Crônica sobre Loucura

Cerca de 1390 crônica sobre Loucura

⁠Todo nós queremos alguém que tenha a mesma loucura que a gente. Que não compartilha só felicidades mas também compartilha dor. Alguém que esteja ali para me ajudar é para mim também está lá quando ele precisa. alguém que eu realmente amo, alguém que me ama na mesma intensidade. Alguém que esteja ali nos melhores e piores momentos. Alguém que me tira o ar. Alguém que me causa arrepios e quando está por perto faz o meu coração acerelar. Alguém que quando me abraça me conforta. Alguém que se transforma meu lar. Alguém que me faça sorrir nas piores dores. Alguém que realmente queira ficar.Todos nós queremos alguém. Mas quem e o alguém que a gente tanto preocurar?

Inserida por Sophia00

⁠Dizem que paixão é loucura , eu por certo tempo considerei. Tive raiva do apego. Mas observei seu lado belo, de certa forma o cérebro ou coração (chame como quiser ) se apega aquela única pessoa. Ora, se não fosse esse sentimento humano , quão descartável seriam os relacionamentos amorosos? Eu só sei que por esses tempos ninguém é tão bela quanto ela, nenhuma pele é mais sedosa , nenhum rosto mais agradável, nenhum sorriso mais doce. Nenhuma voz mais linda. Nenhum corpo tão atraente.

Inserida por Olivera13Indiel

A loucura é insana e idiota. O drama é vago e arrogante. O orgulho machuca e fere. O momento se perde e se recompõe. O fogo é o mesmo que estilhaça. O verdadeiro muda de acordo com a necessidade. O conceito pula etapas. A dor é uma condição, e o amor a razão. Luzes se apagam e a escuridão reluz. As cortinas são as mesmas que revelam o mágico. O abismo não é tão horrível quanto os olhos do ser humano. Sob o mar, sobre o ar. Abaixo das nossas cabeças, acima dos nossos pés. O que é claro é uma ilusão, e o que é escuro uma imensidão. Tic Tac, Toc Toc, Tum Tum. Ponteiros, Batida e Tambor. Qual é mais alto? Qual ensurdece mais? Qual incomoda mais? Qual te destrói mais?

Inserida por caaamilici

⁠Em meio à calmaria, depois da tempestade, ler foi como uma dose de remédio; loucura maior tornar-me tão seu, sem me esquecer do meu eu. Compartilhar o mundo a sua volta cai tão bem quanto uma poesia que nunca termina. Então nos damos conta de que não é a velocidade do vento que passa, mas a direção que toma.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠A calmaria é o maior estado de loucura. O silêncio absoluto, a vontade de não falar, de não ouvir, é torturante. Você se perde nele como num mar sem fim. Mas então surgem sons abafados ao longe, ostinados que quebram o silêncio. Pessoas ao seu redor começam a chamar seu nome. Aos poucos, te puxando de volta, forçando você a abandonar o conforto do silêncio. O mundo não tolera a paz por muito tempo, e te obriga a responder, a existir...

Inserida por Levensten

⁠A minha loucura insana , o meu sorriso debochado , a minha liberdade emocional valem demais pra mim ... eu nasci borboleta , livre pra voar ... nasci pimenta malagueta , nasci a ovelha negra ... e pra mim isso é normal.. nesse mundo certinho que todo mundo vive ..eu vim quebrar tabu , virar tudo do avesso , eu vim calar quem fala demais... eu vim pra ser eu mesma sem mentiras, sem mascaras , sem invenções....

Inserida por bebelia2000

⁠A vida é uma loucura, o que foi deixado; Cadeia alimentar, não há explicação do hoje, o amanhã, são palavras escritas em Ciências, sentindo não explicado, a única coisa que é posta é o que o sistema determina, porém a vantagem de viver essa loucura, é saber que, temos semelhantes que dão sentindo a ciências, e que garantem o amanhã perfeito.

Inserida por edinilsonvieira

⁠Não julgue a minha loucura! Pois ela ainda espalha alguma esperança. Enquanto a tua doçura espelha terror e matança! Falta perdão. - Sobra vingança. Tanto descuido; parecemos crianças. Eles querem nos manter na ignorância. Ira,medo, intolerância,fome doença, ganância! A minha loucura é uma loucura sadia perto dessa realidade confusa e doentia! A tua realidade é triste e sombria... -. É uma realidade cheia de crueldade com retoques fingidos de alegria! Enquanto tudo passa você finge estar correndo,mas na verdade está parado vendo de longe o que está acontecendo, distorcendo o certo do errado. Os teus planos foram mal planejados. Eles te usaram e te jogaram de lado. A minha loucura é quase sadia perto dessa realidade confusa e doentia! A minha loucura é como um belo sonho de criança - é uma loucura que espalha esperança!...

Inserida por WendelBonatti

⁠A inteligência anda de mãos dadas com a loucura, assim como o amor e a ingenuidade se entrelaçam. E é isso que acontece quando permitimos que algumas pessoas permaneçam conosco. A gente se acostuma a ver somente o coração e vai jogando para fora do campo muita coisa que importa. Um dia, a gente finalmente vê que nem o bom coração restou, e sim a nossa ingênua e árdua necessidade de enxergá-lo bom.

Inserida por LilyMoniele

⁠Que a minha loucura me conserve por mais alguns anos. Ainda preciso cometer algumas insanidades e conto com a resistência do meu hospício interior, que é onde estão abrigadas todas as minhas personas desvairadamente normais, para que eu possa me manter loucamente sã. Em total desequilíbrio com a hipocrisia do meio

Inserida por Gracaleal

⁠Ela é fogo , chama acesa ..desejo intenso ...ela é faísca, incêndio...ela é paixão pura , loucura, ardência..ela é a perca do caminho .. a perda do juízo a insanidade , ela é o caminho sem volta , a reviravolta ..ela é meu sorriso ... cor dos meus dias cinzentos ela é meu paraíso.. minha cura , meu remédio... ela é o meu amor , ela é a minha amada ..se eu vivo intensamente agradeço a ela .. adrenalina, furacão , minha vida ..meu tudo .. sem ela nada teria sentido ..

Inserida por bebelia2000

⁠Se amar é uma doideira , quero me afogar na loucura. E morrer na maluques da insensatez. Desprovido da logica Irracional . Longe de pessoas hipócritadesacreditadas do amor incondicional.

Inserida por DonleyFhortunLennox

Cervantes, conhecia muito bem a loucura. ⁠"Não são gigantes, são moinhos de vento." Cervantes, assim como Dostoiévski, soube transformar o sofrimento pessoal em arte de caráter universal . Dom Quixote é muito amigo meu: dois loucos com dignidade. Na visão de Franz Kafka, Quixote, na verdade não existia e era na verdadeiramente um dos demônios do tormentos de Sancho, sendo assim, seu verdadeiro protagonista.

Inserida por samuelfortes

⁠Entre a loucura e o caos..eu escolho o caos .. loucos somos todos nós... sou apaixonado na desordem ...no conflito, na perturbação do sono , na guerra , na bagunça, na nossa confusão.. toda vez que nós brigamos e voltamos... o ato de fazer amor ... depois daquele ódio todo ... pra mim é o melhor ..não há cama que aguente...não há fogo que se apague ..não há chama que cesse .. o ato da reconciliação é o mais gostoso ... na vida de um casal apaixonado ..

Inserida por bebelia2000

⁠Mesmo vivendo essa loucura, algo que nunca imaginávamos vivenciar, existe luz no fim do túnel, um Deus que embora esquecido por alguns, reina sobre tudo e todos como sempre, a consciência humana cega e obscurecida pelo pecado não será impedimento para que o Espírito resplandeça sobre os Seus, oh tu consciência ensoberbecida quem és tu para impedir o agir de Deus? Desde antes Ele não precisa consultar aos vermes o que fazer, Ele vem e faz, há escuridão? A voz vem e determina: haja luz!

Inserida por JRomario

⁠"Por pouco não ganhou minha sanidade, e por muito quase perco minha cabeça. Pela loucura vejo cores ondem jamais vi, pelo esclarecimento tudo é preto e branco. Pelo real vejo o que não quero ver, pelo irreal vejo o que quero e pronto. Por quê em todas as palavras, deus ou não, nos concedeu ou não, os polos de escolhas ou não? Quando entenderemos que não se trata de um ou outro, sequer da ausência, mas dos dois em equilíbrio?" Responda se estiver na escuta, caro deus.

Inserida por leondark

Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele.

Bíblia Sagrada
Coríntios 1: 27-29
Inserida por RaphaelaB

⁠O doce, porém, tão pecaminoso, gosto da tentação, apresenta-se como a sobremesa, da loucura, queimando intensamente, sobre minha língua, de forma amargamente, deliciosa, deixa evidente, sua intenção, de entregar-me, o possível, vício, do momentâneo sentimento de força, o veneno, me adormece em profunda calma. O saboroso prazer, em meio a ilusão, da insanidade, da distorcida realidade, regida sobre as nuvens, de sonhos tão distantes, afastados da racionalidade, que me tiram as cores em meio a realidade. A dimensão da irracionalidade, torna os cenários ilusórios, pintados sobre meus intensos desejos por descanso, em uma tentadora esperança, quase em colapso com a razão, em meio a melancolia, tão presente na realidade. O limite da perfeição, quase beirando a insanidade, o vislumbre do paraíso, ilumina minha visão, salvando minha alma, com seus poderosos feixes de luz, o sentimento de paz, avançando sobre meu espírito, é indescritível. Minha constante, e desgastante, fuga das garras, afiadas, da razão, a sensação desesperada de medo, de ser perseguido pela visão da sufocante realidade, que aperta dolorosamente meu peito, com a ansiedade agonizante, e ensurdecedor vazio, repleto do mais profundo, silêncio, que tortura minha consciência em eterna agonia. O sentimento libertador, de ser consumido pela loucura, queimando os pensamentos, corroídos pela razão, as vozes gritando incessantes em minha mente, atormentando e afugentando, a solidão, que costumava me envolver em um vazio excruciante, e o intenso incômodo, de dor.

Inserida por Vinagreete

⁠O cataclisma é a minha loucura em minha natureza perversa, o ódio e a calma me domina e eu me a fundo em existir cada dia mais nessa realidade surreal. Sou o problema e a solução nessa realidade sinistra, embaixo de uma sombra de uma árvore eu penso sobre as coisas da existência, pensar é como respirar oxigênio enquanto estou aqui analisando realidades paralelas. A lei da sobrevivência é radical e severa temos temos que se preocupar com ela todos os dias da nossa vida é uma luta com com fim de existência mas estamos aí passando pela matéria.

Inserida por Wectorseculo21

⁠sei que pode parecer absurdo, sem nexo ou qualquer loucura, mas eu tenho meus motivos muito meus para pedir. Me da um bebe nosso? Eu quero o bebe, irá realizar meu sonho... sem segundas ou terceiras intenções, se confia em mim e me conhece um pouco pode acreditar da minha palavra. Um lindo bebê. Isso me faria tão feliz....BRUXADODESTINO

Inserida por bruxadodestino