Um textão pra quem cansou. Desde o fim... MGT

Um textão pra quem cansou.
Desde o fim do ano passado, o Senhor têm falado ao meu coração sobre a necessidade de retornar ao primeiro amor, praticar as primeiras obras, voltar ao jardim da inocência, voltar onde tudo era feito por amor e não somente por compromisso. Essa palavra têm me perseguido.
''Tenho saudade, saudade de Ti. Minha vontade é voltar atrás onde caí e recomeçar tudo de novo, e nunca mai deixar meu coração se esfriar. Te quero preciso do Teu amor! Quero me apaixonar por Ti outra vez, quero me entregar a Ti mais e mais, Senhor. Leva-me de volta ao meu primeiro amor... Eu me arrependo, Senhor!''
A canção acima, composta por Ana Paula Valadão (e não me interessa sua opinião sobre ela), foi inspirada na primeira das sete cartas destinadas à igreja da Ásia, a igreja de Éfeso. Aquela igreja, era como se fosse o point da época. Tinha muitas qualidades, e possivelmente foi a partir dela que outras igrejas nasceram, mas apesar de ter muitas qualidades, Jesus disse `João que tinha uma coisa, apenas uma coisa contra ela:
''Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde você caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio.'' - Apocalipse 02:04-05
Note que essa única coisa que Jesus tinha contra aquela igreja, fazia com que todas as outras se invalidassem. Por quê? Porque quando não há amor, de nada vale fazer! Aquelas igrejas, apontam para nós, e muitos de nós hoje, estamos como a igreja de Éfeso! Há muito ativismo, muita badalação, muito cumprir de compromissos no nosso meio, mas há pouco amor. Quantas vezes não fazemos porque temos que fazer e não porque de fato temos prazer naquilo?
DEFINITIVAMENTE, DEUS NÃO QUER EMPREGADOS, DEUS QUER AMIGOS!
Quando lemos o texto do capítulo de 13 da primeira carta aos Coríntios, vemos paulo discorrer sobre o que é o amor, e em quase toda a explicação ele diz que podemos fazer muitas coisas, até mesmo dar o corpo para ser queimado, entretanto, se não houver amor, isso não vai valer de nada!
Isso é muito sério!
Jesus, antes de ser crucificado, disse que por conta da multiplicação do mau, da iniquidade, o amor de muitos se esfriaria. Ele não disse que o amor acabaria, mas disse que esfriaria. Isso fala de continuar fazendo muitas coisas para Deus, mas não ter prazer nenhum no que está sendo feito.
Talvez você que está lendo isso, esteja como aquela igreja. Você está envolvido no ministério, está ativo na igreja, mas o seu amor se esfriou e esfriou porque você cansou. Cansou de ver tanta coisa podre que têm acontecido. Nesses dias o Espírito Santo quer acender fogo no seu coração! Fogo que queima tudo aquilo que é palha, tudo aquilo que não presta, tudo aquilo que existe e não era pra existir. VOCÊ NASCEU PARA QUEIMAR DE AMOR PELO SEU NOIVO!
Qual é então o caminho pra voltar a ama-lO como se deve? SE ARREPENDER!
Arrependimento fala de mudar o caminho. Fala de recomeçar do zero. Fala de fazer o que eu não fazia mais. E não é fácil não, mas é preciso! Jesus nos chama ao arrependimento nesses dias. Nos chama para voltar ao caminho. Nos chama pra continuar fazendo, mas fazendo com amor.
Eu oro para que assim como essa palavra têm me perseguido desde o fim do ano passado, ela também persiga você, até que algo aconteça!
Que o amor dos primeiros dias volte ao seu coração.
Se apaixone de novo por Jesus. Ele é lindo!