Dionísio Hatzenberger

Encontrados 8 pensamentos de Dionísio Hatzenberger

Egoísmo é amar e ser amigo enquanto o outro lhe é útil ou lhe agrada. Amor verdadeiro é estar junto, mesmo quando o outro erra, falha, te esquece ou está fraco, sem nada de bom pra dar.

Dionísio Hatzenberger
59 compartilhamentos

Amor é colocar-se no lugar do outro, sofrer pelo outro, com o outro. Amor é deixar sua vontade e seus sonhos em prol das necessidades do próximo.

Dionísio Hatzenberger

Há diferenças entre o amor e a paixão? Sim, o amor quer o bem do outro e a paixão busca o próprio prazer, o próprio desejo. A paixão é ardente e passageira, o amor é constante e nunca acaba, dura para sempre.

Dionísio Hatzenberger
Inserida por DIONISIOFH

Ciência: Esta palavra vem do latim “Scientia”, que significa conhecimento. Podemos dizer que ciência é o conjunto de conhecimentos que a humanidade vem acumulando com o passar dos séculos. Graças à escrita estes saberes humanos podem ser somados a novos e não se perdem no tempo. Ao contrário da fé, que não necessita de provas, de ver e ouvir, a ciência só pode descobrir qualquer coisa através dos sentidos sensoriais (visão, audição, paladar, tato e olfato) do próprio ser humano. A ciência precisa de provas e vive delas.

Dionísio Hatzenberger
Inserida por DIONISIOFH

Fé: Esta palavra vem do latim “fides”, que significa fidelidade, ou seja, crer em algo sem ter prova alguma disso exceto a certeza de que quem te disse não está mentindo. A fé é conceituada por alguns autores como o conjunto de crenças religiosas que uma certa pessoa possui, é aquilo no que ela crê. Segundo a Bíblia, a fé não se baseia naquilo que a pessoa vê, mas trata-se de uma convicção interior de coisas invisíveis e de coisas que acredita que ocorreu no passado ou que irá ocorrer no futuro. “Fé é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos” segundo Hebreus 11:1.

Dionísio Hatzenberger
Inserida por DIONISIOFH

A Fé é irracional? Não! Tudo que o ser humano desenvolve em sua vida está ligado a sua atividade de pensar, raciocinar. A própria fé é uma certeza a cerca do mundo espiritual e que é real para quem crê devido a experiências vividas por este. A Bíblia, por exemplo, foi escrita por homens que tiveram experiências bem próximas com Deus. O novo Testamento relata testemunhos de coisas que o povo viu Jesus fazer. Assim, apesar da ciência dizer ser impossível ou improvável várias certezas que a fé afirma, estas pessoas continuam crendo, baseadas em sua convicção interior, motivadas pelas experiências que tiveram.

Dionísio Hatzenberger
Inserida por DIONISIOFH

Sucesso e fracasso, vitória e derrota, alegria e tristeza, regalo e cansaço, paz e turbulência. O futuro, o destino da vida de uma pessoa sempre pode ser mudado, porém ele depende muito das decisões e atitudes tomadas ou não em sua adolescência. Nós, jovens, temos em nossas mãos todas as possibilidades, uma infinidade de caminhos para escolhermos qual iremos seguir.

Dionísio Hatzenberger
Inserida por DIONISIOFH

CONQUISTAR PAZ
Mas como conquistar o perdão de Deus? O que precisamos fazer para que Deus nos perdoe? Nada! Nada que possamos fazer conquistará o perdão de Deus, senão a nossa Fé. Exatamente: precisamos crer em Deus, e na sua obra de perdão através do sangue de seu filho Jesus, para que possamos ser recebidos por Ele.
Muitas pessoas passam a vida inteira sofrendo, sentindo-se imperdoáveis, culpadas por algum pecado, muitas vezes um erro que encontra-se em segredo. Está escondido, apenas lhe atormenta quando tudo se silencia, quando vem a noite ou a reflexão. Aí vem a culpa, a condenação, um peso descabido sobre seu ombro. Muitos, sem paz, adoecem ou sucumbem, pois na verdade, apesar do medo, sabemos que por tais atitudes mereceríamos ser castigados. Temos medo do castigo, mas apenas ele poderia nos fazer sentir novamente justos, dignos.
Sabe, existem pecados que aos nossos olhos humanos parecem tão terríveis, que chegamos até mesmo a acreditar que a única punição justa seria a morte. E infelizmente muita pessoas vão direta ou indiretamente em busca dela como forma de auto-punição. Mas diante de Deus nenhuma auto-punição pode nos justificar, nos fazer limpos novamente.
A única coisa que é poderosa o suficiente para nos fazer totalmente limpos, santos, perfeitos, justificados, totalmente perdoados, independente do tamanho dos nossos pecados é o sangue de Jesus. Pois na Cruz ele sofreu a punição que deveria ser nossa. Ele carregou a cruz que deveria ser tua e minha. De todos que vierem a se arrepender e voltar-se a Deus.

Dionísio Hatzenberger
Inserida por DIONISIOFH
1 compartilhamento