Cartas de Perdão

Cerca de 3008 cartas de Perdão

"Sabe porque é tão difícil Perdoar?
Porque o perdão tem o poder de romper qualquer barreira solída que venha estar mantendo o coração lacrado chamado.... "O ORGULHO".... Quando se perdoa alguém.... portas se abrem dando entrada à harmonia, sentimentos se renovam e somos livres..."

—By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha

O bem de perdoar

O perdão faz o maior bem ao ofendido,
Nele a sua alma levita de tão leve que fica.
Procurar perdoar a quem os tem ofendido,
Faz parte da intenção humana e visão divina!
Perdoar por ouvir o que não se quer,
Palavras que buscaram muito lhe ofender...
É responsabilidade individual de cada ser!
Se a forma como se ouviu não foi errada,
Porque falaram demais aquilo que não devia,
Saiba que acusação sem razão é algo indigno,
A sua justiça é semelhante ao trapo de imundícias...
Apontar o que se considera defeito alheio,
Pode no futuro voltar contra a própria vida!
Agir corretamente não é somente uma virtude,
Faz parte da boa conduta de toda alma vivente!
Talvez por ser uma pessoa egoísta e prepotente,
Acha ser o único honesto nesta humana dimensão.
O lado certo sempre vai depender da visão de ótica,
Pois cada tese tem os seus argumentos seguros.
As tantas humilhações sofridas ficam sem eficácia,
Quando a acusação tem base num pensar inoportuno!
As mágoas não podem e nem devem ser alimentadas,
Quando ocorrem às enfermidades vem como infortúnio.
O desabafar em certos momentos é algo muito natural,
Mas as pessoas sensatas antes pensam muito bem!
Quem deseja e busca atrair para si bons amigos,
Deve procurar ser centrado no agir e falar.
É leviano quem aponta o dedo em riste,
Tristes ações de gente calculista e bem dura!
Perdoar é uma atitude para poucos e muito nobre,
Pois nem todos têm essa capacidade como virtude.
Ao perdoar os erros alheios cometidos contra si,
Mostra querer ver o mundo se modificar para melhor!

Inserida por 81024673

Perdoar é o mais fácil, difícil é ser perdoado.
Quando precisamos pedir o perdão de alguém, até que isso não aconteça, nossa mente fica "matutando" sobre os nossos atos, levando-nos ao arrependimento.
Mas antes de pedir perdão, nos deparamos com o nosso ego, nosso orgulho, que na maioria das vezes fala mais alto do que aceitar o quão estáva-mos errados.

Inserida por gabrielmoretti

Amigos,
É muito bom pedir perdão!
É ótimo
ser perdoado!...

Porém,
somente pedi perdão quem erra
e o reconhece;
Somente os terá para perdoar,
Quem os julgar.

Entretanto,
Melhor é tornar uma pessoa,
que jamais precise ser perdoado.
E já que julgar
está condenado...

Que jamais,
cometemos estes pecados!

Inserida por ZeReys

Me perdoa

Perdão pelo sorriso que apaguei do teu rosto
Perdão pela lágrima que te fiz derramar
Perdão pelo mal jeito
Perdão por falar alto
Perdão por te deixar só
Perdão por te bater a porta
Perdão por te resumir a nada
Perdão por te deixar no chão
Perdão por te dizer não
Perdão por te desprezar
Perdão por não te amar.

Belo jardim, 04/91

Inserida por Risoneves

Sim! Sim! Sim! 1000x Sim!
Dizem que o amor só é concreto quando existe o perdão, mas perdoar é esquecer?
Não! Não!, Não! 1000x Não!
Depois que você se esbarra nas imperfeições do outro, depois que você conhece o seu pior lado, o lado grosseiro, mal educado, genioso, intolerante, egoísta, bagunceiro, traidor, cafajeste, ou qualquer outro defeitinho de fábrica você diz a si mesma com todos os defeitos dele ou dela eu aposto neste relacionamento, esse defeito dá para conviver, o amor faz a gente aceitar o outro como ele é, faz a gente parar de tentar em vão mudar o outro, aliás eu já aprendi que não consigo mudar ninguém. A convivência faz com que você conheça o outro sem máscaras, sem cores, sem beleza e também te faz conhecer a si mesmo com as duas faces da moeda.
A confiança nunca deve ser perdida, acho que se a confiança se perder, o relacionamento Mórreu. As pessoas são mais seguras e interessantes se confiam no parceiro, se se sentirem livres para confiar e estabelecer vínculos sem fragilidades, sem insegurança, sem posse. A insegurança nos deixa com imaginação fértil, nos faz andar em terrenos movediços, a desconfiança nos deixa "certos" sem critérios.
Vejo muitos casais numa relação 80x20, numa relação 100x0 ou 90x10, essas relações não são eficazes, porque numa relação tão desigual um é superior ao outro, um é impositor e quando eu sou maior, melhor sou intolerante, sou mandão, sou machista ou feminista, quero tudo do meu jeito no dia, na hora e no lugar, não sei ser contrariada, quebro barreiras, crio pontes, um do lado de cá e o outro do lado de lá. A falta de tolerância me faz não suportar os defeitos do outro, faço do meu sentimento a minha verdade, quero o outro do meu jeito, com zero defeitos, com 100% de qualidade.
Eu já me envolvi inúmeras vezes em desonestidades afetivas, aquela que eu fechei os olhos e me deixei conduzir, seduzir e ser guiada, sem saber muito bem o que queria da relação. Prometer amor e realizar desprezo, prometer fidelidade e realizar deslealdade não é crime nas leis brasileiras e de tantos outros países, mas é crime moral, ético. Eu perdoo muitos defeitos, mas alguns quero bem longes de mim. Aprendi que relacionamentos afetivos é reciprocidade, relacionamentos sem este ingrediente é eu usufruo de você a troco de nada.

Inserida por Arcise

Perdão

E pediu perdão e, pediu pra continuar, permiti que ficasse e, também disse que perdoava, mas o perdão verdadeiro até agora não veio, nem mesmo com o famoso tempo...
A Deslealdade gera um sentimento ímpar, um misto de desilusão com qualquer outro sentimento horrível, não sei o nome que se dá, só sei que dói. Já aprendi que a remissão é a cura. Mas morro de medo de não conseguir perdoar de verdade quem foi desleal comigo, que eu apenas reprima a dor e, assim permitindo que ela volte a me atormentar a qualquer momento. A dor provocada pela traição é enorme.
Nas palavras de Charles Swindoll: "Talvez o sentimento mais difícil para o ser humano seja o perdão, principalmente quando a vida sofre uma abrupta e terrível guinada, fruto de uma perfídia. E dor é ainda maior quando essa traição é praticada no âmbito familiar".

Inserida por acmonica

Amanhã pode ser que seja tarde.

Tarde para perdoar e ser o que pede perdão
Tarde para ser o que dizem que é
Tarde para ver o Novo Mundo, e nele descançar

Pode ser tarde para tocar o Violão à tarde
e ver o sorriso de uma criança entre uma janela
e jamais o sorrir de quem está mais longe

Se for tarde e se não for
Vou fazer do último instante esse instante a toda hora
Pra que na hora que for tarde, de tarde eu não morra

Mas pra amanhã falta muito tempo
Tempo de amanhã eu vi ontem com meus dez anos
Mas pra amanhã há muito tempo, se eu dele desfrutar

E se o amanhã não chegar que dele não temo
É continuar a ser, pois não há como saber dele ou não
É de uma véspera ter desespero

Só espero perdoar e pedir perdão esta noite
Ser o que não dizem
Fazer o Novo Mundo, que é a terra que eu piso, e em minha mente

Confio que o amanhã há de vir, pra mim que não foi tarde
E vivi tudo que escrevi e sonhei.

Inserida por Valdiclayton

CONQUISTAR PAZ
Mas como conquistar o perdão de Deus? O que precisamos fazer para que Deus nos perdoe? Nada! Nada que possamos fazer conquistará o perdão de Deus, senão a nossa Fé. Exatamente: precisamos crer em Deus, e na sua obra de perdão através do sangue de seu filho Jesus, para que possamos ser recebidos por Ele.
Muitas pessoas passam a vida inteira sofrendo, sentindo-se imperdoáveis, culpadas por algum pecado, muitas vezes um erro que encontra-se em segredo. Está escondido, apenas lhe atormenta quando tudo se silencia, quando vem a noite ou a reflexão. Aí vem a culpa, a condenação, um peso descabido sobre seu ombro. Muitos, sem paz, adoecem ou sucumbem, pois na verdade, apesar do medo, sabemos que por tais atitudes mereceríamos ser castigados. Temos medo do castigo, mas apenas ele poderia nos fazer sentir novamente justos, dignos.
Sabe, existem pecados que aos nossos olhos humanos parecem tão terríveis, que chegamos até mesmo a acreditar que a única punição justa seria a morte. E infelizmente muita pessoas vão direta ou indiretamente em busca dela como forma de auto-punição. Mas diante de Deus nenhuma auto-punição pode nos justificar, nos fazer limpos novamente.
A única coisa que é poderosa o suficiente para nos fazer totalmente limpos, santos, perfeitos, justificados, totalmente perdoados, independente do tamanho dos nossos pecados é o sangue de Jesus. Pois na Cruz ele sofreu a punição que deveria ser nossa. Ele carregou a cruz que deveria ser tua e minha. De todos que vierem a se arrepender e voltar-se a Deus.

Inserida por DIONISIOFH

Perdão
perdoar,é desculpar, é esquecer ou relaxar a ingratidão ou injustiça de alguém, que sem pensar algo te fez.te engana ou te ofende, desconhecendo a altivez,porém depois arrependido te pede de vez.
se é superior... perdoar é sua obrigação.serão pontos conquistado que confortam o coração.
perdoar é dom divino de cristo imite o gesto, e siga em paz seu caminho, não se importando com o resto.

Inserida por mariodadeise

Quem não perdoa não tem o perdão de Deus!

É muito importante aprender a perdoar as pessoas, mas é fundamental se perdoar primeiro. Quando comecei a exercitar o autoperdão houve uma mudança radical em meu ser, compreendi que não posso ser tão dura comigo mesma, entendi que viver remendo erros, magoada comigo mesma só me colocava para baixo, me deixando triste e com uma tremenda sensação de infelicidade interna, inquietude na alma e peso no coração. A partir de então iniciei um processo de mudar meus conceitos, e cheguei a conclusão de que quem se perdoa, abre espaço para perdoar os outros com mais facilidade; assim, a medida que comecei a me livrar de culpas do passado, também me livrei do peso de mágoas, raiva, ressentimento que nutria por algumas pessoas. Isso me renovou, me tornei diferente, mais sensível, mais humana, mais fraterna. Tudo aconteceu naturalmente sem precisar forçar nada, mudei minha vibração automaticamente minha energia transformou-se para melhor. Foi uma verdadeira depuração em minha essência, me senti mais feliz, mais leve, soltei as amarras que me prendiam a sentimentos negativos. Aprendi a me condicionar a ter pensamentos positivos, a sintonizar na faixa vibratória do Universo e Ele me respondia de acordo com o que minha mente emanava, óbvio.
Se perdoe e perdoe, você só tem a ganhar. Tenta certeza que precisamos muito mais ser perdoados do que perdoar!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Você não consegue perdoar? Sabia que a falta de perdão bloqueia a sua prosperidade? Pois, a prosperidade não pode fluir onde há raiva, rancor, ódio, mágoa.. e todos sentimentos negativos.

Por isso, a importância do perdão na lei da atração é extremamente importante, quando você perdoa você solta, e QUANDO VOCÊ SOLTA SE LIBERTA do sofrimento. Todos nós sabemos que semelhante atrai semelhante, então, se você está agarrado na mágoa, no rancor, na raiva... é isso que você terá de volta.

Porém, quando você solta e perdoa, você se liberta do sofrimento e a partir daí poderá vibrar e atrair coisas positivas para a sua vida.

Inserida por MonicaLevezaNaAlmaa

Perdão não significa sofrer de Alzheimer

Se você está disposto à perdoar alguém por qualquer motivo, precisa ter em mente que perdão não significa que você vá ou tenha que esquecer.

Perdoar não significa que você sofre de alzheimer e esqueceu ou vá esquecer de tudo.

Você não vai simplesmente ser acometido por um fator que te dará a perda da memória, pelo contrário, vai recordar enumeras vezes do que se propôs a perdoar.

Então perdoar é recordar do erro, mas sobretudo do amOr que te fez sentir a necessidade de perdoar quem te fez mau.

Por silogismo podemos dizer que perdoar é lembrar do mau feito por quem amamos, amando-o mais lhe dando perdão como prova de amOr.

Logo o perdão é amOr.

Inserida por jpiresuff

27/08/2018

Perdão
A atitude de perdoar é o reconhecimento da própria fraqueza.
que enobrece e eleva a criatura.
Perdoar é divino e salutar.
Perdoar é antidoto da alma,
libera e elimina toxinas sentimentais,
deixa um perfume de pureza interior
Reter o perdão, acorrenta a criatura ao ofensor,
cria sentimentos de repulsa e vingança.
A vida sem perdão vira deserto sem rumo...
sentidos e sentimentos duelam em lamaçal de insatisfações;
Tem-se a impressão de viver constante perseguição
"Perdoe não apenas sete vezes,
mas setenta X sete (diálogo de Cristo com Pedro)"
Às vezes há o sentimento de que perdoar é concordar com o erro,
o que é totalmente o contrário;
Perdoar é eliminar o ódio, raiva, mágoa,
sofrimento de violenta ofensa que machuca o coração e doi na alma,
...e mesmo assim à tudo descartar sem plantar o dissabor.
Ame com amor, perdoe sem rancor!
Viva a própria vida, e deixe viver!
Cada passo conta, o passo de outrem não é da própria conta!
As luzes do amanhecer serão sempre motivo de alegria e vida no amor!

Inserida por Annnttonious13

PERDÃO

Perdoar não é apoiar comportamentos que te tragam dores físicas ou emocionais e nem fazer de conta que nada aconteceu, mas sim uma escolha do MODO DE VIVER.

Nessa ESCOLHA mantemos uma distância psíquica nos protegendo emocionalmente de sentimentos destrutivos.

Quando você se desprender mentalmente, passará a DESVIAR o foco dos acontecimentos passados e SINTONIZARÁ nas possibilidades de ganhos futuros.

Assim estabelece a DESCONEXÃO e traz a LIBERTAÇÃO daquilo que não te deixa seguir em frente.
Se permita!

Inserida por cleocostacoach

Perdão
uma palavra tão pequena
mas que vem do fundo do coração

perdoar, é saber enxergar,
enxergar os erros do próximo,
é aceitar o perdão,
por saber que todos podemos errar

perdoar é renovar as esperanças,
é acreditar que com os erros aprendemos,
é com o perdão, que amadurecemos

além de sermos perdoado,
devemos perdoar
devemos em nosso próximo, acreditar!

perdoe quem te magoou,
lute para ser perdoado,
pelas pessoas com quem você errou.
perdoe do fundo do coração,
vá sempre em busca, do perdão!

Inserida por LeonardoAmes

PERDÃO

Leia: " Colossenses 3:12-17 "
Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros ( v.13 ).

Examine: Mateus 6:14-15 ; Lucas 17:3-5 ; Efésios 4:32

Considere: Se a meta do perdão é a reconciliação, é válido oferecer perdão a alguém que nos feriu e não se arrependeu ? O que fazer se a pessoa que o ofendeu já faleceu ?

Ficamos chocados quando uma mulher que nos ofendera no passado apareceu numa reunião familiar. Ela destruiu a família do meu pai quando eu era criança, e apesar das tentativas de reconciliação, nunca admitiu sua culpa nem pediu perdão pelas consequências. E invadiu nosso encontro familiar e exigindo ser tratada como alguém da família !
Não sabíamos como reagir. Ser delicados e afetuosos ao recebê-la, correndo o risco de trivializar a sua ofensa, ou ser radical demais, alimentar ressentimentos e fantasiar sobre a vingança, correndo o risco de negar a graça que Deus estendeu em nós. Ficávamos imaginando qual o significado do perdão em tal situação ( Colossenses 3:13 ).
Descobrimos que o objetivo do perdão é a reconciliação. Embora nem todos os relacionamentos rompidos possam ser consertados, pois esposas e filhos agredidos devem ser protegidos de seus abusadores, devemos visar a reconciliação entre transgressor e vítima.
A reconciliação exige o arrependimento do transgressor, que peça o perdão e, se possível, restitua as perdas. A vítima deve liberar o transgressor da necessidade de pagar por seu pecado. Ela escolhe arcar com o prejuízo e , ao invés de planejar vingança, se compromete a amar e procurar o melhor para essa pessoa.
Pode ser extremamente difícil agir assim. Muitas vezes, é árduo demais para se conceder o perdão. Mas nós, que fomos perdoados por Deus, devemos nos comprometer a perdoar os outros e, em seguida, fazer mais um esforço para nos aproximar de quem foi perdoado ( v.12 ).
C. S. Lewis escreveu a um amigo: " Na semana passada, enquanto orava, de repente descobri - ou me senti como se tivesse descoberto - que havia perdoado alguém que eu tinha tentado perdoar há mais de 30 anos. Orava para conseguir fazer isso. "
Ás vezes a revelação vem de modo repentino. - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.

Inserida por ketantonio

A vida é muito curta para perdoar e pedir perdão depois. Para amar pouco e para não deixar claro o que sentimos. A vida passa depressa e leva consigo aquilo que não tivemos coragem de dizer ou de fazer.

Sempre adíamos a nossa felicidade. Deixamos para realizar algo quando tivermos um tempo livre na agenda, quando não estivermos tão cheios de afazeres, sempre para um outro momento.

Muitas vezes, quando nos damos conta, o tempo passou e não realizamos aquilo que tanto queríamos e sonhávamos.

Nos privamos de tantas coisas. Não cuidamos da nossa saúde e nem de quem amamos. Não fazemos aquela viagem que temos vontade. Não visitamos os familiares há muito tempo, não nos reunimos com aquele grupo de amigos de infância. O tempo, na maioria das vezes, a desculpa é a falta dele.

Sabe quando arrumamos um tempo? Quando alguém está no leito da enfermidade ou um ente querido se vai sem dizer adeus. Neste último caso não há mais nada a se fazer. Não adiantará chorar, pedir desculpas ou perdão, dizer que ama ou que sente falta, porque acabou. É triste, mas real.

Inserida por janilton_silva

A base do Cristianismo, é o amor e o perdão...
Quem não consegue perdoar a quem já o ofendeu ou lhe fez algum mal, a Palavra de Deus diz:

"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
(Mateus 6:14,15)

Se digo que sou cristão, e não consigo perdoar pessoas que já me ofenderam de uma certa maneira, indiretamente estou saindo da base do Cristianismo, que é o amor e o perdão.
Perdoar pode não ser fácil, mas não é impossível.

Perdoar é uma decisão, que quando fazemos de coração, descarrega a nossa alma, e nos deixa sem fardo.

Inserida por daniel3808