Cartas de Deus

Cerca de 23380 cartas de Deus

⚜️🍃〰️🌺➿🍃〰️🌺🍃➿🌷🌺〰️🍃⚜️
🪅🌟🪅
E o dia chegou ao fim…!
A Noite silenciosamente vem chegando…

🍂🍂Ainda restam folhas 🍁 secas caídas pelo chão 🍁🍁🍁🍁

Que não vão florir e jamais frutificar.
Elas ficaram no caminho!

Adormeça acreditando que de verde, de esperança se fará o amanhecer🍃🍃🎍🌱🎍🌿

Que brotarão novas alegrias, sonhos, desejos e tempos feitos de paz ✌️🕊️🕊️🕊️, que as flores permitirão brotar um novo jardim🌾🪷🌻🪴🌴🌷🌾🪻

Acredite!
Deus é Deus!
A Paz e a Alegria vão estar em cada gesto, em cada palavra sua!

BOA NOITE!
⚜️🍃〰️🌺➿🍃〰️🌺🍃➿🌷🌺〰️🍃⚜️
🪅🌟🪅

Inserida por VALDECIR1967

⁠Angústia e Fé em Luta:

Meus dedos afagtam os cabelos da criança, mas meu coração está em guerra. Uma batalha travada entre a compaixão e o desespero, entre a fé e o medo. A cada toque, uma súplica silenciosa ecoa em minha mente: "Senhor Jesus, dá-me força!"

Uma missão que me foi confiada por Deus se torna difícil a cada dia. As tentativas do mal se intensificam, sussurrando dúvidas e desânimo em meus ouvidos. Vejo o sofrimento das crianças e sinto o peso da responsabilidade sobre meus ombros.

Meu corpo geme de cansaço, meu coração se aflige com a dor do mundo. A cada passo, a tentativa de desistir me ronda. Mas a chama da fé ainda arde em meu interior, alimentada pela esperança de um futuro melhor para as crianças.

Orações em Meio à Tempestade: Em meio à tormenta, elevo minhas preces ao céu: "Senhor Jesus, estou fraco, desgastado pela luta. Como posso continuar com essa missão sem sucumbir à loucura? O mal tenta me corromper, me afastar do meu propósito. Dá-me a força de um leão, a bravura de um guerreiro, para que eu possa seguir em frente."

"Meu Deus, não permitas que eu desista. Sem ti, meu Senhor, eu não teria forças para continuar. Afasta os pensamentos malignos, purifica meu coração e concede-me a cura que tanto precisa. Não posso suportar ver o sofrimento das crianças, a maldade que as cerca."

"Senhor Jesus, arranque todos os demônios de mim, santifique meus pensamentos e purifique meu ser. Em nome de Jesus, peço-te que me liberte das tentativas e me conceda a força para seguir em frente."

Clamando por Alívio e Paz:

"Senhor Jesus, acalma a dor do meu coração. Que eu não sinta mais sofrimento. Que as crianças possam estar em segurança, livres do mal que as assola. Afasta o ciúme, a inveja e toda negatividade que possa me corromper."

"Senhor, meu Deus, conceda-me a paz interior, a força para resistir às tentativas e a clara para discernir o bem do mal. Que eu possa continuar a minha missão com amor, fé e esperança, sempre guiado por tua luz divina."

Um Pedido Final:

"Senhor Jesus, imploro por um futuro melhor para as crianças. Que elas possam crescer em um mundo livre do sofrimento e da maldade. Que a tua luz brilhe sobre elas, guiando-as pelos caminhos da paz e da felicidade."

Inserida por luiz_felipe_pifanio

⁠⁠FUGA DO LABIRINTO

As inumeras tentativas do homem de se reencontrar usando os métodos atuais de satisfação e felicidade, com todo gênero de paliativo, ou elemeno externo, frustou-o.

Não apenas o indivíduo pede socorro, mas, a sociedade inteira, geme.
Assim, nessa busca ávida, o mundo caminha para um declinio apressado, egoísta e inconsequente.
Edonismo é a religião obrigatória e os que se voltam contra, são tidos como fundamentalistas, reacionários ou caricatos.

Nesse sentido, faz-se necessário que um contraponto se manifeste destemidamente e, absolutamente consciente da responsabilidade de ser uma referência alternativa, diante de uma geração tão angustiada e de almas líquidas que se mostram no horizonte.

No entanto, há esperança para o mundo; o retorno à Deus, à espiritualidade e aos princípios que nos sustentavam, antes de entrarmos nesse labirinto humano, só para se mostrar independente do divino.
Admitamos, foi um erro.

Inserida por SergioJunior79

⁠༻Siga O Coração༺
༺༻
Sim, dizem que o coração (o de cada um) é nosso melhor conselheiro. Que toda a energia positiva está a ele conectada pela nossa energia vivida, a que se recebe do universo e inclusive a de Deus. Mas no entanto nós ainda fazemos tanto erro ao seguir nosso coração… Talvez essa seja também a resposta certa, afinal o que seríamos nós e nossa vida sem os erros? Talvez um cheio de vazio. Talvez, talvez… apenas talvez.
༺༻
Tc.19102024/131

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Quando mais jovem, no auge do meu ateísmo, um dia me questionei: Qual a diferença de "esperar" e "esperar em Deus."
Sempre achei isso uma grande bobagem, na minha mente o "esperar em Deus" era só seguir calado e obediente, aguentando as pancadas da vida, até um dia as preces serem finalmente ouvidas pelo universo, que retribuía com qualquer coisa, e quem esperava aceitava, com a desculpa de ter sido o melhor pra si.
Hoje mais velho e com espiritualidade, creio que agora sei a diferença.
A espera na espiritualidade não se resume a um teste de resistência, obediência, coragem e fé pra se conseguir o que foi prometido.
Além disso, tem; "Quem você se tornou enquanto estava esperando em Deus.

Inserida por luckas2roodz

⁠"Há dias em que é melhor permanecer dormindo do que estar acordado, pois os sonhos parecem melhores do que a própria realidade. Se pudesse, dormiria eternamente para viver esses sonhos, mas como não posso dormir para sempre, acordo já agradecendo a Deus e vivo cada segundo como se fosse o último, intensamente para a glória dEle."

Ciano Barbosa🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠Passageiro e transitório...!!!
(Nilo Ribeiro)

O tempo nunca para,
está sempre passando,
uma coisa é muito clara,
ele vai nos levando

não venere o passageiro,
apenas cultive o duradouro,
não idolatre o dinheiro,
não aceite desaforo

aqui, o material é fugaz,
não levaremos com a gente,
às vezes ele nos tira a paz,
às vezes nos deixa doente

enriqueça o seu espírito,
enobreça a sua essência,
deixe o mundo mais bonito,
nunca use a violência

aqui é apenas uma passagem,
estamos aqui para aprender,
moldemos a nossa imagem
para Deus nos acolher

viva com sabedoria,
não alimente a ambição,
tenha Jesus em seu dia,
tenha Deus em seu coração...!!!

“Aqui, tudo é transitoriedade,
o paraíso é o lugar de verdade”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Ao raspar o cabelo
lhe veio a agonia
naquele dia perdeu
a idade
o fio de esperança
não segurava a lucidez
acabava de perder
o colorido da primavera
sentiu-se feito de cansaços,
definitivamente era o fim!
Ainda tinha uma noite
e seria a mais bela
tinha fé!
cambaleando acendeu
uma enorme vela
esboçou um lindo sorriso
antes do silêncio
― do adeus.

Inserida por Moapoesias

Sou feito de Luz,
De Cicatrizes
E Também de Gratidão!

Sou feito de Histórias,
Guardo memórias lindas,
Absorvi no tempo as marcas que foram se eternizando
E permitiram que eu me tornasse o que Sou!
Vivi grandes batalhas, algumas silenciosas
Outras contadas no tempo!
Não me tornei um personagem épico daqueles que as narrativas históricas apontam e desenham como se fossem imortais…

Sou real,
De uma vida feita de retalhos, de tardes à sombra de uma árvore,
De memórias de risos de crianças à beira de um rio no entardecer de um domingo qualquer,
Dos pés descalços debaixo dos pinheiros procurando o gramado molhado pelo sereno no anoitecer…

Sim!
Eu carrego cicatrizes,
Nos olhos, nas mãos, nos ossos,
No corpo e na alma!
Aprendi que são necessárias
Pois o que é de um homem sem suas cicatrizes,
Suas memórias,
Suas Histórias?

Ah, eu canto vitórias,
Elevo meu canto ao Soberano Deus
Que tanto me deu,
Que tanto bem me faz
E meu canto é de gratidão…
Gratidão pelos rios que vi passar em minha vida e sei que lá, muito longe, encontraram o mar…
Gratidão pelas flores que plantei e as espigas de milho que colho,
O arroz que malhei
A enxada que carreguei nos ombros
Ainda menino no meio dos trigais,
Coberto pelos milharais
Com um milhão de coisas para contar!

Sim!
Eu sou feito de Gratidão!
100% do meu Ser irradia Gratidão e paz,
Derramo flores pelos caminhos,
Colhi tantos frutos lindos que só Deus pode compreender a infinitude desse sentimento…
No altar não acendi velas,
Levo as luzes
Das quais me fiz e me tornei
No decorrer do tempo
Ao escrever minha História…

Levo comigo rostos da infância,
De adolescentes brincando nos gramados, caindo e escorregando na lama…
Eu sou feito de memórias, de histórias, as mais lindas, aquelas que encantam…
[…]
E eu vejo um rio de sonhos
Onde os meus se transportam
E crescem até chegar no mar…

Eu sou Luz,
Me vesti de pura luz e me embriaguei
Da grandiosidade do amor de Deus,
Que me veste de sonhos em cada anoitecer
E me permite acordar sorrindo
Porque eu conquistei o que Ele me pediu,
E dos talentos que recebi
Multipliquei por dez, cem, mil, milhões
Tão bom é o tempo que Ele me concede
Para buscar estrelas nos olhos de um idoso, doente, enfermo
E colher sorrisos nas crianças, nas pessoas puras
De cuja bondade a vida é feita!

Eu sou luz!
Eu sou um pouco de tudo isso
Mas o melhor de tudo
É que o que sou
Ninguém poderá ser!
O que vivi e viverei
Ninguém poderá viver!
Porque cada um é único
E emana luz
Ou desaparece na escuridão…


(Proibida reprodução)
(Texto parcial)

Inserida por VALDECIR1967

⁠"Quando chegar no esgotamento total não vire refém de seus pensamentos, somente saia, ande um pouco sem rumo, cante, corra, e no fim sente em um local tranquilo, sinta o ar, a brisa e fale com Deus e deixe que ele te toque, te conforte e acolha você, deixe que ele enxugue suas lágrimas e ouvirás: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". Isaías 41:10"

Deus não falha!

Inserida por Gilalves12

Nunca vimos nada tão perfeito ou belo,
nenhuma mesmo aquela poesia ou sinfonia que tenha ecoado na alma,
nem qualquer sentimento ou sensação que tenha nos emocionado.
Não há nada sequer relevante, que possa se aproximar do presente que Deus tem guardado para nós.

imaginado por Luciano Cyllio (1 Co 2:9)

Inserida por cyllio

⁠Reconhecer a ignorância nos convida a olhar o mundo com curiosidade, em vez de indiferença ou preconceito. É como abrir uma janela que estava fechada e permitir que a luz de novas ideias e realidades entre em nossas vidas. Essa abertura pode ser desconfortável, mas também é libertadora, pois a ignorância, no fim, é uma escolha entre a estagnação e o movimento. Ao nos dispormos a aprender continuamente, podemos superar barreiras e, assim, contribuir para um mundo mais compreensivo e inclusivo."A dualidade da vida", vol.1.
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠“Ainda são tantos os necessitados neste mundo e, com certeza, não poderemos alcançar a todos. Mas, quando depender de nós, que nosso coração esteja aberto com o mesmo amor que Deus nos dispensa. E que, além do pão material, possamos assistir às carências afetivas, emocionais e, principalmente, espirituais dos que estão à nossa volta” (Zelene Reis).
Fonte: Presente Diário, nº 27, 2024 (RTM)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠O forte sentimento de nostalgia é certamente inevitável quando vem na lembrança a alegria de um certo castelo mágico, que contribuiu bastante com uma parte empolgante, preciosa e passageira da minha inesquecível infância, sentado, em pé ou deitado no sofá da sala na frente da tv, foram de fato momentos significantes, que me permitiam esquecer um pouco das muitas dificuldades, de algumas fases tristes.

Então, melhorava muito os meus dias, motivando desde cedo a minha grande imaginação através de muitas curiosidades, diversas brincadeiras, diversão, lições e valores, que só depois pude compreender,o bem que a amizade é capaz de fazer, que nem toda família é de sangue, que nunca é tarde para se aprender, que a realidade felizmente pode ser adoçada enquanto a criança interior não vier a se perder.

Claro que foi um dos lugares lúdicos que gostaria de ter estado pessoalmente, convivido com aquelas pessoas queridas, personagens emblemáticos, brincar com o nino, a biba, o Pedro e o Zequinha, ouvi as histórias da tia Morgana, conversar sobre o universo com o Etevaldo, ver de perto o entusiasmo da excêntrica Caipora, as experiências do tio Victor, a Penélope toda charmosa, Bongô e o seu sorriso.

Contudo, no meu imaginário, eu estive com todos estes e com os outros neste lugar incrível, ouvi a musicalidade dos passarinhos, vi a parceria do Tíbio e do Perônio, ajudei a aprontar com o Dr. Abobrinha, até os esgotos eram divertidos, Godofredo atrapalhado e o Mau que só era rabugento, além da presença de um rato que gostava muito de banho, ainda conheci o guardião de uma linda biblioteca, o ser. Gato Pintado entre outras vivências.

Lembro gracas a Deus de tudo isso com muito carinho, nem parece que já se passaram tantos anos, tanto que continua vivo na minha mente com esta riqueza de detalhes, um reflexo bom do passado que permanece presente, envolvido pela simplicidade de uma criança alegre, que hoje sente saudades, uma consideração consistente, excelentes motivos que me fizeram fazer estes versos nostálgicos de um período que guardo na memória, pois outrora me foi dito "Porque sim não é resposta".

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"Só há dois caminhos a seguir, o caminho curto e o caminho longo, e eu estou interessado em estar no caminho certo, que é seguir a Jesus Cristo". (Denzel Washington, ator)

Observação: Pessoalmente creio que houve uma imprecisão na tradução acima, e que ele quis dizer: “caminho estreito e o caminho largo”!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠"Devemos aproveitar cada dia que o Senhor nos dá, pois Ele sempre nos oferece oportunidades para sorrir. Hoje acordamos mais uma vez, e isso já é lindo. Coloque um grande sorriso no rosto; só com esse gesto já agradecemos pelas dádivas de Deus. Especialmente você, agora olhe para o espelho e sorria. Seja feliz como nunca foi antes, e com seu sorriso, seus dias se tornarão mais especiais."

Ciano Barbosa 🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠Respondemos devido às distrações.
Engramas em segundos sem perceber.
Fazemos parte de algo superior, mas
Útil é o novo retângulo, não a nova árvore.
Ganhamos uma jaula invisível com o Wi-Fi.
Importante estar conectado, não alimentado.
O descuido na vida atrofia a mente e corpo.

Inserida por NABYCURY

No século cinco o politeísmo estava em todas as culturas

Na Mesopotâmia avançada surgiram a base para as escrituras

inicia-se a corrida de dominação política pela crença das alturas

Como convencer o indivíduo a matar outros por territórios que não eram seus?

Era tarefa que não era para Ateus

Mas crentes eram convencidos que estavam servindo a Deus

1524 anos se passaram e aqueles que creem servem hoje outro rei

Estão matando o livro da vida de muitas famílias os deixando em branco, a serviço de sionistas donos de bancos.

Inserida por Zuccarato

⁠Observam o céu e tudo que está nas alturas

Analisam primitivamente os sons as luzes e as criaturas

A conclusão limitada não desatam os nós

Logo surgem os deuses para explicar Deus do sol
Deus da lua
Deus que faz tudo brilhar

Milhares de anos se passaram até Que a ciência viesse explicar

Inserida por Zuccarato

Se sabedoria fosse tudo nessa vida
Eu não teria passado tanta parte do tempo pensando
''o que é tudo para essa vida?''
Seria Deus?
Mas, se Deus fosse, eu não estaria ignorando toda sua criação?
Lembro Deus está em tudo, até em mim
Ai de mim me colocar no centro.
Relembro Deus está em tudo, e é vida
Tudo tem vida
Logo, a vida é tudo para se viver
E qual o melhor jeito de se viver a não ser em cristo?
Sabedoria só é usada em momentos que necessitam
O que não é o comum de nós
Mas a vida, quando ela se torna importante?

Inserida por Efraim_Paiva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp