Cronica sobre Regime-Jo Soares
Antes de reclamar sobre alguma coisa com Deus, se lembre de que, Ele não te criou para sofrer; não te daria caminhos onde você não se encaixaria, e não te daria batalhas pelas quais você não suportaria passar. Entenda que, Deus nos conhece melhor do que nós mesmos e por isso, sempre saberá o que é melhor para cada um de nós, tudo de acordo com o nosso coração e nossa personalidade. E se, por acaso, Ele te tirar algo que te parecia muito importante, Ele não te castigou como dizem por aí; Ele te livrou.
Sobre minha infância? A única coisa que tenho a dizer é que sinto falta daquela época. A época em que eu era a garotinha do papai. Saudade de quando eu subia nos pés do meu pai e nós ficávamos rodopiando pela sala. Saudade de brincar com lama mais minhas primas. De dormir com meus pais quando tinha bicho papão debaixo da minha cama. Saudade do tempo em que um beijinho da mamãe sarava qualquer machucado ou dor. Sinto falta da época em que nada fazia sentido, mas chegava a um ponto de ser incrível só por existir. A época em que qualquer “te amo” era verdadeiro e colega de escola poderia ser chamado de amigo no primeiro dia de aula. Sinto falta de não ter nenhuma obrigação se não pintar meus desenhos. Sinto também falta do tempo em que eu me preocupava apenas em ficar em frente à televisão esperando meu desenho predileto começar. Saudade de enfiar somente os pés na piscina esperando que alguém me carregasse pra lá e pra cá, pois não sabia nadar. Sinto falta de ter super poderes e de brincar na rua. Saudade da época em que eu passei pelo momento mais difícil de toda minha infância: andar de bicicletas sem as rodinhas. Sinto falta de quando eu falava uma palavra errada e as pessoas riam em vez de me chamarem de burra como fazem hoje em dia. Saudade de pregar tatuagens de chicletes nos meus braços. Saudade de ficar na cozinha esperando minha mãe fazer a cobertura do bolo para eu poder rapar a panela. Sinto falta da época em que era carregada até minha cama pelo meu pai ou minha mãe quando eu dormia no sofá. Saudade de tudo isso, pois tudo isso fez com que minha infância fosse perfeita. Hoje só me restam fotos e algumas lembranças. Nunca esquecerei daquilo que pra mim foi minha melhor época, infelizmente, só percebi isso quando a fase já tinha passado, as obrigações chegaram e as decepções vieram juntas. Como é bom escutar minha família contando casos de como eu era atentada quando criança, isso faz com que eu possa reviver minha infância durante alguns instantes. Sim, minha melhor época passou, mas eu soube aproveitar. Eu era feliz e sabia, pois eu fiz com que cada momento me rendesse memórias. Hoje eu acho essa coisa que eu chamo de “realidade” tão ridícula, difícil, e sem alegrias comparadas as minhas grandes aventuras de infância.
Não são as coisas que penso ou faço que têm maior efeito sobre os outros e sobre a minha própria vida, mas são as coisas que digo. Vendo muitas vezes uma imagem enganosa, que está longe de ser eu, na tentativa frustrante de provar algo pra mim, ou para o mundo, em vão. De que adianta disfarçar com escudos o que minha face de vidro acaba por transparecer. Aprendi que minha maior válvula de escape esta justamente nas palavras, o problema é que são raras as pessoas capazes de entender sobretudo aquilo que fica no meu silencio. Eu digo tudo o que sinto, a minha maneira, estou nas entrelinhas das minhas verdades inventadas, para os bons entendedores, eis-me aqui.
Será que alguém pensa em mim toda vez que põe a cabeça sobre o travesseiro? Será que alguém fala que sou a mulher de sua vida? Se sim, meu Deus, por favor faça com que essa pessoa me diga.. Ou será que essa pessoa demonstra isso todo o tempo mas eu (burra) não percebo? Eu só quero um amor para chamar de meu!
Por que minha opinião incomoda tanto? Se falo sobre o caos que se encontra a escola pública, falo com propriedade porque ao contrário de muitos, estou dentro de uma sala de aula dando a cara pra bater! Eu não fugi, nem fui fazer servicinhos administrativos, nem fui ler Paulo Freire e Piaget pra ficar somente na teoria. Querer dar um de fodão fora de uma sala de aula super lotada, com alunos que desrespeitam professor, que não se interessam em aprender e afins todo mundo quer né? Não me escondo debaixo de nenhuma mesa com medo de encarar a realidade! Estou na linha de frente e nela prefiro continuar, incomodando muita gente por aí!
Lembre-se de que todas as dores são necessárias e cada uma delas nos ensina um pouco sobre nós e nossas fraquezas. E que tudo é passageiro. E eu gostaria que você soubesse disso não para desistir de todas as coisas, mas para que aprendesse a amar cada uma delas no dia de hoje, como se fosse o último.
Ler um pouco sobre a história da capoeira e prático a arte,mas veio observando que a Capoeira no Brasil,como posso dizer "FRACA"nossos Professores e Mestres nos passam todos os fundamentos realmente.Mais a Capoeira é fraca dentro das demais artes marciais ao redor do mundo,acredito que falta mais competência dos nossos mestres e professores que a transformaram numa verdadeira bagunça por um simples pensamento de criar meu "GRUPO" e fazer do meu jeito,esquecendo as lutas e os obstáculos que os verdadeiros capoeiristas enfrentaram,sendo assim tenho uma pergunta que logicamente já foi respondida por inúmeros professores,que cada grupo criar sua graduações por isso a capoeira é tão bagunçada,então porque não juntamos as mão e procuramos uma solução para isso conversado com esses grupos e criarmos apenas uma única graduação para tão grande problema e especificado o termo "CAPOEIRA".Esse é meu pensamento e gostaria que essas pessoas de cabeça tão pequena,que invés de fala tanto numa roda de capoeira fizesse alguma coisa de verdade sobre ela.
Plebiscito além de ser uma embromação é ridículo, Dilma sugere consultar o povo sobre sistema politico, financiamento de campanha, fim das coligações partidárias, fim da suplência do senado e o fim da votação secreta do congresso... nenhum assunto prioritário, nenhum de interesse nosso, todos de economia particular dos políticos e dos partidos. Presidente contemplando o próprio umbigo. O povo foi a rua lutar contra a inflação, a corrupção, a péssima gestão pública principalmente na saúde, na educação e a insegurança. Todos contra tudo. E ela me vem com esse golpinho sujo do plebiscito que além de ser uma embromação é ridículo.
Aquele céu nublado abriu-se em um lindo manto azul e me trouxe paz. As nuvens que pairavam sobre o céu cinza agora são tão alvas como a barba do Dumbledore. Um vento de mudanças soprou pra longe qualquer nuvem que me impedia de chegar a você. Pela primeira vez em anos eu acertei. Pude mostrar que eu fiz a escolha certa e mostrar que mudanças foram necessárias para isso acontecer. Não foi ruim mudar. Mudar é legal. Hoje eu posso dizer que eu cresci. E foi por você, não só por mim, mas principalmente por você. Porque eu sinto que pela primeira vez eu fiz a escolha certa. E essa escolha é você
Não escreverei mais sobre o que sinto, guardarei para uma nova fase. Uma fase em que as coisas começarão a acontecer da maneira que eu desejo e sonho... Continuarei escrevendo o que penso, não sei viver sem escrever. Esta pausa se faz necessária... Avaliar aquilo que se passa dentro de nós é importante. Importante para que tomemos decisões mais acertadas ou para que consigamos escolher os melhores caminhos. Refletir para agir. Pensar pra não errar mais. Os sentimentos irão florescer quando for a hora certa...O importante é não desistir de esperar...E eu ainda não desisti de esperá-la. Mesmo cansada, muito cansada, ainda acredito. E podem ter certeza de que o dia que essa bendita hora certa chegar, estarei de braços abertos, esperando-a com todo o melhor sentimento que existe e reside dentro de mim! Porque eu sou feita disso! De mim, esperem o melhor, sempre! Em tempos de superficialidade, sou feita de calor e verdade... E talvez por isso eu pareça tão diferente. Despudoradamente verdadeira, isso sim me definiria!
Assistimos tantos filmes sobre o amor que nos mostram um sentimento que parece desconhecido para a realidade das pessoas, que parece impossível de acontecer. Mais eu posso dizer que isso acontece sim, mesmo mostrando-se impossível, digo que acontece. Não é sempre com o final feliz que você espera ou uma história como as de novelas, mas é verdadeiro, é único.
Tape seus ouvidos e ignore, não se importe quando alguém vier reclamar a ti sobre sua personalidade. Esse que te critica não possui maturidade, nem tampouco inteligência suficiente para entender que as diferenças existem, e que essa diversidade está muito longe de ser algo abominável. Seus argumentos são sempre os mesmos, todos aqueles usados e criados por uma sociedade conservadora e preconceituosa, que toda vida se julgara como certa. Portanto, para que se permitir sofrer e sentir-se retraído por alguém tão palerma? Além de não possuírem alegações cabíveis, esses leigos, são movidos pelo sentimento da inveja, por não terem a coragem e a ousadia que você possui de enfrentar uma sociedade, sendo capaz de desprezar quaisquer de seus conceitos em busca da felicidade.
Tentei escrever um verso sobre você, e só então percebi que nem um verso nem um conto descreveria o que eu sinto por você, não conseguiria escrever uma saga inteira, me faltam palavras quando o assunto é você, e nem um verso, já que não encontraria em poucas palavras algo que completasse o que eu sinto. Nem demais, nem de menos. Tinha me esquecido que era você. Me surpreendi como três minutos, em uma música definiram exatamente “nós” o eu, e você. A gente.
Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor... Pois é meu amor o seu dia enfim chegou, vc conseguiu realizar mais um sonho, agora é OFICIAL vc é de fato PROFESSOR de GEOGRAFIA, infelizmente as pessoas n dão valor a essa profissão tão bela, pois elas se esquecem q se n existisse o professor nenhuma outra profissão existiria. Eu desejo a vc td felicidade do mundo, e q tds os seus sonhos continuem se realizando,estou tão orgulhosa de vc, pois agora vc é o meu PROFESSORZINHO oficial... <3
Hoje eu sei quem eu sou, aprendi muito sobre mim nesses anos todos ... Nunca agradarei a todos nem serei uma unanimidade, mas acredito ser o melhor que posso ser no momento. E espero amanhã ser melhor ainda ... Hoje eu me conheço o suficiente para não dar mais tanta importância ao que os outros dizem a meu respeito. Enfim, hoje aprendi a me amar, e isso inclui amar todos os meus defeitos!!!
Deus me mostrou que havia outro caminho para mim e estou com os pés sobre essa estrada agora para que a luz divina seja o meu guia. Tu me deste a persistência em esperar, e, mesmo quando eu tive os meus dias escuros, sempre me havia um arco-iris no meu acordar seguinte que me dava alguma esperança, esse tempo todo, eu sei que era você quem o fazia. Por isso é que é a Ti, e somente perante a Ti, que eu me curvo.
Sei que atravessa seus olhares sobre a minha alma calejada, portanto, declaro guerra contra os meus sentimentos. A liberdade já não conheço a muito tempo, um sorriso verdadeiro não paira na minha boca flácida. Dancemos a morte dos finais felizes, da paz de espírito e do respeito ao amor próprio. Esperei na janela você passar com uma caixa do futuro para me entregar, mas, a noite caiu e o sol me desperta para a rotina que insiste em me prender. Os seus amigos não me contam por onde andas ou se tens alguém lhe fazendo carícias nos cabelos. Sofro como um menino mimado que não tem o que almejava ter, ainda não aprendi a lidar com essas perdas. Me fecho pro novo e deixo tantas brechas de luz afogarem no lago que sentávamos às quartas-feiras para falar de tudo, menos sobre nós, porque, não estavas preparado para aceitar a realidade, a sua ficção ultrapassou os limites da minha concepção de relacionamento. Se vai a esperança de dias melhores e o meu vício de te querer na rejeição é o meu café da manhã, o que me mantém vivo e estático. Não absorvo sua pena, inspiro seu corpo e ainda o sinto deitado sobre minhas costas pesadas, é como um chumbo que me impede de levantar a cabeça pra observar as estrelas no céu infinito da solidão. Seja feliz por você, lute pelo o que acredita, derrame fé na monotonia e a vença, durma sem despertadores, siga o ritmo natural das coisas, coma chocolates e veja filmes de comédia e chore de tanto rir, mas por favor, não faça como eu, não ames ninguém que lhe dá sinais de que um dia te abandonará, sem dar explicações, sem devolver sua dignidade e te diga que o ama sem um beijo ou um abraço na sequência, esses são sinais que fingimos não enxergar, na ilusão de que a mudança virá, mas ela não vem, pois, quando se quer do lado, o seu universo conspira, escreve cartas, lembra durante o trabalho e as músicas têm uma nova batida, enfim, já fui assim, de amar, agora sou de esquecer.
E já que você foi embora, eu pensei sobre as coisas que deveríamos ter feito. Eu deveria ter te beijado lá, de surpresa. Eu deveria ter dito coisas que você queria ouvir olhando em meus olhos. Eu deveria ter aproveitado todas as segundas chances que tivemos. Eu deveria ter te feito ficar. Eu ainda deveria te ter aqui.
Desenterrei algumas velhas cartas que falavam sobre você, nessa tarde. Nesses encontros e desencontros dos últimos anos, eu anotei cada detalhe. Eu fui tua em palavras doces e em rabiscos deselegantes. Eu fui tua em brigas e amores, e quando os desamores chegaram, acabei por ser tua também. Tem milhões de textos soltos pra você, tem duas ou três canções de amor, que repetem teu nome pra criar melodia. E eu vejo o ‘fui’ se tornar ‘sou’, em uma velocidade incrível, moço, vejo a gente se perdendo aqui, pra se achar por ai com um pouco mais de intimidade e desejo. Chega de cartas, e canções, e lágrimas, hoje eu sou o que a gente merece ser. Em olhares sinceros, em promessas e saudades. Sou tua enquanto deixo meus dedos dançarem pelas suas covinhas em passos graciosos. Sou tua no abraço, nos braços, no cheiro e no café, moço, sem mais espaços pra vida, longe de você.
" O homem nega a sua humanidade quando exerce poder sobre o outro, que é o causador da desgraça dele mesmo, transmitida através de toda a sua história e contexto,pois inventou deus ser todo poderoso e, assim, autoridades se diziam ser divinos (exemplo: os reis feudais diziam-se ser vassalos de deus, criando hierarquia, pois consideravam vassalos todos os outros humanos, e as religiões oprimiam o pensamento individual com princípios como a obediência, por isso fora considerada como a idade das trevas), e com esse contexto fez do homem o lobo do homem). Hoje a escravidão é menor, mas as instituições que governam segundo a vontade dos ricos e poderosos, são genes deste contexto passados de época para época, e dão para maioria da raça humana apenas o pão e o circo (trabalhos exploradores, e entretenimento fútil, respectivamente). Não existe a justiça da igualdade, mas todos nós somos iguais (estruturalmente), apenas somos escravos de nosso passado. Nunca houve uma revolução evolutiva da condição humana, apenas trocas de interesse e falta daquilo que nobremente chamamos humanitarismo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras