Crônica sobre Política

Cerca de 1325 crônica sobre Política

⁠A posição politica excessiva, sem o conhecimento universal da historia da riqueza e das culturas, sem o mínimo conhecimento dos dados verdadeiros da administração publica dos governos são bem semelhante ao torcedores fanáticos de um time de futebol que não conhecem nada sobre a historia do clube, do esporte e desconhecem o mínimo regular sobre arbitragem. São em si alienados das verdades, mais uma peão quantitativo fruto da falsa comunicação paga, inverídica e doutrinaria.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O crescimento da polarização politica na sociedade brasileira agrava cada vez mais a distancia no comportamento de rebanho marginal e dos personalistas do trabalho. Os esquemas corruptos milionários noticiados diariamente, recebendo por mérito a impunidade, incentiva, envolve e repercute diretamente no topo, no meio e na parte mais baixa e criminalizada da pirâmide social da sociedade nas periferias, nas comunidades e guetos dos invisíveis sem oportunidades, locais onde o poder publico e estatal, não mais entra e muito menos gere. O sistema agoniza frente as sucessivas depredações e barbáries dos grupos teleguiados pelos donos do poder e o estado lucrativo legitimizado, pré candidato fala manso e observa engaiolado a distancia, sem nada eminente a fazer. Afinal o sistema não mais está doente, agoniza os seus últimos suspiros diante da morte. Nem certo e nem errado, os amotinados bradam " nos vamos invadir suas praias."

Inserida por ricardovbarradas

Todo corrupto é burro!
Não existe inteligência na corrupção.
O corrupto não ama a Pátria, o corrupto não conhece a beleza do seu país.
O corrupto é frio e impetuoso diante a desgraça de uma nação.
Não existe articulação na corrupção, existe apenas o desejo impetuoso de roubar.
Roubo não é argumento, roubo é uma mente limitada, infantilizada e desprezível para qualquer perfil de um homem público!

CANTO DA ESPERANÇA


De João Batista do Lago


A sinfonia da insensatez em toda pressa
Reverbera o prenúncio de toda guerra
Imanência de estados totalitários
Sujeitando a honra de povos na terra


A nota colonizadora é a dó maior
Gerando mortandade com seus fuzis
Prostrando sobre a pátria todos os civis
Famélicos soldados do vão ouro negro


Até quando os senhores donos do mundo
Plantarão toda infinda desgraçada sorte
Subjugando toda uma nação até a morte?


Há de chegar o dia da nova esperança
Há por certo de se compor sinfonia nova
O mundo será jardim de almas crianças

Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos
Covardes, estupradores e ladrões
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso Estado, que não é nação
Celebrar a juventude sem escola
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras e sequestros
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo

Legião Urbana
Perfeição

Eu nunca fiz parte de nenhum "lado", é difícil alguém me representar por completo, não sou patriota e o meu lar é a terra, não sou da direita nem da esquerda, minha ideologia política é ambidestra, os extremos nunca me cativaram, pois eles sempre dividiram, apenas sou contra o poder e o poder é contra mim! Não faço parte de nenhuma religião e a minha crença a mim me pertence, sou a somatória de todas e de tudo o que absorvi de bom de cada uma. Enfim, minha "religião" é o amor e meu templo é o universo, minha oração é a gratidão e admiração! Estou ao lado dos que lutam contra a desigualdade, mas não estou ao lado dos que se promovem através dela!
Hoje posso concordar com você, amanhã posso pensar totalmente diferente, afinal, eu sou uma metamorfose e questiono até as verdades ditas absolutas.
Me acha solitária por eu não ser de nenhum grupo definido? Não, me sinto infinita por pertencer um pouco a todos, pois quando não assumo um lado, sou livre para viver aquilo que cada grupo tem de bom para oferecer ou questioná-los de acordo com a minha essência! Não sigo uma fé embutida, não sigo ideologias marcadas! Acredito no novo, acredito no amor, acredito na empatia, luto pela liberdade, luto pela consciência, luto pela igualdade desde que ela venha em forma de paz! Não tenho apoio de quase ninguém, mas apoio quase todo mundo, principalmente os que estão perdendo!
Não tenho nada contra quem faz parte de um "time", mas não me julgue por eu dizer que não pertenço ao seu! Eu pertenço a mim, mas sou a favor de todos os que estão jogando honestamente! Não sou um indivíduo de um time, eu sou o universo e o universo é em mim!

Dilma, Temer, Lula, não importa quem está na liderança se os liderados não consegue enxergar a importância de serem submissos!
O Brasil está cheio de pessoas que se acham competentes para assumir a presidência, mas há raros casos de pessoas que querem estar à direita de um presidente para auxiliá-lo naquilo que for necessário para o crescimento da pátria.

Quem precisa?
Quem precisa ser petista
ou de esquerda
ou de direita
ou do meio
ou de cá ou de lá ?
P R A ENXERGAR
e entender
que toda essa conversa
de impeachment,
pra combater a corrupção
e a máfia no governo,
era só uma enrolação
pra todas essas desmandas
Que estão dando cabo
Da nossas manas:
Democracia e Nação.

Meus “eus”


Há um racha aqui dentro
Meus “eus” andam em guerra velada
Um lado me quer bem e o outro é só pancada
Este não me quer nem pintado de ouro, aquele é só felicidade
Este só sorriso, aquele nem arrependimento traz consigo
Um é consciente de dia e irracional de noite
O outro é irracional de noite e inconsciente todo o dia seguinte.
Ambos querem algo
Mas não se entendem de jeito nenhum
E eu no meio do fogo cruzado...
Como se tivesse culpa desses "eus" karmicamente desalinhados
Acho que preciso de um tempo
Pra encontrar outros “eus”aqui dentro
E me livrar desses “eus” tão contrários
Livrar-me e caminhar para o centro
Distante o suficiente da direita manipuladora
E da esquerda desajustada.

É QUANDO O POSTE MIJA NO CACHORRO
Sou obrigado a reconhecer que:
DEFENDENDO parentes e políticos, DISCUTI com amigos, quase acabei perdendo os 3.
Tirar as vendas familiares e enxergar com a luz a verdade, me fez ver o quanto o "CERTO PODE SER ERRADO"!
Entender que: ter defeito é direito de todos, me fez aprender a respeitar muito mais e preservar as verdadeiras amizades!
FAMÍLIA NÃO PODEMOS ESCOLHER, MAS AMIGOS E POLÍTICOS SIM!!!

Cacofonia

Amo ela,
Estragou,
Nosso relacionamento,
Já que tinha,
Execesso,
Sentimental,
Ela disse.

Eu vi ela,
Feliz,
Parecia,
Normal,
Reparei
Na boca,
Dela,
Sorrindo.

Meu erro,
Foi,
Ter,
Fé,
Demais,
Segurança,
Que ela,
Tinha,
De menos.

Vou me,
Já,
Ela,
Falou,
E por,
Cada ,
Instante,
A segui,
com olhar,
e até,
pensei,
em gritar.

A razão,
me apertou,
mas eu sei,
que não dá,
nada,
vai,
apagar,
o que,
a gente,
tinha.

"Que neste momento tão especial de reflexão, possamos voltar nossos pensamentos para as crianças e adolescentes do mundo, para aqueles vitimados pelas guerras, pela ausência de direitos básicos, pela indiferença social, e, principalmente, pela corrupção, não só pela corrupção pessoal dos políticos, mas também pela corrupção de cada um de nós. Que todas as crianças e adolescentes sejam, verdadeiramente, livres e possuam seus direitos respeitados. Que todas as crianças, todas as pessoas e todos os países possam estar dentro da parte mais doce e amorosa de nossos corações.

Feliz sexta-feira! Feliz feriado! Feliz Páscoa para todos nós!"

📝✏

"De uns tempos para cá tenho reparado muitos posts decorrentes de internautas criticando e até zombando das pessoas que escrevem errado e cometem os chamados erros de português. A meu ver, criticar o Português ou outra língua de alguém que mora num país onde a educação cada vez mais é desvalorizada e desprezada, é uma atitude não apenas cruel, mas absolutamente incivilizada, revoltante e involutiva. Se, hoje em dia, percebe-se professores, mesmo licenciados, escrevendo errado, escrevendo tão mal que muitas vezes nem dá para decifrar o que eles escrevem – ou, pior ainda, não escrevem nadica de nada – quem dirá os alunos, seus aprendizes. É talvez muito mais fácil zombar do Português do que compreendê-lo."

Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

O professor então disse, “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas.” Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam ‘justas’. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um “A”.

Depois de calculada a média da primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi “D”. Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por ‘justiça’ dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina… Para sua total surpresa.

O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto isso.”

1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

O capitalismo é o sistema mais excludente que o ser humano já criou. Ele exclui o fraco, o preguiçoso, o chorão, o idiota, o burro, o molenga, o puxa-saco,e toda corja que busca enriquecer ou sobreviver sem trabalhar. Ele só permite a inclusão de um tipo de pessoa:
O homem implacável, que está disposto a vencer.Por isso ele é demonizado por tantos.

Todo ditador é um megalomaníaco. Julga-se um Messias político. Alguns são paranóicos e enxergam inimigos em toda parte. Até os seus aliados mais próximos estão sob suspeita. Governa pelo medo que impõe às pessoas e manda eliminar quantas forem necessárias para exibir a força do seu poder. Torna-se adorado pelo povo mediante manipulação da mídia. Acusa seus opositores de inimigos do povo e se diz ameaçado por eles. Inventa atentados para punir os adversários e os classifica como inimigos da pátria. Proclama ser o pai dos pobres, mas se faz amigo dos ricos e deles se utiliza para seus propósitos.

Há ditadores cultos, ignorantes, brutais, populistas, reservados, falantes. Prometem ou o que não podem ou que não querem cumprir, e culpa os adversários pela não realização do prometido. Corruptores, são cercados por uma alcateia de corruptos. E todos enriquecem à surdina ou ostensivamente. Há corruptos que têm o dom da invisibilidade e, quando descobertos, fazem o papel de vítimas. Há, porém, os corruptos debochados, que se vangloriam de sua capacidade de ilusionistas, proclamando os seus atos ilícitos como algo natural e aceitável. Os tesouros da corrupção estão a salvo do conhecimento do povo e geralmente inacessíveis à investigação da justiça.

A quadrilha de governos aparentemente democráticos ou ostensivamente tirânicos está ligada a outras quadrilhas e elas permutam benefícios recíprocos. É um acordo secreto e dificilmente investigado por parte da imprensa que não foi subornada pelo tirano. As verdades oficiais não são contestadas e o povo desinformado e despolitizado acredita nelas.

A corrupção, em muitos casos, é a alma do poder, notadamente na política. A sociedade apodrece moralmente e as pessoas, gradualmente, passam a não mais sentir o cheiro da podridão. Esta perda olfativa da ética faz com que elas achem natural conviver com a podridão e dela tirar o maior proveito possível.

O ditador é um camaleão e sua cor depende do tipo de regime em que vive, seja democrático ou não. Por isso, o povo não percebe a diferença quando se trata de um tirano na democracia.

⁠Meu LUTO também é LUTA!
Meu LUTO é pela sociedade preconceituosa e cega!
Minha LUTA é pelas minorias que são vistas por alguns com olhos de ódio e desamor.
Minha LUTA é plantar empatia e amor ao próximo para que surja um mundo melhor, onde o preconceito não exista mais nos dicionários.
Meu LUTO é pela Santa Inquisição virtual e social que assola este País.
Minha LUTA é Em Casa, Isolada para cuidar da minha família e do meu próximo.
Meu LUTO é pelas 90 mil pessoas que se foram deste planeta só aqui no Brasil.
Minha LUTA é por um planeta sustentável!
Meu LUTO é por aquele que ainda joga garrafa de água pela janela do carro.
Minha LUTA é combater as FAKE NEWS que só destroem e desinformam.
Meu LUTO é ver a própria família e amigos que tanto amo compartilhando FAKE NEWS.
Minha LUTA é por você que está lendo este post e se identifica com a minha luta.
Meu LUTO é por você que vai ler isso tudo e ainda assim vai criticar e falar que é mimimi a minha luta.
E você, LUTA com meu LUTO?

⁠Para tudo nesse país existe um esquema, um sistema, uma máfia, uma milícia, uma quadrilha que controla departamentos em diversos segmentos.Seja na política, na justiça, no tráfico, no transporte e nas estatais.
O poder é fruto do dinheiro,
A troca de favores benefícia a corrupção,
Muitos nunca serão réus,
Muito menos condenados.
E só não combatem as facções,
Pois fazem parte dela,
ainda que do outro lado do morro.

⁠⁠O vestuário facilmente pode gerar a vaidade, a vaidade facilmente gera o narcisismo, o narcisismo facilmente gera a arrogância, a arrogância juntamente com o narcisismo facilmente geram o egoísmo, o egoísmo facilmente gera a ganância - esta que por sua vez traz consigo a desigualdade. A desigualdade é amiga do nepotismo e ambas geram injustiça, a injustiça gera revolta, a revolta gera manifestação que mediante o poder traz consigo a ditadura e a ditadura é reflexo da opressão. Da opressão nasce a fome que quando constante resulta em pobreza que por sua vez traz consigo a prostituição e a delinquência.
À medida que o tempo passa aumenta a minha certeza que a sociedade mundial tem sido destruída maioritariamente por pessoas que "vestem bem" , "homens de fatos e gravatas" que a comunicação social define como homens exemplares e a moda como homens de boa aparência.

⁠"Colocar a pauta ideológica acima das reais demandas sociais é politicagem. Criar situações que induzem o julgamento popular ao erro é criminoso, exemplo, tirar vantagem política para se eleger. O Brasil não precisa de mais politiqueiros, mas de cidadãos cumpridores dos seus deveres e dignos dos seus direitos constitucionais. Que de fato, possam representar o povo com dignidade."
Thiago da Silva Oliveira (1986a)