Chico Xavier - sobre Disciplina
Conhecer-se não é juntar opiniões alheias sobre si, mas, sim, indagar-se e responder-se honestamente.
Sobre nosso término: Não me dê a opção de voltar, não abra a tal brecha. Você sabe que seria cruel, por eu não saber ter o controle do meu próprio coração.
Que meu corpo seja teu livro favorito,
Onde você possa navegar por entre as letras impressas sobre minha epiderme
E ler devotamente cada uma de suas entrelinhas.
Descobrirá assim que cada página tem o seu encanto
E que a passagem dela te conduzirá a um êxtase cada vez maior,
Cobrindo tua alma com as mais imprevistas e surpreendentes sensações,
Assim como um livro, meu corpo fará você viajar para outro lugar.
Terá uma vontade louca de lê-lo pausadamente,
E a cada leitura aumentará teu desejo de continuar lendo sem interrupção,
E após o término desta intensa e deliciosa leitura terá vontade de lê-lo novamente e novamente.
SOBRE OS INFELIZES !
"Existem pessoas admiráveis andando em passos firmes sobre a face da Terra. Grandes homens, grandes mulheres, sujeitos exemplares que superam toda desesperança. Tenho a sorte de conhecer vários deles, de ter muitos como amigos e costumo observar suas ações com dedicada atenção. Tento compreender como conseguem levar a vida de maneira tão superior à maioria, busco onde está o mistério, tento ler seus gestos e aprendo muito com eles.
De tanto observar, consegui descobrir alguns pontos em comum entre todos e o que mais me impressiona é que são felizes. A felicidade, essa meta por vezes impossível, é parte deles, está intrínseco. Vivem um dia após o outro desfrutando de uma alegria genuína, leve, discreta, plantada na alma como uma árvore de raízes que força nenhuma consegue arrancar.
Dos felizes que conheço, nenhum leva uma vida perfeita. Não são famosos. Nenhum é milionário, alguns vivem com muito pouco, inclusive. Nenhum tem saúde impecável, ou uma família sem problemas. Todos enfrentam e enfrentaram dissabores de várias ordens. Mas continuam discretamente felizes.
O primeiro hábito que eles tem em comum é a generosidade. Mais que isso: eles tem prazer em ajudar, dividir, doar. Ajudam com um sorriso imenso no rosto, com desejo verdadeiro e sentem-se bem o suficiente para nunca relembrar ou cobrar o que foi feito e jamais pedir algo em troca.
Os felizes costumam oferecer ajuda antes que se peça. Ficam inquietos com a dor do outro, querem colaborar de alguma maneira. São sensíveis e identificam as necessidades alheias mesmo antes de receber qualquer pedido. Os felizes, sobretudo, doam o próprio tempo, suas horas de vida, às vezes dividem o que tem, mesmo quando é muito pouco.
Eu também observo os infelizes e já fiz a contraprova: eles costumam ser egoístas. Negam qualquer pequeno favor. Reagem com irritação ao mínimo pedido. Quando fazem, não perdem a oportunidade de relembrar, quase cobram medalhas e passam o recibo. Não gostam de ter a rotina perturbada por solicitações dos outros. Se fazem uma bondade qualquer, calculam o benefício próprio e seguem assim, infelizes. Cada vez mais.
O segundo hábito notável dos felizes é a capacidade de explodir de alegria com o êxito dos outros. Os felizes vibram tanto com o sorriso alheio que parece um contágio. Eles costumam dizer: estou tão contente como se fosse comigo. Talvez seja um segredo de felicidade, até porque os infelizes fazem o contrário. Tratam rapidamente de encontrar um defeito no júbilo do outro, ou de ignorar a boa nova que acabaram de ouvir. E seguem infelizes.
O terceiro hábito dos felizes é saber aceitar. Principalmente aceitar o outro, com todas as suas imperfeições. Sabem ouvir sem julgar. Sabem opinar sem diminuir e sabem a hora de calar. Sobretudo, sabem rir do jeito de ser de seus amigos. Sorrir é uma forma sublime de dizer: amo você e todas as suas pequenas loucuras.
Escrevo essa crônica, grata e emocionada, relembrando o rosto dos homens e mulheres sublimes que passaram e que estão na minha vida, entoando seus nomes com a devoção de quem reza. Ainda não sou um dos felizes, mas sigo tentando. Sigo buscando aprender com eles a acender a luz genuína e perene de alegria na alma. Sigamos os felizes, pois eles sabem o caminho."
realidade podre que aliena a todos,
um livro que chega nos cômodos
falando sobre um morto
e causando tantos incômodos
Booooom diaaaaaa P d G!!!! Sinto falta de ouvir sua voz, do seu toque, do perfume sobre a sua pele... que seja qual for a essência se torna o melhor do mundo para mim! E nessa vibe de saudade, acordei com a faixa 17 de um dos meus presentes na cabeça - Não vá embora. Um dia excelente para nós!!! Bjos
Se eu pudesse eu ficaria com você a noite toda,
e buscaria sobre seus lábios e carícias todo o saber desse louco e agradável amor
do por que te amo tanto
e por que eu adoraria ficar com você sob essa madrugada melancólica e chuvosa
do por que tua presença me encanta muito
que esse sentimento e tão real como o vento,
e tão vivo como o meu coração que bate feliz dentro de mim
do por que a tua beleza me atrai ,como um leão a sua vitima
do por que em noites desesperadamente obscuras eu te quero com intensidade
sentir teu cheiro de boneca e pele de mulher
e poder admirar teus belos cabelos ruivos
buscaria todo o saber profundo e secreto dessa complexa arte chamada amor
só fazendo amor com você numa madrugada obscura e chuvosa
porque você é aporta que abre todos os mistérios e medos
você é o perfume que acaba com esse cheiro monótono e trágico de viver
teus lábios é fruta que acaba com a tristeza
seu amor é o que eu preciso para querer viver e quando chegar a hora morrer em paz
simplesmente você amor é o saber da minha vida
é o pequeno detalhe que da todo o sentido a minha existência
sem você eu não conseguirei saber
sem você eu serei apenas um anjo sem noção da essência humana
então deixa eu descobrir sob tuas caricias a intensidade da alma humana
encontrar em teu aconchego um jeito melhor de viver ,
e felicidades momentâneas necessárias para continuar..
Buscar novas realizações e a felicidade de um ano novo, produzindo o batuque do samba sobre os mesmos passos, é repetir o carnaval de seus fracassos.
Derrubarei todas as igrejas e erguerei a minha sobre seus destroços, pois a verdade reinará sobre as mentiras.
Cai a noite sobre mim, ainda penso no passado
Meus olhos no escuro, nada me dizem
Sei que já passou, mas nada mudou
Ainda a vejo na minha frente, como se não soubesse mais se estou sonhando ou vivendo
Uma nevoa paira sobre o ar, numa noite já claramente decaida
Sim, seu cheiro continua a me assombrar, não que seje ruim
Mas minha mente já beira a loucura, berrando estou aos ventos...pedindo seu retorno
Sabemos que da razão é que se produz a vida
Entretanto a razão me nega aos olhos...como pode ser tão racional, se a ideia e o desejo envolvem-se em sonhos
Perdido em sono profundo sigo em silencio
Tempo passa com a noite a dentro, e eu aqui vagando nas nuvens á procura de saber o que fazes, onde está e no que pensas
Permanecendo num vazio, tão longo...quanto a idade das estrelas, que brilham para iluminar meu caminho tortuoso
Fato seria dizer que me desespero, mas nunca perco a esperança...
Afinal, se não escutamos o coração, estamos cegos perante o amor
Falar sobre o que Jesus falou, ressoa cura e reconciliação; ressoa cura para uma humanidade perdida na falta de uma referência fraternal; para gente que se discrimina que se exclui por ideologias diversas; ressoa reconciliação entre raças que não se entendem, mas que no fundo acreditam que se não houver uma reconciliação urgente, viremos a nos autodestruir
A vida é uma questão de equilíbrio. Não se trata de fugir dos maus momentos. É sobre como criar bons tempos suficientes de que eles prevaleçam sobre o mau momento.
''Uma vez alguém disse-me sobre a sua dor,como uma flor sem vida,não conseguia compriender porque ninguém é capaz de intender a dor do outro se não sentirem a mesma dor,tristeza e felecidade,só assim saberam oque sente!!
Um menino e um barco...
Qual menino,
nunca soltou seu barquinho
sobre o mar revolto
que o levou embora
e deixou suas lágrimas,
encharcando o chão?
Quem nunca tentou
fazer seu barco de papel
descer o rio na planície
que sem correnteza,
precisou empurrar
para que a pouca brisa,
o fizesse navegar
até o cais de sua imaginação.
E quantos deles,
deixaram de aproveitar
a água da chuva
para vê-lo afundar
em um buraco qualquer?
Qual adulto, nunca imaginou
levar seu barco até a ilha
que avistava da janela do quarto
quando ainda muito jovem
e sonhava em chegar lá?
by/erotildes vittoria
Eu reflito sobre mim mesma! Duas frases me despertam curiosidade: "Sou feliz" e "Estou Feliz". E o que realmente é esta tal felicidade? Por alguns anos, apesar de "ser feliz"(condição interna), não "estive feliz"(condição externa), pois vivi momentos que me afastaram do meu próprio eu; deixei de sorrir de minhas loucuras; sufoquei a dor para querer ser sã; amei ao extremo e enxerguei o que não suportava nem mais olhar; perdi momentos que poderiam ter sido vividos com mais intensidade; arrisquei tudo em sonhos que eu sempre quis alcançar, renunciando os que já tinha alcançado; tive a coragem destemida travada pelo medo; passei por situações que me angustiaram em silêncio, a ponto de sangrar meu coração e abater a minha alma; quis ser amada por pessoas que muito amei e não fui amada; ergui uma montanha de sentimentos petrificados no cárcere das emoções; enxuguei as lágrimas de alguns, quando as minhas ainda caiam; mascarei as feridas e simplesmente deixei de viver para mim mesma e quando vi, o tempo passou. Enfim, indaguei, indaguei e indaguei... buscando por tantas respostas e, nem sempre precisava tê-las...era tudo tão simples, bastava não olhar para trás, seguir e esquecer a dor. No entanto,todo o sofrimento oculto me fortaleceu e isso tudo me ensinou, que durante o percurso hei de percorrer trajetos ainda desconhecidos, mas preciso levar esse sorriso no rosto, mesmo com as cicatrizes expostas. Sendo assim, vejo que nada mais pode me tirar a esperança de viver o melhor de Deus nesta terra, porque percebi que a vida é breve e, por esta razão quero viver a minha fé, consagrando-me a cada dia a Deus, que está bem vivo dentro de mim, pulsando tão forte e aflorando a alegria de meu ser, na sabedoria de continuar esta jornada. E assim, você tem duas opções de viver a vida, a de "ser feliz" e a de "estar feliz" e eu aprendi que devo escolher as duas!
Você !
Sua beleza aroma esta sobre minha consciência,
Por mais esteja distante, acordo sentido sua nobreza
Tento fazer o ao parar,
Tento dentre te conquistar,
Pra nosso corpo desvendar.
D´m modo nos iremos se conhecer,
D´modo um de outro não tem como correr,
Vivemos nela noite adentro até o amanhecer.
Se estives contente,
Na certeza serei de ti simples correspondente
Lhe entregaria esta carta em pessoa felizmente.
Assim me encanta, ao mundo afora me leva,
Paço por Paris mas na torre Eiffel não bato nariz,
Aconchego em Holambra lá tenho flores vou na sua essência,
Viajo pelo Rio Nilo, dentre todo, sinto tenho procuro seu conforto,
Chego à Noruega, você totalmente linda cego me deixa .
