Charlie Chaplin Dor
"O amor sinônimo de dor" aquele que entorpece a minha alma, embriaga a minha mente e mim conduz a uma existência nunca sentida antes, numa realidade controvérsia.
Aprende-se mais com a dor do que com o conselho. Uma personalidade nobre valoriza mais o pouco obtido com o próprio esforço do que um grandioso presente.
Quando te vi segurando as mãos de outra pessoa eu chorei ... não sei se foi de dor , se foi de alívio, só sei que foram as minhas mãos que seguraram a barra quando teu mundo desabou ... não te desejo mal ..mas se o teu mundo cair denovo... quero ver se ela vai ser a sua super girl como você me chamava ... existem pessoas que estão contigo quando tudo tá bem ..mas quando você está na lama , no chão, na pior .. simplesmente vão embora ... vc fez isso comigo ,LEMBRA? Espero que ninguém faça isso com vc ... isso dói...
A dor maior não é a física, mas a do não reconhecimento, do desprezo, do sentimento não compartilhado.
Tem dores que só se apagam com atitudes, palavras não bastam, palavras somem ao vento, atitudes ficam plantadas na memória e no coração.
Senti hoje, mesmo em puro estado de dormência, uma pontada de dor.
Senti sangue jorrar de meus olhos e boca.
Senti uma sensação de enjoo e confusão.
Senti também um pouco do nosso amor.
Senti como se estivesse destinado a morrer na forca.
Senti meu peito ser comprometido pela escuridão.
Sentir tudo isso me fez parar de sentir.
Me perdoe por, sobre meus sentimentos, mentir.
Sinto em meu peito uma dor sentida, uma dor doída, uma decepção. Uma tristeza desmedida em achar que onde encontraria amparo, tudo que surgiu foi incompreensão. Sigo de cabeça erguida, na certeza de que na vida o mais sábio é sempre contar acima de tudo consigo mesmo, para não incorrer em desengano, mágoa, tristeza, desilusão.
Um silêncio não esconde a voz lúcida da nossa mente, nem mesmo oculta com franqueza a dor funesca que invade o nosso coração em momentos de tribulações.
Os dias ruins passam
O deserto chega ao fim
A dor é sarada e aferida curada
Mas quando chegar o dia da bonança, nunca esqueça de onde você veio, o quanto custou pra você chegar até aqui e principalmente quem esteve ao seu lado na dura jornada da vida.
22.02.2022
Chamei teu nome
Por todos os cantos, todo espaço
Gritei, urrei, meu ódio, dor, asco
Só existo sem rumo
Desfaleço e não me refaço
Vazio o todo, só dor e cansaço...
Meu primeiro soneto
E todos os barés saberão
Que em meu peito oscila,
Hora o amor, hora a dor,
Castigo de quem sente.
O amor que te ofereço é de graça,
Não tem cor e nem raça,
É seu, feito a mão,
E Deus o artesão.
Ah! Mas a dor...
Ela sim é a pintada tropicana,
Feroz e impiedosa!
Me rasga o peito de uma vez,
Devore em uma só bocada,
Tudo isso que sonhei.
Espero sobre a dor que corrói vejo o tempo rui e sobre lamentos solitários aguardo seu regresso
E sombras da tarde caminhará sobre o piso e os ventos tocaram um melodia andará sobreas calçadas folhas e flores e sobreas estações os olhos fitos na esquina onde você não mais andará
e na distancia dos anos outono cobrirá primaveras...
Meus olhos envelhecidos lembrará da dor de um adeus
Na alvura da alvorada o gosto do fel na melancolia, e na gastura que aranha a mente tateio a insegurança entrelaçada na alma,
e que no meu fim desaguará em terra seca minha alma chorosa e sobre meus ossos âmbar outros pisaram
E entre os tempos contaram como o amor nascera e sufocado no tempo adormeceram na lembrança empoeirado registrado no livros a dor do poeta sonhador.
A dor é um convite para a mudança. O sofrimento, o processo de cura - em muitos caso, a negação. E aceitar não é concordar: é trazer lucidez para passos firmes, de uma fé sempre pró-ativa.
Ela já entendeu que toda dor vira poesia, que toda lágrima, alegria. Ela já entendeu que todo amor, primeiro é o próprio, e antes do próprio é o de Deus. Ela já entendeu que é feliz o bastante pra ser feliz do jeitinho dela e ir em busca de todos sonhos, porque todos ela pode realizar. Ela já entendeu que é feliz do jeito dela e ninguém pode mudar ela. Ela já entendeu!
O vento, rolou todas as lágrimas no caminho pra casa, cada gota de dor e tristeza lascava meu rosto.
Chora e põe pra fora essa dor ... chora e põe pra fora esse parto no peito ..esse nó... chora , chora mesmo e deixa a alma lavar de dentro pra fora tudo que te aflige , que te entristece .. . Chora hoje ... chora agora...mais amanhã levanta a cabeça, limpa esse rosto e continua ... o mundo não pára pra que você se recupere , o mundo não para pra que você se remende, conserte , cole seus cacos ou simplesmente se erga denovo ..seja forte , corajosa .. levanta e bola pra frente... vc consegue.. vc é mais que vencedora !!!
Às vezes a dor presente é tão grande que desejamos estar em outro tempo. Mas esse outro tempo só vai existir de maneira real em nossa vida com o aprendizado do agora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp