Coleção pessoal de mariparanhos

Encontrados 17 pensamentos na coleção de mariparanhos

Não preciso que acredite em mim. Eu não duvidar da minha capacidade basta.

Não ouse roubar a minha solidão, se não fores capaz de me fazer real companhia.

Estou cansada de só ver mulheres de coração partido, é necessario que todas entendam que nós que devemos comandar a situação, não devemos mudar de atitude por medo dele não dar valor, de não gostar, de não te pedir em namoro. É necessário entender que não é porque saimos com as amigas que não prestamos ou vamos dar preocupação. O que a maioria desses caras não entendem é que basta que ele mude com você e cresça a partir de atitudes que te dêem confiança, deixando as coisas acontecerem sem pressa, que nós nos tornamos tudo que ele sonha ter um dia.

E acima de tudo, é necessário que todas nós entendemos que quando menos esperarmos alguem irá aparecer, o que é nosso esta guardado, não é necessário esforço não são as horas que passamos viajando em pesamentos vazios e sem rumo que vão mudar a situação. Quanto mais drámatica as mulheres são mais os homens se sentem seguros de que necessitamos deles e isso…não é necessário.

Pela primeira vez posso me sentir diferente. Estou em um momento de amor inconstante, cabível, inevitável onde não entendo as desiluções que agora para mim são contraditórias.
Parece que já te vi de muito antes, por menores situações te conheço de uma voz passada, de um sorriso lento que talvez ja viesse em meus sonhos, de um jeito intuitivo de entender o que gosto, o que espero sem exageros ou oposições. Inevitável tambem é não querer ser alguem para você por um instante, por um minuto ou por uma vida, não faz diferença. Lhe atribuo o meu presente estado, me encontro na melhor fase possível. Incrivel mas você soube a hora certa de se tornar indispensável. Passei a gostar mais de mim gostando de você e me desculpe a modestia, mas pela primeira vez posso ter alguem só para mim com os pés no chão.

“Posso ter tido milhões de afetos, posso ter milhares de desejos e centenas de sonhos mas de uma coisa tenho certeza, não posso te encontrar em nenhum deles.
É muito mais que isso…”

(Sentimento Exagerado)

“Sempre acho que estou longe de ser quem quero ser, peco pela insatisfação pela total e completa imperfeição de querer ser completamente perfeita. A cada conquista busco mais, vou alem, é como um círculo constante de oscilações infinitas. A inconstância de querer ser melhor e melhor, esquecendo de que não se pode tudo ao mesmo tempo. Daquilo que é alcançável ou inalcançável ou até mesmo estritamente fútil. Minha insatisfação incomoda e atormenta meu ego. Deixo aqui meu consolo e minha vontade de me aceitar peculiarmente humana.”

“Palavras ditas vão com o vento, as escritas são permanentes…”

"Por um sorriso,
Me disperso, me derrubo, me acanho, me suporto, me desdobro, me desfaço, me desprendo, me entrego, te concedo tudo,te concedo o mundo para te ver feliz,o descomunal para sua ascensão sem quaisquer hipérbole.
Só não me peça todos os sentimentos do mundo.Para querer-te feliz não será possível.

“Posso ter meus erros, meus devaneios, minhas loucuras, meu orgulho e o fato de saber que estou errada e não voltar atrás. Não me entenda como imatura, se bem que há de restar em pouco até o fim da vida.
Me entenda como sou, como penso, até então não irei mudar. Talvez, quando houver o pouco do que restará…e quero que veja, quero que você esteja.”

“Não sei fingir abraços, fingir sorrisos, figir ser algo que não quero ser ou que quero ser. Conveniente para minha consciência admitir minha verdade. E você?”

Se me perguntassem o que deveria mudar no mundo primeiro, eu responderia a Verdade.
Odeio desconfiar das pessoas e nunca saber se estão realmente sendo verdadeiras comigo. Se aquela fala foi sincera, aquele beijo, aquela ajuda será que tudo foi verdade? Acredito que atrás de qualquer resposta algo se esconde e se esconde ainda mais quando parte de quem você mais ama e quer que te diga a total e completa verdade. Você pode até pensar que é neurose, ciúme ou algo ilusório, mas há quem diga que nunca pensou ser a única na vida de alguem ou se alguma situação foi contada por inteiro? Não sei como as pessoas são, mas eu pelo menos espero uma verdade absoluta sem curvas, sem deslises, sem trapassas. Falando nisso, odeio o fato de não admitir que as outras pessoas não veem a sinceridade como eu vejo ou de não pensarem como eu penso. Prefiro dar uma resposta lisa mesmo que possa machucar um coração sabendo que dias depois estará curado, do que esconder uma realidade e dar um tiro para frente. Aliás, odeio o fato de não poder mudar as pessoas em relação a isso. Se todos cultivassem a sinceridade eu te amo não seria bom dia mas a decepção permaneceria. Não se pode curar tudo de negativo no mundo, faz parte do caráter e é o que distingue os seres humanos. Esse papo de sinceridade exagerada é inexistente, o que existe é a opinião exagerada.
Por fim, se me perguntassem qual sentimento eu mais valorizo em alguem eu diria…adivinhe? Talvez te conte no dia que a confiança seja plena e a ignorância seja rasa.

“Há algo mais ambiguo? O amor cura e machuca as pessoas.”

“Um defeito: sentimento exagerado. Eu amo demais, cuido demais, protejo demais, sou sincera demais, sou curiosa demais, ansiosa demais, fico realmente feliz ou fico realmente triste, me preocupo demais, me exijo demais, me entrego demais ou simplismente não me entrego, exagero demais em todo e qualquer sentimento. Talvez esse seja meu maior problema, ter sentimento.”

“Não entendo ás vezes em que meu coração me pede para fugir, desistir desse sentimento por razão de um atropelo do passado ou talvez uma mera desconfiança.O que não se diga tão mera assim, se diga concreta e impávida talvez. Desses tantos “talvez” que empurro esse sentimento. Talvez tudo seja verdadeiro, talvez acredite agora em suas palavras, talvez realmente seja esquecimento, talvez não me magoe mais e seu sentimento esta aqui. Não sou capaz de entender eu ser um ser excepcional de esquecer aquilo já concluído, já terminado de não ter mais sentido.
Talvez o seu aquilo ainda não esteja terminado. Até onde a razão desconhece a convivência, os anos vividos aos pares entrelaçados num mesmo cotidiano de ideias e prazeres. Ainda não sei o que é isso, não sei até onde é bom viver isso, mas você sabe.
É pedir muito querer alguem livre do passado, sem impedimentos, sem confusões, sem indecisões, sem querer o que esta ao alcance e fora do alcance ao mesmo tempo? Quero ter alguem que viva e comece uma história única e plana, certa e pura, me deixe segura da confiança convicta de que pensa só e somente em mim.”
— Talvez eu queira demais…

“Liberte-se do egocentrismo e dê valor ao aprendizado diário.”

“É necessário ouvir caso queira progredir…teimosia não leva a lugar algum.”

Me indigno com o poder que ele tem em sua mente de omitir aquilo que eu não gostaria que fizesse. Fico confusa por conta disso se realmente é a pessoa certa para mim. Não lido bem com essas atitudes, meu ego não permite tal discordância. Não fico feliz com o jeito que me trata, de não valorizar minhas palavras, me jogar para baixo quando quero uma mão para me levantar. Estou mergulhando sem fim em um mar que pode um dia vir a secar. Não quero que seque. Amo esse mar, a vontade que ele me trás de viver, de sonhar, de imaginar o futuro. Não quero expectativas, melhor seria mergulhar com calma, observar os detalhes que o formam. Esses detalhes me trazem um equilíbrio entre sentimentos.
Não sei o que pensar,
melhor não pensar nada,
melhor pensar em mim,
sem egoísmo, sem retrocesso,
somente viver para mim a favor do tempo.