Carta a um Amigo Especial
Carta ao Próximo Herói
Vila Nova de Gaia, fevereiro de 2015
Caro senhor ainda desconhecido,
Estamos num ano novo, isto é, todos o dizem. Mas já sentiu alguma diferença? Aliás, sentiu diferenças em alguma época comemorativa? Do género, Natal, festa de passagem de ano, Carnaval…
O mundo é monótono, não? A alegria de viver, onde é que ela anda, essa beleza… Talvez perdida, nas entranhas de um deserto longínquo. Só que se pensar bem, é ridículo! Os chamados de terroristas têm-na tão perto e nem se dão ao trabalho de experimentar um método para a alcançar ou sequer de a conhecer. Contudo, são eles que quebram a tal monotonia: as balas que saem das armas caraterizam a sua personalidade, o fogo é alma gémea deles. Tanta se torna a fome com a pobreza, principalmente a de espírito. É impensável a existência de tanta maldade num único corpo. Mais parece não terem vontade própria e serem liderados por um demónio… Não serão?
Reconheço que ainda não referi, de uma forma concreta, o objetivo desta carta. Pois bem, apenas digo que quem tiver a sorte de a encontrar, por favor, é necessária toda a ajuda possível para mudar este mundo injusto. O Universo já existia sem nós, as pessoas chegaram e destruíram tudo. Apelo aos seus sentimentos, caro leitor. Seja o autor de um verdadeiro ato humanista.
Com os melhores cumprimentos,
LCF
Carta aos Dois Únicos Corações que me Protegem
Vila Nova de Gaia, fevereiro de 2015
Queridos pais,
Começo a escrita desta carta como sempre desejei começar: a agradecer-vos por tudo o que fizeram por mim até hoje. A minha vida não existiria se vocês não estivessem sempre lá, nos bons e nos maus momentos, não desta forma, pelo menos.
Parece que, desde o dia do meu nascimento, sou guiado por uma fonte de um poder imenso (Deus) e por vocês, caros pais. Quando o poço está perto, consigo sempre ver uma mão estendida para me apoiar, para evitar que eu caia. Qualquer local que exista no mundo nunca desaparece, o amor nunca se perde, pois a vossa segurança, aquela que anda sempre comigo, tem um valor infinito. E, ao observar os vossos olhos, vejo alegria, vejo carinho, vejo todo o trabalho que tiveram ao cuidar de mim. Nada poderei dizer mais, exceto isto: são os melhores pais do mundo. Nenhuma discussão irá ultrapassar a afetividade da nossa relação.
Despeço-me neste momento afirmando, por fim, que ficarão para sempre na minha memória e no meu no meu coração.
Com um abraço do tamanho do mundo,
LCF
FIZ UMA CARTA E GOSTARIA QUE TODOS OS HIPOCRITAS DESSE MUNDO LENDO-A ....
senhor HIPOCRITA: ..,é com uma ousadia imensa que menciono seu nome no inicio desta carta , é que na maioria das vezes voce
Chega com piadas sem nexo e todos nós rimos , enquanto isso algumas pessoas já estavam mortas nas ruas devido à vida ruim e condições meteorológicas, hoje um bairro inteiro poderia cair a qualquer minuto causando novas mortes e lesões e mais as doenças que surgirão após essa tempestade .. graças a Deus você está sentado em um lugar seguro e quentinho , em suas casas de frente para seus laptops,, computador , smartphone etc ...enquanto os outros estão enfrentando a morte na ruA a vida é dura e insegura
Carta pro amor sem amor, de amor
Olha aqui, eu decidi que essa decisão de gostar de você é furada.
Você sabotou o jeito natural do gostar e colheu silenciosamente todos os dados.
Inadmissível gostar de um sabotadorzinho barato!
Roubou os meus segredos com o ouvido, pode isso?
Olha, foi desnecessário, tá?!
Toda a fortaleza há tempos virou ruína.
É muito feio roubar e não carregar.
-Roubou meu coração, Maria!
Eu decidi que depois do assalto consentido eu já não tinha mais poder de decisão.
Carta para o Dia das Mães
Rosas, gosto de rosas. E é por esse motivo que estou te dando esse buquê hoje, mãe. Creio que é um dos presentes mais significativos para uma mulher. Além de romântico e bonito é memorável. Com o passar das semanas, essas flores irão se desfazer no tempo, mas a lembrança de um dia recebê-las ficará, e isso é o que importa. Então aqui estão elas.
Feliz Dia das Mães, mamãe.
Uma carta de amor II...
Meu amor não digo nem necessidade, mas a vontade e o amor que eu tenho em você, de estar perto de mim é tão grande que quando estou com você e penso em você, na saudade que tenho, dos nossos beijos, abraços e carinho que faço tudo para dar para você.
Engraçado as vezes, mas esse amor cresce com tanta felicidade e naturalidade que sua presença se tornou algo especial na minha vida
Todo esse sentimento que tenho por você parece não ter limite, é intenso as vezes, mas muito especial, gosto de ficar ao seu lado, cuidar de você e que você se sinta uma mulher amada de corpo e alma.
Sei que esse sentimento é mútuo, sei disso, posso ver no brilho dos seus olhos e o amor quando estamos juntos.
Você me faz muito feliz, Deus está de prova disso, quero sempre estar do seu lado, cuidando de você.
Desde que a ví pela primeira vez e nossa primeira noite pude sentir que era a mulher que eu tanto desejava na vida, pois meu coração ficou completo com o seu amor, ele estava esperando a mulher que você é comigo, é uma felicidade tão grande que mal posso descrever.
Aonde você for terá eu ao seu lado, aonde eu te levar terei o maior prazer em tê-la comigo, estarei sempre do seu lado te amando e apoiando em tudo.
Me sinto bem ao seu lado, forte e muito determinado pois você é a felicidade que estava faltando na minha vida.
Eu agradeço ao mundo por ter tornado o meu sonho na mais pura e perfeita realidade, é simplesmente tudo o que sempre queria na minha vida. E agora que te tenho, vou agarrar-te com todas as minhas forças e ficar contigo para sempre!
Já sofri, também já me magoei, mas nunca desisti de procurar a "tal" mulher da minha vida, e quando te encontrei tive a plena certeza que é a eleita.
Quero que nosso amor juntos se torne inseparáveis e juntos inquebráveis.
Eu a quero por toda eternidade ao meu lado meu amor...
Carta de Amor
Sei que não lhe respondi a sua carta ,embora vontade não me faltou , meses se passaram quase um ano mas hoje relendo , me emocionei com suas palavras .
Sempre tive um amor muito grande por sua pessoa , as músicas
que ouvíamos vezes juntinhos , ficávamos quietos ao som nos embalar .
Desde daquele último Natal em que passamos juntos , fecho os olhos e fico a imaginar tão bons momentos eram aqueles nos amávamos apaixonadamente, mas hoje só nós resta a saudade e essa distancia , oque fica são as suas cartas que sempre as recebo com muito amor e carinho .
O rapaz branco e magro ,alto que um dia fores , hoje um senhor grisalho , continuas esbelto , elegante , lindo, mas teu semblante é triste será a minha ausência ?
Teu coração é grande , cheio de amor, nunca conheci um tão integro .
Estremeço só de lembrar as noites calientes em que vivemos ,um amor tão romântico e tão selvagem ao mesmo tempo , de certa forma eu vivi , existi .
Hoje me sinto só triste e sofro com sua ausência , mas suas palavras me confortam e relendo é como se voltasse ao tempo , isso me estimula viver .
A memoria é muitas vezes arbitraria, ruim mas não me importo , fico a imaginar o momento a sua volta , ahh se pudesses atravessar Mares e Terras e viesse me encontrar ...
Você sabe o bem que suas cartas me fazem, é muito bom saber que sou amada .
Aguardo o dia que em que possamos nos reencontrar !
Beijos de sua amada
UMA CARTA AO SEU AMADO As vezes chego a pensar que vc irá pra sempre...
Penso que vc jamais irá se lembrar de mim que até mesmo já me esqueceu.
As vezes chego a chorar pensando em nós dois nos momentos que tivemos juntos até mesmo das intrigas e confusões.
Mas também chego a pensar que vc jamais sentirá minha falta em qualquer momento de sua vida. ..
Sinto vc bem distante de mim. ..
As vezes chego a mim perguntar pq vc me abandonou e nem se quer se explicou.
Será pq vc nunca me amou? Eu lhe digo algo: poderemos juntos fazer a diferença e dar chance de nos mudarmos, pq o Amor é a razão de tudo!.
Será que foi por causa de mim mesma tudo isso ter acontecido? É! Poderia ter mudado o meu geito de agir, mas essa SOU EU.
Se me amasse mesmo vc poderia me ajudar a mudar e juntos faremos a diferença!
Sei que errei várias vezes, mas todos erramos ne? Mas não tem como voltar atrás, mas se tivesse como voltar não voltaria pq isso é uma prova que jamais poderemos estar juntos.
Talvez tivesse acontecido isso pq DEUS tenha algo melhor para nós dois.
Mas sabe de uma coisa?
Eu te diria vários TE AMO, pq sei o que realmente sinto.
Que pena que já nem posso mais lhe dizer isso. ..
TE AMO...
TE AMO. ..
S2 S2
Meu amor,
Vou tentar escrever nesta carta tudo aquilo que as vezes, sem querer, deixo bem guardinho no meu coracao e esqueco de entregar a ti
Quando os teus olhos azuis cor de mar caribenho iluminaram-se na minha frente, senti minhas pernas fraquejarem por alguns instantes, nao conseguia e nem me interessava desviar o ollhar de ti, pois ja estavam hipnotizados. Mas havia algo a mais, uma pureza escondida e a partir daquele dia meus pensamentos eram constantes ... e somente seus.
Para uma garota como eu. romantica incuravel, nao deixei de acredtar que eu encontraria o amor da minha vida, o homem dos meus sonhos, a outra metade da minha alma, por maior que tenha sido a demora, contando as estrelas, conversando sozinha com a lua e pedindo para guiar-lo ate mim.
E estava certa. Que bom que nao desisti desse sentimento que faz tao bem.
Teu corpo colado ao meu, teus labios se encontrando com os meus, tuas maos calorosas nas minhas e voce presente nas fases boas e ruins me fazem querer gritar ao quarto ventos que o homem que imaginei e desenhei cada detalhe enfim esta aqui, agora, hoje !
Tantas pessoas que entram em nossas vidas, que alegram e machucam, e essas mesmas pessoas podem sair num passe de magicas, mas com voce, pela primeira vez, tive a certeza de que veio para permanecer.
Talvez seja o seu jeito de falar, a maneira como fita a minha alma, como observa cada gesto meu procurando por respostas e seus bracos me segurando quando penso que vou cair, 'e a razao para esse namoro tranquilo, abencoado e reciproco que temos.
Obrigada por amar quem realmente sou, por me incentivar, acreditar em mim, por me fazer sentir uma mulher bonita e amada.
Obrigada por me escutar e me mimar com cafune.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !
Descarte
Descarte a carta que te prende ao jogo
A angústia do egoísmo evasivo
Por abnegação o incontestável
A patente vulnerável.
Descarte meu caro
A serenidade do rio onde tu lamentas
A seriedade de como tu gargalhas
O triste riso do palhaço.
Descarte a empáfia
O rigor não excessivo
O ato fastidioso
A clarividência do fato.
Descarte a literatura sem censura
O rito benevolente
O peso ao revés
A desafinação da autoria.
Descarte o lhano
Que de cândido e despretensioso nada tem.
DescARTE
Não, a arte de Descartes.
Jóia rara
Achar palavras para definir esta carta seria impossível, daí o medo de dizer algo que você não goste, mas irei sair do meu eu, fecharei os olhos e deixarei falar o meu coração, porém se minha alma pedir licença, a deixarei falar também. Se o medo tentar calar este sentimento, eu o mandarei embora... e se o desejo quiser dar uma palavra, tem todo o meu apoio, a partir desse momento, eu estou fechando os meus olhos e em silêncio Eu e Você passaremos a ouvir o que tanto tem a dizer o meu coração, a minha alma e o meu desejo.
Eu, o Coração, já tinha tentado ficar distante de você, distante desta beleza que te cobre e te dá formas, beleza exuberante que não consigo me conter, chego a pulsar forte ao te ver, sinto tua presença mesmo que distante de mim, às vezes chego a bater forte dentro desse ser, quando a vê e a admira, eu percebia todas as vezes que de alguma forma este ser tentava se aproximar de você, e sempre a desejava com ternura, loucura e sempre calado, um silêncio agonizante que era passado para mim constantemente, eu queria ajudá-lo mas nada podia fazer, ficava absorvendo as sensações estranhas e acabei me envolvendo junto com ele, até combinamos de “ficar na nossa”, pois que chance poderíamos ter? Eu o coração e este ser que a vê como uma jóia rara. Espera aí!!! Quem ousa me interromper com um pedido de licença para falar? Sou eu, a Alma deste ser que mencionou há pouco. Eu também observei seus esforços tentando conquistar o coração, o amor e o carinho desta mulher, mas me doeu muito todas as vezes que no seu quarto desejava ardentemente compartilhar de doces momentos ao seu lado, eu chegava a queimar, mas sobrevivi, senti um alívio imenso quando este ser percebeu que a esperança é a última que morre e resolveu ser paciente para enfim no momento certo se deliciar do doce encanto seu. Surpreendida! A Alma perguntou: quem é este? Era o medo, sim, o medo de magoá-la, de fazê-la sofrer, medo de te perder sem ao menos tê-la conquistado, ou ter tido uma chance de tocar sua face, de fazer um carinho e de beijá-la suavemente te fazendo adormecer em meus braços e sonhar... Mas eu mando todo esse medo embora e dou a palavra para o desejo.
Eu, o desejo, a vejo de longe e já estou envolvido, com um fechar de olhos consigo despertar sensações inexplicáveis neste ser que vive a pensar em você, algo que você sentiria também abrindo o seu coração desejando muito ser amada por alguém que te quer, saiba que um espaço deve ser preenchido que é o coração de quem quer amar e ser amado. Perdoe-me se por acaso meus sentimentos tenham falado demais, a intenção não era magoar você ou deixá-la constrangida e sim fazê-la saber que você é especial para mim, e eu confirmo o que foi dito acima, pois ninguém mais sabe a meu respeito do que o meu coração, a minha’alma e o meu desejo por você. As vezes meus sentimentos me surpreendem.
Do livro Em Busca de Conquistas
Carta para você I- 24 de abril de 2010
eu acordei e derrepente senti o vento percorrendo o tempo
o barulho dos motores pareciam tambores que palpitavam nos meus ouvidos
a chuva caia e eu sentia o frio que aquela tempestade me ocasionava
Derrepente em meio a tantos sons e sensações
Ouvi a sua voz agraciada pela poesia do dia
Vc me surgiu do nada, caiu dos céus a reanimou minha vida
Eu com medo de tantas sensações me escondi e sumi
Quando dei por mim, vc estava ali, no meu pensamento, na minha mente, na minha vida, era o meu dia
Mas como te encontrar se eu me perdi de mim ?
Se eu me perdi de nós ?
Quero te encontrar, quero me encontrar, os sons já não fazem mais sentido
Mas para nos encontrar, eu precisaria que o universo conspirasse dando um remédio para aliviar a dor que ando sentindo
Para te encontrar eu precisaria que a emoção fosse mais forte que nós
Para me encontrar eu precisaria que os meus sentimentos fossem maior que a razão
Para nos encontrar eu precisaria que o nosso gostar fosse mais forte que nós dois
Carta para você II, 10 de maio de 2010.
Não responda as minhas cartas, só preciso ter alguém para quem possa escreve-las
Hoje em Vitória, Espirito Santo, após um dia árduo de trabalho, já no final da tarde, olhei pela Janela do hotel e avistei uma árvore cujas folhas estavam se dessecando e caindo sobre a grama fria, era o vento que batia e eu sentia que o outono partia, dando lugar ao inverno.
Meus invernos tem sido tão solitários, o mesmo vento frio da estação que derruba as folhas sobre a grama, parecem querer congelar minha alma desnuda e desnutrida pela decepção de um sentimento não correspondido.
Pelo menos as folhas, aquelas folhas, não sobreviverão a este inverno, contudo, os meus olhos fixos e tão secos quanto aquelas folhas sobreviverião a este momento e talvez jamais reproduzirão a condesação do vazio que eu sinto neste instante
Olhar por esta anela, avistar este fim de tarde frio e vazio e perceber que tudo ali ainda existe, menos você, tem me deixado triste.
Carta a uma ovelha
Há muito me questiono sobre o que me atormenta...
Que não recaiam sobre a minha cabeça o título de cético
Ou as baratas ironias dos manipuladores da verdade:
A fé que move montanhas aquece o meu espírito;
Os templos que louvas abrigam a arte em que mergulho;
Os versos de que tu necessitas, mesmo que despidos de significado,
São proferidos em nobre oratória;
A força com a qual defendes teus princípios faz até grandes mestres se espantarem.
Mas, algumas coisas ainda são uma incógnita para a minha pobre compreensão...
Por que a tristeza que os teus olhos encerram teima em ofuscar
A alegria que a tua boca propaga?
Por que os castigos de que tens medo parecem pequenos diante
Da agonia da tua alma?
Por que os caminhos nos quais andas não contém a marca dos teus passos
E sim os teus rastros?
Por que a voracidade com que juntas as duas mãos é a mesma
Com a qual apontas o teu dedo para criticar o semelhante?
Por que vives à margem de ti mesmo?
Por que pagas um preço pelo dom que já tens?
Por que morres um pouco a cada dia?
Escrevi uma carta, e era uma carta de amor. Meus olhos estavam pesados e minhas letras caiam sobre o papel, eu as jogava lá e elas se arrumavam, pois se eu fosse arrumá-las, nada de bom saíra. Graças a Deus as minhas palavras não são como eu, confusas. Elas sabem o que querem e o que sentem, já eu não sei o quero e sim o que sinto, e isso não é suficiente para escrever uma carta de amor. Uma carta de amor tem que ter começo, meio e fim, assim como qualquer outro texto, mas uma carta de amor na precisa ter lógica, clareza e muitas vezes nem um destinatário. Algumas têm destinatário, e não chegam até ele. Algumas dizem as coisas mais lindas do mundo, outras não dizem nada, mas somente com o "eu te amo" se tornam uma carta de amor.
Eu escrevo o seguinte:
Amor, andas meio triste, ou impressão? Andas meio quieto, sem expressão. Preocupo-me com o que aconteces dentro de ti e te atormenta, apesar de saber do que se trata. Teu amor ainda não lhe deu notícias? Teu amor ainda não lhe jurou eterno amor? Oh, pobre amor meu, por que andas a sofrer se eu estou aqui? Por que meu amor não é o suficiente para te deixar feliz? O que me falta? Tu me falaste tempo atrás que o problema não era eu, e hoje em dia nem tem noção do meu amor. Se o problema era você, por que não se resolveu e veio até mim, e sim preferiu procurar por um alguém que não lhe quer bem?
Apesar de chorar por alguém que não seja eu, eu enxugo suas lágrimas, me faço forte para ser tua amiga. Mas, amor, acima de tudo, sou mulher, e dentro de mim bate fraco e fortemente um coração por você. Eu te amo.
Pena que você não leu minha carta, não porque eu não tenha tentado te entregar, e sim porque você não quis ler.
A carta que nunca te escrevi
Nada foi em vão
Desde que te foste e me deichas te sem chão
Nem as palavras nem o tempo que te esperei
Foi capaz de me fazer te esquecer
Mas que no fundo eu sei
O quanto me custou perceber
E deferenciar entre o amar e te esperar
Do andar e desandar do correr e não chegar
Da ecencia de que somos feitos
Do principio de que não somos perfeitos
Da vida que nos separa
Ao decair da noite que me ampara
O sonho que pelas galaxias navega
O mesmo que por vezes o nosso coração cega
E o unico meio que tenho pra me lembrar de ti
E perceber que não te esqueci.
TRAÇAMOS NOSSO DESTINO
Todos nós queremos saber nosso destino;
Procuramos muitas vezes nas cartas, na leitura de nossas mãos, no traçado de nossas linhas;
E se procuramos é porquer queremos respostas para o que queremos conseguir,
Seja na vida profissional ou pessoal, queremos ser feliz;
Mas, as vezes nos esquecemos que traçamos nosso próprio destino,
A partir do momento que fazemos nossas escolhas e ações.
Muitas vezes,por causa de nossas decisões
Algumas pessoas ficam magoadas,
Mas isso é normal,pois ninguém é perfeito e o ser humano tende a pensar em si mesmo,
Mas quando pensamos mais no outro do que na gente,
Estamos cometendo um grande erro
Erro de não ser feliz por causa dos outros,
E se isso acontece é um grande sinal que devemos nos deixar levar pelo nosso coração.
Cartas na mesa
Aquela carta escondida
Estava marcada de esperas
Num embaralhar constante das vidas,
Passaram reis, passaram rainhas,
Damas e valetes se divertiam.
Duelos de ases, valiam ouro.
Espadas perfuravam todos os sonhos
Paus já não valiam como esperança
A menor delas foi a que faltou
Apenas um dois...
Um par de corações.
Jaak Bosmans
Carta ao nosso filho que nunca nasceu.
Hoje deitei e voltou o pensamento daquela criança, aquela criatura especial que tinha que vir e nunca chegou. Achava que o meu destino nessa terra não tinha ainda acabado e pensava ter um filho, amar e ensinar muito para ele e aprender muito com ele. Mas aquele dia não chegou, o espírito sabido dele olha para mim daquele lugar onde ele esta e sorri para mim pensando: “Meu pai, aquele dia não chegou”. Queria te tirar daquela luz onde você fica nesse instante, não para te fazer mal, mas porque você mesmo tinha decidido vir para esse mundo.
Você tinha que vir para conhecer a felicidade e a dor, uma nova vida, a vida na Terra. Conhecer as leis do homem alem das leis de Deus. Você teria que me amar e, algumas vezes me odiar, teria que achar estranhos os meus comportamentos, a minha atenção escondida pela pressa de te ver se tornar o homem que eu queria você se tornasse. Sabia também que, assim como eu fiz, você também teria escolhido entre todos os caminhos da tua vida, aquele mais difícil, porque é assim mesmo que se faz a diferença entre uma pessoa comum e uma especial.
Você seria especial e as outras almas teriam se aproximado da tua luz pela tua felicidade, mas também para apagá-la, porque invejosas de você.
Você teria sofrido por isso, mas também continuado nos teus caminhos, porque a tua força é superior a qualquer desafio. Você teria se tornado o homem que você queria; escolhido a vida que você queria viver. As tuas escolhas, você faria com coragem, muitas vezes contra a opinião de todos e de baixo das criticas deles.
Você iria para frente. Na cabeça as frases dos ciumentos: “Você não vai conseguir”.
Você estaria só nas tuas escolhas, mas todo isso não significa que o que você pensa seja errado, e você teria sofrido por isso. Não fuja da dor, por quanto ela possa ser grande, enfrenta! Deixa um tempo, todo aquele que for necessário para desfrutar a vontade do sofrimento, curte ele, o abrace e o abandone. Enfrenta os teus problemas e não se sinta vencido se, talvez, você escolhe fugir. Quando você se sente só, pense que você tem uma coisa que ninguém tem: a si mesmo. Cultiva a confiança na tua capacidade, usa a tua mente, porque o teu jeito de ser é único. Você não é estranho, também se, muitos te dizem isso e muitos dizem as tuas costas. Mas será por isso mesmo que você nunca ira desistir, porque você é forte, você é especial e isso é o teu combustível. Você iria aprender como a vida é um circulo. Você se encontra no tope do sucesso e da felicidade e, de repente do outro lado do circulo. Mas, por ser um circulo, você aprenderia que depois sempre tem uma subida. Você teria se tornado um homem e um pai e tudo o que você não tinha entendido de mim você entenderia no instante de abraçar o teu filho. Tudo será mais claro e você entenderia que, o que fica na tua frente, nada mais é que o milagre da vida. Um milagre tão simples e tão difícil para se explicar. E eu não seria ao teu lado, queria te agradecer para ter escolhido ser o meu filho. Mas você não nasceu e essa é a vida e essa noite eu escrevi essa carta para você filho meu.
Guido Battaglia
.
Extrato de uma carta dirigida aos Legionários de Cristo. México, 28 de setembro de 1989.
´Na vida, no mundo, cada homem vai fazendo também suas opções que vão moldando sua personalidade, e vão dando um rumo a sua vida: a decisão sobre a profissão que pensa seguir, a escolha de uma esposa, a formação de uma família. E se a pessoa é madura, estas determinações que se iniciaram como possibilidades e que por um atrativo crescente se converteram em decisões, chegam a ser irreversíveis por ser uma parte de sua vida mesma, de sua identidade humana. Se analisarem o motivo último destas opções ncontrarão que o amor foi cativando sua vontade. Assim é o homem, por trás de suas decisões se encontra sempre a força do amor: a outra pessoa, a si mesmo, a um valor, ao prazer, às coisas. Quem ama pouco ou com inconstância viverá de leviandade e impulsos, do ambiente. Mas quem ama autenticamente empreende grandes empresas, comporta com integridade sofrimentos indizíveis. O amadurecimento é, portanto, a constância no amor que orienta e polariza toda uma vida, que fundamenta e motiva a felicidade, que dá sentido, que enche os desejos profundos do homem de amar e ser amado.
Não pode ser diferentemente com o sacerdote, com o religioso. Só o amor dará sentido a sua existência: só o amor será motivo para que alcancem o molde das opções definitivas. Não será nunca o suficiente o puro esforço de vontade de quem por capricho decide seguir adiante. Tarde ou cedo se desfalecerá porque sua vontade se cansará ou encontrará outros atrativos que o seduzam e o conquistem. Se for fiel só por amor, se for autenticamente feliz só no amor, se for idêntico só amando´.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial