Cronica sobre Regime-Jo Soares
Sobre te levar aonde quer que eu vá.
Muitas coisas eu poderia falar sobre nós, mas as melhores coisas que eu penso, não se transferem dos meus pensamentos em palavras. Eu foco na ideia de te demostrar com o meu olhar, no meu sorriso e nas minhas mãos deslizando sobre o seu corpo.
Eu seria com toda a certeza um bobo se passasse um dia sequer sem segurar a sua mão ou sem reclamar de como é chato quando você não está por perto. Ou seja, nem procuro pensar, nem ficar na dúvida, apenas e simplesmente te quero comigo aonde quer que eu vá.
Uma vida traçada sobre defender valores
Nos fala de uma guerra infindável de batalhas travadas
Diz não ao recuar e ao avanço do inimigo não assiste despercebido
Uma vida sobre pilares mais duros do que a morte
Uma guerra além do que os nossos ombros possam suportar
Mas o embate continua pois a força jorra como fonte aos que não se saciam de lutar
A peleja que faz fervilhar o sangue
É a mesma que faz o exercício triunfar.
Tire tudo que impeça o contato.
Saiba que nunca mais irá esquecer.
Esse balanço não é sobre o mar,
é sobre eventos cósmicos.
não vá com calma, chegue lá.
Relâmpagos caem sobre o seu corpo,
e toda a culpa dos seus desejos sobre mim.
Continue contando minhas costelas,
continue tocando minhas sardas.
vértebras se movendo como tempestades.
ouça os raios saindo dos meus lábios,
sei que você não está acostumado com isso.
sua mente pede muito mais que meu amor,
Agora você só precisa ouvi-la.
obedeça aos seus sentidos,
eles dizem cada letra do meu nome.
Dance sobre mim como os anéis de Saturno.
Não se pergunte o que é certo ou errado,
Apenas aproveite a noite, não é sempre que se pode ver constelações de perto;
São oportunidades como essa
que não se tem muitas vezes na vida.
Mostre-me que não é suposto sentir,
Isso não é sobre Órion.
Cuide de mim
Segure-me
Estou cuidando de você agora.
Podemos pausar esse momento
O tempo estará congelado para nós
Com a cabeça em seu peito,
Nunca sairei da sua atmosfera.
E a lua faz meu teto
Andante, vida amarga,
Diante das estrelas risonhas
Que murmuram sobre meus ouvidos.
Mas o que há nessa estrada?
Negra solidão,
Que liberta a merencória ilusão.
Escassa audição,
Nociva e cruel,
Não ouvistes o que as estrelas me dissestes.
Tudo que ouço agora são zumbidos,
De uma brisa gelada,
Que me aconchega,
Me consola, me beija.
Ó, lua, tornastes maior
Que meu polegar,
Não fostes o suficiente
Ser solitária?
Escarnece agora,
De tamanha demasia corneta,
Que palpa com espinhos meu coração.
E caem as estrelas em gargalhadas,
Desfrutando da alheia solidão,
Que na estrada nada tens
Apenas um homem
Com tamanha ilusão.
Uma vez ainda tentarei persuadir, voltemos a razão, ao estado do filosofar sobre(...) e não a autossabotagem com o discurso preguiçoso e sectário do fim.
Querendo acreditar em pesquisas do turismo como se os dez países piores para se viver estivessem alistado assim :Russia, Brasil, Africa do sul, Burundi, Antártica, Afeganistão, Somália, Sudão , Colômbia, Iraque. E os dez melhores fossem alistados assim: Austrália, Suécia, Noruega, Suíça, Dinamarca, Canada, Estados Unidos, Nova Zelândia, Islândia, Filândia.
Eu contestarei ainda levando em consideração que entre os piores e os melhores ali alistados, existem outras possibilidades de felicidade. Convergir como um tufão os elementos escatológicos, como se o Brasil tivesse exclusividade no enredo apocalíptico fantástico, é limitar a razão ao mecanismo do pendulo. É ainda desconsiderar que nos 518 anos, tivemos a atenção do mundo quando ha um pouco mais de dois anos eramos considerados país emergente, somente nesta ocasião fomos a bola da vez, tivemos nossa hora da estrela. Assim, estamos longe de sermos protagonistas da teleologia humana. havendo de fato na historia, a existência de um fato histórico chamado "diluvio", este só pode ter acontecido no contexto universal, e não será diferente o Armagedom bíblico, deixemos a ideia de fim dos tempos para os preguiçosos. A tendencia em tempos de crise é tentar voltar-se covardemente ao olimpo como se este estivesse furiosíssimo com os mortais. Ai recriamos a imagem de Orestes, o matricida, que vingando assim a morte do pai orientado pelo oraculo, atrai toda sorte de azar para sua vida e de seu entorno. Quando abandonamos a virtude da criticidade, nos tornamos cegos e surdos em nossa razão, fracos e desnutridos nos entregamos ao misticismo oportuno dos colonizadores de mentes.
Quando achamos que o avesso é a resposta ao que não foi bem sucedido quando o favorável fracassou. É que mecanicamente raciocinamos. A razão dá lugar ao intuitivo, as cores se reduzem a branco e preto. O problema de tal mecanicismo no cotidiano é que a confiança e desconfiança passam a ser componentes norteadores nas relações sociais. Seu veículo de informação é confiável, seu parceiro "cônjuge" é confiável, sua religião é confiável, seu vizinho é confiável. Quando começam as decepções, seu veículo de informação passa a ser imprestável, seu cônjuge é adúltero, você agora é ateu e seu vizinho se tornou uma má companhia. Tomando o antagonismo como único meio de mediação nas relações sociais, a razão atrofia, o humor se converte em sisudez. Enquanto humanos somos complexos e não lógicos, forçar essa natureza é caminhar para o subjugamento dos que são críticos. É espontaneamente se tornar escravos daqueles que sabendo de sua complexidade existencial resistem o clássico estoicismo cristão da resignação e vislumbram a multiplicidade de escolhas que a razão lhes oferece. Para os tais o avesso é o inferno, mas o favorável seu marketing.
Você me chama de "my queen"...
Meu rei, pensas em mim? Falas sobre mim? Porque eu tenho você em meus pensamentos a todo momento desta vida de um momento...
Você rouba pedaços da minha essência todos os dias e me mantém cativa em seu coração.... e só e somente você tem a chave dessa torre de alegrias e amor infinito onde me colocou, num castelo de sonhos onde você ousa reinar...
Sabes o quão isso é importante? O quão isso será eterno para a minha alma? Entende a responsabilidade que tens em ter meu coração em suas mãos, a minha vida?
Minha alma vagueia te procurando nas minhas noites de devaneios... Esse é o significado de existir procurando minha alma gêmea, você?
Porq ouvir opiniões sobre pra onde ir se você tem o mapa? Assim é a religião, há um mapa universal, chamado Bíblia Sagrada que é nada mais, nada menos que a palavra de Deus, no entanto muitos possuem esse mapa em suas mãos e nem param para o olhar, o estudar e aprender o caminho certo, ao invés deixam-se levar por falsos mestres, pastores e religiosos que pegam um pequeno versículo ( caminho) e dele cria um atalho para suas cobiças, distorcendo totalmente a verdade e o evangelho que Jesus pregou que se chama amor. Esses falsos profetas, que são descritos na Bíblia, não possuem amor pelas almas, nem santidade, por isso dizem que Deus só quer o coração, assim muitos preferem ouvir opiniões do que seguir o caminho certo da Bíblia, pois ele é mais fácil, porém só existem dois caminhos, se você não está seguindo o primeiro caminho descrito no mapa, então só resta o segundo. Simples assim.
18/11/15
(...) conversamos brevemente naquela noite quando eu lhe disse “deveriam escrever um livro sobre você.” Algumas pessoas entram em nossas vidas e evitam grandes catástrofes no mundo virtual; mesmo sem saber qual é o real significado da importância que ela tem em sua vida. Posso cogitar em minhas mente as ideias mais loucas do mundo, mas você foi a única pessoa que fez com que meus pensamentos se curvassem ao amor.
Meus pensamentos. Resende, dia 28 de Agosto de 2017.
Escultura de Barro
Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.
Já viajamos descalços, solas dos pés sobre uma terra acolhedora; barro frio, gostoso, cheio de sentimentos, que hoje não existem mais, devido aos “asfaltos”, ignorância, disseminados com o passar do tempo.
Sentir saudade de tudo aquilo que se foi, não seca as lágrimas que escorrem em nossas faces, por lembranças, momentos tão únicos, marcantes, individuais.... Nossas fases.
Muitas vezes, pode até parecer normal, ver como a vida nasce e se passa, levando sem permissão as nossas histórias, as essências da gente, que sofrem mutações; eis que devemos entender, elas pertenciam àquele tempo, àquela época, e àquele presente.
Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.
O tempo de vida é o devido, porém, carregamos pouco de tudo o que vivemos; o tempo arrasta, leva embora, apaga, e se não aprendemos a cultivar todos os dias nossas lembranças e histórias, eis esse fim, um final tênue; ambíguo; fabuloso ou deprimente.
Dio Como Te Amo
Neste céu onde passam as nuvens que caem sobre o mar
Parecem muitos lenços brancos
Saudando o nosso amor...
Meu Deus como te amo !!
É impossível haver tanto amor e tanta felicidade!!
E no entanto existe.
O que posso querer mais ?
Beijar teus lábios...
Abraçar teus braços...
Apertar teu todo !!
Reviver teus gestos...
Meu Deus como te amo !!
Apagar teu choro
Acender teu riso...
Dormir teu sonho
Acordar teu corpo !!
Meu Deus como te amo !!
É impossível haver tanto amor e tanta felicidade.
O que posso querer mais?
Escutar teu mudo,
Murmurar teus gritos,
Temperar teus beijos,
Semear teus frutos...
Meu Deus como te amo !!
E esse amor existe !
O que posso querer mais ??
Assumir teus dias,
Perdoar teus erros ,
E pedir por Deus que esse amor em chama
Não se apague nunca,
Pra durar pra sempre !
Meu Deus como te amo !!
É impossível haver tanto amor e tanta felicidade...
Aprendemos mais com os erros ou com acertos ?
As vezes me pego perguntando-me sobre fatores que levam as pessoas a falhar , mas será que tudo isso foi uma escolha ou um deslize?
incompetência ou orgulho demais de não aceitar que podemos sim ser falhos ?
Aquela coisa de passar por cima do próprio eu e dizer :- já que fez "bora" arcar com as consequências ! mas ai que tá a questão
Isso seria o certo a se fazer ou apenas uma solução momentânea ?
E novamente me deparo com mais e mais perguntas aquelas que queremos respostas a todo instante e a real que nunca achamos e talvez a única resposta cabível esteja naquilo que chamamos de "tempo" ;Seria ele capaz de corrigir todas as falhas ?
Não tem como saber , mas a partir do momento que damos tempo ao tempo algumas coisas surpreendentemente volta a fluir como se nada tivesse acontecido antes .
Cicatrizando os remorsos , as dores , os arrependimentos , os erros que até esquecemos que somos especialistas em
"Quebrar a cara "....
OM LIVRO DA VERDADE
Há referências na OM sobre a repetida corrupção dos ensinamentos ao longo dos milênios e o papel dos profetas que voltaram uma e outra vez para corrigir esta situação.
Kanon 20:94 A verdade do conhecimento verdadeiro foi ensinada à humanidade terrestre desde a antiguidade e já dada a Adão.
As raças humanas e os povos da Terra foram providos profetas dos tempos antigos e, por essa razão, foram enviados à Terra Enoch (Henok) e Elijah (Elja), Isaías (Jesaja), Jeremiah (Jeremja), Jmmanuel e Mohammed em sucessão direta e com O renascimento que se seguiu, ao lado de Johannes e Elijas e Hjob e todos os anfitriões de outros justos e justos, como também eram Buda, Zoroaster e Babatschi e outros.
Todos foram selecionados e liderados e enviados em parte através da JHWH e em parte através de si mesmos e em conhecimento e habilidade como profetas ou líderes espirituais para a humanidade e os povos da Terra, mas todos foram caluniados e perseguidos e seus ensinamentos e suas palavras de verdade eram Falsificados na falta de compreensão ou odeio, e assim erroneamente, as principais e falsas religiões e seitas surgiram.
O OM foi escrito por Billy Meier entre 10 de maio de 1983 e 9 de outubro de 1984. Publicado em 1988, o OM é descrito como "O livro dos livros" e como o maior trabalho de Billy. São mais de 455 páginas A4 que compõem 77 cânones. Cada canon contém uma série de versos sendo um múltiplo de sete. As partes do OM que, nos dizem, estavam no Ur2 OM escrito por Henok, foram entregues pelo líder Plejaren, JHWH Ptaah, por meios telepáticos. (Ptaah esteve entre aqueles que também visitaram Billy Meier pessoalmente muitas vezes e transmitiram informações de forma verbal dessa forma, cujos resultados podem ser lidos nos volumes de notas de contato publicadas). Os antigos provérbios de sabedoria da OM, (algumas rimas) , Foram reproduzidos através dos próprios esforços de Billy e, além de seções que são as palavras de Semjase, filha do JHWH, todos os ensinamentos, provérbios, explicações e esclarecimentos restantes são de Billy, que é o Profeta da Nova Era. A apresentação OM explica que o OM é freqüentemente apresentado em alemão antigo, como era nos primeiros tempos (assim como outras línguas). Algumas palavras que podem parecer erros não são, mas são realmente antigas versões antigas de palavras. É importante estar ciente do conselho de Meier e seus associados de que a língua alemã retransmite mais fielmente o significado dos ensinamentos do que o inglês ou outras línguas da Terra. Muitas palavras alemãs não possuem homólogos em outras línguas. (A língua alemã decorre da antiga língua lírica, que já foi falada na Terra.) E, portanto, o alemão preserva com mais precisão o significado e também deve ser exibido ao lado de qualquer tradução por esse motivo, entre outros.
Quando me perguntam sobre Ela:
Ela é Luz, ela é o Sol que Brilha e aquece
Ela é Calmaria, sim, ela é aquela paz quando tudo parece desmoronar
Ela é Amor, ela é o mais doce dos sentimentos
Ela é sorriso, ahh isso é com certeza, ela tem o mais Lindo sorriso que o mundo pode apreciar
Ela também é Feroz, não mexa com os seus, ela enlouquece e ataca como uma leoa
Ela é Independente, sim, você tem que entender que ela tem sua própria opinião e vontades, e que ela te quer porque simplesmente quer do contrário ela não precisa de ninguém que não acrescente
Ela tem medo, seus medos e dores a fazem parecer fria, mais isso é só o escudo por trás da doce menina que ela é
Ela é INCRÍVEL, ela é a mulher mais guerreira e companheira que você vai ver, ela não te abandona nem nas suas falhas
Ela.. Ela é TUDO e mais um pouco, defini-la não é tarefa fácil e pra ser sincera isso seria impossível, ela é Mix de emoções e sensações, portanto, não queira desvenda-la, apenas a Ame, e ela será o melhor presente em sua Vida!
Seu sorriso me encanta até hoje, seus olhos são como duas lindas Jaboticabas Brilhando a luz do Sol.
Amizade opõe - se a hierarquia,
Não existe o maior sobre o menor.
Laço de vida que une,
Os corações em um só.
Amor de pai, de mãe, de irmão
Sentimento de comparação sem igual.
Mas amor de amigo é diferente
Você conhece de repente,
E pra sempre presente
No momento bom e no mau.
Amigo que chora, que ri, e sabe
Que na derradeira passagem pelo mundo
Assim como união da família
É laço de nó profundo.
A parte que cabe do mundo,
Amigo no que der e vier.
Feliz é quem conta pra tudo
Novo, velho, sábio, astuto
Carrega da infância um irmão de fé.
SOBRE SER LIVRE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Seguirei o meu rumo que não tem segredo,
afinal me livrei de ser livre de mim,
pra manter meus princípios do começo ao fim
e viver por amor, não por cabresto e medo...
Uma fé não me torne de neve ou marfim,
não me faça oprimir nem apontar o dedo,
quero eu mesmo compor e seguir meu enredo;
respeitar quem o faça, diga não ou sim...
Que ser livre já seja o maior patrimônio,
ter as minhas loucuras, ser alguém normal,
sem que nada me obrigue a virar samurai...
Não é minha essa rixa entre Deus e Demônio;
não serei um soldado do bem nem do mal,
pois deploro essa paz que só a guerra extrai...
Quando todos se calam Quando se calam todas as vozes, reflito sobre mim, sobre o que me rodeia; sobre o que me faz rir e, também, sobre o que me entristece. É possível ouvir as palavras, que o coração murmura, gosto de ouvir essas palavras. Olho no espelho e me vejo. Não consigo fugir de mim mesma. Descubro algumas de minhas qualidades, de meus talentos, de meus dons. Não há como me esconder das minhas dores e limitações. Não existem aparências, não há posições sociais. O valor das vozes, que me rodeiam, costumam vir carregadas de verdades e leveza. O que é realmente importante para mim? O que realmente me é edificante? Gosto do meu silêncio, que está sempre comigo. Amo as pessoas, que são colocadas na minha vida, mesmo que sejam por breve tempo, são pessoas especiais! Marco distâncias, planejo e organizo sonhos. Chego a pegar carona nas asas da imaginação. Vou longe e essas pessoas me acompanham nos sonhos, até onde minhas asas alcançarem. Escuto, ouço o meu silêncio, dizendo-me o que fazer, por onde seguir, o que ser e o que devo mesmo sonhar. Na voz do silêncio, encontro a direção certa. Quando todos se calam, é o meu silêncio que me dá forças para vencer os obstáculos e escalar montanhas.
Quando a noite chega, quando todos se calam, sobram o meu silêncio e eu. Livres de qualquer barulho insensato e desmedido, carregado de ilusões... Não há mais ninguém...
Marilina Baccarat no livro "Escalando Montanhas"
O SEGREDO DO SUCESSO
Muitos livros falam sobre como se obter êxito na vida profissional, "Pai Rico, Pai Pobre", "Os Segredos da Mente Milionária", "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", "Quem Pensa Enriquece", "O Monge e o Executivo", etc. São tantos títulos que, por vezes, nos perdemos e ficamos na dúvida de por onde começar.
Mas a pergunta correta a se fazer seria sobre qual é a substância em comum em todos eles? O que todos pregam? Como resumir os ensinamentos de cada um?
Para essas perguntas existe uma resposta muito boa, que posso afirmar com toda certeza e experiência que tenho hoje, 2 palavras estão em primeiro lugar para o sucesso: trabalho e disciplina.
Seja você um funcionário ou empresário, se estas duas palavras não fizerem parte do seu dia a dia, você não obterá êxito.
Quando ficares em dúvida
sobre o que fazer diante de algo desafiador,
veste o véu da humildade,
procura a ajuda de alguém
que já aprendeu com a experiência,
pede esclarecimento a Deus,
faz o que estiver ao teu alcance,
e lembra-te de exercitar a paciência,
pois o tempo, em passos longos ou curtos,
está trazendo exatamente o que precisas!
Eu andei pensando sobre o amor, e em como a maioria de nós não conhecemos esse sentimento.
Dizem que tudo é válido em nome do amor, eu não concordo, a ideia de amor está conturbada, confundem amor com dependência, com posse, com troca de sentimento, e eu descobri que não é nada disso.
Não se pode morrer por amor, o verdadeiro amor faz a vida ser gerada, não se pode matar por amor, quem ama de verdade não quer o mal do outro, antes se satisfaz em ver a pessoa amada feliz, ainda que distante.
Paulo definiu o amor como o sentimento que se sobressae a todos os outros, dizendo que o amor é benigno, logo, não faz nem deseja mal ao ser amado, disse Paulo que o amor não folga com a injustiça, logo não posso maltratar quem amo, nem concordar com erros por amor, ele também ressalta que o amor tudo espera e tudo suporta, isso eu provo na carne, só quem ama pode gerar e liberar perdão instantaneamente, quem ama consegue sentir se amado e nunca perde a esperança e por consequência espera com paciência, e embora não veja possibilidade o amor da a certeza de é possível.
O amor não é dependência, nem necessidade o amor é voluntário quando a gente ama mesmo um amor não correspondido, a gente se sente feliz, porque quando a gente acha que não vive sem alguém isso não é amor quando se ama a força desse sentimento te alimenta e vc vive fortalecido por ele.
O amor resgata cuida mesmo de longe, o amor respeita liberta e acima de tudo nos torna seres humanos muito melhores
Algumas pessoas estranham o fato de eu falar pouco sobre drogas, efeitos e misérias do uso (Já falei bastante em meu primeiro livro), hoje, falo pouco mesmo...Já tem muita gente falando sobre isso. Entendo e agradeço, mas saibam que vou falar cada vez menos sobre substâncias e mais sobre as minhas experiências e recuperação, em saber lidar com a vida como ela é, na prática, com a navalha cortando a carne e continuar de cara limpa.
A desgraça do uso todos conhecem, mas viver limpo e parcialmente serena, entender determinados processos, autoconhecer-se, lidar comigo e com o outro, hoje é o maior desafio... É que ainda temos muito que viver e aprender ...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
