Cartas de Amor para Namorados em Crise
Quando o pensamento invade a alma e transborda em sentimentos, regando as raízes profunda de um amor plantado no coração, escorre como lágrimas de um pranto o magnífico brilho de uma luz emanada da inteligência dos seus pensamentos, pode se dizer sonhei… pois nada é mais louco do que o amor que sinto por você…
E assim me entendo por linda. . . Somos lindas quando somos honestas, quando somos amigas, quando somos gentis, . . Somos lindas quando somos boas mães, quando somos boas filhas, . . Somos lindas quando somos extrovertidas, quando somos íntegras, quando somos amáveis, . . Parceiras, faceiras, . . . Assim, . . Somos lindas inteiras. Somos lindas quando temos um coração puro, quando confiamos, quando amamos, quando nos entregamos, . . Somos lindas quando sonhamos, quando sorrimos, . . Quando vivemos. Não importa como somos por fora, importa é ter um bom coração. Assim, seremos lindas, lindas de montão.
O poeta nasce pronto, se fortifica com o diálogo de seu interior e tudo que o rodeia, muitas vezes em luta insana. Em letras, sofre o poeta, subjugado por amores, desilusões, saudades, iras ou sorrisos. Mas elas mesmo o curam e ele traça com maestria seus versos. Mesmo que seja apenas no cofre de sua mente, onde guarda seus tesouros secretos.
Ninguém sabe o que carregamos durante os dias, horas e momentos. Ninguém sabe o que levamos quando deixamos, muito menos sabe o que deixamos quando levamos. Poucos sabem, e sabem o básico, pensam que sabe e entende, mas só quem está sentindo sabe o que deve ou não saber, mesmo que seja algo errado, porque é errando que se aprende, também. A vida é curta demais pra deixarmos de fazer o que podemos, e longa demais pra quem sabe viver. O que está no peito, temos que botar pra fora, e o meu peito está voando, voando e voando, e vai voar por mais uns 300 anos, até pousar no lugar onde ele merece e precisa estar.
No caminho em que te encontras, busca ser o melhor que puderes. Não engane, não desvalorize. Compreender que cada ser tem sua limitação, e que isso não te faz melhor ou pior, é um gesto de solidariedade. Aprenda a amar-se para poder amar o outro. Ninguém é insubstituível, mas cada qual tem seu espaço e seu papel no livro da vida. Alguns tornam se inesquecíveis para muitos e outros inesquecíveis para quem realmente importa. Quantas são as pessoas que são amadas por muitos, mas sequer conseguem relacionar-se bem com os seus. Quantos são anônimos da vida e protagonistas em sua casa. A vida é isso. No final é entre você e Deus!
Esse é meu momento, acho que é, não sei se por idade, ou pelas experiências ou outra coisa que gostam de criar. Aquele momento de querer somente paz, paz de espírito, paz de corpo e alma, de sorriso, de alegria, paz de sabedoria, paz. As vezes é só especulação de pura nostalgia do presente futuro. Na beira da praia e apenas molhar os pés. Deitar numa rede e sentir o balançar com o vento do fim de tarde. Admirar o pôr do sol. Sentir a brisa. Querendo o bem, desejando o bem, fazendo o bem. Meu momento, a paz que procurava encontrei sozinho porque quero, ou porque querem, sozinho, cheio de certezas e clarezas. Momento de sentir, de saber, de querer e desejar, momento de realizar e relaxar para que o momento de hoje seja o de amanhã. Porque não há momento que não seja adulto o bastante pra aprender que pra estar bem, temos que aproveitar bem.
Te ver é essa coisa louca de esquecer quem sou... É este olhá que de mim se vai sem rumo ao olhar está paisagem linda que veio fazer morada no meu peito. É percorrer toda esta loucura linda que é você com um milhão de palavras entaladas na garganta. É este coração que corre feito menino que se perdeu dos pais num shopping lotado. É saber que tudo é vazio em seus olhos e profundo nos meus como no mar. Mas eu não me importo com isso. Eu vou morrer um dia mesmo, mas pelo menos eu sentir.
Acho que amar alguém ou algo é o maior sentido da vida. Percebi isto hoje quando vi aquelas pessoas dançando. Amamos aquilo que nos dar sentido, propósito, continuidade, e sobre isto nos entregamos nos doamos. O que parece errado para uns é o certo de outros e assim nunca para os opostos conflitantes, contudo é tudo obrar de dar sentido a esta vontade valorativa de idealizações e ideais. No fundo estamos buscando amar, apenas e tão somente amar e sermos amados. Contudo este sermos amados já é obra do egoísmo humano, o nós mesmo, o super ego. Quanto mais diminuímos isto de esperarmos sermos amados, em troca de nossas ações, maior vai ser nossa felicidade no mundo e das demais e vamos nos tornar legítimos humanos.
Tantas pessoas doentes em nossa sociedade, tantos filhos abandonados, idosos esquecidos, maldade cresce, dor, sofrimento e tristeza também, te pergunto: o que você está fazendo para transmitir amor, luz, e esperança? O mundo carece não de religião, mas de cristãos verdadeiros, aqueles que arregaçam as mangas e saem de seu comodismo e espalhem amor, o desafio para nós no mundo de hoje é sair de nossa zona de conforto e amar.
Bom já que hoje você não percebe que no espelho nada mais se vê se não o retrato paralisado da sua alma, procure enchergar além; quebre os paradigmas as crenças, quebre o receio, quebre os preconceitos e quebre aquele seu velho deboche, quebre as barreiras que te impedem de amar de sorrir e achar graça da coisa mais simples, quebre sua desconfiança aquela que quando alguém vem lhe agradar você fica com o pé atrás; Acima de tudo quebre o silêncio ele não vai te levar a lugar algum.
"Cristo veio ao mundo por nossa causa, para que pudéssemos ter vida em abundância. E tendo vida, que pudéssemos viver 24 horas por dia para Ele, e não apenas 1 ou 2 dias na semana. Sendo Deus, quis ser humano. E como homem, nos ensinou sobre humanidade. Mesmo dono de tudo, optou por não ter nada, não para ter uma vida pobre e miserável, mas para nos ensinar que o nosso maior tesouro está no céu. Ele nos ensinou a viver para o Pai, a almejar o céu ao invés de cobiçar os tesouros desta terra. Com a sua morte nos mostrou que amar é doar sem medidas, não apenas com 10% do nosso dinheiro, mas com 100% da nossa vida. Contudo, ele também ressuscitou para completar a sua obra e para que a nossa fé e esperança não se apoiasse somente em argumento humano, raciocínios lógicos ou fatos científicos"
Há um demônio adormecido dentro de mim. Tenho de sossegar a minha mente para não desperta-lo. Quando ele acorda sou levada a dor mais profunda que existe, atirada no precipício da minha existência, tal qual uma criança trancada em um quarto escuro junto ao desespero. Não há quem escute os meus gritos de terror, e quanto mais barulho faço, maior fica o mostro dentro de mim. Então recordo-me que, apenas o silêncio da minha mente é capaz de clarear o calabouço da depressão retirando-me de lá e, fazendo com que o demônio adormeça novamente.
Não quero mais me envolver em abraços que já não me aquecem, beijos que não conseguem fazer com que eu me sinta leve e feliz. Não quero mais um olhar sem brilho. Quero apenas ser eu mesma, acreditar que sentimentos, seja ele qual for, quando verdadeiros traz pro nosso coração alegrias, vontade de viver...e amar!!
Quando abrir os seus olhos e tudo que veres fores desertos em todas as direções não se desespere ,sacuda a poeira,alonga os braços e pernas olhe para dentro de si mesmo e deixe cair tudo que te impeça de caminhar.,pois a caminhada pode ser longa mas o deserto que você precisa passar não tem lugar para o Orgulho,a Arrogância,a inveja e muito menos para qualquer tipo de crise existencial ,pois Deus quer tratar de você individualmente e pra isso é necessário que você entenda o porque você foi levado ao deserto....
Em cada coração existem ''gavetas'' onde são guardadas coisas, lembranças, perfumes, abraços, beijos, olhares, fotografias e momentos que na maioria das vezes só as duas pessoas sabem a importância de cada uma dessas coisas e o que significou 'cada dia' ao lado dele(a). O Pior é ter que trancar uma gaveta, e outra, e outra... bom seria se todo mundo guardasse seu coração para ter uma única gaveta para a pessoa que não te obrigasse ou te pedisse pra trancar ela... A gaveta se tornaria um baú sem fundos e seu coração não se entristeceria ao ter que acrescentar mais uma gaveta em seu precioso espaço...♥
Hoje não é o dia de desistir se lamentar, jogar a toalha e colocar um ponto final nas suas esperanças. O Hoje é sim do dia de começar a fazer grandes coisas nessa vida, veja o quanto há pra fazer, pra aprender, pra mudar, pra crescer e pra amar. Se ontem você derramou lágrimas de tristezas, derrame-as hoje por gratidão, o simples fato de abrir os olhos pela manhã e respirar é motivo pra ser grata, pra elevar-se em ânimo e motivação pra fazer tudo diferente de ontem. Atrair coisas boas com seu amor, gratidão, pensamentos de: Eu posso, não permitindo que as insatisfações pessoais, do ontem, do hoje determinem seu futuro. Pois a vida não se limita ao momento, do agora, do presente.
Gostar é assim mesmo, acontece quando menos se espera e vai crescendo, fortalecendo até que vire amor sem se cobrar, Amor não se exige, não impõe ou pede... Por carinho, afeição, estar, não se rasteja. Por presença não se implora...Atenção se dá e recebe espontaneamente , e quando eu digo: gosto de você, não por força do hábito, mas digo pra lembra-res de quão importante és nos meus dias e pra mim. Mas sempre, sem Implorar, pedir, impor, mendigar.! Foi muito bom acontecer; Nós, você.
Eu vou te amar sempre. Quando este cabelo vermelho ficar branco, eu sempre te amarei. Quando a macia suavidade da juventude passar a ter a delicada suavidade da idade, eu ainda vou querer tocar sua pele. Quando seu rosto estiver cheio de rugas de cada sorriso que você já sorriu, de cada surpresa que eu vi piscar através dos seus olhos, quando cada lágrima que você já chorou deixar sua marca em seu rosto, eu vou estimá-la ainda mais, porque eu estava lá para ver tudo. Vou compartilhar sua vida com você, Meredith, e eu vou te amar até o último suspiro abandonar o seu corpo ou o meu.
Sonho. E é por isso que às vezes olho intensamente para ti. A tua expressão é a de um rio que se perdeu a caminho do mar. Mergulho a ponta dos dedos e vejo os teus lábios tremerem ligeiramente, como se te tivesse danificado, mas depois abraço-te e tu sorris. “Não tenhas medo”, digo. E é tudo para dar-lhe sentido e é o sentido todo, como duas sentinelas na junção dos pensamentos mais íntimos.
Por tanto tempo quis mudar o mundo para ser feliz e foi exatamente quando desisti dessa meta, que tudo passou a fazer sentido. Foi me aceitando que amei, que passei a ver a beleza dos detalhes da simplicidade, e depois disto é que o amor se fez, as músicas tiveram novo sentido, o olfato passou a sentir novos e deliciosos cheiros, a natureza ficou mais bela, o frio mais romântico e quente, e as manhãs mais alegres. Para mudar o mundo você precisa aceitar a mudança interior, ou seja, se amar.
