Carta de Filho que Morreu de Cancer

Cerca de 3246 carta de Filho que Morreu de Cancer

A angustia que rodeia meus passos tenta como um câncer tocar meu coração;
Nada como um dia após o outro para acalentar o sentimento de culpa, mesmo não estando inseguro pelas tal acusações;
Pois nunca me vejo diminuído por julgamentos inoportunos, mas pelo sentimento que trazem-me sensações plenos;
O amor colossal é o destaque que me atrai para perder a razão;

Inserida por JULIOAUKAY

Meu câncer está me matando...
Ele me mostra que viver já não tem a mesma função de outrora.
Que as pessoas não se importam mais como antigamente.
Com ele, estou aprendendo que não devemos esperar nada de ninguém, porque quando criamos expectativas em cima de grandes pessoas, em pouco tempo nos damos conta de que grandes eram apenas as expectativas, e não as pessoas.
O câncer pode me levar a morte... Ou como tenho percebido, me fazer viver dentro da realidade.

- Mas onde é o seu câncer?

- Na consciência!

Inserida por buenorick

A compreensão e a lembrança

O câncer me trouxe muitas descobertas, novas lições e constatações que aos poucos estão me transformando, construindo um novo eu. Parei de me perguntar: "E SE eu morrer?", para me perguntar todos os dias e a todo momento: "E SE eu viver?", e assim, da lista de coisas que eu não poderia mais fazer, cresce o rol de coisas que com certeza vou fazer no futuro. Isso me faz esquecer um pouco a impotência e a vulnerabilidade que eu sinto em relação à doença e me faz pensar mais nas lições que estou tirando desse período.

Não me sinto muito forte e nem tampouco pouco guerreira, porque no fundo sinto medo e insegurança, no fundo eu tô apavorada.... mas, pode parecer até engraçado, eu estou sorrindo mais, ouvindo mais, compreendendo melhor o significado das coisas e das pessoas... eu deixei de olhar e passei a enxergar.

Essa é uma das minhas grandes lições aprendidas: compreender o significado das pessoas. Em geral achamos que conhecemos as pessoas, mas no fundo o que fazemos é classificar quem conhecemos: família, amigos, colegas, inimigos, boas, ruins, feias, bonitas, etc... não compreendemos o real significado dessas pessoas em nossas vidas, aprendi que devemos tentar compreender o sentido que cada pessoa tem na vida da gente, feito isso, instintivamente consigo retribuir a energia e os sentimentos que o outro tem por mim. Enfim, aprendi que cada pessoa que faz parte da minha vida requer de mim um sentimento único e bilateral, descobrir qual é este sentimento é compreender o significado dessa pessoa em minha vida.

Aprendi também que de todos os meus bens, materiais ou não, o que eu tenho de mais valioso se chama "LEMBRANÇA", isso ninguém é capaz de nos tirar. Tenho tantas boas lembranças que não consigo me sentir sozinha. Posso estar em casa, no trabalho, num quarto de hospital, num centro cirúrgico, numa praia ou na estrada, elas sempre vão estar comigo, prontos para serem revividos, a qualquer momento, basta eu querer... e como nem tudo na vida eu posso escolher, começo a dar um valor muito grande a tudo isso. Cada mensagem que eu recebo não me fazem bem apenas pelas palavras de carinho ou pelas manifestações de afeto, mas também (e principalmente) porque me dão a oportunidade de lembrar das pessoas.

Inserida por crisyh

Em 2007 eu perdi um grande amigo vítima de um câncer maligno que se espalhou por todo seu corpo, algum tempo após sua morte quis fazer uma pequena homenagem postando uma foto nossa numa rede social, afinal andavamos sempre juntos, porém pra minha surpresa não encontrei foto alguma. Parei e puxei na lembrança alguns momentos que vivemos juntos e algumas conversas, cheguei então a conclusão de que nunca abri a boca uma vez sequer pra dizer um "EU TE AMO", e aprendi que o pior arrependimento é o de querer fazer o que não é mais possível, queria eu poder voltar no tempo só pra dizer "te amo amigo", mas infelizmente para isso não tem uma solução e as vezes doi em lembrar disso.
Então, não deixe de demostrar o que sente pelas pessoas que te rodeiam, porque amanhã pode não ser mais possível.

Inserida por alvarocarvalho

O Começo

O naufrágio da humanidade está assentado no egoísmo. Se descobre a cura do câncer, retrocedem na classe humana. Somos ignorantes enjaulados em um mundo coletivo. Enquanto não se pensar em falar a língua universal. E apenas buscando realizar nossos interesses pessoais, não será as doênças, nem a violência urbana o mal maior. A falta de humanidade é o verdadeiro apocalipse.

Inserida por Ricarlos

O que antes era poço sem fundo,
Tornou-se cratera sem fim.
O ferimento que se tornou câncer,
Dia após dia vem consumindo minha carne.
Meu cérebro está inútil,
Não é nada mais do que
Uma lama com consistência pastosa.
Meus nervos de nada servem;
Esse aspecto de liga me deixa com mais nojo
Do que restou de mim.
O líquido que antes era rico em meu corpo,
Desceu aos pés.
São bolhas ulcerantes;
Não sei se pela minha doença
Ou de tanto correr atrás da minha cura.
Meu estômago já congelou
De tanto sentir um frio na barriga.
(Igual a esse que você está sentindo agora)
Meus pulmões a muito não se enchem completamente.
O ar que os enchia se foi.
Eles ficaram despedaçados.
O ar que agora respiro é vidro estilhaçado.
A força que me resta,
Concentro para proteger
A única parte importante
Nesse pedaço de lixo decomposto.
E resisto à morte até que minha cura venha buscar o seu presente.
Mas se esta cura não vem,
Não me iluda nem alimente minha fantasia com falsas esperanças.
Estou acabado! Não sou digno de pena!
Deixe-me agonizar até que meu espírito vá para Deus,
E minha alma seja julgada.
Não torne o resto de minhas horas inúteis,
Pois pior não irá ficar.
Sorria da minha desgraça.
Sorria dos dias os quais tive vigor.
Sorria do meu futuro.
Sorria da minha inexistência.
Já estou sem esperanças.
Anestesiado, meus olhos se perdem no vazio.
Minha cura não está lá,
Nem ao meu lado.
Não sei se minha cura está perto.
Não sei se minha cura está longe.
Sei que ela quer ficar escondida.
Pois, bem longe ouvi uma voz dizendo:
‘Se possível, apague este comentário’
Ao menos poderíamos ser diplomáticos,
E celebrarmos o Tratado da Eutanásia.
Meu pescoço está sob suas botas.
‘It might kill me’

Inserida por restrictfile

Eu sou de câncer e não consigo deixar de ser libriano.
Flutuar e entrelaçar-me em seus longos olhos,
Eu sou o roberto com ascendente em sagitário.
Delirar-me com seu beijo e adormecer junto aos seus cabelos.
Eu sou um pouco de tudo, um pouco de um nada com descentente em gemêos.
Por pouco e um tanto quanto de sorte, termino a noite de mãos dadas,
suusurrando entre suas coxas.

Inserida por robertoauad

“ Sorrir é mais fácil “( Irmã Jô)


Irmã Jô é mais uma vítima de um câncer que a judia, a maltrata por muitos anos.
Perde o equilíbrio sempre que tenta andar ou ficar muito tempo em pé.
Mas é aluna assídua na EBD, não falta nenhum domingo.Salvo por um motivo da própria doença.
Dá um beijo em todos os que chegam e não é um beijo qualquer é um “ doutor beijo “, porque vem cheio de fraternidade, carinho e amor.
Não sei como são os dias da irmã Jô, mas sei que um dia ela me disse esta frase quando perguntei sobre a doença e em síntese ela me respondeu com esta frase acima.
Qual o seu problema?o que é mais fácil?

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Santo Agostinho

Inserida por salesge

Um jovem americano que faleceu de câncer três anos após o diagnóstico dedicou-se a aproveitar ao máximo no tempo que tinha. Em seu último ano de vida, ele se apaixonou e casou-se com a namorada, que ficou ao seu lado até o fim.
Alex Lewis foi diagnosticado aos 17 anos com câncer nos ossos e passou por um tratamento intensivo contra a doença, sem sucesso. Ele faleceu pouco depois do seu aniversário de 22 anos.

Durante os últimos três anos, ele experimentou o que muitas pessoas levam toda a vida para conseguir, inclusive conhecer e casar com o amor de sua vida.

O garoto foi diagnosticado depois de sentir dor no braço por meses.

- Ele jogava muito tênis de futebol americano, por isso imaginou que havia distendido alguns músculos, mas a dor não desaparecia.

Quando finalmente recebeu o diagnóstico, o câncer já havia se espalhado para seus pulmões. Ele passou por uma intensa quimioterapia e um dos ossos em seu braço foi substituído por uma prótese de metal.

Mas apesar de cirurgias e radioterapia, os tumores continuaram a se espalhar.Quando começou a enfrentar a perspectiva de morrer, Alex jurou viver cada dia com o máximo de energia que pudesse.

- (A doença) Faz você compreender como a vida é preciosa. A vida é maravilhosa, na verdade, mas para aproveitar cada minuto você precisa olhar para tudo de uma maneira positiva.

Enquanto realizava as diferentes etapas do tratamento, ele decidiu fazer viagens de aventura. Entre elas, como pular de pára-quedas na Nova Zelândia, andar de buggy nas dunas de Dubai e mergulhar após saltar de um penhasco na Cornualha.

'Beijo inesperado'

Em seu último ano de vida, durante uma festa em Swansea, no País de Gales, Alex conheceu Ali Strain, uma garota que havia visto durante uma viagem para encontrar amigos na Austrália, e se apaixonou.

- Foi um beijo inesperado e depois disso, tudo foi muito rápido. Eu pensei que esta era a garota com quem gostaria de passar o resto da minha vida.

O casal começou a namorar e Alex a pediu em casamento três meses depois.

- O apoio mútuo e carinho que eles compartilhavam um com o outro era, ao mesmo tempo, alentador e triste de assistir.

Eles ficaram noivos e Ali se mudou para a casa da família para ficar com Alex.

- Apesar de estar piorando fisicamente, ele amava ter alguém com quem dividir sua vida, e descreveu o tempo que passou com Ali como um relacionamento de seis anos que foi acelerado e condensado em cerca de três meses'.

Na época, o pai de Alex, disse que o relacionamento de seu filho 'fez com que ele começasse uma vida nova. Ele anda com um sorriso no rosto quando não sente dor'.

No entanto, já no outono, os tumores de Alex já se espalhavam por seus pulmões e ele tinha dificuldades para respirar.

- Ele tomava tanta morfina para controlar as dores que era surpreendente que permanecesse acordado, mas estava determinado a continuar fazendo festas e vendo seus amigos todos os fins de semana.

'Momentos felizes'

Com sua família, Alex chegou a comemorar três natais como se fossem seu último.

Em janeiro, o casamento com Ali foi realizado apressadamente, mas depois da festa, sua saúde deteriorou-se rapidamente.

Seu Pai registrou o apoio que o garoto recebia da namorada durante pior momento da doença.

- Ele estava sentindo tanta dor, então eu só dizia 'lembre-se de todos os momentos felizes...pense na noite em que ficamos juntos e pense em todos os seus amigos maravilhosos'. E isso o ajudou muito'.

- Ele queria que sua família e amigos soubessem como havia gostado de sua vida e que não pensassem sobre o destino que ele teve. Alex também quis ressaltar a dificuldade de diagnosticar o câncer ósseo para que outros adolescentes não sofressem o mesmo que ele.

- Pouco antes de morrer, Alex fez questão de dizer a sua família como acreditava que a vida que teve havia sido completa, apesar de ter acabado antes do tempo.

Inserida por ElvisRJ

Na Índia, os mestres dizem que a diferença entre alguém que está com cancêr e alguém com uma dor de cabeça depende da intensidade da aula de que a pessoa está precisando.

Na vida, quanto mais teimoso for o aluno, mais as aulas serão dolorosas.Quanto menos o aluno aprender, mais a vida vai bater pesado para que acorde e aprenda.
Todo problema traz em si uma oportunidade para crescer.
Quando nos aproveitamos dessa oportunidade, o sofrimento vai embora.
Deus não coloca os problemas em nossa vida para nos sacanear.Dificuldades são oportunidades de crescimento...E depois de superados, nos mostram a nossa verdadeira capacidade.

Quero que essa semana pensemos em nos superar, e com sorte MUDAR ...
É como disse-me uma vez a minha orientadora(pesquisas), quando fui na primeira visita de estudos:
Vamos estudar Inovação aberta...(Cara de sem entender)
Pra onde será que isso vai me levar?
Não tinha a menor idéia...rsrsrs
Inovação Aberta,tem haver com melhorar algo que já existe com sugestões de fora do seu ambiente...
Que me perdoe a minha mestre, se pequei na explicação...Aqui serei poeta.
Então...
Vamos deixar que as sugestões que venham de fora mude os nossos velhos hábitos.
Esteja aberto pra aprender as lições que a vida tem trazido ate você, pra MUDAR.

E mudar exige coragem.
É saltar do conhecido rumo ao incerto...
Crescer significa ter a ousadia de explorar o desconhecido.
Viver em segurança, é o mesmo que viver na pobreza...
Quem quer viver somente o conhecido precisa se acostumar com pouco.
É isso que quer pra sua vida?
Pouco?
No processo de mudar, sempre haverá medo de algo.
É necessário aprender a fazer o que assusta.
Lembre-se: o que for importante em sua vida, sempre...Sempre provocará um friozinho na barriga.
O grande desafio, é mudar...
É fazer o que nos propusemos, mesmo com o medo por perto.

Para Chico Xavier, "o momento mais díficil é o de evoluir"
Mudar exige uma REVOLUÇÃO de postura, de atitudes, de idéias, de intenções e de ações.
Mudar e evoluir exigem que se olhe para o alto...
Lembre-se, quem olha pra trás acaba batedo a cabeça no muro.

Mude e cresça.
Mas, não abandone sua alma em algum canto qualquer...
Faça aquilo que lhe deixa feliz e em paz, sempre!

Uma grande semana, e domingo nos falamos.
Um abraço apertado e demorado de saudades***

Texto em homenagem, a duas grandes pessoas que ousaram mudar,
Bruno Arakaki e Sandra Jesus*

Inserida por CHANCES

Me dessedento por este amor, tu és o meu câncer!
Eu tenho premência por ti... não devo requerer algo que tu não podes me doar!

Esta azáfama traga o meu psique a minha calma. O meu amor é bravil, desvairado, que amor é esse?
‘O amor devorador’, que tem o espirito sublime, ele é egoísta!

Tu és a minha droga, tu me vicias, e minha lucidez é estrábica. Logo,Te exalo para sobreviver!

Inserida por dantaspriscila

Meu pensamento sobre o Câncer: claro só o nome já assusta, é algo complicado, a cada dia é uma nova luta, novas batalhas, vitórias e derrotas, cada caso um caso...
Mas todos que passam por isso buscam o mesmo objetivo a VIDA.. e isso só quem nos deu pode nos tirar, as vezes parece que nada mais vai dar certo, da um desanimo maus pensamentos, mas logo nos vem aquela luz divina de que Deus esta conosco e nunca irá nos abandonar, o final da estrada é incerto mas uma certeza temos vamos tentar até o final, tudo na vida nos acontece por algum motivo, nessa hora acho que Deus quer nos mostrar o quanto podemos ser fortes, o quanto a vida o amor e a fé são importantes... Quem é próximo a mim sabe o que tenho passado, momentos as vezes dolorosos mas graças a DEUS estamos conseguindo vencer cada batalha, e sei que aconteça o que acontecer Deus sempre estará conosco.

Inserida por patriciacoroski

Câncer

Este mensagem tem o título "Câncer", talvez na cabeça de alguém vem o pensamento sobre horrível doença que destrói qual quer um ser vivo...
Pois exactamente assim que me sinto - com uma doença grave que me corrói por dentro sem ninguém perceber disso.
Eu faço parte das pessoas que passam a vida a pensar, observando detalhadamente a sua volta, sou capaz de ouvir a queda de uma folha da árvore no meio da multidão, sentir o mundo dos sentimentos de uma forma um pouco estranha…o mundo o qual para alguns passa despercebido, pois estão demasiadamente preocupados com as aparências externas. Fazendo apontamentos na cabeça das leituras que passam pela minha mão, ate escrevendo livros sem canetas, sem teclados…mas que fala pouco, expressa nem sempre o que sente... sim, sou sensível – deixo as lágrimas escorrer na minha fase tentando os esconder, me esconder atrás de uma personalidade que muitos vêem em mim mas poucos conhecem quem eu sou.
Há tempos que a minha vida parou, mal se quer alimento o corpo e durmo quando caio no sono mas alma contínua permanecer sem o sinal da vida. Quantas noites já vi virar num belo dia sem graça, vazio e tão silencioso...quantas noites tentei procurar UM abraço, aquele jeito de adormecer segura...quantas noites o único abraço que encontro é abraçando a mim mesma fortemente para segurar o grito que vem da alma e nem sempre consigo, acabando de perder a luta com a força do próprio corpo.

Inserida por AliceMel

Sonhos que se sonham acordados

Eu estava numa cama de hospital, morrendo de câncer. Praticamente o mundo inteiro já tinha vindo chorar pra mim dizendo que me amavam, que eu ia fazer muita falta e blá, blá, blá. Então, nos últimos dias, pedi que apenas deixassem entrar meus parentes mais próximos e umas 4 amigas. Ah, e pedi para que deixassem entrar, caso viesse (o que eu tinha praticamente certeza de que não viria), meu amado professor. E eu ficava ali. Já estava aceitando a morte, afinal, ela foi tudo o que um dia eu pedi à Deus. Agora estou recebendo meu presente. Eu ficava ali no quarto, ouvindo o choro dos meus amigos e familiares. Não era nada agradável. Sinceramente, eu não via a hora de morrer e sair deste inferno. Mas, um belo e lindo dia, por um milagre da vida, ele apareceu. Meu professor. Estávamos à sós na sala. Ele se aproximou, perguntando:
- Como você está?
- Eu poderia ser grosseira e óbvia. Mas prefiro dizer que estou melhor agora.
Ele ficou um tanto sem jeito. Então fugi disso:
- Desculpe. Só ando um pouco impaciente.
- Imagino.
- Não esperava você aqui.
Ele deu o típico riso de canto, delirante, e disse:
- Pois é. Só vim porque me disseram que você havia pedido que eu viesse.
- Quem disse isso? É mentira, eu não disse à ninguém.
Rindo, ele disse:
- Tô brincando, ninguém me disse nada. Só imaginei que você iria gostar de me ver.
- Ah, nada convencido, hein?
- Um pouco. Olha o que eu trouxe pra você.
Ele tirou das costas uma única flor. Era uma rosa vermelha. Junto dela, tinha um pequeno papel dobrado. Ele me entregou e eu li o papel. Dizia o seguinte: ‘Eu adorava ver você me olhando. Saiba que ainda adoro e irei adorar todos os dias. E saiba também que espero ansioso por poder vê-lo de novo. Com amor, Gabriel.’
Olhei para ele com lágrimas nos olhos. Vi nele a mesma coisa. Agora eu sabia que poderia morrer em paz.

Inserida por SabrinaNiehues

Enquanto pessoas morrem de cancer, aids entre outras coisas..
Enquanto crianças são abandonadas e abortadas...
Enquanto há fome por diversos lugares da terra...
Enquanto animais sofrem crueldades...
Enquanto mães perdem seus filhos para as drogas...
... TEM GENTE QUE SÓ SE IMPORTA EM CAUSA DOR... E SE DIVERTE
ACHANDO O MAXIMO SEUS MOTIVOS FUTEIS E BANAIS.
(Aut: Sandra Lima)

Inserida por sl44

Em Dois mil e a cura do Câncer
Eu quero estar vivo
E presenciar, nem que fosse por alguns segundos
Dessa "nova vida"

Queria ver a discriminação
Queria ver se ainda existia a fraude de político imundo
Queria ver se ainda existia machismo,
O capitalismo do Homem
Construindo prédios e mais prédios (como sempre)

No mundo que talvez, seja tão moderno, quanto imaginamos...
Tão moderno, que vá ao ponto
de ter uma tecnologia de ponta, que,
talvez, acabasse até com o HIV...

Ah... por alguns segundos vi-me além,
Pude sentir a fama,
Mas que pena que podendo presenciar isso
Seja apenas o meu Holograma

Inserida por KhristianFerraz13

A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.
— Martha Medeiros.

Inserida por gabiacesnof

Câncer da Alma

"Ingratudine"

Ingrata atitude que corrói o ser que a recebe.
Atitude maléfica que desconstrói o ser que a oferta.

Resultado da pouca memória, a "Ingratidão", reelabora-se nos vãos da mente daqueles que insanamente não veem a realidade de forma uníssona, resultado do nosso próprio comportamento.

Ao reconforto da alma daquele que a recebe, sobra somente a consciência julgadora da "retidão". Aquela é nossa verdadeira e única julgadora; e, se na retidão, não precisamos nos cobrar; mesmo diante, quase sempre, da "Não Grata Ação" daqueles de quem esperamos por um momento.

Inserida por cecilialemos

" DIVERSIDADES MUNDIAIS"


Você sabia que o preconceito é pior que o câncer ?
O câncer é uma doença que não tem cura mais pode ser controlado com medicamentos e a pessoa viver feliz.
O preconceito é uma doença incurável e sem medicamentos, pois faz parte das doenças classificadas como " Doenças da Alma" ..

Ter preconceito por quem é negro é achar que os negros não são filhos de Deus, é achar que os negros são inferiores e mau sabem essas pessoas que irão para o mesmo lugar que os negros irão, para debaixo da terra se achar quem enterre. Não se dão conta também do privilégio que os negros tem de viver mais e a menor possibilidade de ter um câncer de pele.

Ter preconceito de quem é gay é não imaginar que você mesmo poderia ser gay ou em um futuro bem próximo ter um filho gay. Sabe qual a vantagem de quem é gay ? São os melhores amigos que uma pessoa pode ter..

Se os negros e os gays são mais perfeitos do que um branco ou um heterossexual porque dizem que são criação de satanás ? O pai da perfeição é Deus, então criatura acorda pra vida e deixa de ser imbecil.

Se você é negro tenha orgulho de ser negro, tenha orgulho de ser diferente no meio de tantas pessoas iguais.
Se você é gay não tenha medo de dizer ou assumir que é gay, isso não é doença, quem é doente é quem diz que é doença..

Sabe o que mais ? SEJA FELIZ E MATE OS OUTROS DE INVEJA.

Inserida por FrancyelLopes

Os índios já sabiam de tudo, ou pelo menos estavam no caminho certo, viramos um câncer planetário quando acabamos com eles, acabamos com irmãos, que viviam em harmonia com as leis da nossa natureza e consequentemente com o criador. Será que fomos projetados ou desviados para cometer esse erro? Pois acabamos com diferentes culturas, ou quem sabe, mais "elevadas" que a nossa, esvaziando nosso interior, nos levando a avançar tecnologicamente, sugando todos os recursos do planeta Terra, modificando a natureza e por fim acabando com tudo.

A semente do remorso assassino foi jogada no espaço, para enfim, com o desejo ajudar, mas na verdade INTERVINDO na evolução de outros planetas, onde podemos até ser considerados Deuses, tocando em "crianças" puras dessa outra terra, perfeita, projetada para evoluir em harmonia, e, de fato, nascerem Deuses.

Com este ponto de vista, será que qualquer dogma/religião que não são os Demônios que impedem os seres de irem além das fronteiras?Parece que isso acontece conosco, onde temos de um lado a prosperidade (tecnologia) e do outro a paz (ou amor).

Quem sabe o encontro dos dois lados será a chave de tudo? Nós não vamos saber, portanto, vamos juntar no presente os dois lados da moeda.

Inserida por daniel9d