Cartas sobre a Felicidade Epicuro
Ela: Por que você não me deixa de uma vez?
Ele: Porque não consigo.
Ela: E você não percebe que isso me machuca?
Ele: Eu não quero que você se sinta mal, isso dói mais em mim.
Ela: Por que essa preocupação toda comigo?
Ele: Porque eu te amo, e se você está mal eu fico pior. Porque eu vivo em função de você, porque não há maior desejo pra mim do que ter você. Porque minha força está no seu riso, porque o que eu procuro há tempos só achei em você.
Ela: Por que você não tinha me dito isso antes?
Ele: Por medo.
Ela: Não precisa ter medo de mim.
Ele: Não é medo de você, é medo de que esse momento acabe, de que eu fique longe de você. Lembra que eu disse que vivo por você? Então, se esse momento acabar, como eu vou viver?
24 Ago
Diante do Próximo
Senhor, auxilia-nos a ver e a aceitar no próximo, seja ele quem for, o irmão que segue ao nosso lado...
O companheiro a quem, em quaisquer circunstâncias, nos cabe estender a mão como nos estendes as Tuas...
Que jamais venhamos a nos considerar superiores a quem quer que seja.
Ensina-nos a amar o companheiro de jornada, como Tu mesmo nos amas, ao ponto de não hesitares em Te sacrificares por nós.
Por que, Senhor, haveríamos de Te considerar nosso irmão, negando aos outros idêntica condição em relação a nós?
Somos todos filhos de Deus, que nos ama e protege sem privilégio algum.
O outro, em verdade, é nosso instrumento de elevação espiritual - a parte que, de nós, se desgarrou e à qual deveremos nos unir.
Ignorar o próximo, em suas necessidades e aspirações, seria ignorar-nos profundamente em nossas carências!
Pelo Espírito: Irmão José
Do livro: Preces e Orações
Psicografia: Carlos A. Baccelli
a vida .. a essa rapoza !
as vezes tudo que queremos é compreender o verdadeiro caminho pra felicidade e como melhor se aproveitar a vida . Muitos acham que a maneira certa é fazendo coisas que reflitam positivamente no seu futuro, que vá lhe garantir algo ; outros creem que é preciso aproveitar cada dia como se fosse o ultimo, se divertir, encher a cara, não se importar com o tal do julgamento , fazer no popular 'oque dá na telha' .
eu não, eu não sei como fazer, mas acho que sei oque estou fazendo . Eu acordo a cada dia com a expectativa de que algo novo possa acontecer, que novas oportunidades surgirão e talvez antigas coisas tenham que ir . Hoje eu aceito a perda, eu sei que de uma maneira ou outra os dias lhe arrancarão coisas, umas mais importantes, outras menos, mas smp levarão . Eu sei que muitas pessoas que amamos vão nos decepcionar , magoar, não irão nos compreender , e que nós faremos o mesmo mas se essa pessoa realmente te ama ela não vai te abandonar . Eu sei que os contos de fadas não existem, mas ninguém nunca deixa de sonhar com eles, que sempre vamos idealizar uma fantasia em nós . Sei que é preciso sonhar, mesmo quando todo mundo te chama de idiota por isso, porque são os seus sonhos que moverão a sua vida, é atravez dele que você vai correr atrás dos seus objetivos. Sei que seriedade e compromisso é necessário , mas é importante termos sempre nosso lado insano e levado conosco . Sei que todos podem virar as costas pra mim um dia, mas tem alguém que nunca vai me abandonar, Deus, ele sim pode me julgar e me conhece inteiramente , e nele eu ponho minhas expectativas, alegrias, angustias e principalmente meu amor . ELE me fez tomar uma decisão , talvez a mais sábia na minha vida, e mesmo sabendo que diariamente vou passar por tribulações eu não desistirei , porque sua graça me basta . e assim eu vou seguindo , do meu jeito, não sei bem onde isso me levará, mas sei que vou a algum lugar, porque nunca , nunca eu irei me entregar ou parar de lutar (yn)
Assim cantou um ansioso a si mesmo:
Não te apressas em viver o agora,
Amanhã haverá miríades de efemeridades a tua espera.
Serão tão intensas que tu, certamente, nem lembrarás delas.
Cairão em meio ao vão.
A vida é essa eterna constante - achar que não há um novo ciclo após um que se finda.
Que não há mais um grande amor depois que aquele se foi.
Que não haverá outro sábado além deste
Que os dias são reduzidos a minutos e a segundos, quando estás a fazer algo,
Que os dias são feitos de meses e de anos, quando se espera por algo.
Que todas as certezas são reduzidas ao pó.
Que as tuas pupilas dilatam à espera de algo, e quando este não vem, aquelas murcham
na mesma intensidade que se iludiram.
Que o tempo pode ser o seu pior carrasco, um algoz impiedoso...
Nesse intervalo atemporal entre uma reticência e um "que" um universo passou por minha cabeça,
Deixando um enorme e silencioso barulho.
É natural que o vasto seja contraditório, como ser constante quando se é muitos?
Impossível!
Maybe, maybe, maybe...
É dessa forma que me apresento todos os dias ao mundo e a mim:
Primeira, segunda e terceira pessoa, todas sobrepondo-se ante apenas um indivíduo.
A.Sk.
Meu olhar mostra determinaçao
é prova de toda a aventura passada.
Meus olhos tem vocabulario proprio!
Eles podem falar mais que mil palavrasjamais poderiam dizer...
Meus olhos sao expressivos e contam contos magicos de força,resistencia e gratidao.
nao tenho medo de admitir abertamente meus erros e fraquezas ; e por isso causo admiraçao!!!
Nasci para liderar.
Sou uma Pessoa Espiritual cheia de Misterios...
"Se você pudesse ver toda a sua vida do início ao fim... mudaria alguma coisa?"
"Eu talvez diria o que eu sinto com mais frequência. Eu não sei."
"Sabe, minha mente sempre esteve voltada para as estrelas, desde que me lembro."
"Sabe o que me surpreendeu? Não foi conhecê-los(os aliens). Foi conhecer você."
Eu poderia ser um rei para ter tudo oque quisesse, eu poderia ser um astronauta para ver o espaço e suas maravilhas, eu poderia ter dinheiro o suficiente para comprar tudo que desejasse.
mas nada no mundo tem sentido se eu não estiver do seu lado, estar do seu lado é a maior alegria da minha vida, os minutos que passo contigo são o tempo mais bem gasto da minha vida.
Sem você meu mundo não tem sentido.
“ Eu queria poder ter dito para você não se apaixonar por mim, eu queria poder ter as palavras de volta para o seu peito e te dizer que me amar é um erro. Mas eu sou fraca e tudo que pude responder foi um "eu te amo” mais do que eu não estava disposta a admitir. Eu provei o interior da sua boca e o lado do seu pescoço, eu beijei a palma da sua mão, e eu queria, queria poder dizer que eu não me arrependerei disso, porque em um ano ou dois, vai haver uma decisão que vai nos separar, e você vai me odiar e a dor vai ser excruciante mais do que qualquer coisa, você vai desejar que tivesse arrancada as palavras para fora do seu peito quando você teve a chance, porque nós somos jovens e nós estamos apaixonados. Mas nós não fomos feitos para durar, porque você me olha com amor e eu te olho com prazo de validade, eu não conseguiria suportar se você me olhasse com arrependimento.
Eu deixei você me amar quando eu sabia que isso só poderia ter um final ácido, eu queria ser forte por você, mas eu sei que no dia em que você me afastar e eu sentir minhas costelas quebrarem com um “ eu te avisei ” e meu coração encantar em colapso nele mesmo, porque eu me permiti me apaixonar tão intensamente. E me lembrarei de como era amar você, eu me lembrarei do gosto do interior da sua boca e do lado do seu pescoço, eu me lembrarei de beijar a palma da sua mão. Em outras palavras, quando tudo acabar, tudo que eu desejarei é que eu tenha sido forte, mas graças a Deus eu sou fraca demais.“
Maio
Olha, amor,
Já é Maio,
Da Primavera em festa,
embriagada de aromas.
Manhãs frescas
De orvalhos límpidos,
Cintilantes,
Tardes mornas,
doces, de promessas
aconchegantes.
Já floriram as laranjeiras
E os goivos lilás
perfumam o cantinho do jardim.
Olha, amor,
Já é Maio,
Da Primavera das flores,
Das sinfonias de chilreios,
Do amor de ramo em ramo,
dos ninhos aveludados
das flores nos caminhos,
como que à espera
de procissões.
Olha, amor,
Já é Maio
e não tardam os beijos de amoras,
lábios de cerejas,
abraços de jasmim
e êxtases de rosas, enfim.
te revelarei aos poucos, menina.
revelarei à ti, que tu és meu alter ego nunca comentado.
que tu és a razão que eu ainda escrevo-lhe textos.
tu és, menina, meu ar.
e que, as letras que compõem teu nome me fazem sentir uma brisa reveladora.
teu sub-sentido aguçado, que me faz sorrir, é um vento bagunçado.
teus cabelos, enroladinhos e negros, são um vendaval.
tuas palavras, menina, que fazem os músculos de minha boca se moverem parcialmente para o canto, é uma tempestade.
e menina, tu é um copo d'água em minha tempestade.
ao olhar-te, observo-me boba, perdida na imagem de café que tu me trás.
talvez por causa do tom de tua pele, que, particularmente, gosto de chamar de café com leite.
já disse pra tu não te acanhares, teus olhos são lindos, mas tua mente é mais ainda.
teus olhos que me lembram um buraco negro, e lembro que ao olhar-te me sinto flutuar numa via-láctea, menina.
teu corpo, que insistes em dizer que é acima do peso imposto, meu amor, tudo em ti é acima do imposto.
tudo em ti é inesperado, e é mágico.
é mágico tuas declarações espontâneas, teu jeito de tornar-me imatura, teu jeito de ser um furacão passageiro, que nunca passa.
menina, teus textos viraram uma parte de quem sou.
teus textos são agora, uma pastinha no canto do meu bloco de notas, que eu, graciosamente, apelidei de "menina".
então, menina, por favor, seja sempre quem tu és, porque eu te revelo aos poucos.
e aos poucos percebi que tu és um copo d'água em minha tempestade.
me deixe gritar com você, porque é injusta a forma como você insulta a beleza.
insulta com teus olhos que choram, ao som da minha voz.
mas eu não te insulto, meu amor.
teus olhos choram porque eu digo que pra mim, tu não és o mundo.
mas pare de chorar, menina.
isso não é de todo o mal.
o mundo é horrível mesmo.
o meu mundo é horrível mesmo.
e é um insulto colocar algo tão puro no mundo.
então, pra mim, menina, tu é a luz dos postes que passam pela minha janela.
daquela viajem que eu insisti em não ir, mas em pensar naqueles pontos de luz viajando comigo, menina, me fez desistir.
pra mim, menina, tu é aquela música esquecida, que só tenho chance de ouvir durante a viajem.
tu é aquela discussão entre pais, gostosa de ouvir.
pra mim, menina, tu é a viajem à felicidade.
eu olhei tuas frágeis pétalas;
quando digo frágeis, digo que as mais genuínas lágrimas que derramei, as fizeram desmantelar.
procurei no centro, teu resistente e invisível coração;
quando digo resistente, digo que meu coração se quebrou quando vi o teu escolhendo outro; mas o teu coração jamais se abalou, até mesmo com a chegada do inverno.
apreciei em teu cabo, os pilares que são pacientemente construídos por um alguém, para serem arrancados por outro;
quando digo construídos por alguém, me refiro ao meu alguém, e quando digo arrancado, me refiro ao alguém que tu escolheu.
e quando eu digo sobre um alguém e as flores, me pergunto se para você, sou o alguém ou a flor;
se sou o alguém que foi cativado ou quem a cativou.
se sou eu a ser a flor; fui eu quem a manchei ou a que teve seu coração manchado?
se manchei teu coração, manchei de azul.
me diga, por que não me dissestes que tu gostas de vermelho?
já que, minha rosa, hoje tu e o cravo são um casal perfeito;
e eu sou o simples alguém que escreveu tua bela poesia.
duras.
palavras escuras.
machistas como sua alma impura.
escondida em teus belos olhos e clara em teus pensamentos que me chamam de adúltera.
palavras amargas, ontem, pronunciadas à sua genitora.
hoje, pronunciadas à mim com sua figura.
acreditadas pelas autoridades pelo seu registro alcoólatra.
palavras sem censura.
que fazem de mim apenas mais uma estatística diante de sua ditadura.
Eu pareço um camaleão
Porém a alma
Tão calma e plena quanto a água
Até gosto de ser um camaleão
Você pode dormir com uma tempestade
Mas pode acordar do lado de um lago
Profundo
Intenso
Vou de madame fina
Com o vocabulário todo certo
Até aquela mina cheia de gírias
Posso ter 1001 versões de mim
Desde que eu não perca minha essência
Não vejo um poq não ser adaptável
Não houve bolo nos meus vinte anos, nesse dia optei por estar na rua a assistir ao desenvolvimento da revolução dos cravos (o que fascina um jovem na mudança de comportamentos e liberdade). Foi a minha melhor prenda que recebi nesse dia.
Após 43 anos volvidos de altos e baixos, com mudanças de esquerda e direita, valeu a pena e é maravilhosa esta data, pelo que ergo o meu punho e grito “VIVA O 25 DE ABRIL”!
O Sol Renascerá
Relutante olhei para teus olhos, e a única coisa que vi era o vazio, aquele simples momento revelou o que ele sentia por mim. Como uma garoa passageira ou um sol se pondo foi o ultimo momento que esteve presente, e a cada dia que passava ainda existia uma ponta de esperança de que o sol iria renascer e as portas iriam se abrir, mas não para a mesma pessoal e sim para alguém que ficaria presente por mais tempo, alguém que valeria a pena criar novas memorias e novos momentos mesmo que durassem por pouco tempo.
Clichê como os antigos mestres.
Pode-me ser mesmo prejudicial a falta da alta ambição, porém não sou totalmente carente de ambição, tenho desejo pelo desconhecido, a carência e a sede de evoluir !
O dinheiro é bom e te enriquece em matéria, o conhecimento pode te frustrar, mas te enriquece a alma, e não é essa que carregamos perpetuamente?
Nos diferenciar, diferencia a nós.
Engraçado que nos achamos a razão de tudo e para tudo, filósofos da vida e de outras existências e existenciais, devemos mesmo ser !. Ninguém sente o que sentimos, nem vive o que vivemos, pior ou melhor somos todos em um ritmo diferente, somos aquela música que quando parece plágio mudamos apenas uma nota no final e deixamos de ser iguais, Somos indecifráveis, todos eus e todos nós, mesmo quando queremos nos entender e nos entendermos não entendemos que a beleza toda de existir está em sempre ter algo para buscar compreensão.
“E tudo que permanecer sempre incompreensível é amor.”
MOMENTO DE ORAÇÃO
(Vamos falar com Deus)
Senhor meu Deus e Pai,
agradeço pelo dia que está começando.
Peço paz, amor e esperança em nossos corações.
Peço também amparo para quem precisa de apoio;
nesses momentos difíceis que passamos,
e que possamos estar firmados no Senhor;
para alcançar dias melhores.
Perdoe nossas faltas,
em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.
Espero que hoje seja um dia de alegria e muitas bênçãos para você. Que Deus abençoe você com muita paz e felicidade, e os seus sonhos fiquem mais perto de se realizarem.
Nunca deixe de lutar por aquilo que acredita, nem perca a fé se algo não corre como deseja. Deus coloca obstáculos no caminho de quem consegue superá-los, para que se aprenda e se fortaleça com eles.
Tenha um bom dia abençoado por Deus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp