Coleção pessoal de MonicaCampelloAutora

281 - 300 do total de 339 pensamentos na coleção de MonicaCampelloAutora

A comunicação de Deus comigo através desta visão profética foi um sinal do favor do Senhor ao seu povo.
"E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta" (1 Sm 3:1).
Tais visões ou revelações são necessárias para o bem-estar do povo de Deus (Pv 29:18) - ou não há palavra profética ou não há habilidade para ouvir a palavra profética. Neste último caso, não adianta o profeta falar, pois como casa rebelde, o povo de Deus ensurdece o ouvido, não entende o que Deus revela e rejeita a voz do profeta.
Como profetisa do Senhor, venho percebendo a aplicação prática da palavra de Deus: "E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa" (Mt 13:57). Se aconteceu assim com Jesus, Deus, por que haveria de ser diferente comigo? Tudo isso faz parte dos planos de Deus.
Deus está vendo tudo. Não digo isso para me favorecer como faziam os falsos profetas que encontramos nas Escrituras Sagradas – "Nem os seus profetas acham visão alguma do Senhor" (Lm 2:9) –, que diziam sarcasticamente aos filhos de Israel que Deus via tudo o que eles faziam (como se estivessem em pecado; porém, eram corretos aos olhos de Deus), mas tais falsos profetas, verdadeiros acusadores, encobriam seus próprios pecados como se Deus não fosse capaz de enxergá-los. Hipócritas!
Quando digo que Deus está vendo tudo, falo dos corações que só Deus conhece, o meu e os dos outros: as nossas intenções, os nossos pensamentos, as nossas ações, e, mediante tudo isso, Deus retribuirá a cada um segundo as suas obras (Pv 24:12). "Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe" (Sl 67:1), pois "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10:31). Bom é nos corrigirmos enquanto é tempo: "Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem" (Jo 12:35).
Deus tem bênçãos para o seu povo! Escolhamos as bênçãos do Senhor de nossas vidas para que possamos receber o seu galardão: "Eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face" (Is 40:10).
"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes" (Dt 11:26-28). DEUSES NÃO SÃO APENAS IMAGENS DE ESCULTURA, BRONZE OU PAPEL, MAS TUDO AQUILO QUE AFASTA O HOMEM DE DEUS.
Cuidemos para não nos afastarmos de Deus por quaisquer motivos que surjam no caminho como bens materiais, relacionamentos, fama, sucesso, promoções profissionais, e coisas afins, pois nada disso poderá nos livrar da morte eterna, nem mesmo garantir nossa felicidade terrena.
Shalom!

SITE DA ESCRITORA MONICA CAMPELLO:
www.monicacampello.com.br

GOOGLE: https://plus.google.com/101390697432985285950/posts/8HzQqJk4QPE

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: visão revelação

...E a gente fica pensando na atitude certa pessoa.
Eu sei que sou linda do jeito que o Senhor me fez; você sabe que é linda do jeito que o Senhor te fez. Ela é linda do jeito que o Senhor a fez.
Mas o que fazemos com essa beleza que recebemos do Pai?
Podemos aperfeiçoá-la ou estragá-la.
Precisamos aprender a cuidar bem das coisas boas e belas que o Senhor nos dá. Se não cuidamos bem, ele pode tirá-las de nós. Lembra das seguintes parábolas?
"Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes" (Mt 25:26-30).
"E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis.
Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mc 4:24,25).
Eu fiquei estupefata com tudo o que ouvi sobre aquela pessoa, pois já tinha escutado algumas coisas antes, mas não o que isso. Estou até agora pasma!
Chorando uma tristeza profunda que não tenho como explicar.
Como pode uma pessoa ter coragem para fazer e dizer coisas tão duras e egoístas?
Parece que não pensa...que não sabe a verdade da vida em Deus - sua justiça perante a humanidade e demais atributos divinos.
Parece preferir essas atitudes mesquinhas que dão sabor de superioridade a praticar o que parece um dia ter aprendido de Deus, que devemos saber que somos e temos o que Deus nos permite ser ou ter e precisamos da sua misericórdia para continuar sendo ou tendo.
Apenas uma reflexão!
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: estupefata pasmada

A gente às vezes fica preocupada em não querer falar as coisas para não incomodar, para não chatear, para não aborrecer, mas há momentos em que nós precisamos, sim, buscar uma conversa clara e objetiva e franca. Não é o caso de estar sempre incomodando, sempre reclamando, sempre perguntando, sempre questionando, mas há momentos em que uma conversa se faz necessária.
Você tem todo direito de falar sobre o sentimento da falta de consideração, mas você deve fazer isso sabendo que é muito provável que ele não mudará por causa da tua observação. E neste caso, mais uma vez, o que de fato é certo é você continuar em oração, porque, não adianta a gente querer mudar o outro.
Só quem pode convencer uma pessoa de seus erros, de suas diferenças, de seus comportamentos indesejáveis no relacionamento a dois é o Espírito Santo porque ele conhece todas as nossas fraquezas e ele sabe exatamente onde devemos ser tratados.
Essa área nós não conhecemos no outro, nem em nós mesmos. Por isso, dependemos da ação do Espírito Santo para realizar grandes transformações nas vidas daqueles que amamos. Se é que eles é que têm de ser transformados, pois, na maioria das vezes, quem precisa mudar somos nós, e quando nós nos transformamos, grandes coisas acontecem, muitas coisas melhoram.
www.monicacampello.com.br
https://www.facebook.com/livros.de.MonicaCampello/

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: transformação nós_mesmos_transformados

Cada ano novo devemos ter novas posturas. É muito bom poder experimentar algo que mudou dentro de nós. Deus nos possibilita tal mudança.
Ele verdadeiramente extirpa do nosso coração aquilo que não está de acordo com o que ele tem de melhor para nós.
Deus tem poder para esquecer as coisas, mas nós somos abençoados por Deus para não sermos atingidos pelas lembranças das coisas ruins. Desta forma, Deus nos capacita a enterrar os maus pensamentos e os maus sentimentos, vivendo a partir daí uma vida nova.
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: novas_posturas mudanças

Teria sido necessário que você tivesse um devocional com Deus no início do ano desejando avidamente alcançar a sua libertação em Cristo, pois você vem vivendo emoções que têm aprisionado teu coração de modo que você não se sente seguro com relação aos teus próprios sentimentos.
Não creio que seja difícil suportar, tolerar, ultrapassar, e vencer dificuldades com o marido. Desde que estejamos com o nosso Marido que é Deus. É preciso que coloquemos Deus em primeiro lugar. Muitas vezes os nossos problemas acontecem porque nós agimos da maneira errada, vivendo mais voltados para aqueles que nos cercam do que para Deus, contrariando o que Deus nos ensina de que devemos buscar primeiro o reino dele e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento

A confiança em Deus é uma das coisas que nós devemos colocar em prática a fim de solucionar os nossos problemas. É preciso ter a certeza de que mesmo em meio às dificuldades Deus está no controle, Deus está agindo, e Deus nos dará a vitória.
Nós somos seres humanos e podemos ter várias reações e emoções, mas nós precisamos desenvolver a fé de que Deus é Deus e de que ele nunca nos abandonará.
Quando dizemos que Deus não nos abandona, queremos dizer que ele nos dá sabedoria para ultrapassar e vencer todas as dificuldades da vida; isso significa que nós não deixaremos de ter problemas, mas Deus nos ama e nos dará sabedoria para resolvê-los com calma, com paciência e com fé.
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: confiança humanidade

É preciso que eu tenha na minha mente e no meu coração que mais importante que o meu marido é o meu Marido, o Senhor. Se eu não tiver este Marido, será impossível ter o meu marido.
O meu marido eu vou ganhar no silêncio, na perseverança, nas afrontas vencidas, nas traições que DEVO considerar irrelevantes, pois não destroem meu casamento, que apesar das dificuldades conjugais é um casamento firmado no Senhor, ou uma relação marital confirmada no Senhor.
Conversar com Deus, falar com Deus,
orar a Deus, não é uma receita pronta;
é algo que nasce de dentro do coração cujas palavras saem, fluem naturalmente de acordo com a nossa verdade. Desta forma, todos os dias saberemos como e o que falar com Deus.
Se você já tomou uma decisão, se você tem um propósito, mas apesar de tudo você não tem certeza se é certo ou errado, você deve continuar fazendo a sua parte que é orar e se consagrar a Deus, entregando confiantemente nas mãos dele a tua vida. E esperar em Deus pela sua resposta que com certeza chegará no momento certo.
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: marido_e_marido conversar-com-deus

Tratamos algumas pessoas com desprezo quando, na verdade, nós é que somos desprezíveis. Quando somos transformados por Deus e nos tornamos pessoas honrosas, descobrimos a realidade de que éramos covardes e egoístas e não sabíamos.
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: desprezo desprezível

O nosso maior privilégio é ter o Senhor conosco em cada batalha da vida.
Precisamos aprender a desejar estar onde Deus quer que estejamos independentemente das circunstâncias. As habilidades humanas são inúteis se Deus não estiver no controle de suas ações; sem a presença do Senhor dos Exércitos, nosso General de guerra, é impossível vencer batalhas.
Precisamos aprender o quanto dependemos de Deus e que se quisermos ser vitoriosos devemos obedecer-lhe em tudo e lhe ofertar o nosso melhor com um coração voluntário. Precisamos nos sentir felizes por fazermos o que nascemos para fazer - ser um cristão a serviço do nosso Deus e de toda Israel.
Agradeço a Deus e a todos que direta ou indiretamente me ajudam a aprender cada vez mais e mais de Deus e de sua perfeita vontade para minha vida que deve servir para ajudar outras pessoas.
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: privilégio habilidades

Orando, pedi ao Senhor que me capacitasse com o equilíbrio necessário para o exercício das coisas racionais e espirituais.
Não me aplicar a mais nem a menos em uma ou em outra.
Saber dosá-las de acordo com as situações da vida de modo que não me exceda em nenhuma delas.
O Senhor imediatamente me respondeu:
"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens" (1 Sm 2:26).
E o jovem Samuel crescia diante do Senhor.
1 Samuel 2:21
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Provérbios 3:4
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas 2:52
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.
Atos 2:47
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Romanos 14:18
E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Lucas 2:40
Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens.
2 Coríntios 8:21
Neste último versículo lembro da oração que fiz ontem na rua sobre aprendermos a guardar o mandamentos do Senhor de maneira que venhamos a ser honestos diante dele e dos homens, pois isto lhe agrada. Deste modo, equilibramos o nosso viver diante de Deus e dos homens pelo exercício da fé e da moral.
Servir a Deus é isso! Não é deixar a nossa humanidade de lado e viver em fanatismos; é, antes de tudo, aprender a equilibrar na vida a razão com a emoção e a espiritualidade, recebendo de Deus o poder para fazê-lo. Para este alcance é mister estar na presença de Deus que um dia se fez homem após ter criado o homem.
Portanto, precisamos aprender a assumir a responsabilidade dos nossos atos, sabendo que se agimos corretamente, tudo nos irá bem; caso contrário, a culpa pelos nossos dissabores será apenas nossa, pois se andarmos em obediência aos mandamentos divinos, tudo terá saldo positivo sem nenhum decréscimo.
Obrigada, Senhor.
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: equilibrio racional

Esqueça o que as pessoas fazem contra você. Dê o seu melhor para as pessoas.

Monica Campello

Como mistura de limão e couve, assim é a gente receber coisas inesperadas de quem não se esperava.

Mesmo que a couve tenha formato de coração, a mistura vai continuar azeda.

Monica Campello
1 compartilhamento

Por isso que gosto de conversar com anciãos. Hoje aprendi de uma que quando há duas versões, verdade e mentira, e não há como provar uma e outra, fique com o tempo, pois ele trará à tona a verdadeira realidade daquilo que de fato se quer conhecer.
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: ancião experiência

Muitas vezes poderíamos dar mais valor aos gestos românticos dos nossos queridos do que aos nossos pensamentos de desconfianças. Acredito que a primeira atitude será mais benéfica do que a segunda.
Muitas vezes também somos culpados pelos nossos infortúnios por focarmos em coisas que não merecem tanta atenção.
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: desconfiança gesto

O que redeia nem sempre é confiável!
"Redeando" (neologismo meu = rolando na rede) a seguinte frase: "A maior distância entre duas pessoas é o mal entendido", mas discordo desta frase. Corrigindo a ideia de forma mais clara e mais definida, a maior distância entre duas pessoas é a descoberta de verdades antes ocultas ou as quais não queriam enxergar. "Mal entendido" é apenas uma desculpa.
Fazemos uma cortina de fumaça para não enxergar o que é óbvio a fim de proteger alguém cujos sentimentos nós conhecemos, mas preferimos não admiti-los e não apontá-los para que uma amizade não venha a ser desfeita.
Aprendemos a engolir coisas que naturalmente não engoliríamos, mas o fazemos em prol da amizade para que não seja destruída; nisto, percebemos a verdade e nos calamos diante dela; não revelamos à pessoa o que percebemos a fim de evitar constrangimentos, a fim de proteger a pessoa de si mesma de modo a não se sentir envergonhada ou humilhada após ter de assumir a própria identidade moral que ela se ocupava em omitir, consciente ou inconscientemente.
Lembro-me de um ditado: "Um é pouco, dois é bom, três é demais". As duas vezes que uma pessoa já vacilou pelo mesmo motivo ou por motivo muito parecido com o anterior já é prova suficiente de que a pessoa é aquilo mesmo que aparenta, e que a gente prefere não admitir; suas ações repetidas reforçam aquilo que já depreendemos dela.
Apesar de tudo, o amor continua e também a nossa consideração.
Outro ditado diz que errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. Eu também reforço este ditado dizendo que "Errar é humano, mas permanecer no erro também é humano", ou seja, o ser humano está sempre errando e sempre repetindo os mesmos erros, até que um dia ele pode ser liberto deles pela providência da sabedoria que vem de Deus. Quando uma pessoa se descobre em Deus, tornam-se muito naturais as frequentes visitas ao próprio interior de modo a executar varreduras necessárias e completas, uma vez por todas, em tempo oportuno, pois isto se coaduna com a palavra de Deus que diz: "Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas" (Hb 10:10); aí, sim, em Deus a pessoa errará uma vez, mas se corrigirá, pois errar é humano, mas neste caso, não permanecer no erro é sabedoria.
www.monicampello.com.br

Monica Campello
1 compartilhamento
Tags: redear neologismo

Eu entendo que isto é a voz de Deus falando ao meu coração. Contudo, é muito difícil pôr em prática este ensinamento diante das decepções, das indiferenças, do descaso, das indignações, de a gente receber coisas inesperadas de quem não se esperava.
Isso nada tem a ver com depressão ou sentimento de rejeição a ponto de alguém sugerir tratamento com psicólogos, pois há pessoas que confundem espírito com psiquê ao que de maneira elementar e grotesca podemos responder: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Muitas vezes, problemas de ordem moral afetam o estado espiritual ou psicológico, mas as pessoas não percebem onde está o problema. Seria necessário que elas fizessem uma selfie da alma, e não utilizassem filtros para maquiar os defeitos; esta seria uma forma de avaliar o interior e reconhecer que pontos-gatilho anímicos estão necessitando de tratamento e regeneração. Freud não explica! Mas Deus sabe de todas as coisas.
Que se vá ao médico, mas que nunca se esqueça do Médico dos médicos, Jesus, pois é ele quem vai tratar de todos os teus problemas emocionais, morais, espirituais, psicológicos independentemente das ciências dos homens.
Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as oposições da falsamente chamada ciência;
a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja convosco.
1 Timóteo 6:20,21
Permaneça fiel a Deus por continuar sendo agradável aos olhos dele independentemente do mal que te causem.

Monica Campello
2 compartilhamentos
Tags: decepção engano

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tiago 5.14,15)
Não há cura na Igreja do Senhor porque, como alguém doente pode curar outro doente? A Igreja está doente; está cheia de doentes. Que aprenderam a falar palavras bonitas, teorias, mas são todas palavras vazias, inócuas, que não produzem o efeito para o qual são destinadas, não operando a cura, porque eles não têm como curar. Como uma pessoa com manchas, com problemas com hipocrisias, com mentiras, vai conseguir operar a cura dentro da Igreja. E a Igreja está assim, cheia deste tipo de gente; por isso que não tem tido cura; por isso que a Igreja de hoje não é como na época de Jesus Cristo quando os discípulos operavam curas e milagres. Eles estavam ali verdadeiramente decididos a servir a Cristo em pureza de santidade. E como isso funciona hoje? Qual é o espírito de hoje dentro da Igreja?

Monica Campello
2 compartilhamentos

"O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar" (Jo 13:18).
"Se algum deles vem me visitar, diz coisas vãs" (Sl 41:6).
"Ele pôs longe de mim os meus irmãos, e os que me conhecem tornaram-se estranhos para mim.Todos os meus amigos íntimos me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim" (Jó 19:13,19).
E o Senhor teu Deus lançará fora estas nações pouco a pouco de diante de ti" (Dt 7:22).
"Até mesmo os seus irmãos e a sua própria família traíram você e o perseguem aos gritos. Não confie neles, mesmo quando lhe dizem coisas boas" (Jr 12:6).
O inimigo tem agido sob ordem do Senhor a fim de realizar um fim mais elevado. Os amigos nesta hora não mostram qualquer misericórdia, revelando sua verdadeira identidade no tocante a esta amizade.
Mas, ainda assim, qual é o mandamento do Senhor?
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13:34,35).
Amando, só temos a ganhar de Deus. Então, por que odiar, por que se vingar, por que não obedecer à palavra de Deus para o nosso próprio bem? Pois eles receberão de Deus a parte que lhes compete. Cada um responderá segundo às suas obras, mas isso vem de Deus e não de nós em nossas dores, humilhações, abandono e traições.
Como amar sob tais circunstâncias, alguém que nos faz tão mal?
Orando a Deus, saberemos como fazê-lo. O mais importante neste momento é seguir a instrução e a sabedoria de Deus para que tudo nos vá bem. As demais coisas nos serão acrescentadas no tempo de Deus que é perfeito e nunca se atrasa. De qualquer forma, comecemos por não odiar, não desejar mal e não desejar vingança. Comecemos por desejar amar, e peçamos isto a Deus, e ele nos ensinará. Lembremos de Jacó e Esaú, de José e seus irmãos. Vivamos em paz, sem jamais deixar a prudência.

Monica Campello
2 compartilhamentos
Tags: traição abandono

Não são as minhas ações que garantem as bênçãos do Senhor, mas elas são irrevogáveis porque vêm dele. "Pela graça sois salvos", diz a palavra de Deus. As coisas não vêm de mim; as coisas vêm do senhor.
"E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra" (2 Ts 16,17).
www.monicacampello.com.br

Monica Campello
2 compartilhamentos
Tags: ações bênçãos

Não basta chegar e pedir perdão, tem de haver confissão.
Pedido de perdão sem confissão é inócuo. Não mostra o verdadeiro desejo de ser perdoado, mas, quando confessa um pecado ou um erro, revela que realmente há arrependimento, pois este faz parte da confissão, e toda confissão exige arrependimento. Então, quando de fato existe o arrependimento, a pessoa merece o perdão.

Monica Campello
2 compartilhamentos
Tags: perdão arrependimento