Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Me tiras o sono,passo a noite a pensar em nossos planos.
Me trases uma felicidade única,real.
Muitas vezes chego a imaginar que isto não é verdade...
E aí? Se o dia terminasse hoje, você estaria feliz? Nenhuma resposta justifica o peso de uma palavra não dita, nenhuma palavra expressa opiniões universais, sentimentos são peculiares, universos nesse caso tão particulares. Está esperando o que? liberte-se dos sentimentos reprimidos, das culpas empreendidas, dos sonhos não projetados, a vida por mais um dia pintou novas chances, quantas escolhas e descobertas você não quis ver? quantos minutos não quis desperdiçar o seu precioso tempo em observar as minúcias existentes em cada detalhe? Pois é, a vida ocorre em frações, segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, nada supera o presente do agora, esse instante, essa hora, o que ainda esta por vir, simplesmente fará toda a diferença em tua história.
POR QUANTO TEMPO VIVER INSATISFEITO
Uma semana? um mês? um ano? ou quem sabe a vida inteira. Viver é ato de coragem, é carregar consigo a livre consciência de que desafios testam a nossa pequenez, ser forte não significa suportar toda e qualquer situação, há momentos em que a força delineia a postura correta de um específico momento, a depender do momento surgirão acontecimentos capazes de demarcar atitudes adequadas, o que não significa o exercício de um poder sobrenatural sob dada situação, a verdade é que quando reconhecemos que somos pequenos, nos transformamos em não tão pequenos, embora não tão grandes, medidas precisam ser justas, o que excede enjoa, o que falta sobressai, tão relativo quanto "estou preparado" "não sei como consegui" "fui lá e fiz" "foi tão fácil" "você consegue" "ninguém é capaz de te deter" "quando tem não demora a acontecer". Não vejo porquês de insatisfações, vejo acomodações e não há nesse aspecto nada pior que ser conformado, do que se contentar com migalhas, quanta tolice achar que merece menos, que o pouco é bom demais, na vida vivemos para o mais, infinitamente (+), não aceite diminuir seus sonhos, resumir seus sentimentos, abster-se do brilho, seja a ☆ que nasceu para brilhar e quando a insatisfação bater a sua porta esteja armado com inúmeras certezas, não alimente suas dúvidas, ocupe todos os espaços, somente assim dúvidas serão certezas, nem todo complemento satisfaz, há espaços que necessitam de certo vazio, o dia seguinte sempre vem, na luta de tantos dias estará a fortaleza da tua força, nem mesmo o tempo apagará a meiguice de um sorriso e a ternura de um olhar, o caminho certo é ir em frente, vá e enfrente, o agora é hoje, não demora.
De todas as opções disponíveis, a seletividade é uma característica determinante porém não predominante, há várias formas de selecionar, o todo em uma só parte e várias partes de um todo. Ser seletivo leva em consideração características pessoais, pensamentos construídos ao longo da vida. Não há receita para melhor selecionar, o que existe é o impasse entre escolhas e consequências, a aceitação do reflexo de um atitude faz toda a diferença. Nessa vida é preciso ativar o filtro, peneirar condutas com eficiência, eliminar os resíduos dia após dia, desfazer-se de temporalidades, aceitar as perdas com naturalidade, ter maturidade para entender que o pouco que resta é o suficiente, a qualidade vem mostrando que a quantidade não vale nada.
Idealizações amorosas:
O amor é uma construção mental organizada, involuntária e sistemática sem explicação lógica.
Conjunto de idealizações inatas, são características almejadas e ilusoriamente vistas, utopias apaixonantes, nada tão real.
A paixão acontece em uma fração encantada de segundos, olhos nos olhos em atração fatal, tão decisivo que não espera, tão veloz que não permite escolha.
O vento sopra o amor que não vemos, um retorno do que sentimos, meros reflexos do que idealizamos.
A garota
Ali está uma garotinha sentada, olhando para o ceú. Alguns discordam e dizem: Já é uma mulher!
Mas ela sabe que essa mulher nunca esteve dentro dela. Elas foram destinadas a se desencontrarem na semana de seu aniversário de 11 anos.
Ela está ali sozinha, no escuro. Por mais solitário que seja, a imensidão do ceú lhe acalma.
E aquela estrela brilhante, afastada das outras é sua amiga. Para ela que é contado toda a sua dor.
A dor de querer algo que não se sabe ao certo o que é. Pois como saber o que se quer quando nunca se teve algo?
Essa dor que ela esconde com um sorriso, vai embora toda vez q lhe tocam a ferida...Seus 11 anos incompletos.
Se passam horas, e a garotinha ainda está lá. No fundo invejando sua amiga. Pois melhor estar sozinha no céu do que aqui, onde ela está à observar.
Ansiedade,preocupações,pelo menos por uma parte,frio na barriga mas não por coisa boa,frio,sentimentos a flor da pele,coisas que acontecem e você não sabe o motivo,essa é a vida!
Se é para se acalmar que seja com uma definição de por que você esta agindo desta forma desta maneira,o que eu mais quero é que tudo esteja em seu devido lugar!
A vida é como um mar,a gente não sabe o que pode encontrar,mas tem certeza de uma coisa,que coisas boas virão assim como as ruins também...
Interessante as pessoas. Hoje é uma daquelas noites que paro pra pensar na personalidade de alguns seres humanos.
Não sei nem se posso me referir a humano, mas, tudo bem.
O mundo é bom de mais pra se viver e essa raça que diz ter inteligência e coração, deve ser só um órgão que bate mecânicamente pq de sentimento muitos não tem nada.
Por exemplo: eu vejo pessoas que se dedicam tanto a algumas, enquanto que para outras faz totalmente ao contrário.
Vejo pessoas enchendo o cú de folha de determinadas pessoas, mas para aquelas que deveriam ser tratadas até como reis e rainhas de sua vida são meramente excluídas e não recebe nenhuma visita, quem dirá uma declaração de amor, de amizade, ou um reconhecimento por tudo que representa em sua existência.
E agora, em véspera de festas que se comemora o aniversário de Jesus, fica aquela hipocrisia de abracinhos e beijinhos como se ralmente fosse um ser "humano".
Com quantas pessoas na vida você realmente pode contar se algum dia se tornar um fracasso?
Quantas pessoas que vão ir na sua casa se algum dia você do nada se tornar pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré?
Quantas curtidas você vai receber no seu face qdo você nunca passar de um status social bem humilde e sem dotes pra mostrar nas selfs?
Quem vai cuidar de você se algum dia você se deparar com uma doença contagiosa?
Quantas vezes você desejou sorrindo com sinceridade "bom dia" para as pessos estranhas que passam por você?
Quantas vezes você já correspondeu de coração a um pedido de empréstimo de qualquer meio sem esperar retorno?
Quantas caronas você já ofereceu para quem nunca teve um carro e sempre toma o ônibus no mesmo horário todos os dias?
quantos favores você já fez a alguém sempre pensando "e se fosse eu no lugar deste"?
Quando jovem solteiro(a você considera ter tido um lar ou uma casa?
Quantas vezes você cuidou dos seus pais em retribuição as noites que eles renunciavam para cuidar da sua saúde e bem estar?
Quantas vezes você se juntou aos seus irmãos para relembrar velhas lembranças?
Quantas vezes você perdeu o sono só de imaginar que naquele momento um irmão seu ou pai, ou mãe estivesse passando por momentos de dificuldade?
Quantas vezes você acompanha os veteranos entes "queridos" em atividades rotineiras como médico, fisioterapia...?
Quantas vezes já te faltou paciência?
Quantas vezes você já dedicou total atenção em ouvir alguém sem preocupações com seus afazeres?
Como é amar ao próximo como a ti mesmo?
Será que amar a si é ser vaidoso, ambicioso, egoísta...?
Ou, será que é doar-se incondicionamente?
Hoje, ha 30 minutos atrás, recebi um tema de estudo da Ordem Templária para achar um sentido em que caminho a humanidade anda, pois, dessa vez não deu pra ser tão prolixa como sempre fui. Acho que esperavam que eu fosse objetiva num assunto tão delicado que é falar de relacionamento e humanidade.
Em resumo: o verdadeiro sentido do amor é doar-se com empatia e nunca desejar retribuição alguma do bem que faz o outrem (independente das divergencias, raça, credo, cultura...), pq a retribuição é sentir o alívio na alma. Quem se coloca em primeiro lugar, nunca vai entender o sentido do amar ao próximo. A ganância é movida pela vaidade física, enquanto que a bondade é movida por renúncias e desapegos. O planeta está em meio a travessia, com interferências maléficas. É preciso se almentar mais na oração, vigília dos pensamentos e reforma íntima.
Só sei que qto mais eu vivo, menos entendo o ser humano.
O amor é uma linguagem universal
Não precisamos falar nada.
Basta um olhar ,um gesto,um sorriso
Falamos através de ações e emoções
Somos capazes de mover o mundo,
e tocar fundo sem pronunciar uma só
palavra.
Nos transformamos em pura alegria
e nosso coração faz folia quando em
nós enxergamos a felicidade do outro
Quando uma janela se parte,a única maneira de a consertar é substituir o vidro,ele jamais poderá ser arranjado,assim eu me sinto no que diz respeito á nossa relação, a minha confiança em ti foi partida de uma forma tão brutal que dificilmente será possível eu voltar a sentir essa mesma confiança cega que eu tinha por ti,a confiança que nasce de uma relação de amor e respeito mútuo.
Quando uma pessoa ama e sente que é amado,o sentimento de confiar sem questionar forma-se naturalmente.
E porquê trair? Uma traição só serve para causar dor e sofrimento. Na minha opinião se uma pessoa trai significa que já não ama o parceiro,se não existe amor, a relação também não devia existir,é mil vezes mais aceitável acabar a bem com uma relação do que trair e causar dor, sofrimento e humilhação a quem não merece, e ao mesmo tempo expor o pior de si à família,amigos e sociedade em geral como uma pessoa sem consciência e princípios morais. E isso sem sequer mencionar os estragos psicológicos que o parceiro vai sentir por toda a vida, com certeza vai ser difícil para ele voltar a confiar de forma absoluta noutra pessoa,as suas relações futuras estão todas comprometidas devido a este facto. Uma traição traz repercussões que duram uma vida inteira,o sentimento de rejeição será difícil de apagar da memória, e o amor próprio jamais será re-construído plenamente.
E agora o que é que eu faço? Mando-te desaparecer da minha vida?-Vai te foder,como pode ter sido para ti tão fácil apunhalar-me,quando eu estava virado de costas?
E agora o que é que eu faço a uma vida inteira de amor,companhia,sexo,palavras lindas,promessas, planos e sonhos?
E agora o que é que eu faço? A este sentimento devastador de saber que afinal ,tudo o que eu fiz por tí e pela nossa família nunca foi suficiente,de saber que fui traído não só pela mulher que eu amava, mas também quem eu acreditava ser a minha melhor amiga.
E agora o que é que eu faço? Qual será a dor maior? Ficarmos juntos,perdoar-te e tentar esquecer, ou ver-te sair da minha vida?O que é mais importante para mim? Tu? Ou a dor que me causaste?
Michael Hayssus , "Diário De Uma Traição", (A Caminho Da Redenção ).
Acordou?
Então faça uma oração e peça perdão!
Agradeça a Deus pelo primeiro milagre do dia!
A sua VIDA!
Se você abriu os olhos,foi porque ele na sua infinita misericórdia te acordou!
Tem dias que fica difícil controlar as lágrimas!A gente tenta ser forte mais não dá!Tudo vem de uma vez só,lutas, tempestades,temos que atravessar o deserto e tentar não esmorecer!Mas chega num determinado ponto que a gente cansa!Mas não dá pra desistir no meio do caminho,ficar no deserto sem água,já imaginaram?O que nos resta é arrumar forças clamar a Deus e seguir em busca do manancial!
Eu não sei por qual problema você está passando,em que parte do deserto você parou!Mas Deus manda eu te dizer,pra você não esmorecer,segue em adiante porque lá na frente você vai encontrar um manancial de Águas limpas e você vai poder saciar a sua cede encher as botijas e abençoar aquele que lá atras te abandonou!
Tem um ditado que diz assim:
Que quando Deus fecha uma porta Ele sempre abre uma janela!
Eu discordo!
Se a porta foi aberta por Deus, Ele não tem por que fechar!
Ele conhece nosso coração e sabe das nossas necessidades, se a porta se fechou, certamente não foi Deus que abriu, Ele é bom e quer o melhor para seus filhos! A bênção que Deus dá ninguém toma, ela é sua!
Não se deixe enganar pelo inimigo. Quando Deus abrir as portas na sua vida, corra, passe por ela e não deixe ninguém fechar dizendo que foi Deus, porque quando Deus abre, ninguém fecha!
O problema das pessoas em geral, é que elas querem colher os frutos de uma arvore que elas nunca plantaram.
A hipocrisia mantém as colunas do inferno inabaláveis. Todo sujeito que fala uma coisa e pensa outra faz parte do pestilento exército das trevas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp