Coleção pessoal de anonimo123456

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de anonimo123456

Canção de Sorriso Maroto uma inspiração

Tô precisando demais desse abraço
Tô precisando juntar meus pedaços
Vou te contar com detalhes
Por que eu ando triste assim
Já faz um tempo que eu não te desejo
Não te procuro nem peço seus beijos
Sinto que a nossa história está caminhando pro fim
Eu cheguei até fazer as malas
Eu chorei ao decorar as falas
Mas pra que se eu sei que a gente ainda se ama
Eu vou rezar pra gente se entender
Eu tenho um plano pra reacender a nossa chama
Minhas malas estão prontas, mas também tem roupas suas
Vamos pra uma lua de mel
Faça eu me apaixonar, traz de novo aquele olhar
Que no passado me paralisou atravessando a rua
Abre esse sorriso pra mim
Seja lá pra onde for, diz que aceita por favor
Vale a pena lutar pra salvar o nosso amor
Já faz um tempo que eu não te desejo
Não te procuro nem peço seus beijos
Sinto que a nossa história está caminhando pro fim
Eu cheguei até fazer as malas
Eu chorei ao decorar as falas
Mas pra que se eu sei que a gente ainda se ama
Eu vou rezar pra gente se entender
Eu tenho um plano pra reacender a nossa chama
Minhas malas estão prontas, mas também tem roupas suas
Vamos pra uma lua de mel
Faça eu me apaixonar, traz de novo aquele olhar
Que no passado me paralisou atravessando a rua
Abre esse sorriso pra mim
Seja lá pra onde for, diz que aceita por favor
Vale a pena lutar pra salvar o nosso amor

anônimo

É só tristeza?
A tristeza é um sentimento momentâneo, considerado saudável e até importante pelos médicos. Ajuda na elaboração das perdas, ou sofrimentos ocasionais. As pessoas atingidas pela ocorrência de perdas, do emprego ou de entes queridos, atravessam uma fase de sofrimento e angústia, que pode se prolongar por um determinado período de tempo (cerca de 2 meses), mas esse quadro vai se atenuando e paulatinamente a vida vai retomando o ritmo normal.

Agora, se a tristeza não passa, e começam a surgir sentimentos de apatia, indiferença, desesperança, falta de perspectivas ou prazer pela vida, saiba que esse é um sintoma claro de depressão. Os sintomas podem aparecer ou desaparecer de maneira sutil e quase imperceptível, mas é importante saber que eles podem voltar. A depressão é doença séria e assim deve ser tratada.

Os riscos da depressão:
Em primeiro lugar, depressão não é um estado de tristeza profunda nem desânimo, preguiça, estresse ou mau humor. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Mesmo assim, podemos considerar a depressão como natural período de transição. São tempos de mudanças e crescimento, épocas que antecedem novos horizontes de amadurecimento do ser em constante processo de evolução.
Para entendermos melhor essa diversidade de sintomas depressivos, vamos considerar que, entre as pessoas, a depressão seria como uma bebedeira geral, onde cada pessoa alcoolizada ficasse de um jeito: uns alegres, outros tristes, irritados, engraçados, dorminhocos, libertinos... A única coisa que todos teriam em comum é o fato de estarem sob efeito do álcool, todos estariam tontos, com os reflexos diminuídos, etc. Na depressão também. Cada personalidade se manifestará de uma maneira.

Na verdade, ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.

Ao falarmos sobre a tristeza, precisamos definir os tópicos que distinguem este sentimento da depressão.

- A tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade.

- A depressão é a raiva e a vingança digerida na pessoa. Na prática, é uma tentativa de devolver para os outros, o que existe de pior em si.

- A tristeza não chega aos limites citados na situação depressiva. Pelo contrário, é uma ferramenta valiosa para avaliação das metas de vida. Na infância, o modo de encarar a tristeza será definitivo para estabelecer a personalidade adulta.

- A tristeza é a recusa. A dificuldade em aceitar o "não" torna-se desmotivante e abala a auto-estima. Por outro lado, a rejeição e a incapacidade frente a alguns obstáculos leva a quadros mais sérios e profundos da tristeza.

Anonimo
1 compartilhamento

Nunca pensei sofrer assim.
Me desculpe, vai passar, talvez uma ferida cicatrizada, mas vai melhorar e assim conseguirei seguir.
Com tanto amor a dar e ao mesmo tempo um profundo vazio.
Me sinto em um deserto.

Anônimo

É só seu meu coração.

Depois de você nunca mais amei como a ti.
Nossas escolhas tem um grande peso sobre nossa vida, guardo este amor a 7 chaves em um local em meu coração onde nunca poderão entrar.
Encontro de almas, que pela lógica terminariam juntas, mas de novo nossas escolhas , livre arbítrio...
Sempre em meu coração!

Anônimo

As vezes o dia começa ruim... mas a gente consegue ver a luz no fim do túnel e ai conseguimos seguir, o que seria de nós se não tivessemos fé . Como diz o velho ditado popular " A fé move montanhas !"

Anônimo

Homens que batem e espancam mulheres querem se sentir poderosos. Eles querem sentir sua masculinidade forte. E porque bater em mulheres fazem eles sentirem essas coisas, eles querem se gabar disso…Uma tatuagem comemorando ter batido na sua namorada é um troféu.


São insolentes. Eles acreditam que eles estão autorizados a dominar mulheres e eles se sentem vitimizados por um mundo que não dá a eles o que eles acreditam que é deles. Eles saem à procura de pequenas formas de afirmar o direito de dominação que eles acreditam ser deles.”

Anonimo

Homens possuem fortes tendências à autodestruição e auto-agressividade. A mulher funciona como uma válvula para suas tensões e seus medos. Ao transferir para a mulher seus temores e tentar destruí-los nela, tem que admitir para si mesmo que ele, o grande machão tem medo da mulher, sim, o que evidentemente, pode gerar conseqüências gravíssimas (vocês já puderam ver a imagem de uma mulher barbaramente espancada?)

Anonimo

Quando a tristeza vier ao seu encontro,
Deixe sair dos olhos uma lágrima,
Da boca um sorriso e do coração uma prece,
Pois não são covardes os que choram por amor,
Mas sim aqueles que não amam por medo de chorar...

Desconhecido
110 compartilhamentos

Vivendo no mundo dos iludidos, onde fantasias se tornam reais, sonhos se convertem em pesadelos e felicidades se transformam em tristezas.

Anonimo

Deus usa de tanta misericórdia conosco. Aprendamos também nós a usar de misericórdia com os outros, especialmente aqueles que sofrem

Anonimo

Um apaixonar-se constante pelo mesmo amor é a essência que deveria sustentar todos os casamentos.

Anonimo

Talvez seja o casamento um presente cujo invólucro os apaixonados vão retirando aos poucos e percebem uma missão impossível ou prazerosa de descascar.

Anonimo

A vida é feita de momentos bons e ruins. Aproveitem intensamente os bons e estejam unidos para superar os ruins. Assim se constrói um casamento duradouro e feliz!

Anonimo

Um casamento feliz se constrói com muito amor, carinho e compreensão. Que estes sentimentos estejam sempre presentes na vida de vocês!

Anonimo

Faça por si mesma

Há dias em minha casa em que eu decido que não aguento mais a bagunça. Vou realmente arrumar tudo dessa vez. Meu marido não vai ficar feliz quando chegar em casa do trabalho e ver a casa bem mais limpa? Então eu aspiro, tiro o pó, limpo, varro, pensando o tempo todo em como isso vai ser uma ótima surpresa. Então meu marido chega em casa, exausto do trabalho, se joga no sofá e liga a TV sem olhar ao seu redor. Algumas vezes me aborrece muito sua falta de consideração. Agora eu percebi que algumas coisas eu só preciso fazer para mim mesma. Eu deveria focar em limpar porque eu gosto da casa limpa. Devo focar no quanto eu gosto de uma boa refeição. Você verá que suas expectativas serão muito mais razoáveis para você e seu marido, e você não ficará tão desapontada quando ele não elogiar seu trabalho duro imediatamente. Afinal de contas, ele é só um homem.

Anonimo

Concentre-se nos 80%, não nos 20%

Outra ideia é afastar-se da situação por um momento. Talvez faça uma lista de todas as coisas que você ama em seu cônjuge. O que ele faz que lhe faz sorrir, rir ou se sentir amada? Douglas A. Abbott, Ph.D. em Estudos da criança e família, deu o exemplo de um homem casado que gosta de 80% das qualidades de sua esposa. Ele gosta que ela seja "uma boa cozinheira e dona de casa, ela compartilha muitas de suas atividades de lazer, ela gerencia seu tempo com sabedoria" e muitas outras qualidades positivas. No entanto, ele não gosta que ela esteja acima do peso, não seja tão atraente quanto antes e ela não gosta de socializar. Ao invés de focar nos 80% de sua mulher que ele realmente ama, ele escolhe se divorciar devido aqueles míseros 20% que o incomodam.

Tente aplicar isso ao seu próprio relacionamento. As coisas que lhe incomodam são realmente apenas 20% de seu cônjuge? E os outros 80% que realmente o torna uma pessoa fantástica? Talvez você só tenha se concentrado nas coisas erradas.

Anonimo
1 compartilhamento

1. Eu não posso mudá-lo, eu só posso mudar a mim mesma

Por mais que você possa gostar de pensar que tem algum controle incrível ou influência sobre seu cônjuge, ele ainda tem seu próprio arbítrio. Ele tomará suas próprias decisões, não importa se você lhe deu conselhos, sugestões, ou não. Ao invés disso, foque no que você pode mudar. Quando seu marido esquecer pela terceira vez esta semana de limpar a pia depois de fazer a barba, pense em como você pode se comunicar com ele de modo eficaz sobre isso ou em como você pode mudar sua reação. Quando ele não elogia seu vestido ou o corte de cabelo novo, tente pensar em como você pode mostrar a ele que você gosta de ser elogiada. Coloque mais responsabilidade sobre si mesma para fazer o casamento funcionar. Talvez existam coisas que você faz que ele gostaria que você mudasse também.

Anonimo

Hoje, Senhor, agradeço pela vida da minha filha e do meu esposo, que, juntos, constituímos uma família. Não é perfeita mas é amada.

Anonimo

Deus mais uma provação,
Casamento aprender a viver em harmonia não concordando com tudo porém se calando em certos momentos que o senhor sabe te todas as coisas.

Anonimo

Filhos significa padecer no paraíso , como dôe ver se filho pedir e não poder lhe conceder seu desejo, coração despedaçado

Anonimo