Carta de Filho que Morreu de Cancer

Cerca de 3059 carta de Filho que Morreu de Cancer

⁠Se a dor do outro nao te incomoda;
Se o câncer de mama é problema dos seios dela(e) e não do seu {homem tb tem};
Se as lágrimas dos outros te fazem rir e a desgraça dos outros é combustível para seu sucesso... você é a própria dor, o câncer, as lágrimas e a desgraça que infelizmente nasceu ou foi defecado nesse mundo.

Inserida por sergiorobertozullo

⁠Ano poetico Patria amada Brasil

Um dos maiores câncer que o homem já fez a o mundo
( CÉDULA, CASH, DINHEIRO OU DIN DIN )
carreguei o peso do mundo nos ombro até que "apagaram seu nome" tudo pelo ouro à matéria será esquecida.
Tú não ver porque o sistema te colocou vendas.
Por grana se vive mal a luta do dia a dia.
Sobrevivencia nos transporte públicos metrô, Brt, ônibus, trêm e vans lotados lutando e sobrevivendo para paga boletos e aluguel por que ?
A grana consumil nosso bem e nosso espirito.

Inserida por angelo21neto


CÂNCER: Não perca sua fé, não se renda, encare de frente!

Receber um diagnóstico de câncer significa ter uma doença que muitos não querem nem mencionar e muito menos nomear.
É receber olhares de pena e de piedade, é ter que sentir e suportar a idéia que os outros têm de que você vai morrer e pronto.
É saber que muitos ao terem conhecimento de sua doença já pensam logo:
Quanto tempo de vida lhe resta?
Dezenas de outras doenças silenciosas matam até mais do que o câncer, mas não provocam nas pessoas esta idéia tão definitiva.
O câncer não é só uma doença, são centenas e todas variam em tratamento, intensidade e agressividade, cada caso é um caso, mas todas igualmente são encaradas com medo imenso.
Nada se compara ao terror que sentimos no momento que o médico confirma a malignidade e o estágio do tumor.
Isso porque até ouvir a sentença já muito tínhamos orado e implorado para que aquele cálice de nós fosse afastado.
Que nada fosse ou para que ao menos fosse benigno, até ouvir do médico com todas as letras sem sombra de mais dúvidas e ver a nossa frente nada menos que um longo túnel imerso na escuridão.
Enfim essa é a hora da verdade em que parece que o mundo sobre nós desaba, é a hora de ter força e fé.
O câncer tem o poder de modificar para sempre quem o enfrenta.
Em mim o câncer teve e está tendo o poder de me transformar, talvez até em me tornar um ser humano melhor.
O câncer me tirou o hábito de olhar para o passado e para o futuro e tornou a minha vida uma sucessão de presentes, porque cada dia se torna realmente um presente, cada instante se torna precioso.
O câncer me fez ter mais empatia pelo meu próximo também doente.
Faz-me pensar todos os dias nas pessoas que fazem ou tentam fazer seu tratamento, que percorrem longas distâncias em busca de sua cura, ou de um pouco de conforto e algum alívio.
Muitos desses que só tem algum alimento se o hospital fornecer ou se alguém ajudar, pois não tem condições de comprar nada.
O câncer me curou da vaidade.
Livrou-me de muitas futilidades.
Fez-me reclamar menos e agradecer mais a todo instante.
O câncer me curou de perder tempo com discussões tolas e fúteis.
Mostrou-me que tudo fica muito pequeno diante do fato de ter que enfrentar um tratamento em que o prêmio é a vida e a derrota é a morte.
Fez-me ficar mais reservado, quando me perguntam como estou, invariavelmente digo que estou bem e vou ficar melhor ainda, não entro em maiores detalhes.
Aprendi que tem gente lutando como eu, com esperança e fé e têm gente que cumpre os protocolos com desespero e desesperança, os olhares tristes e perdidos num vazio infinito.
O câncer me curou das minhas certezas, de achar que estou sempre com a razão.
O câncer traz ou reforça a fé para muitos e infelizmente para outros destrói os fiapos da fé que diziam ter.
O câncer me mostrou que em se pedindo, a força divina nos envolve, nos embala, nos protege, nos acalma e nos encoraja.
O câncer me mostrou que só quem passa por ele é que consegue entender o que ele significa de verdade:
Longas esperas entre exames, a ansiedade enorme por cada resultado, o medo imenso das cirurgias, o terror das rádios e das quimioterapias.
O Câncer me ensinou a perdoar há quem muito me magoou e hoje eu posso dizer que sou mais livre do que jamais já fui.
Em cada sessão de quimioterapia que fiz, cada uma de longas e terríveis 52 horas num total de 572 horas por meses consecutivos, entendi que enquanto a quimioterapia mata quaisquer vestígios do câncer que possam ter ficado após a cirurgia e não o deixa voltar, eu tenho minha oportunidade de renascer de novo.
Que a cada dia, Deus me fortaleça e me ajude a alcançar o milagre que tanto espero e acredito, de ao final de mais três longos anos, eu possa receber a alta completa.
Que Deus ajude e abençoe todos quantos estejam também nessa dura luta, travando a mais temível das guerras.
AHMAD SERHAN WAHBE.
Ao
Hospital do Amor de Barretos / São Paulo
Minha imensa e eterna gratidão!!!

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠Uma unidade, humanidade

O egoísmo é o câncer da humanidade, um nódulo maligno que ataca os valores e os destrói em todas as bases, dele provém a metástase de todos os males. Enquanto os seres humanos não compreenderem o sublime e sagrado propósito da vida em unidade, onde, só evoluiremos em plenitude e sabedoria unidos por um bem maior a todos. Enquanto o egoísmo, o ter e a busca desenfreada pelo poder nortear as principais aspirações dos homens, estaremos caminhando para a autodestruição da humanidade.

Viviane Andrade Santos ❤...

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠[câncer]

Acho que a principal característica de um escritor é ficar no "quase".

Quase amei, quase me apaixonei, quase deu certo, quase conquistei, quase perdoei, quase fui perdoada; quase, quase e quase.

O "quase" se transformou em um desassossego no peito daquele que transpõe o sentimento no papel; é um verdadeiro câncer. É a falta de expectativa no futuro e a tristeza em afirmar que "vive um dia de cada vez"; e diz isso só pra não cair no carrossel de ilusões das certezas.

Portanto, acho que o escritor sofre de câncer psicológico terminal: não vê nada concreto à frente, vive um dia de cada vez, valoriza o que ninguém vê, observa os detalhes, dá sorrisos dissimulados para não transparecer qualquer tristeza, sofre pelo que não viveu e só fica no "quase".

Inserida por julianalencar



" O câncer! É monstro noturno, assustador e canibalesco, não habita armários nem debaixo de camas, seu mundo é sobre a cama. Um devorador de sonhos protelados, de desejos abandonados, de prazeres esquecidos. A fera diabólica, supridora de vida, sua face aterrorizante nunca vista, me assombra. A ladra da alegria, roubaste todo e qualquer sorriso que agora só em fotos e memorias possa ser visto. Como presa oprimida e encurralada não tem outra saída senão enfrentá-lo em vida até a morte".

(Sandro Pio).

Para um sonho que desfez numa noite fria em que seus olhos cerraram pela última vez a luz que vinha lhe guiar no caminho de ficar. O trem da vida tem paradas rápidas e viagens longas, até um dia em alguma estação, posso confiar que ouvirei os gritos pelo meu nome vindo do tamboriar do seu coração.

Inserida por sandro_pio

⁠O pecado !


O pecado é pior que o câncer,
ele penetra na alma, através de olhares malignos.
O sujeito que se entrega, aos desejos da carne, passa a ser escravo dele e sozinho não consegue vencer-lo.

Principalmente porque vivemos em uma sociedade corrompida cheia de falhas, mas estão sempre prontos para jogar pra baixo, aqueles que cometem um delito contra ela.

Diferente de Deus, que tem prazer em lançar no mar do esquecimento os pecados.
Deus é tão bom, que enviou seu filho para morrer por nós.

O sangue da cruz de Cristo, nos purifica de todos os pecados.
Se Deus lança no mar do esquecimento às nossas falhas, então porque os seus seguidores não fazem o mesmo ?

Pois estão sempre prontos para apontar o seu dedo sujo, contra aqueles que Deus já os perdoou.

⁠A falta de respeito entre os "cristãos" é um câncer dentro das igrejas.

Os piores comentários, mais grosseiros e mais baixos, não vêm dos ímpios, mas dos "crentes".

Os piores inimigos da igreja estão dentro da própria igreja.

As redes socias estão expondo o joio, que não tem vergonha de se mostrar.

Como pastor, eu prefiro lidar com ímpios do que com "crentes", pois suas atitudes envergonham cada vez mais o Evangelho de Cristo.

Inserida por pastorklebao

O paciente de câncer tem sua vida marcada de 3 formas...
1º. PELA PRÓPRIA DOENÇA: Só sabe o que é um Câncer que tem. Seus familiares podem até sofrer mas, nunca saberão as condições limitantes da própria doença e a cada tratamento... UM NOVO NASCIMENTO!...
2º. É marcado pela MARGINALIZAÇÃO SOCIAL: Quem desconhece a doença se julga possível de ser contaminado. E como consequência de um educação medieval, ele segrega e marginaliza a pessoa doente. Algumas pessoas por entender que o câncer é contagioso, tem atitudes desrespeitosa, estúpida e é ignorante em sua postura de insanidade (Este sim é um verdadeiro doente e vítima de um dos maiores Câncer de todos os tempos... O CÂNCER DO PRECONCEITO!...
3º. E por último, a vítima de câncer é MARCADA PELO DESCASO POLÍTICO: Toda liderança OBTUSA e INSENSÍVEL, ignora, execra, excluí e trata com descaso os seus cidadãos. Para alguns pacientes que dispõe de reserva pecuniária ou conhecimento, tentam a busca por mais alguns anos de vida... Para quem não tem, tornam-se cidadãos sem pátria... Ignorados pelo próprio sistema!
Em alguns casos, lhes negam o DIREITO CONSTITUCIONAL de serem cuidados em seus próprios Municípios e DECRETAM A MORTE DOS SEUS ELEITORES, fazendo pouco caso de suas dores.
... Que Deus nos livre e nos proteja de sermos vitimizados por esta METÁSTASE, que assola a MENTE DE MUITOS GESTORES PÚBLICO!

Inserida por MariaZenith

Eu , luto contra o câncer .
Olá amigas , eu vivo a causa
desta superação.
Um ato de amar-se,é não
desistir de viver,
voltar a sorrir.
Mesmo em meio a esta tempestade
não deixemos o EU FEMININO
sucumbir .
Não permitiremos que esta doença
nos tire a esperança.
Já que possamos gerar uma
vida em nós,
porque não tentar?
Porque deixar de acreditar?
E na escolha do bem-me-quer,
escolho a vida,
sou lutadora aguerrida,
prefiro seguir em frente
à deixar de ser mulher.

Inserida por IrmaJardim

Caro amigo (a)

Leia até o fim...

Minha mãe teve câncer de mama, e nessa época, eu a acomponhava nas radioterapias , nis hospitais.. por meses


E vou aqui descrever o que vi , tenha todos os tipos de câncer...

O que mais me emprecionou , foi o número de pessoas, com câncer e umas até terminal.

Essas pessoas , falavam a mesma coisa, que sabiam que o tabaco fazia mal, e mesmo sabendo, continuaram a fumar, e agora super arrependidos, não tinha mais jeito,entre eles um médico cardiologista, e um deles inconformado , abriu a sua boca, mostrando o seu câncer na boca, coisa horrível, não dá para descrever, e falando,

" filho olha não fuma"

veja só como as pessoas se enganam, se traem inconscientemente , talvez que esteja lendo o que escrevi seja uma pessoa esclarecida , talvez pensou deixar de fumar, alguém já te pediu para não fumar mais, filho(a) , para...


Eu fumei , comecei a fumar, bitucas de cigarros, onde morava com a minha mãe, viúva ... Fumei até depois de casado, fumava cigarro Continental sem filtros, na época vc era comum, pensei, que cada vez que eu dava uma tragada no meu cigarro, estava dando uma mão tinta no meu pulmão e alvéolos , sendo assim engrossando , e deixando eles duros ... E parei de fumar, não foi fácil, hoje tenho mais de 75 anos, amo uma mulher, na qual fazemos amor , como se fosse adolescente, não sinto cansado, tenho disposição,

Muitas pessoas se arrependem tarde demais... Pense.


Olha o que achei , que poderia te ajudar


Paz e amor !!!

Desconhecido


.

Inserida por josemaurorm

Câncer de mama

Um câncer se chega é triste
porque destrói as células
e se alastrando persiste
até tomar suas mamas!

O auto exame pode prevenir,
é bem simples e fácil fazer
mas, ao médico você deve ir
para ele te dar o parecer!

Mulheres se cuidem!
Homens também,
uns podem até rirem...

Mas, o câncer não escolhe!
Então, não custa prevenirem
e suas mamas examinem e olhem!

PS. Hoje estou indo trabalhar vestida de rosa. Nossa escola está promovendo o dia D contra o câncer de mama.

Inserida por marialu_t_snishimura

Amor
O Amor é uma doença, algo que vai além do corpo e da alma...
É como o câncer, que vai apodrecendo todos os seus órgãos...
Que te destrói pouco a pouco
Até que não reste mais nada
Suga todas as suas energias, te tira toda e qualquer vontade de viver
É um buraco, um vazio tão grande
Nada poderá preenchê-lo
Nada será como antes
Você se perde de você mesmo
Não existe esperança, não existe sonhos
Nada que te faça respirar novamente
Nada que te tire desse transe, desse modo automático de continuar em frente
Não estou viva, apenas presa em uma realidade surreal que não existimos eu e você, nós e o nosso futuro e sonhos
Dizem que Deus sabe o que faz, mas porquê ele me tirou o que eu mais amava na vida.
Como ele pode saber o que é o melhor para mim, se sem ele a dor é insuportável, a ausência dele me mata...
Eu ainda o Amo desesperadamente....
Mesmo com todo o Caos que ele me deixou na minha vida
- 14 de Novembro de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠A amargura se não tratada é como um câncer que aos poucos e sem perceber vai corroendo a alma da forma indolor até virar metástase.
Depois de enraizada só um milagre, uma profunda metanoia em que se decide perdoar e esquecer o passado e viver a vida longe das sombras da dor.
Quanto mais tempo, mais difícil pode ser.
Quanto antes entender o mal que se está alimentando dentro de si, menos penoso será o caminho de volta a sensatez de uma vida com paz interior, sem que lembranças do passado interviram no presente.

Inserida por visterine

Mulher com Câncer

Você esta com câncer.
Ela: Eu vou sobreviver

Você vai ficar careca:
Ela: Eu nasci careca. É só um período. Cabelo cresce de novo... E nesse momento é o que menos importa.

Você pode perder o seio:
Ela: Eu nasci sem dois e ganhei ao longo da vida.

Você vai ficar fraca:
Ela: Você se engana, é só fisicamente, pois agora que mostro que sou forte.

Você vai parar sua vida:
Ela: A vida nunca para enquanto estamos vivos. Eu nunca estaciono a minha vida.

Mas agora você não vai poder fazer um monte de coisas.
Ela: Claro que posso, sei quando posso e quando eu devo, aliás, já estou até pensando em algo mais.

E se você tiver pouco tempo de vida:
Ela: Algumas pessoas na Terra tiveram menos tempo que eu, e a morte os levou de forma precoce. Esse é o momento em que mais se vive! Tudo é mais intenso. Serei grata, afinal de contas, o maior presente foi a vida.

E os seus filhos:
Ela: O que tem eles? Tenho um de 4 patas que é um amor, amigo fiel e me recebe com vários pulos ao chegar em casa.

Digo... as crianças:
Ela: Sou mãe, e mães não desistem! Jamais! Ah, essas são minhas maiores sementes e, por isso, eu serei um pilar tão forte que nenhum vendaval vai me derrubar, por mim, por eles, por nós!

E se você acha que vai vencer:
Ela: Eu nunca desisto. Mulheres sempre vencem. Não é à toa que vitória está no "feminino". Não importa o que acontecer, somos vencedoras.

E depois disso tudo:
Ela: Vou fazer o que sempre fizemos desde bebezinho, vou sorrir durante a vida, pra vida e para todos em vida. Sempre!

Inserida por schineider_chaves

Outubro Rosa.
Prevenção do Câncer de Mama.
No jardim da vida você é a flor, neste campo sereno há visitas do beija flor.
Suas mamas suas rosas que com suas mãos nos banhos deve beijar, sem receio, num toque em flor.
Esteja presente, faça o toque para evitar a dor, não deixe que por falta de tempo tenha que podar ou cortar esta linda flor.
Não importa sua idade, comece cedo, não passe pelo tempo, ensine-se, ensine suas filhas, suas irmãs, sua mãe, ensine todas as mulheres a sua volta, a fazer este toque de amor.
Suas mamas suas rosas no toque do beija flor, sem receios, sem tabus, na presença e no calor de amar-se mais um dia neste toque de amor!

Inserida por giovanabarbosac

DOR, eu vi nos seus olhos... Eu não podia tirar, o câncer te arrastou daqui, eu não podia fazer muito, mas te amei todos os segundos.
Queria voltar no tempo, e tirar de você as dores que te causei, e curtir mais os momentos loucos que vivemos. Agora DOR foi o que restou, e amigos mais distantes do que a America do Sul fica da China. Queria poder pedir pra você voltar, mas além de impossível, seria egoísmo. Obrigado por ser aquela que me tirava do sério, mas me amava mesmo na tpm, aquela que me ensinou a andar, que deixou a minha vida com mais girassois... Saudades mamãe!

Inserida por Nanda2002

As vozes me despertam as sombras como o câncer caminha entre as paredes
Minha felicidade e a paz no amor dela distantes me deixa mais aflito
perco minha referencia minha gravidade sei que ela me conteria a não escrever sobre elas e eles sombras e vultos destorcidos a noite e tão reais de dia.
O tempo cresce dentro do silencio onde os gritos só eu escuto
Devora-me minha própria mente tão astuta que acredito nas minhas próprias ilusões
O veneno do meu mal caminha no silencio de muitos
Meu controle meus gatilhos defensores são desarmados e as portas abertas sem minha permissão
Crio novas regras como se ensinar a crianças desobedientes os seus limites
Meus próprios pesadelos de olhos abertos são criados por mim
A nevoa escura os barulhos me consomem luto em guerra uma batalha contra mim mesmo
O delírios que expressa a vida de um poeta lunático

Por Charlanes Oliveira Santos

Eu venci o Câncer de Mama. Hoje não sou mais o monstrinho Creck Creck que é como eu mesmo me chamava durante a fase mais difícil do tratamento. Este texto é antigo fiz numa postagem no Facebook para o Outubro Rosa e sempre tenho como atualizá-lo porque sempre vejo o quanto de positivo foi passar por tudo o que passei. Uma amiga detesta quando eu falo que Eu sou melhor depois do Câncer, não porque eu fosse uma peste e o sofrimento me melhorou. Não é isso. Só que a simples possibilidade de estar perto da morte trouxe pra minha vida uma visão mais ampla da vida. Mudou minha forma de enxergar a bênção que é estar viva e compartilhar a vida com os outros. As bobagens, frescurinhas e os mimimis perdem o sentido. E você luta para não perder o bem mais preciso que tem a vida. Neste mês da campanha Outubro Rosa onde a conscientização para a necessidade da prevenção contra o Câncer de Mama pode ser a diferença entre viver ou morrer. Quanto mais cedo descoberto mais chances de manter a vida. Ter Câncer de Mama é lutar duramente contra o desânimo, a rotina do tratamento, as dores, os enjôos e principalmente lutar contra o maior de todos os medos o de um dia perder a luta para esta doença. Só que muito desta luta é apoiada em sentimentos tão reais e fortes que te impulsionam a não desistir nunca.
Deus me presenteou com esta vida e não estou disposta a abrir mão dela. Sou grata a todos os amigos de perto e de longe, aos que me conhecem em carne e osso e aos que só me conhecem virtualmente.
Agradeço por cada oração, cada lágrima derramada junto comigo. Agradeço aos que me sustentam em suas orações.
E tem sido assim desde 2009 quando descobri o Câncer durante todo o tratamento, depois em 2011 quando veio o primeiro susto de recidiva e agora depois de mais de 7 anos outro susto de novo a recidiva me assombrava e veio então a histerectomia total com retirada dos ovários, das trompas e do útero. E agora depois da cirurgia é vida que segue. E estou numa nova guerra ganhar massa magra sem hormônios já que não posso fazer reposição. Dúvidas? Tenho algumas. Certeza? Que eu vou continuar vencendo!
Não estou só tenho todos vocês e Deus Tem Sido Sempre Todo O Meu Sustento.

⁠"Outubro Rosa: Conscientização e prevenção do câncer de mama"

No mês de outubro, uma campanha ganha destaque: o Outubro Rosa. Essa iniciativa tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mas além disso, o movimento também nos convida a refletir sobre outro ponto fundamental: a importância da mulher se ver, se tocar e se amar.

No dia a dia, somos bombardeadas com uma infinidade de atividades e responsabilidades. Muitas vezes, acabamos nos perdendo em meio a uma vida tão corrida e atribulada. Cuidamos tanto dos outros - filhos, maridos, amigos, colegas de trabalho - que facilmente nos esquecemos de cuidar de nós mesmas.

É crucial lembrar que, para cuidar do outro, precisamos cuidar de nós mesmas primeiro. E isso se aplica a todos os aspectos da nossa vida, inclusive à nossa saúde. Afinal, estar bem consigo mesma é fundamental para proporcionar o melhor de nós aos outros.

O câncer de mama é uma doença séria e que afeta grande parte da população feminina em todo o mundo. No entanto, a prevenção e o diagnóstico precoce podem salvar vidas. E nesse sentido, a mulher desempenha um papel fundamental. É necessário que cada uma de nós se veja, se conheça e se toque regularmente, a fim de identificar quaisquer alterações em nossos corpos.

Nossos seios não são apenas símbolos femininos, mas também órgãos importantes para nossa saúde. Ao nos tocar e fazer o autoexame, podemos detectar precocemente possíveis nódulos ou irregularidades. E, ao percebermos algo diferente, devemos buscar ajuda médica imediatamente.

Afinal, o autocuidado não deve ser algo secundário em nossas vidas. Devemos reservar um tempo para nós mesmas, para nos conhecermos e cuidarmos do nosso corpo e da nossa mente. Momentos de relaxamento, práticas saudáveis e até mesmo visitas regulares ao médico são essenciais para manter nossa saúde em dia.

O Outubro Rosa nos lembra da importância de uma vida equilibrada e do autocuidado. Devemos lembrar que, independentemente das nossas responsabilidades, a nossa saúde é primordial. Somos multifacetadas, capazes de cuidar do outro e, ao mesmo tempo, de cuidar de nós mesmas.

Que esse movimento nos inspire a nos ver, a nos tocar e, principalmente, a nos amar. Lembrando sempre de que só estando bem conosco poderemos oferecer o nosso melhor para aqueles que amamos.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade