Cristianismo

Cerca de 1903 frases e pensamentos: Cristianismo

⁠"O Cristianismo não te isola do mundo, mas te chama a ser luz e sal no mundo."

(Mateus 5:13-16)

Inserida por macjhogo

⁠O maior problema do cristianismo moderno, é o ensino da falsa paz.

Inserida por israellopess

⁠O cristianismo valoriza dois grandes princípios: culto e trabalho.

Inserida por paulodgt

⁠Devaneios inquietantes de um Cristão

Há algo que me inquieta no cristianismo.
Não sei se é o seu "ismo", sufixo que caracteriza um sistema,
Denotando controle sem diálogo e poder sem amor.
Ou rotular um modo de se viver que já nasceu sem a pretensão de se ter um nome, que focou apenas na sublimidade de "ser".
Incomoda-me, com efeito, o que fizeram com a pessoa de Cristo,
Homem poderoso, mas tão avesso ao autoritarismo, tão à margem do sistema que tentou, de modo incólume, calar-lhe a voz.

Muitos "discípulos", durante a História, mataram em nome de sua fé, enquanto seu mestre ensinou a amar, a ponto de entregar a sua vida por esse amor.

Algo completamente incongruente é a sede insaciável por poder
Daqueles que dizem ter tomado da "Água da Vida",
Armando esquemas, manipulando pessoas,
Devorando a carne das ovelhas exaustas de tanto caminhar.
Assim vão passando os dias e os dias se tornam eras,
Até que o paradigma de tudo retorne e revele o segredo dos homens,
Quando tudo que teve início encontrar o Começo e o Fim.

⁠Não há cristianismo sem liberdade.

Inserida por brunoescritor01

Cristianismo é mais uma vertente entre tantas outras orientações de prática de fé. Somos guiados pelo que a Bíblia orienta, mas não temos o direito de interferir na crença ou descrença de alguém que professa aquilo que gerencia a sua vida. Somos limitados e um senso comum autêntico é que somos passageiros, seja rico ou pobre, famoso ou anônimo, branco ou negro, intelectual ou desprovido de conhecimento, todos, sem exceção, iremos um dia partir do plano da vida, e esse é um caminho inevitável e sem volta. Enquanto seres humanos devemos respeitar as diferenças, as crenças, os caminhos alheio. Devemos plantar a paz, a comunhão, devemos falar do amor de Deus, mas sem a intencionalidade de julgar quem tem um ponto de vista divergente. Assim, saberemos viver em equilíbrio nesse mundo.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Cristianismo e as HQs 2
Você já se perguntou qual seria a confissão religiosa dos heróis em quadrinhos? Então saiba em que creem alguns personagens dos quadrinhos:
Superman. O personagem Clark Kent (Superman), criado em 1938 por uma dupla de quadrinhistas; Jerry Siegel e Joe Shuster, ambos judeus, que inseriram referências bíblicas na estória de origem do personagem, era Metodista. Clark Kent cresceu em uma família Metodista em Smallville, Kansas, estado norte-americano, onde a religião da maioria local e Metodista. Clark Kent, em sua juventude, frequentava os cultos em todos os domingos regularmente com sua mãe, conforme estabelecido em uma edição lançada em 2007.
Batman. Bruce Wayne cresceu em um lar Católico ou Anglicano – Seu pai era de tradição Anglicana, enquanto a mãe seria Católica, embora Frank Miller, autor de histórias marcantes do herói, assegure que o herói seja católico, o homem morcego mantém uma visão de mundo influenciada pelo budismo, que se deve ao período em que esteve no Oriente – costuma ser retratado em suas histórias como um agnóstico, cético ou até ateu.
Vampira. A mutante é explicitamente batista – ela vem do sudeste dos Estados Unidos, onde os batistas predominam. Apesar disso, Vampira não é particularmente devota e raramente deixa entrever seu background religioso.
Demolidor. O Demolidor é um dos heróis cuja religiosidade é mais evidente nos quadrinhos. Católico, Matt Murdock é visto frequentemente indo se confessar ou rezar em igrejas.
Coisa. O membro do Quarteto Fantástico é adepto do judaísmo. O seu nome – Benjamin Jacob Grimm – já denuncia a sua origem, mas o Coisa realmente se concebe como um praticante da fé judaica. Há histórias em quadrinhos em que é possível vê-lo fazendo suas orações em hebraico.
Mulher Maravilha. A princesa Diana de Temiscira segue a religião clássica grega. Os deuses do Olimpo são figuras recorrentes nas aventuras da heroína e os seus poderes derivam dos próprios deuses. Ela já foi mostrada agradecendo aos deuses em seus templos e histórias mais recentes a mostram como filha do próprio Zeus.
Miss Marvel. Kamala Khan, Miss Marvel desde 2013, é norte-americana, mas filha de imigrantes paquistaneses. A heroína frequenta a mesquita e estuda o Corão, mas como toda adolescente luta interiormente para compreender sua fé em relação com sua vida. Ela tem, por exemplo, atritos com o irmão, que tende ao fundamentalismo.
Homem Aranha. Peter Parker tem uma clara formação protestante, em especial o fato de que sua tia May, a mulher que exerceu a maior influência em sua vida, era protestante. Sua fé em Deus aparece de tempos em tempos, e sua mentalidade protestante pode ser vista em seus comportamentos e conjunto de valores. Há muitas passagens nos quadrinhos nas quais é possível observar Peter Parker orando e conversando com Deus. E em uma delas Deus responde às suas indagações.
Capitão América. O Capitão América é uma personificação dos valores norte-americanos e, assim, é retratado como um protestante devoto, com uma fé firme e uma moral irrepreensível – Steve Rogers já se mostrou contrário até mesmo a cenas com palavrões e nudez em filmes. Além disso, ele vai à igreja todo domingo.
Tenha uma ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Superman e o Cristianismo
Muitos não sabem, mais o personagem Clark Kent (Superman) era Metodista. Criado em 1938 por uma dupla de quadrinistas; Jerry Siegel e Joe Shuster, ambos judeus, que inseriram referências bíblicas na estória de origem do personagem. Clark Kent cresceu em uma família Metodista em Smallville, Kansas, estado norte-americano, onde a religião da maioria local e Metodista.
Clark Kent, em sua juventude, frequentava os cultos em todos os domingos regularmente com sua mãe, conforme estabelecido em uma edição lançada em 2007. Após a morte de seu pai adotivo (No filme O Homem de Aço 2013), procurou os conselhos de seu pastor, hábito que continuou durante a sua vida adulta. Nesse filme, Superman é visto entrando em uma igreja durante um dos momentos mais difíceis da sua vida refletindo sobre decisões importantes que deveria tomar, ao fundo há um vitral que representa Jesus no Jardim de Getsêmani, local em que o Filho de Deus toma a decisão mais importante para a história humana, isto é, escolheu o seu próprio sacrifício a fim de salvar a humanidade pecadora.
A imagem do Superman agrega muitos valores ensinados pelo Evangelho de Cristo tais como: Fidelidade, verdade, bondade, empatia, amor aos mais fracos, justiça, temperança, etc. A desconstrução que está ocorrendo há anos pelo marxismo cultural do personagem, expõe o ódio desses grupos a Jesus e ao cristianismo (Misocristia), eles não vão poupar nem as HQs da aculturação marxista.
A relação entre Jesus Cristo e Superman não é uma teoria da conspiração. Existe desde a criação do personagem. Mas está maliciosamente desaparecendo nas últimas décadas por militantes do marxismo cultural. (leia a entrevista de Zack Snyder, em 2013, durante o lançamento de O Homem de Aço). Nessa entrevista o diretor afirma que as origens do personagem possuem claras alusões ao Primeiro e Segundo Testamento.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cristianismo, Hinduismo e o Islamismo são as três religiões com os maiores números de adeptos em todo o mundo. Elas possuem três explicações diferentes para o surgimento deste nosso Universo, da vida e do ser humano.
Qual estará certa?
E as outras religiões também com explicações diferentes?

Inserida por ArgosArruda

O cristianismo nos levou alcançar o irreal para além do real, a incerteza para além da certeza, porém, nos fez perceber que somos um corpo em alma e, uma alma aparentemente em um corpo.

Inserida por EdgarFonseca

⁠O lobo nunca foi problema ao cristianismo verdadeiro e sim os falsos pastores. O primeiro pode ser sutil, mais nunca deixará de ser visivelmente lobo. Infelizmente não podemos dizer o mesmo sobre falsos pastores, que apenas são descobertos após gerações de vitimas;

Inserida por israellopess

⁠CRISTIANISMO LARANJA

Demétrio Sena - Magé

Acho que Jesus Cristo só é "adorado" pelos cristãos (desse jeito, entre aspas), por ter morrido, fisicamente. Os cristãos alardeiam que ele ressuscitou, mas não o veem; por isso, ficam tranquilos. Cristo não se faz presente, na sua forma física, e sendo assim, não tem como proibir essa vasta utilização distorcida, fraudulenta e tirana do seu nome.

Seria terrível para os cristãos, o Cristo vivo. Ele não aceitaria o que seus atuais pseudo seguidores fazem. Vetaria o cristianismo da vantagem, da esperteza, da disseminação do ódio e da desinformação (agora tolerada por lei, por exigência dos líderes cristãos)... do enriquecimento ilícito e do empoderamento para dominar o outro. Cristo seria oposto ao cristianismo fanático, do preconceito e da segregação... da invenção de falsos Cristos, falsos Messias, por meio da politicagem com vistas à ditadura tanto política quanto religiosa.

Com certeza, Jesus Cristo criaria laços de afeto com membros de todas as religiões e com os não religiosos. A sua forma legítima de aceitar o outro seria livre. Ele restituiria, contra todos os dogmas religiosos contemporâneos alheios à contemporaneidade cabível para os novos tempos, o cristianismo do amor ao próximo... da união das formas de ver o mundo, amar, sentir a vida, buscar a felicidade pessoal e não impedir a felicidade coletiva que abraçasse todas as pessoalidades não nocivas ao outro.

O que acontece no meio cristão, só tem como acontecer com Cristo estando morto. Cristo vivo seria frustrante para esses cristãos absolutistas, exclusivistas e supostos donos de uma verdade privada. Para esses, Cristo bom é Cristo morto. Devidamente crucificado. Laranja da ortodoxia de conveniência.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Religião: hipocrisias, domínio e alienação...

Cristianismo: fé, esperança e amor.

Inserida por Jucier153

⁠Gratidão

Israel devia estar grato ao cristianismo verdadeiro (não o da inquisição) por tudo o que o cristianismo tem feito! Foram os cristãos que deram a conhecer as escrituras do velho testamento aos povos do mundo! Foi por JESUS CRISTO que toda a religião judaica foi dada a conhecer aos povos; foi o cristianismo que levou a cultura de Israel aos povos; foi o cristianismo que falou do Deus verdadeiro ao mundo! O cristianismo disse mesmo! Ao mundo o único povo que tem o Deus certo é o povo de Israel O Cristianismo verdadeiro está ao lado de Israel! Está orando por Israel e deseja o bem para Israel! Já os judeus não estão ao lado dos cristãos que amam a Israel. Enfim devem estar mesmo gratos!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O verdadeiro cristianismo é uma vida de renúncias que levamos diante de Deus, e não somente uma crença declarada em público.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠O cristianismo religioso cria competidores. O cristianismo segundo o coração de Cristo cria companheiros, irmãos.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠O cristianismo não é uma religião, é um relacionamento. Deus não deseja seguidores, ele quer filhos.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠DOIS MILÊNIOS DE CRISTIANISMO, E NÓS O QUE FIZEMOS?

PRIMEIRA PARTE

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. ” Jesus, Lucas 23:34

Ao voltar no tempo podemos ainda sentir repercutir em nossas almas as palavras do Meigo Nazareno, que embora garroteado ao madeiro infame, pede perdão ao Pai por todos nós.

Passa na fieira do tempo cenas semelhantes, desde daquele tempo falas surdas de perseguição, aos que amavam o amor não amado...

É Nero acusando os que o amavam, para justificar sua sanha de loucura e de soberba...

São perseguições homéricas na tentativa de denegrir o seu nome e impingir medo e terror aos seus seguidores...

Trezentos anos de descalabro de lutas inglórias para restaurar sua doutrina a pureza nascente...

O Imperador, então, lhe concede as honrarias passageira da Terra, para transformar seus ensinamentos imaculados em massa de manobra do povoléu sem esperança e embotado pelo poder temporal dos Reis desumanos...

Sua doutrina de libertação de almas da ganga da matéria, se transforma em negociatas para barganhar as benesses dos Céus...

Maomé, numa tentativa de unir o povo dito escolhido, rascunha Suratas inspirada pelo Amor do Meigo Nazareno, que depois é deturpada levando até hoje o ódio aos corações em vã filosofia de superatividade e superioridade dos que ainda não aprenderam Amar...

Volta ao proscênio do mundo as revelações Apocalípticas de João, o discípulo amado, que ao vislumbrar o poder temporal das Nações de uma sobre as outras, prevendo loucuras e desesperos como que o Reino de Deus pudesse ser tomado pela força e estatuído por decretos humanos...

Guerras homéricas são desfechadas em nome do Rabi da Galileia, no equívoco das almas no eterno diálogo da Cruz entre dois ladrões, que a humanidade ainda não percebeu que o Reino de amor e de luz tem a Cruz como caminho do perdão e do prêmio do Paraíso...

João, o discípulo amado é chamado a servir com seu grande amor na pequena Assis de nossos corações, dando exemplo de renúncia de si mesmo. Uma vez mais é abafado pelas honrarias e sistemas passageiros de um poder temporal que está fadado ao fim...

Judas, o traidor traído, se revela no sacrifício de uma fé imorredoura dando a própria vida, como A Donzela de Orleans, para libertar o solo programado pelo Meigo Nazareno que serviria para restauração do seu Evangelho de Luz, na promessa do Consolador...

Lutero, liberta a fé da mordaça dos interesses mundanos de uma religião sem o Cristo, legando a posteridade a reforma necessária ao crescimento dos lídimos servidores do Senhor para a terra prometida de seus próprios corações, permitindo assim a liberdade de culto e interpretações na construção de uma era nova...

E a promessa do Senhor, que foi circundada pelas vozes dos Céus, ecoarão e ecoará na palavra e na mente de oradores, escritores, cientistas, filósofos, religiosos e no povoléu que profetizarão as glorias dos Céus...

E hoje restaurada na proposta de luz com o beneplácito das leis humanas na liberdade de expressão, que ainda não conquistamos em plenitude, nos perdemos do báratro de sofismas e questiúnculas na tentativa inglória de sermos os detentores da verdade, que só pode ser conquistada quando muito nos AMARMOS...

E se temos hoje a oportunidade de falar de alguém, que seja de JESUS...

Paz e Bem

Sidney Lourenço

Inserida por sidneylourenco

Se seu cristianismo segrega, ele é no mínimo, repulsivo!

Inserida por Liandi

⁠O Sistema Jaz no Maligno
Observem como as Big Techs desprezam o cristianismo e valorizam os outros sistemas de crença.
Esse é o ocidente pós-cristão; e vai piorar muito ainda. Fico espantado é com a cegueira dos "pastores" progressistas e seus seguidores que desejam jogar ralo a baixo a Sã Doutrina, a ortodoxia e o sangue dos mártires para se alinhar com esse sistema que "jaz no maligno".
O Evangelho é contracultura desse mundo caído. O mundo caído é contracultura contra o Reino de Deus. É assustador como algumas pessoas não conseguem enxergar isso, ou melhor, ter DISCERNIMENTO.
Está acontecendo uma guerra de potestades; e a guerra é para implantação de duas culturas antagônicas.
Olhando para trás, para história da Igreja, sabemos que ela sabe como sobreviver a estas forças anticristãs.
Sabemos também que a Igreja tem uma promessa de Jesus: (...) as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mt 16.18.
A perseguição contra a Igreja faz parte da sua peregrinação nesse mundo caído. Não vai ser a perseguição que vai destruir a Igreja, pelo contrário, essa perseguição vai realinhar a igreja com a oração e com a Sã Doutrina, e isso vai gerar mais testemunhas fiéis e um crescimento genuíno.
Portanto, estejam alertas, vigiai e orai, pois tempos difíceis estão sendo tramados contra a Igreja nos bastidores do mundo por homens e potestades.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo