Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98441 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Acordamos, e como um soldado, empunhamos nossa arma, a única capaz de matar, destruir e enterrar as mazelas que nos afrontar. Fique de pé e de prontidão, pois estes inimigos estão armando a nos atacar.
Use para matar a tristeza o seu sorriso, para acabar com a guera, o amor; para as ofensas diárias o perdão;
Para a melancolia o amor, para o bate boca a amenizaçao. Assim seu cansaço diário será encarado com menos preocupaçao e mais vontade de lutar.

Inserida por ZeAlcantara

A borboleta que voa

O vento a leva de um lado para o outro
A borboleta que voa não tem rumo
Ela é jogada contra a sua vontade

A borboleta que voa não escolha
É o vento que a comanda
A borboleta que voa não decide

O vento está forte
A borboleta que voa não tem forças
O vento é poderoso

A borboleta que voa não suporta
O vento é intransigente
A borboleta que voa sobre

Inserida por MorganaRubi

Garfo, colher e faca


A faca tem um caso de amor
O garfo desconfia,
A colher também desconfia

A faca faz dupla com o garfo
E a colher se morde de ciúme
A colher sofre

A faca é misteriosa
O garfo acha que a faca ama a colher
A colher acha que ama o garfo
A faca não ama ninguém

Inserida por MorganaRubi

FADAS SENSATAS

Para dizer o óbvio, as fadas são seres mitológicos. Talvez possam existir em um outro plano, outra dimensão, algo nessa seara. Mas vamos aos fatos: na nossa existência terrena, não convivemos com figuras mágicas.
No imaginário infanto-juvenil, é possível sonhar com fadas, bruxas, gnomos e seus pares. Às crianças estão reservadas a criação e a crença nesses seres, incluindo características físicas e psicológicas que lhes possam ser atribuídas.
Alguns adultos, na ânsia de nutrir o pensamento fantástico dos infantes, também podem compor histórias mágicas, repletas de pó de pirlimpimpim, varinhas de condão, caldeirões e todo aparato imaginável.
Contudo, é estritamente necessário que não haja a tentativa de atribuir aos seres humanos as mesmas qualidades dispensadas às fadas, haja vista que somos imperfeitos por definição empírica, por acepção filosófica, por revelações religiosas e por convicção científica.
Assim sendo, a sensatez até pode ser uma virtude que alguns homens e mulheres detêm e que outros, vez ou outra, utilizam; mas aplicada a humanos travestidos de fadas é uma aberração.
As pessoas são falhas. Vive-se a vida buscando superar as fragilidades e desenvolver os potenciais. Essa é a síntese da existência humana. Qualquer canonização ou fadificação são incongruentes com o que nos torna humanos: os erros.

Inserida por ninhozargolin

Dezesseis ou vinte dois?

Uma vida,
Uma morte,
Um respirar e a falta dele,
Um Amor vivido intensamente,
Intensamente destruído,
Novamente pelas minhas mãos,
Cama quente,
O calor do seu corpo,
O relaxar da minha mente,
Num relacionamento ardente,
Explosão,
Combustão,
Fogo,
Passa,
Arrasando tudo,
Arrastando os muros,
Escombros,
Migalhas,
Interrogação,
Eu não sinto mais a dor,
Eu sou a dor,
Sou solidão,
Insólita,
No grande mar das incertezas tão sólidas.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Dor de muitos

Fui muitas coisas nesta vida,
Fui até um bandoleiro do amor,
Com uma coragem destemida,
Um combatente da velha dor.

Dor de uma dura ausência,
De uma crua saudade infinita,
Dor cruel, que se parece com carência,
Dor,que no vazio de um coração, grita.

Dor dos grandes e dos fortes,
Dos fracos e também pequenos,
Daqueles que tiveram tamanha sorte,
E da sorte os que tiveram menos.

Dor que sangra a alma,
Aquela que machuca silenciosamente,
Que chega devagar e com bastante calma,
Dor capaz de envenenar uma a mente.

Venenos lúgubres da solidão,
Onde o antídoto é a coragem,
Coragem em combater tamanha tentação,
Libertando essa mente dessa viagem.

Viagem de infinitas lembranças,
Às vezes boas e ruins,
Tal coragem resultou na esperança,
A vida então, sorriu pra mim.

Um sorriso que ficará eternizado,
Na minha frágil e inesquecível memória,
Com você sempre ao meu lado,
Viveremos nossa linda história.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

O mundo pode ser cruel,
Mas é como diz o ditado:
Tudo que vai um dia volta,
E eu fico bem sossegado
Por saber que um dia a vida
Vem para cobrar os atrasados.

E eu não tenho a intenção
De machucar alguém por vingança
Pois é no perdão que está
Contida toda esperança
E pretendo levar pra vida
Os valores que aprendi na infância.

Inserida por poeta_liberato

A psicoterapia é um processo que demanda inquietação, movimento e trabalho.
Não são todas as pessoas que estão dispostas a deixar a zona de conforto de lado - ainda que ela traga diversos problemas. É que solo desconhecido impõe medo.
Porém, uma vez dada a oportunidade, o caminho é sem volta. Ao autorreconhecer-se, você não sofre mais pelo que não pode mudar e tende a vivenciar suas experiências sob uma ótica mais positiva. Consequentemente, você é mais feliz.

Inserida por lavinialins

Ter Medo é Um Antídoto

Se tenho medo? Tenho. Seria irresponsável, se não o sentisse. Ter medo é natural. Assumo-o, vivo-o e por isso procuro informação fidedigna e clara sobre a situação dramática que vivemos hoje.
E tenho medo pelas minhas filhas; medo pelos meus amigos; medo dos irresponsáveis; medo daqueles que ainda não compreenderam a dimensão da pandemia; medo da ignorância; medo dos que dizem não ter medo.
Sou pai e tenho medo. Sou Homem e tenho medo.
Então, procuro zelar por mim, por quem amo, por quem necessita de aconselhamento, de palavras e atos de quem tem medo, mas que toma atitudes responsáveis, altruístas, sensatas.
Tenho medo e farei tudo o que for possível para dar o meu apoio, o meu carinho e todo o amor, num momento quem que precisamos de todos!
A Humanidade precisa de pessoas que sabem ter medo e que agem em prol da Vida Humana!
O medo pode ser a vacina que precisamos para atuar com inteligência, eficiência e com cautela!

Inserida por JPRSANTOS

SONETO DO TEMPO

O tempo lá se vai, e vai apressado
Por um tropel das vândalas horas
E tão dispersas nas ondas sonoras
Do outrora, passando, é passado...

E o minuto pelo vento é levado
Alado, seguido... pelas auroras
Num voo certo. Duras senhoras
Da direção... as damas do fado!

Não fique espantado meu caro!
O amparo vem do seu bom viver
E do bem doado, amado, é claro!

Então, não se preocupe em correr
É aos poucos, em um querer raro
Lento, assim o tempo irá render...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12 de março de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Adágio do Silêncio

Se, um dia, alguém te disser
Que este amor é eterno
Deves logo desdizer
Que não foi mais que inferno.

Diz que nunca houve amor,
Não dormimos em alcova,
Jamais trocámos suor
ou vimos luas, cheia e nova.

Foste, nos meus olhos e alma,
Um adágio silencioso,
Um abjecto belicoso,
sem ternura, paz ou calma.

Foste o leito podre de água,
De coração estagnado,
O vazio, o erro, a mágoa,
O nada deste pecado.

Não serás jamais viola
Que tange nas cordas, vibrante,
Sussurros e gritos de amante -
Apenas ais por esmola.

Este adágio não existe,
Nem sequer é nasciturno,
Pobre acto taciturno,
Sangue sujo que esvaíste.

No silêncio do adágio,
Tentei amar-te, por plágio,
Mas em pranto irrompi,
Perante tal monstro, fugi…

Inserida por TristePoeta

vários sonhos que se tornaram um

um sonho, encontrar o amor de alguém que também te procurava;
um sonho, amar alguém de uma forma inexplicável, ao mesmo tempo que tão leve, também tão intensa;
um sonho, olhar pro lado, ver esse alguém vestida de noiva, se casar, viver juntos até o fim da vida e tudo o que tiver de ser vivido depois dela;
um sonho, formar a mais linda família, pois não há para um homem, um presente, uma felicidade maior que estar ao lado de sua mulher e de seu(s)/sua(s) filho(s)/filha(s);

sonhos e mais sonhos que se resumem em um só, que agora se torna realidade: VOCÊ!

TODOS esses sonhos agora encontram razão e explicação em VOCÊ.

Inserida por brunnorodrigues

*Não escreva sua História a Lápis* pois existem pessoas tão Flexíveis e a apagará, seja um Autor Autêntico e deixe sua História se Eternizar na *Vida e no Coração*
De quem você Ama, mesmo se já Errou não somos perfeitos
Corrija-se e
Faça diferente recomece tudo e *Aprenda* que o perdão é pra pessoas que Já Erraram.
Não deixe coisas Pequenas e Superficiais entrar na sua Vida como Erva Daninha.

Inserida por MarcosDirosa

Movimento

Na ponta de seus dedos
o Movimento equilibra
todo o Universo —
um show de beleza e glória:
sem uma gota ou grânulo
se perder —
tudo girando e orbitando
no sorriso de Deus!...
................................................
E os que têm um coração criança
acham uma delícia andar
nesse divino carrossel da vida.
LA

Inserida por laerte_antonio

NUNCA FOI AMOR
Quase um minuto para encontrar a chave certa e abrir o portão. Dessa vez até que foi rápido porque geralmente ela só consegue na última tentativa. Finalmente está em casa após o exaustivo dia de trabalho. Mas àquela sensação que outrora era de alívio por estar no aconchego do seu lar, agora é um sentimento estranho que nem ela sabe explicar ao certo o que é, mas pela lágrima que escorre no seu rosto e o aperto que sente no coração, presumo que é o maldito combo da saudade com a decepção.

Também pudera, ela ainda não digeriu o que aconteceu. Um término brutal de um relacionamento que sequer havia apresentado rachaduras. Uma ruptura total de uma história que aparentemente teria continuação. Realmente a vida aqui fora não é para amadores e coube a ela aprender da pior forma possível.

Agora, lhe restou o clichê de seguir em frente! Mas seguir de que jeito se a cabeça ainda tenta encontrar explicações pro acontecido? Na verdade ela já sabe… Só não quer admitir! Dói saber que alguém optou por ir embora mesmo tendo mil motivos pra ficar. Dói saber que para o outro nunca foi amor. Dói saber que ela amou sozinha o tempo todo e que o seu coração foi feito de brinquedo. Dói.. Dói.. E como dói…
Murilo Moura

Inserida por meusignotalouco

Um encontro pode se tornar um desencontro se você não estiver nele.
Encontre-se junto daqueles que estão juntos e você nunca será um só!
A amizade é um laço que une todos os nós em comprimento e largura, tamanho dos sentimentos.
Se há algo inquebrantável e transformador neste mundo é a força que une o sentimento da amizade.

Inserida por Otoni

Rebocando as paredes da vida.

Um construtor ordinário.
Brincou até na casa do vigário.
E por aí foi colocando tijolos.
Pela adolescência e transição.
Levantando a bandeira da emoção.

É o vago coração que vai se enchendo de pinturas.
A junção de massas até parece obras maduras.
Mas na verdade essa obra é fajuta.
A operação tapa buracos.
Ser perfeito é pros fracos.
É que o comportamento de uma velha puta.

Rebocando as paredes da vida.
Recompensando o alicerce fraco.
É o que tinha a oferecer aquele prato.
Ou a cartilha que não foi lida.

Mestre na obra ou carpinteiro.
Pedreiro ou engenheiro.
A praga maior é o dinheiro.
Por conta dessa agonia.
Minha obra continua no estaleiro.

Inserida por giovanesilvasantos1

Robusto rio que encanta e atrai crocodilos

Meu berço, meu Brasil.
Nossa cama, um canil.
Um robusto rio que encanta e atrai crocodilos.
Águas que saciam e alimentam bandidos.

Poderia ser refrigério.
Um arsenal, um império.
Uma nação jamais vista.
Uma fábrica de vigorosos artistas.

Mas esse caráter peculiar.
A obra magnifica.
O homem, a cadeia, o espelho do crime.
Preconceito, defeito sem regime.

Oh pai de onde partiu essa sina.
O pecado.
A serpente.
A mulher de olhos famintos.
Foi profundo esse trocadilho.
Em que se criou a terra de crocodilo.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Um tempo

Às vezes eu pedia a Deus,
Um sinal ou algum sentido,
Nesses loucos pensamentos meus,
Pois estava desanimado e perdido.

Então; Ele, a você me apresentou,
Confesso que eu tinha alguns medos,
Mas nesse momento,tudo começou,
Fomos revelando nossos segredos.

Um ano ao teu lado,
Passou tudo tão ligeiro e emocionante,
É tão mágico ser teu namorado,
Nunca tinha vivido isso antes.

Obrigado por me amar,
Sou um grão de areia na plenitude de tuas montanhas,
Como garimpeiro, foi uma surpresa te encontrar,
E encontra-la, foi minha maior façanha.

O sentido pra tudo isso, é transparência,
O combustível essencial é a admiração,
Maturidade ao invés da inocência,
Sabedoria na discussão.

O amor é algo sublime,
Que brota no coraçao dos puros,
Daquele que luta e jamais se exime,
Daquele que tem a coragem de pular o muro.

Pois tivemos essa coragem,
Onde a confiança foi o alicerce,
Paciência que rompeu a miragem,
E no amor,se cumpriu a nossa prece.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Assim como um soldado se levanta, veste a farda, dá um beijo em seu filho e parte para a guerra sem ter a certeza se irá voltar.
Hoje milhares de enfermeiros se levantam, pegam seus jalecos, beijam seu filho enquanto dorme e parte para assumir um plantão, sem saber o que acontecerá.
neste dia, onde todos recuam e se acolhem em seus leitos familiares...
Nós deixamos nossas famílias aos cuidados de Deus e cuidamos da sua família.
Somos soldados!
Temos medo sim!
Mas não, não somos covardes.
Nos alistamos e não vamos recuar!
CUIDAR DE VOCÊ É NOSSA MISSÃO.
Diante da mais terrível dor:
-Nós estaremos lá, segurando sua mão.
Fazendo a melhor punção.
Temos medo sim! Mas fica tranquilo, Deus nos guarda e usa nossas mãos para servir nesta grande obra, que é cuidar de você, coroa de sua criação.
Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Inserida por dayana_ribeiro