Cartas de Perdão

Cerca de 3007 cartas de Perdão

PENSAMENTO DO DIA: O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração, é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tão pouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras. OBS: Quando recebemos o perdão não devemos nos sentir culpados.

Sou briguenta, sou chatinha e as vezes exagero, mas faço questão de voltar atrás, de pedir perdão, de me arrepender, de pedir desculpas. Porque meu medo não é o de ser ignorada e sim o de NÃO dar tempo de dizer o quanto AMO e reconhecer a importância das pessoas na minha vida....Triste eu fico quando não consigo melhorar como ser humano, quando meu orgulho me ultrapassa, quando tenho a necessidade de ser superior e não tento ao menos crescer um pouquinho ...Felicidade para mim mora dentro de um abraço de perdão!!!!

Deus me , ouve mais uma vez minha oração, Deus vem me tira da escuridão, Deus eu te peço perdão , e que me traga luz em meio de tanta escuridão , Deus vem ser minha paixão, Deus só mais uma vez deixa o sol brilha na minha vida. sei que pode me ouvir deus eu estou aqui , e não me deixar aqui , deus sabe tudo, e é tudo quero o seu amor no peito queimar, Deus não quero mas chora vem deus me consolar, vem me abraçar, pois estou de braços abertos esperando, Deus só contingo posso ser feliz , meu Deus estou aqui olha pra mim .

A Páscoa é a simbologia do Renascimento. Tempo de arrepender-se, perdoar-se, pedir perdão e recomeçar. Recomeçar agindo corretamente com você e com os outros, desejando e fazendo o bem e, assim, mantendo-se na energia original de amor e pureza. E, com essa energia elevada, usar seu poder mental para atrair a felicidade.

As vezes não é questão de perdoar os outros, perdoar os outros nós perdoamos, o difícil mesmo é nos perdoar, eu costumava tirar pessoas da minha vida a força pensando que eliminaria todos os meus problemas, mas cara, uma hora vem uma avalanche de memórias boas.. as más recordações das brigas ou até mesmo o motivo principal do afastamento somem, não consigo lembrar dos motivos fúteis que me levaram a me afastar de alguns amigos..

A disposição para perdoar é um sinal de maturidade espiritual e emocional. Imagine-se um mundo repleto de pessoas dispostas tanto a pedir perdão, quanto a aceitar uma retratação. Existe algum problema que não possa ser solucionado entre pessoas que tenham a humildade e a grandeza de espirito e alma para fazer uma - ou ambas - as coisas quando necessário?

Quando um amigo morre, uma coisa não lhe perdoamos: como nos deixou assim sem mais nem menos, assim no ar, em meio de algo que lhe queríamos dizer ou – pior ainda – em meio do silêncio a dois no bar costumeiro? Que outros hábitos, que outras relações terá ele arranjado? Que novas aventuras ou desventuras de que não nos conta nada?

Mario Quintana
A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

Certa vez alguém disse que nada grita mais alto que o som do silêncio. E na cruz a dois mil anos atrás, o silêncio que sucedeu a conssumação, foi e continua sendo o maior, mais belo e mais sonoro "eu te amo" que já foi dito, e não há obras ou sacrifícios que possamos fazer pra responder a essa declaração de amor. Apenas pela graça e misericórdia desse Deus apaixonado é que correspondemos, com a renúncia de nossas vidas, a esse amor incondicional.

É, menina você vai sentir minha falta, falta dos meus carinhos, dos meus beijos, das minhas declarações, vai sentir falta da minha risada estranha e do jeito que eu te encarava, vai sentir falta de toda a minha preocupação com você, dos meus cuidados, e do jeito que eu dizia que te amava, e quando eu se for vai aparecer milhares de meninos ao seu redor mas eu é quem vou dominar seus pensamentos, você vai olhar para eles lembrando do meu sorriso e de como eu ficava bravo quando trocava meu nome, vai querer chama-los dos apelidos mais implicantes que você me chamava mas não vai conseguir pois eles não vão ficar rindo e logo depois te xingar de volta; lembra que um dia em meio as nossas brincadeiras eu te disse ” cuidado, eu também sei fazer falta” é você vai lembrar disso e vai começar a chorar sabe por que? porque além de sentir minha falta você vai perceber que pode ter milhares a sua volta mas sempre vai faltar aquela que dedicou cada minuto pra te fazer feliz.

Confiança é uma das principais virtudes a serem desenvolvidas no caminho espiritual. Mas, não é possível fabricar confiança com a sua cabeça, assim como não é possível fabricar firmeza, lealdade, humildade, perdão e gratidão. Essas virtudes são frutos da árvore da consciência. Se você ainda não tem uma árvore, ou se sua árvore não está em condições de dar frutos, não se desespere, trabalhe para ampliar sua percepção através da auto-observação e da prática espiritual, pois é assim que você expande a consciência.

Se há coisa que sobra em mim é a falta que sinto de ti… esta tua ausência inunda tudo em mim, não são apenas os olhos que se enchem de lágrimas ao sentir saudades tua… os dias não são tão fáceis e agradáveis como antes e as noites…? Essas são cada vez mais insuportáveis e dolorosas ..

Tenham certeza de uma coisa, gente. Nada passa despercebido aos olhos de Deus, nada mesmo. O que você planta hoje poderá demorar, mas você vai colher. Esta é a lei da sementeira, esta é a verdade de Deus. As mesmas mãos que plantar são as mesmas que colherão. Não tente fazer justiça com as próprias mãos, não difame ninguém, não levante falso testemunho contra o outro. Deus tudo vê, e no momento certo Ele fará justiça por você. Se alguém te magoou, se alguém foi injusto com você, se alguém por alguma razão feriu seu coração, perdoe, liberte ela das suas mãos e a deixe nas mãos de Deus. Siga em frente e não permita que o ódio e o espírito de vingança tome o lugar do amor plantado por Deus dentro de ti, viu? O Senhor é justo!

Pessoas vingativas: Muitas vezes a reciprocidade negativa, torna um ambiente desfavorável, e faz com que pessoas se tornem vingativas, e como consequência, aquilo que era pra ser um bom relacionamento se torna um inferno, então, ha duas saídas: ou se afastar de pessoas assim, ou se caso não puder, tentar tratar com sutileza e não buscar o assunto que deu origem a esse sentimento, mas contudo, quem sofre é a pessoa que tende a vingar-se, pois muitas vezes não mede recursos, causando-lhe transtornos emocionais, e pessoais derivados de suas atitudes, normalmente pessoas vingativas tendem a isolar-se, pois vinganças atrapalham vínculos sociais sadios. Melhor mesmo é dialogar com sensatez, praticar o perdão, buscar a Deus, e ser feliz, pois ninguém nasceu pra ser vilão... Valdir Venturi.

Aprendi que é minha obrigação cuidar de mim em primeiro lugar. Cansei de ser boazinha. Dizer amém pra tudo. Agora se não concordo falo mesmo, e isso tem me dado uma tranquilidade e uma paz de espírito enorme. Quando concordamos com o que não queremos concordar, ou pior, quando deixamos de nos impor por medo, o corpo adoece e a depressão aparece. Na vida temos duas opções: ou você toma partido ou você fica em cima do muro, eu prefiro a primeira opção. Pessoas sem atitude são sem graça. E atitude não tem nada a ver com falta de respeito, isso é outra coisa. Atitude é saber se posicionar, é lutar pelas suas verdades e por aquilo que se quer, mas também é admitir quando se está errado, é ter humildade para pedir perdão. Um dia a gente aprende e isso faz toda a diferença.

Carrego comigo no corpo e na alma cicatrizes de um passado longinquo onde não vivo mais. cada cicatriz que a vida dá nos mostra que feridas por mais que doam saram, que podemos superar, seguir em frente. São as marcas das lutas que travamos pra chegar onde estamos. No meu caso falta muito pra chegar, mas hoje já estou bem mais perto por me levantar sempre. Não querendo ser igual ou melhor que ninguem. Mas querendo superar a mim mesma a cada dia, ciente de que não podemos mudar nada que já foi feito, mas podemos daqui em diante ser e fazer melhor. Perdoando nossos algozes pela vida, porque sem perdão verdadeiro não melhora.

Você não pode desistir só porque uma pedra impediu você de seguir o seu caminho, não pode se tornar um ser humano ruim e frio só porque os outros foram assim com você, a atitude do outro jamais pode interferir no seu comportamento. As vzs é preciso fazer da sua pedra um diamante e começar a lapida-lo , só assim você encontrará um novo caminho e viverá feliz sabendo que não foi preciso esquecer do que passou , mas sim que você decidiu ser forte e mudar a sua rota sem se desviar do seu destino .

“Eu lidei com meus fantasmas e enfrentei todos meus demônios, finalmente satisfeito com um passado que eu lamento. Finalmente eu estou em paz comigo mesmo. Tenho sido sobrecarregado com culpas, estive preso no passado por muito tempo. Mas agora estou seguindo em frente, sem ter por quem voltar. "

⁠O melhor. O melhor de nós é aquele que tem coração puro. Aquele que tem humildade para aprender, para perdoar, e que com devoção busca a cada dia se melhorar. O melhor de nós, é aquele que consulta sua consciência e pode resumir: eu estou agindo bem. Que a melhora como seres humanos seja nossa meta. Que o amor ao próximo nós alcance, que o perdão permeie nosso dias.

⁠⁠Quem mais fala que perdoar é bom, são as pessoas que não perdoam e não pedem perdão a ninguém: nunca e jamais.
Repare, esteja atento e defenda-se.
Elas dizem que perdoar é bom porque querem ser perdoadas sem pedir perdão. Perdoar não é bom, um mal foi feito.
PEDIR PERDÃO É QUE É BOM....
É DESATAR-NOS....

Inserida por AntonioCarlosKiko

Errar, todos erram, pois é inerente ao ser humano...
Por que será tão dificil admitir nossos erros, e nos perdoarmos
por te-los cometido?
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO PERDÃO E AUTO PERDÃO
Marcial Salaverry

Para tentar definir o que pode ser o auto perdão, temos que entender que auto perdão não é o fato de perdoarmos nosso automóvel sobre alguma falha ocorrida, quando eventualmente nos deixou na mão numa noite chuvosa em uma estrada deserta. Na verdade, trata-se do fato de sermos capazes de nos perdoarmos por falhas que nós mesmos cometemos.

Sempre será complicado para qualquer pessoa saber como perdoar-se, pois o auto perdão é bem complicado. Muitas vezes, tomando conhecimento da extensão de nosso erro, ao vermos que a besteira cometida prejudicou outras pessoas, ou mesmo simplesmente atrapalhou a nossa vida, provocando alguns danos irreparáveis, vem aquele arrependimento. Vem aquele triste pensamento, o tradicional: "Por que não pensei antes?"

Muitas vezes isso ocorre após o infeliz bovídeo estar atolado no charco até os chifres, e o mal não ter conserto. A dor do remorso é triste. E se a pessoa não conseguir "perdoar-se", não conseguirá mais viver em paz, embora venha a obter o perdão alheio.

Muitas vezes, encontramos justificativas para nossos erros, aliás, geralmente nunca admitimos "ter errado", apenas "cometemos eventuais lapsos..."
Mas se as consequencias foram por demais sérias, dificilmente teremos paz de espírito. Uma justificativa, um perdão, nem sempre consertam o erro cometido.

Claro que isso nem sempre ocorre, todos conhecem diversos casos de erros, ou melhor, de sacanagens que lesaram muitas pessoas e até mesmo tiraram muitas vidas, e os culpados não estão nem aí para ao prejuízos provocados. Casos de conhecimento geral, de corrupção generalizada praticada por aqueles que deveriam zelar pelos bens públicos, e apenas procuram meios para desviá-los dos fins a que se destinavam, para contas em paraisos fiscais, e os responsáveis por tais barbaridades tem o desplante de afirmar terem sido injustiçados, mas isso ocorre quando se trata de pessoas absolutamente sem o menor resquício de consciência, que não dão a menor importância à vida de seus semelhantes, algo que infelizmente ocorre muito mais do que seria lícito esperar-se... Temos exemplos à farta de indivíduos que se entregaram à prática de atos corruptos, e que ainda tem o desplante de achar-se no direito de concorrer a cargos eletivos, quando deveriam simplesmente estar pagando por seus crimes na cadeia...

Felizmente nem todo mundo é assim, pois por incrível que pareça, ainda existem pessoas afetadas pelo remorso, e tenham certeza de que não é fácil conviver com ele. É muito mais fácil perdoar aos outros, do que nos perdoarmos. Ainda mais que sempre fica aquela tentativa de justificar um erro, acusando-se outra pessoa. No íntimo, reconhecemos nossa culpa, mas externamente tentamos disfarçar. E isso atrapalha e muito o auto perdão. Há que se notar que nós apenas cometemos ligeiros lapsos. Os outros é que cometem falhas grosseiras.

Temos que reconhecer nossa falibilidade. É meio caminho para aceitar o erro cometido, e tentarmos "nos perdoar".

Ainda sobre o tema, li um pensamento atribuído a William Shakespeare, muito interessante:
"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.

Esse é outro ponto a ser abordado. A enorme dificuldade que encontramos em perdoar outras pessoas. Muitas vezes ficamos com a "coisa" nos remoendo, envenenando nossos pensamentos, arquitetando vinganças, imaginando o que fazer para "dar o troco", e acontece que por causa disso, muitas vezes nos esquecemos de viver.

Por maior que tenha sido o dano sofrido, uma vingança não irá desmanchar o mal já sofrido. Se o crime contra nós cometido for passível de punição pela justiça, é mais conveniente esperar que isso ocorra.

É claro que existem coisas que nos ferem tão fundamente que a ira acaba por nos cegar, e assim, dependendo do momento, uma reação por vezes violenta chega a ser normal. O desaconselhável é ficar guardando o ressentimento durante muito tempo, pois isso acabará nos envenenando a existência.

Enfim, cada caso é um caso, e cada qual sabe onde lhe aperta o calo. Penso apenas, que devemos procurar viver em paz, inicialmente conosco mesmo, e, isso conseguido, procurar transmitir essa paz para os que nos cercam. Claro que não é fácil. Se fosse, não estaria aqui escrevendo sobre isso.

Agradeço, então, aos empedernidos e renitentes safados, bem como aos vingadores, por me terem propiciado um excelente tema para debate.

A todos, inclusive aos corruptos, desejo UM LINDO DIA, esperando que uma luz ainda possa iluminar essas criaturas desprovidas de algo chamado honestidade...
E HAJA LUZ...

Inserida por Marcial1Salaverry