Monica Campello: Parece que Deus não está ouvindo, que...

Parece que Deus não está ouvindo, que está tudo parado, mas Deus está agindo; no seu silêncio, Deus está trabalhando a nossa fé, para que por nós mesmos venhamos a ter a certeza de que o queremos como nosso Deus. Quem o quer o busca e o encontra.

Dedique-se à leitura da Bíblia com boa vontade e disposição fiel.

DEUS ESTÁ OUVINDO E RESPONDE NA HORA CERTA!!!

Um teste à nossa fé. Sejamos perseverantes no nosso desejo ardente de ouvir a voz de Deus até que ele nos responda.

No silêncio do Senhor, ele nos ouve e, quando aprovados, somos abençoados com a sua santíssima presença e cuidado.

Orei ao Senhor para falar ao meu coração e ele me respondeu e eu ouvi a sua voz falando diretamente comigo e me inspirando a permanecer fiel no meu ministério e fortalecendo a minha fé. Aleluia, Senhor Jesus, glória a Deus todo-poderoso, Senhor. Amém.

Exortação ao progresso na fé

“Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei. “Respondeu Jesus e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós” (Jo 12:28‬ ,30).

O Senhor fala conosco e nos ama. Oh, glória!

“Eu bem sei que sempre me ouves (Jo 11:42).

O Senhor pode ficar em silêncio, mas sempre nos ouve. Então, perseveremos em oração.

“E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3:17). Referências:

“Recitarei o decreto: O Senhor me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei” (Sl 2:7‬).

“Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios” (Is 42:1‬).

“Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo” (Mt 12:18‬).

“E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mc‬ ‭1:11‬).

“E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi” (Lc 9:35‬).

“Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado” (Ef 1:6‬).
SOMOS AGRADÁVEIS A DEUS

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor” (Cl 1:13).
‬ ‭PORQUE ELE NOS AMA E CUIDA DE NÓS

“E ele é a cabeça do corpo da igreja” (Cl 1:18).

“João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém! “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Ap‬ ‭1:4-6‬,8).

“porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido” (2 Pe‬ ‭1:17‬).

“E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi” (Mc 9:7‬).

O MINISTÉRIO DA VOCAÇÃO DOS GENTIOS

“Os gentios são coerdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho” (Ef‬ ‭3:6‬).

“Agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. “Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória” (Ef 3:10-13).

A ORAÇÃO DO APÓSTOLO PAULO PELOS EFÉSIOS (por nós)

“Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Ef 3:14-21‬). —> 1 Rs 4:1-7

“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a sua majestade, porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo. E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração, sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pe
‭1:16-21‬).