Corpo
Premissa da Medicina Integrativa:
O Analgésico acalma a dor do Corpo, enquanto a Meditação acalma a dor da Alma!
Você me sufoca, me enlouquece. É como se meu corpo implorasse por você, por cada centímetro da sua pele.
Se pudesse, atravessaria distâncias e noites para estar ao seu lado agora. Seria o paraíso em meio ao caos da rotina, um refúgio onde o tempo parasse, apenas para sentir o calor do seu corpo.
Você diz que estaria melhor comigo por perto, mas saiba que sou eu quem precisa da sua presença para transformar cada instante em eternidade. Se fosse possível, traria estrelas para iluminar suas noites mais sombrias e acalmar seu coração com a certeza de que, mesmo distante, sempre estarei ao seu lado, em pensamento e em desejo.
Troque a doença pela dança, transformando dor e sintomas em movimentos saudáveis. Que o corpo expresse a coerência da alma.
Por que o corpo nu causa tanta polêmica ou espanto?
Nascemos nus e nos vestimos para proteção.
Nos banhamos nus para a remoção das impurezas.
O corpo nu é o natural dos seres; é o puro.
Nossa essência humana é nua.
Quanto mais valorizamos o nu, inversamente nos distanciamos da evolução intelectual.
A fome é uma condição natural do corpo, algo que sentimos regularmente. O verdadeiro desafio está em como criar recursos, tanto internamente quanto externamente. O foco deve ser a prosperidade.
O Corpo Humano
Fundamenta-se em energia
química e movimenta-se
através da física.
É complexo em células, que respondem ao planeta!
Cuidado! O que faz com seu
corpo? - O horror que sente, faz sentido!
Ele não te pertence!
Integridade é mais do que uma escolha saudável; é o ingrediente fundamental para uma vida autêntica. Enquanto uma comida integral pode nutrir o corpo, é a integridade que alimenta a alma e sustenta as relações verdadeiras, as conquistas significativas. Porque, no fim das contas, quem somos é tão importante quanto o que consumimos.
Eu e você, com todo o nosso conhecimento, jamais seremos capazes de construir um corpo tão belo e perfeito quanto o nosso. Só este fato basta para darmos graças a Deus todos os dias pelo corpo que recebemos de suas mãos.
"Você não é uma pessoa que tem alma, você é uma alma imortal experimentando outra vida física em um corpo."
Dia da Doação de Órgãos
Hoje o dia é para pensar...
E se sua mãe precisasse
De um rim para filtrar
E poder o corpo funcionar?
Hoje é dia de lembrar
Que você tem um pulmão
Mas o seu irmão não pode respirar
Se não houver um alguém que possa doar.
Hoje é dia de refletir
Já pensou que seu filho pode morrer
Porque o coração vai parar de bater
E precisa de uma doação para sobreviver?
Se você ou alguém próximo vai precisar
Você depende de uma pessoa para doar
Se você está do outro lado, tem uma decisão a tomar
Decida agora que também uma vida você pode salvar!
Enquanto meu corpo envelhece e esmorece, minh'alma sapiente se apazigua e desdenha do efêmero mundanismo. Sou mais eterno do que "calculava"...
No corpo da palavra
minha melhor intenção
na leitura da palavra
sua melhor interpretação
à sombra da palavra
nosso mais íntimo segredo.
A maneira como você se trata
Certamente muda seu corpo.
Evite segurar a dor, cuide-se
Invista na sua felicidade.
Tempo não volta e a vida passa
O que você permitir não reclame.
Precisamos do Corpo reunido para colocar os átomos para dançar de uma maneira equilibrada, pois se cada um sai olhando do jeito que quer, querendo ser luz,
querendo abocanhar tudo,
sai um atropelando o outro
e sobra só a morte.
No doce bailado do sentir,
Em cada sabor, em cada aroma,
Nas pontas dos dedos, no toque a fluir,
Na pele macia, sedosa, com a minha soma.
No perfume que emana, tão singular,
No prazer que nos guia, sem fim,
Seguir o contorno, sem hesitar,
Beijar a boca, em desatino e assim.
Afogar-me no mel que é seu,
Loucuras partilhadas, a dois,
Emaranhar cabelos, num doce breu,
Perder-me no olhar, em meus anseios.
Enlouquecer com a voz que sussurra,
O desejo no ar, palpável e quente,
Numa dança de almas, em loucura,
Sentir o amor, intensamente.
O homem gostoso,
do corpo maldoso,
Com sentimentos esplendoroso e doce
Seu charme mengoso e dengoso.
Mas… com um simples olhar o veneno sabe usar.
