Cheguei à Conclusão
Estive pensando em qual é a palavra mais importante e olhando ao meu redor cheguei à conclusão que é conservação.
É melhor conservar a casa limpa do que ter que limpar a bagunça;
É melhor conservar as amizades do que ficar sozinho;
É melhor conservar o amor do que viver na solidão;
É melhor conservar a saúde do que ter que fazer um tratamento depois;
É melhor conservar a atenção aos estudos do que ter que correr atrás no final do ano;
É melhor conservar o dinheiro que se tem do que ficar sem dinheiro algum.
É melhor conservar a língua na boca do que falar besteira e ter que pedir desculpas depois.
É melhor conservar o controle do que fazer uma grande bobagem;
É melhor conservar sua integridade do que perder toda a credibilidade depositada em nós.
Esta palavra se enquadra em tudo em nossas vidas, sem exceção alguma.
Talvez não faça sentido nenhum para as outras pessoas, mas para mim se enquadra de uma forma incrível. Claro que tive que passar por muita coisa para chegar a esta conclusão. Mas espero que você não tenha que passar por isso. Temos muito que aprender com o erro dos outros.
Devemos ter as pessoas a nossa volta como exemplo sempre, tanto para as coisas ruins, como para as coisas boas. Hoje percebo que sábio é aquele que observa a sua volta e absorve da vida os exemplos que ela nos dá a cada instante de nossa curta existência. Muitos de nós não passamos pelo Holocausto, por exemplo, mas sabemos que foi terrível e não podemos nem imaginar isso acontecer novamente. Mas existem exemplos muito mais sutis em nosso dia a dia que deixamos passar despercebido.
Quantas vezes vemos uma pessoa se destruir com os vícios? Pessoas morrerem por imprudência no transito? E mesmo assim milhares de pessoas passam por isso diariamente. Devemos deixar de lado o pensamento que as coisas ruins nunca irão acontecer com a gente. Somos todos iguais e temos as mesmas probabilidades de passarmos por alguma situação. Por isso devemos aprender sim, com o erro dos outros e vigiar nosso cotidiano e não deixar a vida correr solta.
(2003)
Pensei, pensei, pensei… Cansei. Hoje refleti sobre minha vida e cheguei à conclusão que nada sou! Não sei ao certo se “emoção” é a palavra certa para me adjetivar, mas com certeza “dramatizar” é o meu forte… Uma mania, um vício talvez. Minhas músicas são tristes, minhas manias são “para baixo” e meu jeito “quieto de ser” ajuda muito em dramatizar as coisas. Meu falar é baixo e minhas fotos são em preto e branco. Sim, dramatizar é o meu forte, eu gosto. Sempre tive pensamentos realistas sobre o mundo, jogos, músicas… Tudo. Talvez isso tenha ajudado em construir essa pessoa gelada, oca e sentimental que hoje sou. Razões em panfletos de ruas, textos em pedaços de papeis e um pouco, apenas um pouco, de beleza emocional… Afinal, dramatizar sempre foi o nosso forte.
Cheguei à conclusão que cada um utiliza aquilo que tem.
Dessa forma, quem não tem iniciativa se vale do desdém. Quem não tem boa auto-estima aproveita da inveja. Quem não tem solidez encara a encenação e quem não possui argumento se vale do grito.
Já dizem o tempo não para.
É bem verdade. Mas cheguei à conclusão de que nós podemos sim, parar o tempo.
É só deixarmos os dias passarem, e serem todos os iguais.
Cheguei a conclusão de que eu não fui suficientemente antipática com uma certa pessoa hoje. Perdão Nossa Senhora do Azedume. Prometo que na próxima capricho mais.
E eu cheguei a conclusão de que se todos nós somos diferentes, pensamos diferente e agimos diferentes uns dos outros, por que amaríamos de forma igual? Toda e qualquer definição usada para tentar descrever o amor é insuficiente
Cheguei a conclusão que a nossa vida está baseada sempre no presente, pois o passado é o presente que passou e o futuro é o presente ao qual iremos colher o que hoje plantamos, portanto, pare, reflita e cuidado com as sementes que hoje você planta, pois, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
"Uma vez parei pra pensar
e quase cheguei a conclusão
que minha vida era
baseada em tristeza,
problema e solidão.
Mas eu prefiro não
pensar mais assim
pois minha vida sou
eu que escrevo ela
nunca terá fim.
Eu habito dois
mundos o mundo
da realidade
e o meu mundo.
Fujo da realidade
quando estou me afogando
e apareço no meu mundo
feliz, pulando e gritando.
Não me considero
inteligente e sim
criativa, mas escondo meus
talentos pois não acredito muito na vida.
Eu não sei mais
o que escrever sobre
mim, acho que
isso da pra concluir."
FALSAS EXPECTATIVAS
Cheguei à conclusão que a minha melhor inimiga sou eu mesma... O modo como eu penso e ajo, e o que eu espero das pessoas só me trazem frustrações e desilusões.
Tenho a forte tendência a criar expectativas que só em meus pensamentos são possíveis de se realizarem.
Penso sempre que tudo dará certo... que a festa à noite será a melhor e a mais inesquecível da minha vida.Meu vestido será o mais bonito,totalmente diferente dos demais e o tom rosa da minha sombra vai fazer a maior diferença na minha aparência...
As músicas serão dançantes, a luz iluminará meu rosto e só mostrará meus melhores traços. O cara mais lindo da festa vai passar a noite me filmando e no dia seguinte ele vai me ligar e me convidar pra sair.
Vou esperar tudo de melhor da vida, como tem que ser... Mas é “como tem que ser” e não necessariamente “como será”.
Vou conhecer pessoas e logo de cara vou achá-las especiais e muito sinceras. Vou contar-lhes todos meus segredos e acreditar que os guardarão para sempre, pelo simples fato de me respeitarem e gostarem de mim...
Vou adorar meus colegas de trabalho, sair com eles depois do expediente para um happy hour e achar que eles são os meus melhores amigos.
Vou acreditar que contos de fadas existem e o cara que eu estou afim não é nada menos que um príncipe...
Vou esperar que ele me veja em meio a multidão. Me achar linda e sexy todos os dias que nos virmos.Vai me falar coisas lindas todo o tempo e pensar em mim como se eu fosse a única coisa importante para ele..
Vai me ligar e mandar emails toda a hora e vai sentir minha falta se eu não lhe dedicar a mesma atenção.
Mas infelizmente eu vou acordar um dia e lembrar que gastei um dinheirão com maquiagem e um vestido que provavelmente nunca mais usarei, para ir numa festa que estava um saco... As músicas eram antigas e totalmente sem graça..as pessoas eram esnobes,ficavam em pequenos grupinhos e não tinha nem um cara lindo,a não ser o que eu estava cuidando e que nem me notou,apesar de eu ter caprichado no make.
Vou descobrir que as pessoas são falsas e cruéis e que só poderei confiar realmente em poucas que não enchem uma mão...
O cara à quem dedico todos os meus pensamentos,aquele à quem idolatro e acho absolutamente perfeito,o príncipe encantado que viria em um cavalo branco pra me tirar da minha vida pacata,simplesmente vai marcar de me encontrar num bar e não vai aparecer. De repente nem vai ligar ou então vai dizer que ficou preso no trabalho ou no trânsito.
E claro, pra finalizar a minha campanha de autopunição,vou achar que todas as atitudes dele são conseqüências de coisas que eu falei ou de meus atos e vou me culpar sempre. E vou remoer cada coisa que ele falou.E vou pensar infinitas vezes que eu vou mudar e ser como ele quer que eu seja.E vou sofrer ao ver que nada que eu faça vai fazer diferença.E vou chorar e chorar e chorar...e continuar achando que um dia ,quem sabe,tudo isso passa...
Até eu começar tudo de novo...
Depois de tudo discernir a respeito de tudo, cheguei á conclusão que o propósito de minha existência é o mesmo que o de um grão de poeira cósmica, hoje eu existo para compor a matéria prima na formação animal, amanhã voltarei ao pó para compor o substrato de qualquer dejeto em fase terminal, porém se esta for a razão de ser, estarei sempre sendo útil a algum propósito, e é isto que me fortalece, pois percebo assim um significado existencial que me aproxima Daquele ser superior, pois temos a mesma essência em comum, a percepção da mais importante lei que rege o universo, a HUMILDADE
Por mais que isso doa nele, hoje cheguei a conclusão de que ele é meio falso comigo, ponto!
Coisa de intuição...
Só as Damas entendem...
Cheguei a conclusão de que viver é colecionar decepções.
Isso é o que dá em confiar, gerar expectativas e se dedicar tanto, seja para as pessoas que você mal conhece ou para as que você conhece demais.
Atualmente estou aprendendo a sobreviver com as consequências da minha própria imaturidade e reaprendendo a viver nesta realidade do "Cada um por si... e Deus"... para os que acreditam e temem.
Aos demais... Boa sorte!
O que espero de vc?
Pensei em várias coisas pra responder e cheguei a conclusão, que só espero o amor...
Por que amor?
O amor nos faz demonstrar carinho, compaixão... Nos faz ser amigo, querer dar o máximo de atenção!
O amor nos faz dar a pequenos gestos grande valor...
Simplesmemte querer estar ao lado, no momento de dor.
O amor aproxima, é sinonimo de bondade...
Quem o tem não mente, não faz intriga, só fala a verdade.
O amor de todos é o gesto que mais transmite emoção...
É sublime se define, em o mais belo vínculo de União!
Wsrjunior
Parece engraçado, mas cheguei a conclusão de que há situações tão inesperadas em nossa vida que só podem acontecer para nos provar o quanto somos fortes, que mesmo com o medo nos cercando nós podemos até cambalear, tropeçar nas palavras, mas no final a recompensa é imensurável.
Cheguei a conclusão que o amor só serve para nos deixar marcas amargas, dor, angústia e sofrimento, essa palavra amor deveria ser extinta.
Já que minha missão aqui não é mudar o mundo. Cheguei a conclusão que devo pisar no freio. Pois se eu acelerar de mais o mundo me sugara todas as minhas energias discretamente sem eu perceber. É assim que o inimigo age, e se não nos dermos contas disso a tempo será tarde de mais, porque o tempo não para.
