Ceu Estrela Saudade

Cerca de 45074 frases e pensamentos: Ceu Estrela Saudade

Mais uma noite chegou o céu está triste e noturno hoje estou me sentindo mas só do que nunca. Mas a vida segue adiante. Hó!! céu triste porque insistes em me fazer enamorado por ti. Porque só quando estou triste e agonisado saem belas e sombrias palavras de minha boca.Sei que os últimos acontecimentos mudaram minha vida para sempre,sei que em algum momento preciso ouvir a voz da minha consciência. Volto a escrever não sei a razão. A vida é uma caixinha de surpresas e eu estou disposto a desfazer o seu laço todos os dias até que algo me surpreenda de verdade.
Mais uma página a ser escrita um novo capitulo na história da vida
Feliz e aquele que passa por ela e deixa laços permanentes dos quais possa se orgulhar. se todas as minhas saudades virassem flores, meu mundo seria um imenso jardim
Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Há momentos na vida de um homem que até o céu e o inferno fecham às portas. O inferno vai dizer: Não queremos ele aqui porquê ele está apenas disfarçado. O céu vai dizer: Não é sua hora, você tem muito que aprender neste campo minado chamado planeta terra.
O homem assim continua sua jornada neste lugar que já está morto. Onde o amor tem se esfriado, a falta de perdão aumentado. O ódio e escassez predominado no coração e na alma.

Inserida por VanderleyAndrade

Não espere por outra vida, muito menos espere que as coisas caiam do céu! Use sua criatividade, crie caminhos, escute a sua intuição, pois o que podemos afirmar é que o crescimento e a beleza da vida acontece aqui e agora!

Inserida por MundoKanope

E vc reclama de quê mesmo?
Quando se tem apenas o céu como teto..
Seu cãozinho como afeto...
O chão como colchão...
Eca solidão como melhor amigo...
E mesmo assim ... sempre sorrindo..sempre agradecendo... aí eu penso...
E vc... reclamando do que mesmo?

Inserida por bebelia2000

Caminhante

Do negro céu e prateada lua,
do leve ar soprante de árvores nuas
cujos reflexos enfeitam a cidade crua;
de azul fala embalada pela mente tua,
faz-se tu, Caminhante destas ruas.

Mais vermelho que sangue,
rojador de desespero;
mais celeste que veia,
pulsante em cheia, é teu paradeiro.

Oh Caminhante de mim,
ao passo que o dia chega ao fim
e no silêncio me encontro enfim,
teu melódico caminhar acalma meu confim.

Sinto teu andar pelas artérias
e, antes que possa duvidar,
tu já decompõe a matéria,
outrora solitária miséria.

Numa casinha amarela tu se instala,
neste lírico vilarejo cardíaco
que descrevo enquanto tu desfaz a mala,
Caminhante do meu corpo físico e onírico.

Inserida por sinestesiam

Lá no alto, o céu era uma imensidão escura. Luzia se sentiu pequena diante dele, e teve medo. Mas se lembrou daqueles passarinhos que libertava, tanto tempo atrás. Lembrou que, depois que ela abria a portinhola, eles sempre ficavam parados, hesitando, na beirada da gaiola. E, então, saíam voando.

Inserida por pensador

E o tempo comeu o chão.

Sem terra, sem rio, sem céu, não me restou
senão o vislumbrar
de um sonho.

E o sonho
foi ave e peixe,
foi tempo e foi céu.
Depois, aos poucos, o sonho me devorou a vida.

E, assim,
em mim,
nasceram todas as vidas.

Inserida por ecopriscilares

Quero sonhar com as estrelas!
Assim chegarei ao Céu!

Inserida por ValMoni

OUTRA CANTIGA DE CIRANDAR

Fui à Espanha
Buscar meu chapéu
Azul e branco
Da cor daquele céu.

Mas na Espanha
Não encontrei ninguém
Que dissesse onde estava
O chapéu do meu neném.

Olha palma, palma, palma.
Olha pé, pé, pé.
Olha roda, roda, roda,
Caranguejo peixe é.

Bati palma, palma, palma,
Finquei pé, pé, pé.
Dancei roda, fiz ciranda,
Para ver meu bem me quer.

Samba, crioula,
Que vem da Bahia,
Pega a criança
E joga na bacia.

Mas tem cuidado
E carinho com meu bem.
Ele é o meu amado
E outro igual ele não tem.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Georgeana, de todas as Georgeanas que existem no céu e na Terra, você é a mais Georgeana de todas😎

Inserida por reconceituando

Ah, eu amo os seus olhos negros feito o céu noturno que se perdem tentando iluminar saturno.

Inserida por nildinha_freitas

Procurei no céu e na terra.
Não encontrei uma mulher como você.
Você é simplesmente única.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

O Calor do Frio

O céu escondeu suas estrelas
A lua deixou de brilhar
O vento passou em meu rosto e esqueceu de falar
Que o frio se jogou em meu corpo
E sem pensar me apertou
Não disse que a chuva eram lágrimas que ele deixou.

Eu senti que era pesado
Seu invisível coração
Que seus passos eram largos
Mas não alcançavam o chão
Seu suspiro eram palavras
Que formavam uma canção
Era gélido mas ardia
No fim tinha uma razão.

O frio em mim gravou frases
Dizendo ''Quero mudar''
''Essa solidão me esmaga''
''Por favor vem me salvar''
Correu do tal desespero
Algo queria encontrar
Procurava pelo mundo
Mas não conseguia achar.

Era rápido e tão simples
Não sabia o que pensar
Dei um abraço no frio
Eu tentei o confortar
Esqueci só uma coisa
E o final feliz mudou
Junto a chuva minhas lágrimas
Novamente só ficou
Ele deixou de existir
Ali naquele lugar
Passou no vão dos meus braços
Eu não pude segurar
A lua triste acordou
Uma por uma estrela voltou
Pra ver o frio virar calor
E agora quente chorar.

Inserida por AlanRodrigo2

Às vezes quero ser igual aos pássaros
que dominam o céu.
Quero um voo livre onde posso extravasar
todas as minhas emoções.

Inserida por ValMoni

BOCA DA NOITE

na boca da noite, calar-se
o cerrado se cafua
o sol fustigado
a lua nua
o céu estrelado...
Anoitece, e o dia recua.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

E tudo que era céu se desfez de laranja e a cinzado derramando- se uma lata de tinta Negra “ grande lona” …
mortificada ainda em meio ninhos e lençois a poeta tentara ressaltar os motivos pelo qual perdera um dia inteiro
Ou ganhará todo uma vida enquanto esteve perdida encontrando-se dentro de si ,

submissa as linhas mal costuradas fios de lã com ponta mastigada
Permanecerá ali deitada fantasiando a mesma história na companhia de Pandora e os seus sonhos ainda não pudera decifrar.

Não é somente olhar é incorporar cada partícula dos raios solares é adentra nas nuvens em um salto de fôlego de alma é banhar-se em nostalgia derradeira derramando-se em rios de Gratidão...
E nos labirintos de uma viagem dentro do meu próprio Eu , sinto-me à vontade em minha hospedagem porém ficou para fora algumas metades de mim que hora vem me procurar em sonhos
A vida entra e sai de nossos corpos sem nos darmos conta do tempo em que tudo se perde ou realmente se encontra onde si liga ou se rompe
; Ainda a deambular ao redor da cama foi tomando a si em tempos largos mesmo que de longe pudera si ver ainda no corpo de poeta , no vago espaço que as coisas pareciam não se encaixar Os miados afiados insistente as súplicas por um grão que seja entre os dentes pandora repetia o cortei entre as pernas de sua dona
A conta passos e respiros foi tomando posição que tinha um dever ..
-SE acalme minha
Pandora vou te alimentar e aproveitou sua companhia e tomo um chá . ..
Equilibrar-se em pensamentos que quase sempre bambeia ,cair não seria de fato o total problema a corda que rege a vida é falaz ,abantesma com inúmeros caminhos "é normal se sentir perdido "
Poeta disse em uma rápida conversa com sigo..
O fogo aquecia a chaleira que aquecia a agua que aquecia todo o cômodo , com uma xícara média de chá de abajeru debruçada na janela namorou por uns instantes a lua
foi quando um brilho constante sugador atribuído de uma energia como uma troca de ectoplasma ofuscando sua visão no canto um pouco a dentro da matéria que fazia sua janela um objeto brilhava era nada mais que um anel ..
-ora se não um anel , mas não me lembro de deixá lo aqui nem de ao menos te lo ganhado.. Me lembra um abacaxi

A poeta então sorriu enquanto Rodava o quarto inteiro com aquele anel na palma de sua mão tentando imaginar de onde deveria ter Saído ..
Ao colocá lo no dedo de compromisso de sua mão esquerda dentro de ti todas as suas vozes ecoou ..
-Eu vim do gosto ardiloso do suco estrado de suas pálpebras do Anseio das suas hóspedes estrelas que te queimam estômago, da Fumaça que do frio me fez sair dos seus lábios
venho do respiro da chaleira do destino
.... que segue os labirintos olhares no caminho e as penetrantes não vistas mais uma de você sendo eu entrou numa visita em mim sem ao menos se sentir invadiu-me as córneas atravessou toda massa matéria toda nuvem de vida me despiu de toda célula me buscando na Travessia do Rio de Águas turmalinas.
-E Onde a realidade se fixa? dentro de qual eu? eu mais uma vez a sonhar ou a visitar-me invadindo a linha que restringe o que pode ou não ser real,
Dentro de tudo que se cabe no impenetrável continente da existência real do" si mesmo" a Guerrilha travada em nossas astúcia é fecundada de vivência;
Dentro de tudo que não se cabe calçado a força se distraça se dissolve na corda da forca e quando se pode sentir a vida pela tua última vez o fôlego poupado fica registrado na fita da vida,
E o tempo que se divide as realidades estreitas e largas expressas e oprimidos de um ensejo orgasmos intermináveis revela nossos desejos extraídos sabe-se lá de onde...
O sonhar é o quê se faz mais próximo de viver de verdade

Inserida por thainara_bomfim

O tamanho da minha gratidão pela sua presença em minha vida, é tão grande quanto a imensidão do céu e do universo.

Inserida por augusto6tavares

Ouve minha voz no Céu negro de estrelas e racha a Terra desnuda de amor com tua partida repentina. Que tão louco ser, há de ter te chamado para o infinito, sabendo que ficaríamos todos órfãos da certeza de suas sábias e doces palavras? Tão audacioso tirar-te de perto dos meus protetores olhos já que não irei cessar a ira de minhas lamentações até que os meus próprios olhos se fechem para a eternidade.

Inserida por juvalente

Borbulhas, cores, sopram sobre o mais leve ápice do ser, quando meus olhos sorrirem, céu, terra, mar, irão me guiar de encontro ao teu.

Inserida por Robson_Barbosa_

O céu não vai ser o mesmo se você não estiver lá. Se aqui na terra você é incrível, imagina no céu, ao lado do maior Desbravado que o mundo já viu!

Inserida por Perspicaz