Coleção pessoal de MonicaCampelloAutora

321 - 340 do total de 507 pensamentos na coleção de MonicaCampelloAutora

Julgamento é diferente de juízo: julgamento é o ato de julgar (ação); juízo é capacidade para julgar (discernimento).

Ou seja, o cristão pode julgar fatos, comportamentos, atitudes etc., avaliando-os e tomando decisões acerca deles, mas não tem a capacidade de Deus para emitir juízo de absolvição ou de condenação.

“Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais (1 Co 5:11‬).

É Deus quem julga a todos. Mas ele nos dá autoridade para ”agir” em certas demandas. (1 Tm 2:7) Está escrito!!! Mas é mister fazê-lo mediante a sabedoria de Deus. (Cl 4:5)

“Afinal de contas eu não tenho o direito de julgar os que não são cristãos. Deus os julgará. Mas será que vocês não devem julgar os seus irmãos na fé? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Expulsem esse malfeitor do meio de vocês”” (1 Co 5:12-13‬)

Contra os falsos profetas:

“Os falsos profetas e sonhadores que tentarem desviá-los devem ser executados, pois incentivaram a rebelião contra o SENHOR, seu Deus, que os libertou da escravidão e os tirou da terra do Egito. Uma vez que eles tentaram desviá-los do caminho que o SENHOR, seu Deus, ordenou que seguissem, vocês terão de executá-los. Desse modo, vocês eliminarão o mal do seu meio”
‭‭(Dt ‬ ‭13:5‬).

Esses estão dentro da Igreja do Senhor com aparência de servos fiéis, mas o seu interior é uma mentira, pois fazem mal aos servos que, de fato, são fiéis a Deus.

Estou morrendo. Assim é a vida!

Cumprindo com a minha missão diante de Deus.

“Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” (Note bem: com a bênção de Deus; se não tem a benção de Deus, não faça). Amanhã pode ser tarde demais e pode não existir. Hoje é hoje. “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã” (Tg 4:14).

Por um momento me vi morrendo e resolvi escrever logo tudo isso, pois quando chegar mesmo o momento derradeiro talvez eu não tenha tempo ou condições para expressar esses sentimentos.

Quando eu quis te ajudar ou ajudar os teus, era sincero; eu não tinha segundas intenções. Deus me conhece melhor do que eu mesma e melhor do que você; estou falando a verdade. Deus sabe.

É lamentável que você não acredite em mim, mas todas as vezes que me doei para oferecer alguma ajuda foi sincero, sem nenhuma segunda intenção; apenas com a intenção primeira de fazer o bem.

Talvez agora você acredite, pois já não tenho muito a fazer e menos desconfiança a causar. Talvez tenha sido inveja, ciúmes de mim ou mesmo falta de bondade sua para comigo, pois é inexplicável o fato de eu ter querido fazer-lhe o bem e você ter duvidado de mim, principalmente pelo que fiz visto que não seria qualquer um a fazê-lo.

Mas, talvez, por mágoa de algo que “inadvertidamente” fiz ou deixei de fazer (sem intenção de ofender ou machucar) ou mesmo por julgar que eu queria “aparecer”, você me desprezou e me machucou. Respectivamente, feriu a minha alma com a 🏹 flecha da incomplacência 🏹 e com a 🗡espada da ingratidão🗡.

Injustamente, você me atacou com palavras cruéis, debochou da minha pessoa, caluniou-me, desdenhou da minha condição existencial, não considerando o que Deus desenhou para mim.

Eu sempre quis te amar, mas você nunca acreditou no meu amor por ti. Sempre perdoei tuas falhas contra mim com a verdadeira esperança de que você não as cometeria novamente, mas, volta e meia, lá estava eu te perdoando de novo.

Não, eu não sou uma “santa”! Não pejorativamente como “santa do pau oco”. Mas toda pessoa que crê em Jesus e o aceita como seu Salvador é separada por ele e para ele, e, por ser separada, torna-se santa.

Santo significa separado, consagrado a Deus sem deixar de ser humano com suas mazelas as quais Deus trata e cura e delas liberta e salva.

Estou indo embora e me despedindo de você. Espero que desta vez você acredite nas minhas palavras: fui bondosa sim, pelo simples fato de gostar de você e de lhe querer bem; de gostar dos teus entes queridos e de lhes querer bem.

Imaginei-me com uma doença fatal e me lembrei de você. Pode parecer que é o fim, mas pode ser o início do início. Eu não sei 🤷🏻‍♀️ Deus sabe.

Propósito: Que as pessoas possam encontrar uma oportunidade para encontrar Deus.

Que possam ver e ler as minhas obras divinamente inspiradas e se sintam motivados a se voltarem para Deus. Amém 🙏🏽

O Senhor abre a Bíblia para mim. Ele confirmou o meu entendimento:
Jó declara sua integridade nos seus deveres — “Se andei com vaidade, e se o meu pé se apressou para o engano (pese-me em balanças fiéis, e saberá Deus a minha sinceridade)” (Jó‬ ‭31:5-6‬).

É para a tua glória, Senhor.

Por enquanto, tchau. Não sei 🤷🏻‍♀️ quando direi “adeus”, mas sei quando digo “a Deus” que quero viver um pouco mais para continuar me dedicando à sua obra. Seja feita a vontade do Senhor (Mt 6:10). Amém 🙏🏽

Sinal do Senhor:
O sinal da boa confirmação do Senhor a essas palavras. Amém 🙏🏽

Acabei de cantar a tua palavra inspirada por ti, Senhor:

🎵 A tua palavra escondi guardada em meu coração para eu não pecar contra ti, Senhor, a tua palavra escondi 🎵

Digo inspirada por Deus porque, após cantar este louvor, o Senhor o confirmou pela leitura da sua palavra 📖 em 1 João 5:3-5:

“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?”

Oh, glória 🙏🏽

Hoje está chovendo 🌧

Então, vamos falar de tempestade ⛈ 🌩

Quando estamos ligados com Deus, até nos dicionários podemos ouvir a sua voz: “A tempestade estava perto de se dissipar”.

Esse é um exemplo em um dicionário que serve para ilustrar o poder divino para dissipar tempestades como em Salmos 29:4 — “A voz do Senhor é cheia de poder e majestade.”, e Mateus 8:24,26 — “De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo.”

Analogamente, uma tempestade refere-se aos problemas, às adversidades na vida. ”A tempestade estava perto de se dissipar” naquele momento em que o crente lia a palavra.

Todavia, para que ele ficasse totalmente convencido do poder de Deus, antes mesmo que a tempestade se dissipasse, Deus lhe garantiu pela sua palavra que ela chegaria ao fim.

Deus nos faz revelações antes de os fatos ocorrerem para que saibamos que ele é Deus e que tem o controle sobre todas as coisas, pois é ele quem faz todas as coisas. #dissipar #tempestade #problemas #adversidades #deusdissipatempestades #revelaçãodedeus

O PODER DE DEUS NA TEMPESTADE ⛈🌩

A pessoa que está mal pode ficar ainda pior quando dá ouvidos a alguém que está tão mal quanto ela e não busca a Deus. Se ela quer ficar bem, a palavra de Deus é o melhor que ela tem.

Uma pessoa que não busca a Deus não tem a sabedoria dos céus para dar os conselhos devidos: “Não havendo sábios conselhos, o povo cai” (Pv 11:14).

“O temor do SENHOR é o princípio do saber” (Pv 1:7). Não possuem sabedoria aqueles que rejeitam a Deus e o dom da fé que vem por meio da sua graça. (Salmos 14:1; 1 Timóteo 6:20, 21; 2 Pedro 3:3-5).

A sabedoria de Deus não se compara à sabedoria (adquirida) do homem. A verdadeira sabedoria reside no conhecimento de Deus. Essa sabedoria inclui não somente a inteligência e erudição; inclui, também, a capacidade para aplicá-las às diversas situações na vida, pois só a inteligência e o conhecimento natural não garantem ações e decisões acertadas e devidas.

A sabedoria que recebemos de Deus não se aplica a relativismos, mas aplica os valores exatos de certo e errado a todas as questões existenciais sem desprezar nossas experiências que nos trouxeram conhecimento e capacidade intelectual.

O certo a fazer é ouvir a voz de Deus que é poderosa para salvar, libertar, curar, encorajar, dar a vida eterna.

Qualquer que seja a nossa tempestade, é a Deus que devemos buscar sempre, em primeiro lugar, e ouvir a sua voz de trovão que dissipa os mais fortes temporais que ocorrem na vida.

A tempestade está perto de se dissipar. Fé. Emunah.

Jesus me ama❤️ Jesus te ama❤️

Ele nos ama com amor incondicional.

”Ué, mas Deus não impõe condições para que possamos receber suas bênçãos?!”

Isso nada tem a ver com amor. O amor de Deus por nós independe de condições.

Veja abaixo como e a que fim Deus coloca suas condições para nós:

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos” (Pv 2:1).

Deus, o nosso Pai, coloca duas condições nesse versículo: aceitar suas palavras e guardar seus mandamentos. Para quê?

Para compreendermos o temor do Senhor e encontrarmos o conhecimento de Deus (Pv 2:5). Desse modo, alcançaremos sabedoria para conduzirmos retamente as nossas vidas em todos os sentidos e, assim, tudo nos irá bem (Pv 2:1-17). Deus quer nos dar sabedoria, mas para adquiri-la devemos preencher suas condições (Pv 2:6-9).

"Se aceitares as minhas palavras" é a primeira condição. Ouvir outra pessoa é uma exigência da sabedoria. Deus é a Pessoa acima de todas as outras pessoas, mas essas, sendo fiéis a Deus são dignas de serem ouvidas porquanto sábias para dar conselhos: “Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança” (Pv 11:14).

Aquele que já se julga sábio, julga também que aprender de outrem é uma humilhação, e de Deus não precisa aprender nada; por isso, não ouve ninguém e tampouco ouve a Deus ou se humilha diante dele. Dar-se a ouvir e a receber instruções é uma manifestação de nobreza, e não de humilhação.

"Se esconderes contigo os meus mandamentos" (Pv 2:1) é a segunda condição. Ensinamentos sábios devem ser guardados na mente em favor da razão, e no coração para o domínio das emoções. Assim, a palavra de Deus deve ser retida nesses alojamentos a fim de que, em momento oportuno, ela seja lembrada e aplicada sabiamente (Sl 1:2; Sl 119:11).

#amorincondicional #jesusteama #jesusteama❤ #vitoria

No bema (hoje, púlpito), o pregador é um “stand up” porque lê de pé a Bíblia colocada no atril e sobre cujos textos faz a pregação.

Mas ali ele faz as coisas à maneira de Deus ou à sua maneira? Age pelo mover divino ou humano? O que o inspira, a graça de Deus que abençoa ou a graça do homem que diverte?

Estar num púlpito é para fazer rir ou para fazer chorar? Nem um nem outro; é para levar os fiéis a refletirem sobre a palavra de Deus recebida, exortando-os à sua prática na vida.

“Comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos” (Pv 1:31).

Deus permite que alguns “homens de Deus” cometam certas inconveniências a fim de que, a seu tempo, percebam sua rejeição à sabedoria divina e venham a sofrer as consequências desse comportamento.

Vamos a uma igreja para buscar a Deus ou ao homem?

Tanto o que rejeita a sabedoria divina para pregar, estribando-se em seu próprio entendimento, quanto o que se dedica aos deleites dessa pregação estão buscando o homem em detrimento do Senhor da Igreja.

Que possamos rir e chorar pelo poder único e exclusivo de Deus, por meio da sua unção tanto ao pregador da palavra de Deus quanto ao seu ouvinte.

Ungidos sejamos para servir a Deus com a alegria de propósitos celestiais firmes e eternos. Que sejamos todos, fiéis servos, aplaudidos por Deus.

Púlpito para a fé!

Que possamos levar a palavra de Deus às pessoas com alegria sem jamais perder o foco da consagração.

Que propósitos estranhos não se sobreponham ao propósito maior: a salvação de almas.

Que a pregação do evangelho nunca se torne motivo para “humor de cara limpa”.

Que a pregação seja feita com base na unção dada por Deus, seja por famosos ou desconhecidos.

Que a comicidade do pregador não seja o motivo para atrair pessoas a um culto, mas que o motivo real seja o desejo de ouvir a voz de Deus.

Que possamos lembrar sempre: “A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem forte” (Ne 8:10).

Que a presença de Deus nos encha de profunda alegria. (Sl 16:11)

#standup #standupshowgospel #alegriadoSenhor #comicidade #biblia #pregação #unção

Como orar se não sabemos o que é o melhor para nós?

Às vezes estamos orando da maneira errada. Tem uma passagem que diz: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tiago 4:3

Como não sabemos orar como convém, é preciso pedir ao Espírito Santo que interceda por nós:
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26

Assim:
Espírito Santo, por favor, interceda a Deus por mim, pois não sei como pedir aquilo que é bom para mim, pois eu nem mesmo sei o que é bom para mim:
“De fato, como é que podemos saber o que é melhor para nós nesta vida de ilusões, vida que passa como uma sombra?
Eclesiastes 6:12

A bênção ou o Deus da bênção?!

Quem quer bênção aí, ow?!
E quem quer Deus?!

Quantos de nós vamos à igreja para buscar bênçãos em vez de ir para buscar a Deus?

Deus tem prazer em dar bênçãos àqueles que o confessam como seu Senhor em tudo e acima de todas as coisas. Isso não é nada fácil!!!

É preciso que Deus esteja acima das bênçãos. Lembrar da obediência de Abraão no Monte Moriá ajuda (Gn 22:1-12).

Na verdade, ele faz chover sobre maus e bons (Mt 5:45), mas no final se verá a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve (Ml 3:18).

#justo #impio #fiferença #bencaodedeus #tempodeconversão #serviradeus

A bênção ou o Deus da bênção?!

Quem quer bênção aí, ow?!
E quem quer Deus?!

Deus tem prazer em dar bênçãos àqueles que o confessam como seu Senhor.

Na verdade, ele faz chover sobre maus e bons (Mt 5:45), mas no final se verá a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve (Ml 3:18).

#justo #impio #fiferença #bencaodedeus #tempodeconversão #serviradeus

“A mulher respondeu: ‘Sim, está tudo bem’” (2 Rs 4:26).

“Sunamitar”: Verbo (neologismo) criado por Monica Campello com base no contexto bíblico em destaque que se refere à mulher sunamita.

Vamos sunamitar!!!

Tornar-se um sacerdote é uma honra concedida por Deus e não por homens. Por quê? Porque o chamado é divino e não humano.

Se for por homens, já não será “chamado”, mas “colocação” com propósitos divergentes dos celestiais.

“Todo sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, para oferecer tanto dons como sacrifícios pelos pecados, e é capaz de condoer-se dos ignorantes e dos que erram, pois também ele mesmo está rodeado de fraquezas. E, por esta razão, deve oferecer sacrifícios pelos pecados, tanto do povo como de si mesmo. Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão” (Hb 5:1-4).

“Deus está contigo” (Js 1:9).

Aqui, o próprio está falando e assim se cumpre.

“Deus é contigo” (1 Cr 17:2).

Aqui, o profeta está falando. O Senhor é com Davi, mas não no propósito em questão.

Ou seja, quando Deus fala diretamente com o seu servo fiel, ele cumpre; quando um servo fiel fala a outro servo fiel, nem sempre se cumpre como ele diz.

Acredita-se que pela fidelidade do servo o Senhor está com ele, e está, mas isso não garante que os seus objetivos estejam de acordo com a vontade de Deus.

#deus #servo #profeta #palavradedeus #propositodedeus

O SENHOR PROMETEU E VAI CUMPRIR.

O Senhor nos faz uma promessa pela sua revelação e sempre a confirma até que se cumpra.

Contudo, ocorre, às vezes, de nos esquecermos da promessa revelada, e começamos a querer traçar novos planos ou objetivos.

Antes, porém, de o Senhor reconfirmar o que já foi várias vezes confirmado, cogitamos sobre a possibilidade de fazer algo novo em detrimento da promessa, como se não lembrássemos dela.

Ou até mesmo permanecer nela não pela convicção da sua concretização, mas por outras motivações sem ligação direta com a promessa.

Mas aí o Senhor fala novamente aos nossos ouvidos sobre a promessa que esquecemos, mas que ele nunca esqueceu, pois DEUS É FIEL!

Então, imediatamente nos lembramos da promessa e percebemos o poder da palavra de Deus que se renova a cada esquecimento nosso para nos lembrar de que não devemos esquecer o que ele nos prometeu.

Assim, ficamos maravilhados com a resposta de Deus que nos ouve, atende, e se importa conosco. ESTE É O NOSSO DEUS!!!

Então, agradecemos a Deus pela sua revelação confirmada.

“Também te fiz saber que o Senhor te edificaria uma casa”.

“Também falaste a respeito da casa de teu servo para tempos distantes; e me trataste como se eu fosse homem ilustre, ó Senhor Deus”.

“Pois tu, Deus meu, fizeste ao teu servo a revelação de que lhe edificarias casa”.

“Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa de teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor, a abençoaste, e abençoada será para sempre.”
‭‭(1 Cr 17:10, 17, 25, 27‬)

Um servo de Deus não pode se dar ao desluxo das mágoas.

Ele precisa ser o primeiro exemplo de superação.

Quem não tem experiência com Jesus não o quer, e ainda tem medo.

Quem tem experiência com Jesus o quer, e está livre do medo.

Parece que os que não querem Jesus são mais numerosos que os que o querem.

#jesus #liberto #medo #experiênciacristã

Jesus acalma a tempestade.

Qualquer que seja a tempestade, Deus conforta o nosso coração com a certeza da vitória da bonança.

A benção já foi decretada, basta somente se concretizar no tempo do Senhor e não no nosso tempo.

Por isso, precisamos aquietar o coração, permanecendo firmes na fé, esperando sem desesperar.

O segredo é confiar, confiar em Deus, acreditar que ele é o nosso ajudador conforme diz a sua palavra, sabendo que Deus não é homem para que minta. Daí, a nossa certeza da vitória, amém!

Assista ao vídeo. Há mais bênçãos nele!

https://youtu.be/SqyHQGvRnz8

Não à inveja!

Vai invejar o mal alheio? Não! E quanto ao bem? É melhor admirar do que invejar.

Cada um tem o seu tempo para ser, para ter, para receber etc.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5:6-7).

E o jeito para cada um é diferente do outro. Mas cada um desfrutará do que é propriamente para si.

Por isso, não há necessidade de ninguém invejar ninguém. Cada um deve se contentar com o que possui, pois cada um é agraciado da maneira que lhe é apropriada. (1 Tm 6:8; Ec 8:15)

Deus sabe o que é melhor para cada um; basta crer, e jamais invejar.

Tenho pedido a Deus para nos ajudar para que possamos ajudar uns aos outros.

Creio que esta é a missão de cada um de nós.

Estamos envelhecendo, e, quando isso acontece, começamos a pensar no fim, mas que neste fim sejamos galardoados com a bênção da vida eterna com o nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus.