Carta de uma Futura Mamae
É que às vezes o amor toca uma canção tão suave dentro de mim, que tenho a impressão que o mundo virou um palco de luz, iluminando o caminho dos amantes, guiando os desejos dos apaixonados e enfeitando o coração dos eternos namorados. E lá estou eu tocando, cantando e tendo o amor como pretexto de ser e viver pra você... Por você!
O Mundo é como um violão pendurado na parede e a vida é como uma canção. Existem milhares de canções pra se cantar e muitas mais que ainda não foram escritas. Aprenda os segredos do Mundo como quem aprende os segredos de um instrumento e faça da sua vida a mais linda canção que já se ouviu. Ainda dá tempo!
Acredito que, quando uma pessoa resolve seguir a carreira de medicina, ela é dotada de belos e iluminados dons. Quais sejam: o dom da partilha de vida, da solidariedade, da caridade, da humildade, da cura e, sobretudo, o dom do amor ao próximo. Quando uma pessoa decide seguir, respeitar e honrar os preceitos da verdadeira medicina, ela deixa de ser ela e passa a ser o outro, por tão grande a sua dedicação em ajudar, cuidar e “salvar” a quem dos seus “dotes” irá precisar. E não é a medicina que faz o médico, mas é o médico que faz a medicina ser o que ela deve ser sempre: o serviço que funciona com o objetivo de curar, de tirar a dor, de aniquilar o sofrimento, de assistir ao cidadão em prol do seu bem-estar físico e emocional. É assim que eu vejo o médico! Poderia nem vê-lo, pois ele se apresenta na sombra das vidas humanas, na lúcida excitação de fazer tudo que lhe for possível, para uma vida saudável, a todos ficar. Parabéns aos médicos que fazem, ou pelo menos tentam fazer, com que este mundo fique mais saudável!
No calor do fim da tarde de uma segunda-feira, observando o ir e vir das pessoas no centro da cidade, desfiguradas de quaisquer sentimento de amor ou alegria, sou surpreendida por uma senhora. Devia ser uma mulher na flor dos seus 50, 60 anos... Caminhando a passos rápidos, por um instante vagarou o seu andar e olhou fixamente para o meu rosto. Passou por mim... hesitou. Virou-se para trás. E, com um sorriso meio desajeitado, disse: "Eu parei para observar seu rosto... A sua pele é tão bonita! Quer dizer... Você é linda." E, por um instante, o meu dia esteve completo.
Existe uma grande falta de valor nos autores de livros contemporâneos do Brasil. São tratados como um nada. Eu faço parte, até então, destes autores. Críticos vem com sua arrogância menosprezando a mensagem devido erros ortográficos, e devido a modéstia de minha simples pessoa. Isto é um crime. Crime mais seria, se eles não observassem o esforço para alcançar a perfeição de minha gramática. Mas não me intimido. Os grandes manuscritos da humanidade vieram da mesma forma como estão sendo publicados os meus livros. Esse é o meu objetivo, mudar o mundo por meio dos livros e da mensagem. Mudar o mundo por meio dos livros é uma tarefa auspiciosa. Mas já vi pessoas salvas por meio de palavras.
Veja na verdade o corpo de uma senhora sábia que envelhecida por sua imortalidade traz consigo segurança, conhecimento, e a nítida certeza de um caminho de paz. Já a mentira por ser jovem, linda e deslumbrante, se faz tão delicada quanto frágil por conta da ilusão produzida em apenas algumas frações.
Sabe oque melhoraria o mundo ? As mulheres ! Elas têm uma visão que nós homens desconhecemos ,uma visão amorosa de tudo , são caridosas , complacentes , imbuídas de uma vontade de ajudar e fazer o bem que transcende a sua natureza humana ! São dotadas de uma perfeição que poucos homens têm a sensibilidade de notar !São elas que transformam um dia nublado em um dia de sol com arco- íris , fazem isso tão displicentemente que chega a ser divino a facilidade disso ! Tem o dom de gerar outra vida e se preocupar com o amor que cresce dentro delas a ponto de esquecerem tudo a sua volta ! Crescem rodeadas pela proteção familiar como uma flor rara não sendo nada menos que isso !esperam um amor que as defendam , as cuidem , as elogiem e as coloquem em um pedestal de adoração ! Mas nós homens não sabemos lidar com elas ,as tratamos mal a ponto de as anularmos ! Cortamos as asas desses anjos que são mandados pra nos orientar e colocar uma direção em nossas vidas ! Observo todo dia a quantidade de mulheres só esperando um príncipe encantado que as defendam , lutem por elas, lhes de atenção , carinho , amor ! Mas hoje em dia o príncipe tá preocupado com seu cavalo , se ele tá limpo ,bem escovado , e se seu amigos tão junto pra sair caçar raposa que é mais divertido que acompanhar o amor de sua vida ! Quando a princesa procura um sapo ainda acham ruim !acordem homens sejam príncipes de verdade pra esse tanto de mulheres que esperam só um carinho , um elogio , atenção ! deixem os amigos e desfrutem da companhia e carinho desses anjos ! Porque ser sapo é só aparência e essência é ser príncipe !ser príncipe na aparência e sapo na essência vc só perde ! Obrigado meu DEUS por nós presentear com esses anjos sem asas !
Homens possuem fortes tendências à autodestruição e auto-agressividade. A mulher funciona como uma válvula para suas tensões e seus medos. Ao transferir para a mulher seus temores e tentar destruí-los nela, tem que admitir para si mesmo que ele, o grande machão tem medo da mulher, sim, o que evidentemente, pode gerar conseqüências gravíssimas (vocês já puderam ver a imagem de uma mulher barbaramente espancada?)
Não consigo me sentir responsável quando digo uma coisa e o interlocutor/ leitor entende outra. Os casos de doenças ou genética que dificultam o entendimento, óbvio, nesse caso cabe a mim tentar fazer entender. Quando falo com pessoas que não tem esse problema a pergunta que fica: não entendeu ou não quer entender? Existe uma diferença grande que pode ser percebida e não cabe a mim a responsabilidade e nem culpa desse desentendimento. Se digo que vermelho é vermelho e a pessoa insiste que é outra cor, é pura alta recreação. Em todo caso, pelo menos eu não me sinto sempre responsável pelo que o outro não quer entender. Destarte, é como explicar uma piada que não foi entendida. Perde a graça.
Sou transparente demais, NAO sei fingir o que nao sinto, deixei as opiniões de lado, essa foi uma escolha minha, muitas das vezes isso é visto como um aspecto negativo a minha pessoa! Tem dias que me sinto forte outros dias acho que sou fraca, isso dependera da circunstância do momento, alguns pensam que sou BOBA outros até esperta demais, cada um pensa o que quiser! Muitas das vezes preciso de um lugar pra enfiar a cara e esconder as lágrimas, poucos percebem isso. Sou humana, chata, manhosas, carinhosa, amiga, ignorante, cada um tem de mim o que merece, assim sou eu.
Meu amor, vc sempre sera uma parte inesquecível da minha vida, um capítulo que pude descobrir por inteiro, e o quão maravilhosa vc é, com nossos corpos pegando fogo juntos, recebendo arrepios de prazer enquanto suspira meu nome, me puxando contra seu corpo e me apertando com força enquanto me senti e delira de desejo... Mas apenas o futuro poderá mostrar o final desse capítulo, porem, quantos ainda irão existir, só depende de nós.
"Bom da vida é tentar, insistir enquanto houve tempo pois uma das grande desvantagens dela é o tempo que NAO volta. Nesse mesmo tempo surgem as inúmeras perguntas "porque de tanta coisa" juntas vem o arrependimento nao terem sido feitas antes! Você que reclama da vida que ela é injusta por diversos motivos, eu te pergunto o que tens feito pra mudar esse teu pensamento? Como é injusta? Se continua ai do mesmo jeito, esperando as coisas caírem do céu, com as mesmas escolhas sem tentar outros caminhos, conhecendo outras pessoas! Tem que arriscar, tudo serve como aprendizado nessa vida. Se nao deu certo hoje, paciência, "feliz aquele que espera" , se deu errado,guarde como experiência pra na próxima nao comenter o mesmo erro. A VIDA é curta o tempo passa muito rápido! Nao espere acontecer, faca acontecer, antes que seja tarde e voce seja apenas um no meio de milhões!"
Mais uma vez, vivemos um momento importantíssimo na história. Pintei a cara no início dos anos 90 quando estudava em MG sendo que de lá pra cá, minha juventude amadureceu e, a única mudança educacional consciente que presenciei foi a de uma ínfima minoria. Aí o "x" da questão, EDUCAÇÃO. A história infelizmente se repetirá, imprensa tendenciosa, 1% de empresários patrocinando os lobistas e políticos de Brasília, do Amapá e do restante do país. Monopólio, privilégios, exclusividade e luxo de poucos que monitoram nosso miserável futuro, nossa estupidez e a conveniente ignorância da maioria do povo brasileiro.
Uma certa pessoa me disse uma vez, com a tentativa de me dar esse adjetivo de uma forma não tão agradável e usar dele pra me culpar pelo "não vai dar certo, você é muito intensa!" A partir daí, eu comecei a pensar "meu Deus, a culpa é minha, sempre foi minha, de todas as vezes que eu me machuquei, era sempre eu"... ai passam alguns meses, e você continua se culpando, se esgueirando pelos cantos, se afastando de todo e qualquer possível relacionamento que vá te fazer sufocar alguém, deixando de sentir em si, deixando de fazer quem você gosta sentir o mesmo, por causa de um alguém que disse na sua cara que você tem aquele dom de sentir sem fazer muito esforço, de gostar sem medidas, de se apegar fácil, de dar valor às pequenas coisas que, esse alguém, não soube aproveitar em você. Um dia a ficha cai, mas dessa vez, a ficha certa: A ficha de que você está pronta demais pra um mundo que anda pra trás, que tá atrasado, que tem medo de sentimentos, porque eles machucam quando estão escassos e sufocam quando se esbanjam. Mas bem, vamos pensar, é melhor morrer por medo de sentir ou morrer afogado pelo sentimento de alguém, podendo afogar-se reciprocamente? Querer morrer de amor deve ser a maneira mais estúpida de se querer partir, mas, posso dizer com toda certeza, eu quero morrer sufocada por alguém que me queira tanto que me aperte e não me deixe ir embora. Eu quero amar reciprocamente.
Erudição é uma instrução vasta e variada, adquirida, sobretudo pela leitura e pelo estudo. O erudito é um descobridor de fatos que já existem. Pode-se chamar de sábia uma pessoa erudita, embora o conceito de sabedoria deva incluir também prudência, moral e experiência de vida. O homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir dentro desses aspectos.
Desejo nos seus lábios nos meus mais uma vez. Quero sentir sua barba por fazer arranhar meu rosto como sempre faz. Buscando com ânsia minha língua delicada. Quero de novo poder saborear o gosto da sua saliva que trocamos quando nossas línguas se entregam a uma louca dança sugestiva... Então venha e me beije mais uma vez... queria sentir de novo o gosto do seu beijo.
Eu aprendi a gostar de você de uma forma que jamais imaginei. Gosto da sua risada, da sua fala mansa, de suas caras e bocas, do modo como penteia o cabelo, da forma como fala comigo, da maneira que você olha, do seu modo de andar, da maneira como toca seu violão, das músicas que costuma cantar, da maneira como você chora tentando esconder as lágrimas. Eu gosto desse seu jeito todo desesperado, dessa sua impaciência. Gosto até de seus tiliques, de toda essa sua preocupação desnecessária, da forma como balança a perna quando preocupado. Gosto dessa sua teimosia, dessa sua preocupação com todos. Gosto de seus jeitos e trejeitos, de suas qualidades e de seus defeitos. Eu aprendi a te amar bem assim, da forma que você é. Sem idealizações, ilusões ou máscaras. Conheço sua risada, seu modo de andar e falar. Você é diferente e faz a diferença pra mim. Para mim você é aquela pessoa certa que todo mundo procura. E quer saber? Todo dia eu peço à Deus para que eu seja essa pessoa certa para você. Para você.
A cada dia uma história. Voltar o tempo não é possível. O que nos resta é fazer o amanhã diferente. Em nossas mãos está o futuro... Todavia, para fazer um amanhã melhor, precisamos lembrar e admitir o erro do passado para não repetir no presente. Teatro sempre conta uma história, fictícia ou real. Quem foi parte dela ou conhece a história sabe a diferença.
Deus tem uma grande história para sua vida, tem um propósito a ser cumprido, e não importa o quanto você tenha que lutar, chorar, desafiar os gigantes que surgirem , o que Ele tem pra você é lindo e vai acontecer. Situações adversas vão surgir, pessoas maldosas vão te puxar pela camisa só pra terem o prazer de te ver recuar, mas Deus vai segurar em sua mão, Ele vai te puxar com uma força tão tamanha e te mostrar que é pra frente que se anda, Ele vai fazer valer cada suor que escorreu do seu rosto, cada lágrima invisível que saiu dos seus olhos , cada sorriso que você deu com o coração apertado por tantas coisas que você anda passand, vivendo e ouvindo por ai , que ninguém nem sequer imagina, sim, Ele vai honrar a sua coragem, a sua fé, a sua confiança. Deus esta te fazendo trilhar um caminho novo, e é no fogo que Ele nos prova, é no meio dos leões que Ele nos endireita, é no meio das cobras que Ele cria em nós resistência e sabedoria, é no meio do deserto que Ele nos capacita a prosseguir e a não desistir .. Confia.... Grandes são as promessas que Ele tem pra mim e pra ti.... e elas vão se cumprir....
Homem pensa que é inteligente, mas sempre é pego no flagra olhando para as partes íntimas de uma mulher. Isso se explica fácil, o homem tem visão de túnel, portanto para ver alguma coisa, ele tem que baixar os olhos. Esses mesmos idiotas não sabem que a mulher tem visão aberta para cima e para baixo. Então, enquanto o sujeito acha que a mulher está olhando o rosto de outro homem, ela já escaneou tudo. Tudo, compreendeu?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã