Cartas de Amor Eterno

Cerca de 758 cartas de Amor Eterno

ÁVIDO

Esteja o amor em mim,
Sem pranto e sem choro.
Seja eterno querer-te bem...
Quem sabe queira-me o mesmo bem.

Meu coração em flagelos,
Que dantes buscou o teu amor
Sem saber se iria encontrar,
Sem você, desfez-se em lágrimas...

Que me condene o mundo
Por não deixar de te amar...
Sem tua presença,
Estou entregue a solidão.

Mas o amor ávido em mim,
Livre, clama-te, e à chama...
Está em ti meus pensamentos
Pra viver meus sentimentos.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Quando

Quando o silêncio
Fala mais alto
De que o alarido do grito
Eterno deste amor...

Quando a luz
De um olhar
É mais intensa
Do que o brilho das estrelas...

Quando a singeleza
De um sorriso
Alegra o corpo
E toca a alma...

É momento de reconhecer
Que estou rendido
Por inteiro
Ao teu amor.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠O amor é um instante eterno

O tempo para quando te encontro.Não importa quantos relógios tentem nos dizer o contrário, há momentos que duram mais do que a eternidade. O amor verdadeiro não se mede nos segundos, mas na intensidade de cada olhar, de cada toque, de cada silêncio que diz tudo.

Inserida por darcicley

Perde e ganha



De um abrigo a casa vazia,

jurava que o amor eterno tinha chegado de cavalo branco vindo fugido discretamente do paraíso,

foram tantas luas, foram tantos horizontes juntos, tudo parecia magia, o tempo parava para nos aplaudir, os ventos sussurravam melodias, até os pássaros cantavam pra nós com harmonia,

então veio o grande furacão de "Alice no país das maravilhas" e tudo mudou repentinamente no meu mundo de "Narnia",

o tipo de coisa que eu não faria com ninguém aconteceu comigo, fui jogado num profundo redemoinho e fiquei sem chances de reação,

⁠o silêncio me protegeu e foi se transformando em benção, não é nada fácil mas com uma agulha nas mãos consegui costurar o tempo,

uma estrela surgiu e começou a me guiar nos caminhos que passaram a me moldar através dos meus pedaços recuperados e das minhas lágrimas deixadas para secar,

afinal, na vida do perde e ganha, tem o deixar partir para poder renovar o imaginário porque é nesse encantamento que a esperança faz brotar da seiva novos cenários de amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Pai,
Meu amor pelo senhor, é eterno!
Nunca vou me acostumar com a sua partida... Me ensinaste muitas coisas, menos a despedida!
A saudade vem me visitar todos os dias,
E nem sempre, pai, é fácil não chorar,
São muitas as lembranças ao seu lado...

Sabe, pai, houve muitos momentos marcantes, quando o senhor ainda se fazia presente entre a gente. Que precisaria de muitas páginas para descrevê-los todos...

Adorava ouvir suas histórias: que iam da infância à juventude, dos meus avós, das suas labutas e aventuras na mata, das lendas e crenças... Elas sempre me fascinaram. Desde pequena. Talvez por isso, pai, eu goste tanto de histórias...

Pai, por que a infância corre sem freio?
Pai, por que o senhor partiu tão cedo?

Tudo que o senhor contava me fascinava: ouvidos atentos e olhos compenetrados. Nunca saia do seu lado...
E quando vencida pelo cansaço, o senhor me carregava no colo e logo me agasalhava, com bastante cuidado para não me acordar.
Disso, pai, nunca esquecerei: colo de pai.

Queria que o tempo voltasse,
Queria que minha família nunca se separasse,
Queria que tudo não passasse de um sonho,
Que pela manhã, assim que eu acordasse,
O senhor, conosco, em casa se encontrava.

Inserida por FrancyAndrade

⁠SOB A LUZ DA LUA.

Cantei juras, sob a luz da lua.
E ouvi cânticos de amor eterno!
Palavras de encantamento.
Promessas de dias felizes!
A lua, como testemunha...
Na noite, criando matizes.

Talvez o luar possua,
Uma mágica de pura influência,
Uma mágica de rara inocência,
Que nos faça acreditar ...
Que as palavras das ruas
Sob o clarão desta lua
Crie a alquimia do amar.

Inserida por JRUnder

Mãe, musa, mulher.
Mãe, amor eterno jamais ilusório,
Amor que não morre, renasce a cada segundo.
Amanhece e a noite gentilmente chega
E no meu coração você está sempre presente
Foste compositora de uma vida histórica
Fizeste parte da minha vida
Do meu dia a dia
Minha alma também é de mãe
Tenho uma herança inestimável que herdei
De você, minha mãe.
A qual doei aos meus
Morenas somos do jeitinho brasileiro, capixaba eu amo.
Mente aberta estamos sempre mais a frente
Mãe, minha menina agora dos meus olhos são.
Mãe, sua luta foi constante.
Caráter e dignidade presente
Fico triste daqueles que fazem descaso desse sentimento
Que sinto por essa mulher
Margarida, minha flor mãe maravilhosa.
Morro de saudades em desejos por ouvir o seu riso
Procuro sempre, infinitivamente, pelos seus abraços.
Minha mãe, menina, mulher.
Agradeço a Deus por tê-la escolhido
Para ser a minha mãe, maestrina de minha vida.
E que ele proteja a todas as mamães
As ausentes por casos pendentes
As ausentes que aqui não mais presente
A saudade aguça o coração
Pela falta que sente, pela falta que faz.
Sentimos falta até mesmo daquela mãe
Que de coração somente é
Daquelas loucas que gritam
E até tornam os momentos em presente formoso
Mãe, mulher imortal de poder invencível.
Morre a carne e vive eternamente em nossos corações
Em nossas mentes
Troca de lar, mas vive em nossa mente.
Às vezes vive uma vida nada fácil
Mas para tudo encontra uma solução
Tornando a nossa felicidade a sua companhia
Te amo minha mãe Margarida
Minha flor mais linda e meiga
Agora estrela infinita
Tão grande quanto o meu amor
Por você
Minha mãe, menina, mulher.

Inserida por yonnemoreno

Um ano e Um dia!

Não prometo amor eterno.
Ofereço-te
Um ano e um dia de minha vida.
Para ser sua companheira,
Para vê-lo como meu homem,
Tê-lo em meu coração.

Por um ano e um dia
Serei somente tua.
Por um ano e um dia
Amar-te-ei como jamais antes.
Um ano e um dia...
Este será o tempo que terei,
Para reconquistá-lo por vários anos e um dia,
De Felicidade.

Inserida por katiaruiva

⁠#O #TEMPO E O #VENTO

Tem o amor a arte de tornar tudo eterno...
Passam-se eras...
Passa-se o tempo...

Tenho voltas a dar e vou à minha vida...
Sigo estradas, cruzo veredas...
Dobro esquinas...

Onde às vezes as auroras crescem...
E as madrugadas findam...
Encontro meu coração sempre em festa...

- Haverá vento ainda?
Pergunto desfrutando minha sina...

A noite existe e a vida vale esse momento...
Por um tempo...
Por mais tempo...
Haverá ainda o vento?

Das coisas que se tocam pelas vistas...
Talvez eu espere simplesmente...
Que passe o tempo...
Enquanto o indolente vento...
Beije minha face...
Em todos momentos...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

quem me dera
quem me dera, amor,
que todo amanhecer fosse eterno.
quem me dera, amor,
que toda noite fosse uma breve parada
para um café, uma pausa para descanso
do corpo e dos olhos,
nesta magnifica viagem
que é a nossa existência.
é sempre nas manhãs,
quando te aconchegas nos meus braços
que minha mente imperfeita evoca a eternidade.
quem me dera amor, quem me dera,
que tudo isto não fosse um sonho
uma ilusão efêmera, de um coração
apaixonado!
quem me dera amor,
quem me dera.

Inserida por EvandoCarmo

Ser livre para mim é um imperativo:

Do amor sou como um eterno fugitivo

Como um animal ferido no cativeiro

Que um dia se viu apreendido,

E agora já não sabe mais [voltar.



Não que eu não saiba amar:

- Provei o sabor da rua

Com o amor próprio canto pro Sol

E escrevo para a Lua;

Vivo a vida para [reverenciar].



Ser livre para mim é um jogo:

- Blefarei para ganhar a partida

Se receber amor, terei coragem;

E como fera selvagem

Vou me queimar no teu [fogo.



Não que eu não queira amar:

- Amar para mim é navegar!

Das letras eu sou maruja,

Da serra tenho a altura

Cresci poesia do [mar].



Porque inspirada na vida,

E na impoluta crença:

De que só vale perder

- a liberdade -

Só se for pela [verdade]

Da tal história que surpreenda,

E que faça tudo ter valido a [pena].

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ O amor é eterno
ele transcende o tempo, o espaço, a mortalidade. Ele é uma chama que arde no coração, uma luz que ilumina a alma
E o amor não precisa de explicações lógicas ou racionais, ele simplesmente é sentido e vivido
Quem ama, ama incondicionalmente, sem julgamentos, sem expectativas. O amor é uma escolha, uma decisão de se entregar ao outro, de se doar completamente.

O amor
Por Meta Ai

Inserida por marcio_henrique_melo

sangue faz parte das estrelas
olhei para céu banha-se de amor
fogo sai da alma queima o coração,
como todos são heróis até morrerem...
vivem como estrelas que caiem do céus,
nunca abandone seus sonhos,
tudo é parte do céu,
não profane teu amor
sinta que céu é perfeito...
o fogo queima tudo nessa vida
seja o coração perfeito
em nossas almas perdidas.
celso roberto nadilo

Amor oculto

Por que nosso amor é assim?
Posso te sentir aqui tão perto,
Mas estás tão longe de mim.
Será que isso é o certo?

Se for, não consigo entender.
Como pode dois corações,
Fazer um amor se esconder?
Confesso, preciso de explicações.

Explicações que venham elucidar,
A ocultação desse sentimento latente,
Que insiste em nos aproximar
De forma única e permanente.

Será possível ficarmos face a face
E diante dos olhos o amor fazer valer,
Sem nenhum receio nem disfarce
E do nosso amor, ao mundo dizer?

Sim... nosso amor vai prevalecer.

Luiz Santos/Silvana Gomes

Nós

Um lugar, você, eu
Felicidade, céu, estrelas
O amor, em seu apogeu.

Minha poesia, você
Você, minha inspiração
Eu, sua sessão privê.

Quero, sua companhia
Dispenso, sua ausência
Te escolher, sabedoria.

Nosso afeto, perfeição
Nossas faces, só alegrias
Nós dois, um só coração.

Luiz Santos
Rio de Janeiro – RJ

Amor é essa coisa ilimitada e sem distinção. Porque não é restrito a pequenas parcelas de pessoas, o amor é para todos. Não existe Amor Negro nem Amor Gordo, existe Amor na sua forma única e universal. No amor vão acontecer altos e baixos, ter inícios e meios, mas nunca um fim. Porque se acabasse não seria amor, não teria essa sensação que a gente nunca deixa de sentir. Sabe quando você reage involuntariamente a presença daquela pessoa? Quando ela lhe olha e você abre um sorriso que sequer percebe ter aberto? Quando ela lhe toca e o seu corpo arrepia como num choque? Quando você treme diante dela por um motivo bobo? Quando perde as palavras? Pois bem, são sintomas de amor. E se não for amor, é da mesma família. Mas o que acho mesmo é que arriscar no amor é o mais belo risco que alguém pode correr. Por mais que a relação venha a acabar algum dia, por algum motivo, mais vale uma hora de sensações extraordinárias do que uma vida de sensações mornas. Pior é estar cheia de coisas vazias. E experimentar o amor vai ser a sua mais intensa experiência. Vão valer a pena os momentos que você colecionou. Quer saber por quê? As lembranças não acabam. Então, mesmo que na sua memória, esse amor será eternizado.

Permita-se, não deixe que desilusões anteriores lhe bloqueiem para oportunidades futuras. Seja ousado, o amor não gosta de clichês. Grite "eu te amo" de cima do telhado, ouça "eu também" durante uma balada. Se a condição para descobrir o amor for ser um pouquinho louco, viva a nossa loucura!

Se acabou não era amor?
Tenho certeza que em algum momento de sua vida você já ouviu essa frase como prova que o amor é indissolúvel e eterno, confesso que até acho a frase bonita e de certo fundo poético, mas não concordo com isso. Quer dizer que se uma pessoa vive com a outra durante 10 anos se dando muito bem, vivendo bons momentos e por algum motivo (ou motivos) um cansa do outro e resolvem se separar, o amor nunca existiu? Ah, pelo amor de Deus, prefiro dizer que o amor não resistiu, e se está infeliz qual o motivo de continuar com a outra pessoa? A felicidade de fazer o outro infeliz é tentadora, mas não é suficiente pra ficar atrelado ao outro, como se diz por aí "até que a morte os separem", pior do que morrer é não viver, se for pra brigar se matriculem numa academia de MMA. Se sua felicidade depende de outra pessoa que não você mesmo, você é "dodói" da cabeça.

Amor o que eu sinto por você é mais do que posso descrever , e muito maior do que posso demonstrar ..
hoje eu não me imagino sem você meu amor . Você apareceu no momento certo da minha vida soube dar a paz que meu coração tanto precisava .
Com você meu amor eu aprendi que amar vale a pena e que viver é uma arte .
Entre conversar fomos nos unindo, entre juras e promessas deixamos guiar pelo coração . Hoje somos mais do que amados, nos tornamos um só ser…
Hoje eu me pergunto porque eu te amo tanto assim .
Resposta : Porque ser feliz ao seu lado é a minha primeira razão , porque você me faz feliz , Porque me perco só em falar com você , Porque só você me faz tão bem , Porque um minuto sem você é uma eternidade . enfim amor a resposta é grande .
Meu coração precisava de alguém que me completasse e me fizesse feliz . Pois foi o que aconteceu , hoje você me completa . você é tudo e mais um pouco do que pedi a deus . Hoje eu estou com você e te amo a cada dia mais…
Você me faz feliz mesmo quando a VIDA me faz triste !
EU TE AMO
Amo você a cada dia que passa , amo você e é para a vida toda eu sei ..
Amo você … amo você meu amor .
Não há palavras que possam expressar a intensidade do amor que eu sinto por você . E o melhor meio que encontro de me expressar é dizendo : EU TE AMO !
Amor.. nunca se esqueça que dentro de mim , bate um coração que te ama muito
“ Não quero te perder nunca sabe porque ? - Porque é você quem da sentido a minha vida . "
Nem todos os segundos de inúmeras horas seriam suficientes para descrever o amor que eu sinto por você . Vou te amar…Enquanto eu viver ao seu lado estarei meu amor …
OIET...

Meu amor,
Há somente você em minha vida
A única coisa que é certa
Meu único amor,
Você é tudo que respiro
Você é cada passo que dou.
Eu quero dividir
Todo esse amor com você e com
Ninguém mais.
Eu e vc,
Dois corações que batem como um só
Nossas vidas apenas começando...
Para sempre meu amor
Eu te protejerei apertada em meus abraços,
Eu não consigo resistir aos seus encantos.
E amor...
Eu serei um bobo
Por você, tenha certeza.
Você sabe que eu não ligo
Porque você significa o mundo para mim muito mais que tudo isso.
Eu encontrei em você
Meu amor sem fim...

" É raro o amor começar em sinceridade;
É raro o amor se tornar uma verdade;
É raro o amor durar pra sempre.
O amor é uma decisão sem se ter a intenção
O amor não é planejado pela paixão
O amor não pede permissão
O amor é predestinação
O amor tem um nome
Deus
O amor é divino
O amor pode ser eterno
O amor sendo sincero. "