Chuva
UM DIA DESSES
Um dia desses seu sorriso encontra uma resposta.
E tudo porque você lutou vai fazer sentido.
Todos os espinhos, toda angústia e dor.
Um dia desses todo esse vazio vai passar
como a chuva que abençoa o chão do deserto
A vida vai se fazer cada vez mais forte e bela.
Um dia desses esse frio vai passar
no abraço de um amor que é para vida inteira.
Um amor que poucos creem, mas que existe.
Há coisas que não precisamos ver para saber que existe!
Basta sentir e serão verdade!
Lágrimas e soluços
São duas da manhã de um dia que terei prova final na faculdade, bela forma de terminar ou começar um dia não?.Coloquei meus fones e comecei a chorar e soluçar sem ao menos dar um descanso para meus olhos, peito, mente e coração. Só sabia soluçar e chorar, de alguma forma minhas lágrimas insistiam em acompanhar o ritmo da chuva lá fora.
Há vezes que a gente parece nuvem, se contorcendo em figuras estranhas ao longe, querendo chamar a atenção, enquanto tudo que o outro deseja é que você se precipite.
Faça-se chuva!
Alma à flor da pele
Costumo guiar meu coração para vários lugares por aí. Gosto de ser assim, livre, leve e para muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade das minhas palavras e nem sempre a lucidez dos meus sentimentos. Sou pés descalços e noites de luar. Sou rosa que simboliza o amor, sou o doce de um cappuccino e não a pureza amarga de um café. Sou mais amor que razão, sou toda emoção. Sou ressaca de oceano, coca cola e muita água pra refrescar. Sou muito mais picolé que um sorvete qualquer. Sou das cores fortes, intensidade, dança, terra e raiz. Sou música que arrepia a pele, toca a alma e faz a gente chorar. Amo os horizontes da vida. Sou chuva, telhado, areia, piscina, grama, céu e mar. Sou de todas as estações. Sou cartas na mesa pra quem sabe jogar. Sou riso frouxo e romance no ar. Sou para muitos, mas poucos sabem. Quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!
Mães adoram chamar diante do perigo
Mães querem escolher tudo para nós,
até nossos pares.
Mães querem nos proteger da chuva em
pleno inverno ou do sol em meio ao verão
escaldante.
Mães nos cercam de perguntas e querem
detalhes que nos encabulam.
Mães são mestras em disfarçar as dores da
alma; dizendo, tudo vai ficar bem.
Mães adoram impor limites, mas não se
limitam a vasculhar nossas vidas.
Mães adoram dar colo, mesmo que tenhamos
50 anos e nos chamam: esse menino ou essa
menina.
Mães dão até suas vidas para salvar as nossas,
e disfarçam uma vida de sofrimentos somente
para nos ver sorrir.
Mães nos esperam a qualquer hora e não tem
hora para nos dar conselhos ou palpites; para
ELAS o relógio não existe.
Poderíamos ser o pior dos seres sociais , mas
para uma MÃE, seremos sempre os melhores
filhos do mundo; e digam a ELA que não. para
ver a confusão que dá.
MÃE , A LUZ que um filho precisa para viver.
Somos partes de sua luz a caminhar pelo
mundo
Doenças, circunstâncias, o tempo... Sempre levam pessoas que amamos neste mundo para longe de nós, é uma triste realidade essa que todos temos que passar... Aqui fica a saudade das palavras ditas com carinho, ou dos momentos de alegria que partilharam juntos, e também dos abraços demorados repletos de amor que se recebia... E assim ficamos nublados, chovendo dentro do peito dia após dia, inundando nosso coração até que os sentimentos começam a escorrer pelos olhos.
Podemos nunca mais sentir o toque da pele, ou olhar bem nos olhos, ou até mesmo não ouvir o som das risadas... Mas enquanto houver as memórias em nossa mente, e carregarmos quem amamos dentro do coração, o corpo desta pessoa insubstituível pode até desvanecer deste mundo, mas seu espirito continuará bem aqui, vivo em cada um dos sentimentos que se tem, e eterno em cada lembrança que foi criada.
Sou amigo da madrugada. Consigo ouvir o uivar do vento, o cantar dos pássaros, a gota d'água que cai na terra após a chuva e o ronco do meu vizinho.
Noite de espontaneidade, porquê não dizer de coragem?
Céu cinzento, aeronaves cruzando de leste a oeste, rajadas, trovões, habilidades, decisões, sim, as atitudes te levam do norte ao sul, sim, te levam onde você realmente deseja estar, e não, não onde querem que esteja.
Depois, além do céu cinzento está o brilho das estrelas ou do sol, depende apenas do que você quer encontrar.
Esperança na terra seca...
Refazem o batido caminho pela velha e conhecida terra seca, o mesmo sol que lhes dá vida também lhes judia marcando-os, nos rostos, os poucos, mas já aparentes muitos mais anos de vida...
Intenso, escaldante, é secura demais...
Se a chuva vier o chão não lhes negará a vida adormecida...
Já faz muito, mas ainda se lembram do último ano onde o inverno foi bom, nessa memória tem cheiro da terra sendo encharcada...
Exaustos chegam ao açude ainda com um pouco de lama, olham para o céu com poucas nuvens...
Cai de joelhos e puxa os filhos, com os olhos rabisca no barro todos seus desejos e sonhos como se fossem sementes e suplica:
Meu divino São José,
Aqui estou a vossos pés.
Dá-nos a chuva com abundância,
Meu divino São José.
“O sertão é uma espera enorme”,
Dá-nos chuva com abundância,
Meu divino São José.
Talvez nenhum de seus desejos se realize e nenhuma das sementes veja brotar...
Sabe que não há certezas na vida, mas precisa acreditar que haverá ainda uma próxima vez, pelo menos para os meninos...
Eu pude perceber as fantásticas coisas feitas por Deus, que quase ninguém se dá conta porque elas estão todos os dias a nossa disposição e gente nem sempre para e observa... eu passei a observar a lua, o azul do céu num dia de sol intenso, as estrelas numa noite de verão, o vento num dia de frio, passei a gostar dos dias de chuva, aceitar com alegria as nuvens cinzentas no céu... tudo isso com o coração!!!
"Gostaria de ter o teu nome na minha agenda, pra saber a toda momento onde você está gostaria de saber ao menos o seu nome pra gritar aos quatro cantos do mundo que amo você, te encontro na rua porem não sei o teu nome, coração bate forte no peito quando vejo você, os teus olhos penetram nos meus com imensa ternura mas não sei o teu nome e isso me faz sofrer, sofrer por amor, sofrer por te querer, não sei o teu nome, e isso me faz sofrer."
Para quem não acredita em milagre, é só vir para o nosso sertão e presenciarem em loco os milagres da natureza.
Só basta cair algumas poucas gotas de chuva para o cinza se tornar verde e a vegetação aparentemente morta revitalizar-se, colocando sorrisos nos cantos dos pássaros e nos rostos dos sertanejos.
Saltitam os caracóis
Quando caíram ao chão
deslizando dos lençóis
Estes fogem da água
como quem foge do
comum.
Saltitam os caracóis
em direção aos seus
próprios sóis
Ah,
Caracóis de mim...
Eu diria que é raro, raríssimo, em tempos de alma seca, encontrar alguém que goste de caminhar na chuva com você.
``Eu, um dia olhando o céu,uma nuvem me sorriu,logo eu, que de sorrir nunca entendi,não dei muita atenção, por manter meus pés no chão,caminhei timidamente, com meus passos apressados,mas a nuvem já zangada, com grandes gotas me acertava,em uma marquise qualquer,me protegendo de ti,olhei pra cima acanhado,e vi você sorrindo, lá do alto,disse baixinho pra mim,que brincadeira é essa, que essa chuva me faz? com tantos rios pra encher,tanta fome pra matar,vem sorrir logo pra mim,que não me permito, com suas águas me molhar.´´
A Lua vem
A mente voa
Não me sinto bem
Me sinto outra pessoa
Dou asas a imaginação
imagino como seria bom
se meus problemas não passassem
de uma ilustração
A chuva cai
lava as ruas
mas meu problema
continua
me sinto bem por um momento
mas só em pensamento
logo me lembro e me lamento
o que dói é o sentimento
