Coleção pessoal de DiogoDenski

1 - 20 do total de 117 pensamentos na coleção de DiogoDenski

Sinto que o humano possui energias penetrantes com as de quem passa ao seu redor. Uma sensação de colisão inexplicável que transmite uma previsão ou ilusão. Uma dor ou prazer. Uma decepção ou felicidade. Enfim, energias são geradores dos sentidos a quem sabe codificá-los.

Diogo Denski

Aprendi que a vida é um processo eminentemente complexo. Um processo em que a humanidade vivencia sobre as coisas que te levam para qualquer situação que lhe satisfaça ou dessatisfaça. Aprendi que não se pode dizer ao humano sobre tal processo da vida é "certo" ou "errado", "paz" ou "vingança", "amor" ou "ódio", pois racionalmente não existe a verdade absoluta. Aprendi que não se pode julgar o humano em todo o processo que está fazendo lhe sentir "confortável". Aprendi que o humano sabe qual é melhor exclusivamente pra si, pois cada ação sua, há reação pra assumi-la. Afinal de contas, aprendi que tudo tem uma história ideológica por trás de todo o processo da vida.

Diogo Denski
1 compartilhamento

A sensibilidade humana é uma capacidade muito rara e deve se partir com a evolução da maturidade. Sua ausência em momento crítico causa dor e em momento acrítico causa paz. Sua permanência em momento crítico causa paz e em momento acrítico causa dor. Notou quanta dialética? Isso pondera que as coisas do humano não são universais, são diferentes! Por isso não podemos julgá-las, devemos apenas convergir.

Diogo Denski

Descobri que por trás do poder existe um substantivo feminino: a mentira. Considero a maior fraude da humanidade em toda face da terra. O humano precisa deliberar-se, pois a mentira não dá dominação. Dá um certificado permanente em seu nome, até mesmo após de sua morte.

Diogo Denski

Há milhões de anos a.C (antes de Cristo), existia um continente pangéia onde as terras de todos os países eram unidos. Pena que o movimento das placas tectônicas fez questão de dividir as terras. Essa é a origem, quando falamos muito, ou melhor, criticamos muito a questão da distância. Temos a sociedade e natureza distantes, pessoas distantes, gerando assim uma diversidade cultural diferente. Agora, quando moramos num país que tem a sua territorialidade também é dividida em todas as partes gerando outro contexto cultural e social. Se estivéssemos o poder de entrar numa retrospectiva histórica da qual existiam os homens que implantaram do surgimento da propriedade privada, alertando-os que não fizessem isso, caso contrário, no futuro vai gerar distância entre pessoas como amigos, amados e familiares que amamos. Mas infelizmente temos hoje a distância sendo constituída plenamente no ambiente em que vivemos. Se não existissem isso, todos viviam unidos de tal contexto universal e mútuo!

Diogo Denski

Tudo que você "paga" e não recebe "troco", não se preocupe, a lei do recíproco está muito bem consolidada.

Diogo Denski

Por uma visão holística, o "humano" é infelizmente, entre aspas. O "humano" é prisioneiro pela política ideologicamente manipulada. A alternativa de sair das aspas, pode-se aplicar à abolição na estrutura política. Tão viável que o "humano" vai perceber a verdadeira metamorfose ambulante do humano (sem aspas).

Diogo Denski

A independência na vida humana está baseada em duas felicidades: sentimental e material. Pelo sentimental, a felicidade precisa de outra vida para preencher o seu afeto. Pelo material, a felicidade precisa de subsídio para realizar o seu sonho. Duas felicidades tão distintas, no entanto, simultâneas e inerentes que transbordam com positividade inigualável.

Diogo Denski

Eis, se tu reclamas por uma pequena sentença das coisas da vida... É porque ainda não sabes reconhecer o que já tem das suas outras coisas de grande valias, das quais muitas pessoas gostariam de recebê-las.

Diogo Denski

A MULHER
Em tempo clássico o universo trouxe um nascimento de uma pessoa com suas raridades. Uma pessoa de um dom idiossincrásico como talento peculiar e caráter indescritível. Uma pessoa que olha com perspicácia sobre as situações do mundo complexo. Uma pessoa que ameniza a dialética das palavras, das cores, dos humanos e, sobretudo da vida. Uma pessoa que ouve as pronúncias, mas não se replica imediatamente. Pois ela dá uma volta, pensa com o quê, no quê, para quê, de como vai discernir dessas pronúncias que possam soar com liberdade e leveza. Essa pessoa está no artigo definido e substantivo feminino: a mulher...

Diogo Denski

A semelhança e a diferença, ambas possuem a mesma intensidade para a construção do seu objetivo desejado. Deve considerar isso como uma progressão na sua maturidade, tornando assim uma vida mais prazerosa...

Diogo Denski

Você pode reclamar das coisas que precisa... Mas não esqueça de se olhar diante do espelho que tem a uma coisa preciosa que lhe reflete: a sua própria vida!

Diogo Denski

Há dentro de nós um dom idiossincrático que exige um domínio sobre ele... É quase invisível, mas precisamos desvendar para o nosso autoconhecimento!

Diogo Denski

Andar de bicicleta com vista ao mar é como ficar em pé de equilíbrio, sorriso de paz, abrir mão de segurança e assim nos dá o privilégio de abraçar o vento da liberdade...

Diogo Denski

A vida parece ser misteriosa, pois muitas coisas vêm acontecendo repentinamente que você menos sequer espere-as. Às vezes essas coisas são tão desagradáveis, mas nisso permitem descobrir a raridade de outras coisas agradáveis que vêm interferindo... Tornando a vida ser magnífica ao mesmo tempo.

Diogo Denski

Para estar satisfeito e independente é preciso ser amante de si mesmo que permita construir a formação de caráter para namorar a vida!

Diogo Denski

TRATADO EDUCACIONAL DAS GRANDEZAS DO DESVALORIZADO.
A educação está centrada no ensino – é tudo que eu sei.
Meu fado é o de transmitir quase tudo.
Sobre o mundo eu tenho profundidades.
Tenho conexões com a ludicidade.
Poderoso para mim é aquele que contagia o mundo.
Para mim poderoso é aquele que descobre as peculiaridades (do professor e as nossas).
Por essa pequena sentença me elogiaram de defeitos.
Fiquei emocionado.
Sou fraco para elogios.

Diogo Denski

Descobri que têm pessoas fanáticas. Descobri que têm pessoas negras. Descobri que têm pessoas ateístas. Descobri que têm pessoas hiperativas. Descobri que têm pessoas homoafetivas. Descobri que têm pessoas deficientes... Sabe o que eu percebi nessas diferenças? Nada... Só sei que a vida traz um mundo mais colorido pra ser vivido sem definição de espécie!

Diogo Denski

Quando você olha para o mar... É como observar o obstáculo das ondas, o desafio dos anfíbios e um mergulho sobre o fundo para encontrar as suas grandes pérolas da vida.

Diogo Denski

A humanidade é imperfeita. Mas isso é permanente? A imperfeição está na incapacidade! É possível torná-la em perfeição, porém, depende de uma práxis consciente para desvendar uma nova maneira de ser...

Diogo Denski