Monica Campello: SHALOM “Não paguem mal com mal, nem...

SHALOM

“Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês” (1 Pe 3:9).

Até que seja pelo INTERESSE DE RECEBERMOS UMA BÊNÇÃO, façamos o bem.

“Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você” (Jó‬ ‭22:21).

“Familiarize-se com ele - Talvez o verbo הסכן hasken deve ser traduzido aqui, valorizado ou lay up. Acalme-se ou procure UM INTERESSE agora com ele e fique em paz. Receba o favor Divino, e então você estará em paz com Deus, e terá felicidade em sua própria alma.

Por isso, bom virá a ti - בהם bahem , "nelas," bem virá a ti. Isto é, em obter UM INTERESSE NO FAVOR DIVINO, e em ter sua alma trazida para um estado de paz com ele; assim, nelas, isto é, estas duas coisas, o bem virá a ti. Primeiro, terás interesse em seu favor, do qual poderás esperar todas as bênçãos; e, em segundo lugar, de sua paz em sua consciência, você sentirá felicidade indescritível. Receba estas bênçãos agora, pois não sabes o que um dia pode trazer. Leitor, você tem essas bênçãos?” Por Adam Clarke.

“O bem virá a ti - Todo o bem que tu podes desejar, temporal, espiritual, eterno.” Por John Wesley.

”Muitas das afirmações ditas pelo amigos de Jó são verdadeiras, mas a aplicação delas, neste caso e da forma como foi feita, fez com que eles transgredissem a vontade e o amor do Senhor.
Não devemos usar a Palavra de Deus para “tirar a vida das pessoas”, mas para encorajá-las, mesmo que estejam atoladas em erros.
A Timóteo, Paulo disse: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça”. (2 Timóteo 3:16).” Por Diego Nascimento.

“Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro. A menos que venham buscar refúgio em mim; que façam as pazes comigo. Sim, que façam as pazes comigo” (Is 25:4‬; 27:5).