Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Criação e inspiração

Cerca de 116434 frases e pensamentos: Criação e inspiração

Por um momento, reconheça e honre tudo o que você é, em vez de tudo o que você não é.

Inserida por pensador

Seja otimista demais para se assustar, positivo demais para duvidar e determinado demais para ser derrotado.

Inserida por pensador

O amor não deve ser guardado
como uma pedra preciosa
que você esconde egoisticamente para oferecer
apenas a este ou aquele alguém.

O amor deve ser espalhado
como o mais doce e sublime perfume,
para que inspire e inebrie
todas as pessoas do mundo,
a todo instante, por todo o sempre!

Inserida por AugustoBranco1

Mãe, que saudade tenho de você. Mulher guerreira, que nunca desistiu de lutar e nunca desistiu de mim. Quantas vezes suas palavras firmes eram para me fazer uma pessoa melhor, e eu a critiquei? Quantas vezes a vi chorar por não saber o que fazer para me ver mais feliz? Hoje o que eu só queria era ter seus conselhos novamente, sentir suas mãos a afagar meus cabelos, ver seu olhar repleto de amor. Daria tudo por mais um minuto ao seu lado. Hoje sei quantas noites mal dormidas você passou para tentar resolver o mundo para mim e, mesmo assim, sabia que nada podia fazer a não ser deixar eu seguir. Afinal, não há maior lição de vida do que nos ensinar a andar com os próprios pés. Quem sabe na eternidade a encontrarei e poderei agradecer o quanto você foi e é importante para mim e voltar a sentir seu afago em meus cabelos. Você que tem sua mãe, aproveite enquanto pode fazer isso, pois o tempo leva nossos momentos que não poderão ser resgatados e no coração fica um vazio que ninguém e nada o preencherá. Mãe, te amo sempre, seja lá onde você estiver.

Inserida por cassia_guimaraes

Poesia é sentimento vivo, puro, é um pedaço de você que fala. Jamais conseguirás escrever um poema a alguém, se em ti não pulsa o sentimento que lhe dá a vida.

Inserida por ednafrigato

Ouvir a construção do pensamento de um aluno diante de um "erro", é uma das atitudes mais generosas que um professor pode ter.

Inserida por simaia_sampaio_maia

#MELANCOLIA

O dia e a noite são iguais por dentro...
Campo florido de saudades...
Estranha taça de venenos...

Despede o sol em último clarão...
Entre sombras, vagamente...
Na amplidão do eterno...
Minha alma voa livremente...

Surge o vento e me pergunta...
Aonde me levará minha jornada...
Um olhar triste nada responde...
Na melancolia...
Uma alma fadada...

Desde o sinal das auroras...
Se há dias maus, também há os felizes...
A vida é uma bela jornada...
A taça em minha mão ainda é cheia...

Num olhar profundo e ardente...
O espírito se cala, se aquieta...
O horizonte é o futuro...
Tal é na hora o presente...

Uma estrela tremula no firmamento...
E eu...
Em minha paz alcançada...
Aos pés do Criador me deito...
Sorrindo...
Sonolento...

Sandro Paschoal Nogueira

Ao abrir o seu coração, você pode se surpreender ao encontrar um pedaço de si mesmo que tinha perdido de vista.

Inserida por pensador

Nossas diferenças são razões para comemorar.

Inserida por pensador

“EMBORA”
Rauzi de Carvalho Pereira


Embora a gente se esqueça
Embora que a gente pereça
Embora que nunca anoiteça, enfim.
Embora que a gente amoleça,
Embora que eu nunca apareça,
Embora que nunca aconteça, o fim.

Embora que eu te entristeça,
Embora que na minha cabeça,
Que eu permaneça, fiel.
Embora que eu empobreça,
Embora que já amanheça,
Embora que isso escureça o céu.

Embora que eu vá embora,
Embora que eu te abandone
Embora que já seja a hora
De eu não ser mais o seu homem.

Inserida por Rauzi

Eu sei que não tenho vindo muito aqui. Mas recentemente recebi em casa duas visitas: A falta de inspiração e a preguiça. Toda vez que a inspiração me chama pra ler alguns blogs, a falta chama a preguiça e começam a fazer aquela bagunça na minha cabeça que acabo desistindo de tudo. Só espero que elas não façam igual ao tédio. Esse resolveu que vai morar comigo agora, nem pensa em tirar férias ou ir embora.

Inserida por ilariaoliveira

Quer ir mais longe? Pare de carregar o peso da opinião alheia.

Inserida por cesardedeus

A outra pode até ser, mas não há beleza maior do que a beleza interior de alguém. Porque esta, a gente não ver, apenas sente. E sentir, é o que melhor um coração sabe fazer. Portanto, o seu brilho e a sua beleza moram dentro de mim... Pra sempre.

Inserida por GilBuena

..."Não nos basta apenas tornar um sonho real mas, manter o sonho como o cerne do sucesso. porque sonho que se materializa e se perde, não é sonho realizado."... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Nossas emoções podem revelar o que mais valorizamos, ou o que mais nos afeta, nos descontrola e se tivermos a devida atenção, conseguiremos identificar os pontos onde podemos e devemos agir para evoluir ao melhor de nós.

Inserida por EduardoColamego

É através da dificuldades que aprendemos a dar valor nas pequenas coisas, pois quando tudo está indo bem, só conseguimos olhar para o que nos realmente interessa.

Inserida por frasespararefletir

A Vencedora

Ganhei batalhas
Venci a guerra
Na vida
Desfrutei instantes
Belos
Usufruí
Um mundo
Da cor da rosa.
A mais mimosa
Perdoei
Meus erros
Pecados
Mandei recados
Pras multidões
Ganhei
A paz
A esperança
E a criança
Que eu fui um dia
Se alojou na minha alma
E me acalma
Se a noite é fria
Mas o melhor
É que se um dia eu perdi
Já esqueci
Pois o perdido
Voltou pra mim
O que já estava
No esquecimento
Vem-me à lembrança
Doce lembrança
Da minha infância
Alcança-me
Recupera-me
Fortalece-me
E, milagrosamente
Recria-me

Inserida por elenimariana

Toda forma de preconceito é horrível, cruel e sem sentido...
Não aceitar, criticar, desrespeitar, ofender, odiar, menosprezar ou maltratar o outro por causa da sua cor, raça, religião, sexualidade, visão política, situação financeira, deficiências físicas (mentais ou intelectuais), medidas, etc..., é simplesmente patético!
Somos pessoas únicas, apesar de sermos semelhantes e termos muitas coisas em comum uns com os outros... A diversidade é grande e grande também é a nossa necessidade de compreender isto. Ainda não estamos "preparados" para lidar com o diferente.
Na verdade, penso que não deveríamos nos preparar para essas coisas, pois a ideia de preparar-se para algo geralmente está ligada às coisas negativas ou ruins. O ideal seria olharmos uns para os outros e não notarmos as diferenças, nos relacionando apenas pelas igualdades que nos unem.
As crianças, devido à pureza de seus corações, são ótimas em amar o amor genuíno, o amor incondicional. Todos nascemos com este amor... Pena que a gente cresce...
Mas, se tem ao menos uma coisa boa em crescer, é saber que um dia fomos aquela criança que não enxergava a maldade dos crescidos, que sorria e abraçava todo mundo, que após se chatear por uma simples bobeira não perdia tempo em perdoar, perdoava e ia brincar... Aquela criança cresceu, mas ainda está dentro de nós, talvez um pouco perdida... Mas está!
Crianças não se preparam para nada... Elas simplesmente vivem e convivem! E apesar de não podermos voltar a ser crianças, podemos reaprender com elas tudo aquilo que ficou confuso em nós enquanto crescíamos e íamos aprendendo com o mundo a buscar sentido em tudo que não faz sentido.
Não faz sentido ter de falar tudo isso... Não faz sentido ter que procurar um sentido... Crescer não faz sentido!
Por que a gente tem que sofrer tanto para entender que a única coisa que faz todo o sentido na vida é o amor?

Inserida por ketantonio

Eu quero ser da minoria!
Tem muita gente ansiosa se preocupando em apontar os erros dos outros e poucas pessoas tentando melhorar como indivíduos.
A maioria não tem tempo pra amadurecer, pois perde tempo apontando o seu indicador e a minoria amadurece cada vez mais, pois não se preocupa tanto com a opinião vazia da "maioria" e com isso tem tempo pra agradecer por cada passo pra frente e se livra também de tanta ansiedade gerada por si só.
Ser como a minoria significa, lutar todo dia contra sua humanidade, quando pensar criticar alguém ou algo, fazer uma reavaliação na sua vida, inclusive se coloque no lugar da pessoa que está em sua iminente crítica e entenda que não existe ninguém certinho, existe pessoas verdadeiras reconhecendo suas limitações e buscando melhorar ou pessoas falsas arrotando sua falsa moralidade e buscando se justificar pelos erros dos outros.
A busca deveria, se parecer com Jesus Cristo e buscar ser um cidadão do céu, não cidadão dessa passagem a que chamamos de vida!
Muito difícil, não? Imagina se ficarmos perdendo nosso tempo olhando pra vida alheia!

Inserida por RodrigoChedid

Todos temos sonhos... sonhar é caminhar pelos eixos (im)perfeitos da vida...sonhar é fundamental...sonhar o nosso sonho e nunca os de outros, nem ter os de outros como um sonho nosso...não há sabor nem louvor nos sonhos que não sonhamos, apenas apanhamos para sermos o que não somos...sonhar também dá trabalho, não devemos ter preguiça para os concretizar e inovar...e se nos falta a criatividade só temos que melhor nos esforçar para sonhar...e talvez até pensar qual é a capacidade do nosso sonhar... nunca usar o sonho alheio para marcar passagens...isso são rasteiras aos nossos sonhos que não terão o sabor daquele sonho que nos veio da alma no sangue quente da criação com o cunho pessoal da nossa inspiração...

Inserida por AnaCoelho