Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94429 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Por favor...
Quando vier até mim...
Fale-me de amor...
De beijos, doces e delícias...
De sorrisos...
Dos meus e seus...
Do ar...
Do vento...
Do sol...
Do céu azul lindo que tiver...
Ou do dia nublado...
Que é bom de ficar juntinho...

Problemas!!!
Sim, nós temos!

Mas porque estragar momentos felizes?
Estes momentos são nossa dose diária de medicação espiritual.
Para aguentar o tranco dos dias difíceis!

Silvana Leite Barros

Inserida por SylBarros75

Sou eu...

Em cada momento da minha vida,busco ser eu mesma,
faço cada detalhe por amor valer a pena...
Que seja como for,mas consciente...
De que se não for eu ter em mente...
Os fatos,meus desejos,os lamentos...
Por pessoas que em mim desacreditam,
Que criticam,me maldizem e não confiam.
Sou eu,por mim,por mais ninguém,
Que conduzo minha vida e vou além...
De tudo que por vezes,eu concretize,
Uma vida sem pudor,crio raízes.

Inserida por SelmaNascBarbosa

Ê mundo velho esse o nosso.
Ê mundo velho esse o nosso
Que mal o amor nasce, ele morre,
Que ainda se pensa só em si,
Que o pior golpe continua sendo o silêncio cínico.
Que todos pedem por paz, justiça e liberdade.
Mas sequer olham pro próprio coração,
ou, o coração do outro!
...
Eita velho mundo este, o nosso,
Onde se é esquecido pelo amigo,
num estalar de dedos,
Onde se oferece a casa um dia pra o amor entrar,
Ele ele só envia um email bem fajuto dizendo:
"Estamos juntos??!!"
....
Ei ei ei, como é esse mundo velho o nosso!?
Em que cansados dos velhos sapatos desbotados?
continuamos seguindo?
sem mais?
nem porque?
onde poderíamos escolher?..
- Seguir para encontrar a quem!

Inserida por CristianeMartins1974

SEJAMOS SENSATOS
Deus nunca mata ninguém ele é todo amor só quer nosso bem e nunca a nossa morte,sempre nos deu o dom de viver em paz,oque nos mata somos nós prepotentes e arrogantes que nos matamos com indiferenças em todos os aspectos gerais..pois por ele a vida continuaria sendo vida em outra vida.....

Inserida por valdeir2vieira

O Céu da Consciência
De Jesus Cristo Redentor
Ele é o Rei da Ciência
Nosso Mestre do Amor

O que Ele ensinou
Sempre irá perdurar
Ensinar gerações de valor
Aprender o valor de perdoar

O perdão é para quem ama de verdade
Anda gratidão de coração
Este possui sinceridade
Amando seu irmão

Examine sua mente
Aprenda sempre a considerar
Fique sempre consciente
Do que está para chegar.

Inserida por SamuelRanner

VERSOS É VIDA



"A face triste é confortada pelo amor de Deus, que nos acalenta e nos fortalece, na nossa jornada terrena, e assim vencemos todas ás tribulações cada qual do jeito que é merecedor, lute não desista nunca de crescer, de amar e perdoar o próximo, mesmo que você se ache certo, lembre-se somos todos filhos do amor.".

Inserida por ayachevidal

Eu, que tantas vezes arrumei as malas e parti em busca do amor, fui surpreendido quando a campainha tocou e, pelo olho mágico, eu vi o amor sorrindo. Trazia uma mochila azul nas costas; esperança no olhar; e, nos braços, a paz que me faltava.

Abri a porta e ele perguntou:
_ Posso entrar?
Respondi, sorrindo:
_ Eu te esperei a vida inteira...

Inserida por GuilhermeGivisiez

No decorrer da minha vida, várias bocas me fizeram juras de amor e disseram "eu te amo", mas essas mesmas bocas também me disseram "adeus"...

Hoje, eu não busco elogios gritados nem promessas sussurradas ao ouvido. Eu só preciso de alguém que, na sinceridade de seu silêncio, me dê a certeza de que ficará ao meu lado.

Por toda a minha vida...

Inserida por GuilhermeGivisiez

Deus Vai Te Surpreender!
Deus é firme e apaixonado em revelar o Seu amor por você, Eu não conheço sua situação e nem sei pelo que você está passando, nem sei como está sendo o seu dia hoje. Mais Deus tem um propósito e uma razão para o que está acontecendo em sua vida. Deus prometeu que nunca estaremos sozinhos, Ele estará conosco em todas as estações da nossa vida. Confie na soberania de Deus para sua vida e lembre sempre das palavras de Jó. Agindo Deus na tua vida, quem impedirá? desejo à você uma semana surpeendente por Deus.

Inserida por Alessandrogrodrigues

A verdade é que perdemos tempo demais elaborando teorias que que justifiquem a efemeridade do amor, mas, na prática, o tratamos como as flores de plástico que enfeitam as estantes.

Amor é prática diária. É cuidando das raízes do outro e cultivando a relação com pequenas atitudes que podemos contemplar o desabrochar de seus botões.

Flores artificiais ficam lindas na estante, mas nunca darão vida à primavera.

Inserida por GuilhermeGivisiez

Nessa noite fria de ventos fortes,
Paro e penso no amor que já senti.
Logo meu coração se enche de fulgor...
Me aquecendo as lembranças e alguns sentimentos vem a tona
Fazendo meu coração pulsar em disparada,
É quando sinto um aperto no peito, uma sensação de saudade.
Então fecho os olhos e me ponho a sonhar...
Recordando os bons momentos que essa vida já me deu...
Também vem as dores que já passei, e algumas feridas voltam a sangrar...
Minha alma luta para que apenas as boas lembranças dominam meus pensamentos...
Saudade de um passado que o tempo já enterrou, mas meu coração insiste em te trazer de volta, pois assim não sonho sozinha.
Em minhas memórias você sempre estará vivo e aqui dentro de mim o tempo parece que não passou...
Já se foram anos e ainda sonho recordando aquele tempo onde éramos tão apaixonados...
E me pergunto sempre: O que aconteceu com nós?"
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Reencontro

"Dizem que o amor dói...Sim é verdade! Mas também a solidão nos traz dores, as palavras nos magoam, as mentiras doem, a rejeição dói, o silêncio dói, o esquecimento dói, perder alguém que ama também dói, e dói muito mesmo. Mas esqueceram de nos dizer que também reencontros podem doer...Sou a prova disso, fui testemunha dessa dor... Reencontro me trouxe uma grande dor e veio acompanhada de um vazio imenso.
Eu já tinha me acostumado com sua ausência, mas de repente por uma dessas surpresas da vida, te reencontro por acaso...Quando te vi, uma parte de mim ficou feliz, mas a outra parte se entristeceu pois sei que não sou a causa da sua felicidade...Me deu uma vontade de correr e te abraçar e dizer o quanto ainda sinto sua falta, que apesar de tudo ainda te amo e que nada mudou dentro de mim em relação ao sentimento que tenho por você.
Não tive coragem! Abaixei a cabeça, me escondi, fiquei te observando sem que você soubesse que eu estava ali tão próxima e ao mesmo tempo tão distante e as lágrimas
rolaram na minha face transbordando através de meus olhos a minha dor, a tristeza desse reencontro que almejei por tanto tempo em meu coração me magoou... Vê-lo por um lado me deixou feliz, mas por outro lado me causou grande dor, pois lembrei de quando me apaixonei por você , quando amei cada detalhe de seu corpo, quando tudo parecia tão perfeito... Você me abandonou, transformando meu sonho em pesadelo. Lembrei que no início te ver me fazia tão feliz, me trazia um sorriso duradouro, agora esse reencontro me trouxe dores e lágrimas sem fim...Ainda estou chorando...E hoje sinto tanta sua falta e isso não me faz feliz...Reencontro tão doloroso!"
Roseane Rodrigues
.

.

Inserida por RoseaneRodrigues

"Carrego em meu peito uma grande dor,de um amor que me deixou...
Sinto que nunca mais poderei amar novamente como te amo...
Todos os dias,com tremor é o seu nome que chamo...
Queria entender por quê você fez isso comigo...
Não tenho respostas,só lamentos,só tristeza...
Cada dia respiro uma dor que me consome,tão dolor e fortemente...
Só me resta tentar esquecer,e buscar nas palavras esse lamento escrever..."

Inserida por SelmaNascBarbosa

Amor da minha Vida
Saber ainda não estou preparado para perder
Não estou preparado para q me deixes só. aceitar que é natural, para reconhecer que tudo tem um princípio e tem um final. Ainda não estou preparado para não te ter
e apenas te recordar. Não to preparado para acorda e não ter você ao meu lado . De não poder sentir mais seu cheiro ou poder te beija . Não to preparado para não sentir mais seus carinhos em meu peito . Ou um simples sorriso seus de bom dia e dizendo q me ama. Ainda não to preparado para dizer q isso e o fim. Eu Amor poder te Amam

Inserida por andersonsouza87

Esse amor de Estação.

O amor que começa no verão, e acalenta o coração.
Dela que não sabe amar.
- Só quero me divertir.
Verônica diz.
Noite à dentro em Brasília,
Ela ria, se divertia.
Com eles,
Com elas.
De sua boca ninguém escapa,
Mas no coração o amor não entrava.
Coitado de quem sonhava,
Teu coração pertencer.
Mas ela fugia, antes mesmo de amanhecer.
No outono ela se cansa.
E diz que vai mudar,
Que vai aprender a amar.
Pelo menos ela tentou,
Conheceu, o olho brilhou. Será amor?
Mas Verônica, não se encantou.
No inverno ela não se aguenta, diz que sozinha não dá mais
Não é possível!
Será amar, assim, tão difícil?
Verônica luta contra,
Mas a solidão a persegue.
Por pouco não a enlouquece.
E se afunda no inferno, que trás consigo o inverno.
Quando dá por si.
Já é primavera.
Ela se livra,
Como flor desabrocha,
E destrói esse coração de rocha.
E põe em seu lugar, uma linda rosa.
Para que a solidão,
Não seja assim,
Tão dolorosa.

Inserida por teylakamila

Do que o amor se alimenta?

É difícil dizer. Pois o amor é um sentimento misterioso.
Não sabemos exatamente o que é o amor; ele pode ser uma mera alegria ao rever alguém querido, ou no momento mais íntimo de um casal apaixonado, quem sabe até mesmo um simples olhar, possa mostrar o mais belo amor.

Pra mim, o amor é um sentimento tão vago, mas ao mesmo tempo; tão complexo, lindo e sincero. Em termos de descrição, o amor é algo vago, pois ele está em tudo e em todos.
E em sentimento, ele é algo que te completa, é algo notável, que tem sentido. Você sabe que ele existe

Você concorda quando dizem que o amor verdadeiro ainda existe em cada pessoa?
mesmo tão seca essa pessoa possa ser?
Tenho certeza que muitos irão criticar, tudo bem, sou todo ouvidos.

Mas por acaso, você, que sempre diz que o amor não é seu parceiro, que sempre quebra a cara. Você já deu mais uma chance pra si mesmo tentar e descobrir, que mesmo o amor não sendo verdadeiro, ele pode ser bom?

O amor é uma viagem sem meta ou destino, nos perdemos no imenso mundo
do amor, mas no final...
Uma paz eterna em nossos corações.

Inserida por teylakamila

o que seríamos sem o amor? seja ele materno ou paterno, qualquer tipo de amor, desde as primeiras paqueras do colégio ao amor de verdade, ao amor da sua vida.
não seríamos nada sem o nosso combustível de reciprocidade: amor! ser amado é um dos melhores sentimentos, mas o amor não é uma tarefa fácil, passamos por diversas situações desagradáveis, mas sempre tem alguém te dando força para seguir, alguém que te ama de verdade. "nosso mundo está escasso de amor" infelizmente está, as pessoas tem medo de se entregar ao amor, cá entre nós, por favor não seja esse tipo de pessoa, por favor ame, ame como se não houvesse amanhã, ame sem medo, um dia você encontrará o amor da sua vida e verá como isso tudo valeu a pena.

Inserida por sjjxlix

MonaLisa

Talvez todas as músicas de amor tenham sido feitas pra nós
Aquela panapaná de borboletas tome conta do meu corpo
Minhas pernas fiquem tremulas
E minha voz afine toda vez que citar seu nome

Talvez eu sorria sem motivo toda vez que me mandar mensagem
Ou então desvie o olhar sempre que nossos olhos se encontrem "sem querer"
Ou então fique em total silêncio por um segundo depois do beijo
E te morda as vezes (quase sempre) para dizer que passei por ali

Mas talvez uma hora você se canse
E encontre aconchego em outro abraço
Talvez nosso amor se deteriore com o tempo.

ESPERO QUE NÃO
TE AMO.

Inserida por Indigo

Amor um bicho indecifrável, quando se pensa que entendeu é aí que ele prova o contrário.
Amor recíproco, platônico, de mãe para filho, esposa para marido, irmão para irmão… e por aí vão os amores, ainda há alguém que tenta descobrir o sentindo, mas será que é para compreender?
Amor é parecido com paixão, mas paixão é algo passageiro, igual à primavera, que traz os brotos dos seus frutos, que florar ou se morrer de vez com o tempo, não é todos que flora, mas aqueles que flora, isso é incrível. Pois, ao seu lado tem uma pessoa incrível, quando duas pessoas estão dispostas a se amar, elas lutam até darem certo. Porem alguns relacionamentos, duram anos e mesmo assim parecem que não se completa, um casal e parecido como jogo de quebra cabeça que encaixam perfeitamente, até mesmo no quebra cabeça existe peças a qual se encaixa, mas ali não é seu lugar. No amor tem disso, pessoas unidas, casadas, 30 anos juntos, mas não é ali seu lugar, deixou de encontrar-se por medo da discriminação social, porque não se pode terminar um casamento de 30? Por causa de uma vida que tem junto? Isso! Muitas pessoas se prendem a outras, por medo do que o meio em que estão inseridas ira dizer. Me parece um filme a qual o protagonista deixa que figurantes decidem o rumo da história, e sem perceber já está presa em um labirinto a qual não se pode mais sair, e nem se quer sabe o rumo do caminho, esquece que antes era como um leão selvagem que lutava pelo seu próprio território, deixando que o momento tranque a sua liberdade em uma gaiola.

Inserida por Shira

⁠Como queria

Amor queria uma caneta que escrevesse nosso futuro.
Assim tudo que estivesse errado eu iria corrigir.
Uma borracha que apagasse o passado.
Pra apagar tudo que te fez um dia ficar triste.
Uma balança pra pesar o tamanho do meu amor por você.
Assim eu iria te provar o quanto eu amo amar você.

Meire Perola Santos

Inserida por Meireperolasantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp