Carta a um Amigo Detento
Algumas pessoas ficarão apenas
por um tempo ao meu lado,
mas, se eternizarão em minha memória...
Não importa quanto tempo ficaram;
o importante é o que vivemos
durante o tempo em que estivemos
na vida um do outro.
Importa que vivemos grandes emoções e
que permanecerão em meu coração.
Sorrimos juntos, cantamos, brincamos e vivemos...
e isso ficará para sempre guardado
na memória.
De olhos abertos um paraíso, com eles fechados longe do abismo, observando o horizonte distante da pra ver, notar tudo que nos cerca, ver até o que não se enxerga...
Onde posso soltar a imaginação, prender todo tipo de exatidão, esclarecer a luz que há na escuridão, explanar o que não tem explicação, confundir tudo que pareça ter razão!
Daqui posso sentir meu corpo fluir, ouvir o silencio rugir, tirar o peso dos pés ao colocá-los no chão e se não consigo tocar as nuvens com as mãos!? Levo ao menos na memória essa leve sensação.
De repente ao ver tudo me pego pensando em nada, minha mente estatiza, meus olhos extasiam, e ainda sem perceber me dou conta de que tudo que pensei foi apenas fruto de um momento de atenção que alcancei sem intenção, no vão da minha amplidão num ligeiro instante de desconcentração...
E agora me deparo com mais um idiota
dos tantos, que pretendem teu corpo
desvalorizam a alma
discutem contigo
ideia formadas em preconceitos herdados
e amarras que jamais se soltarão
Eres tu
a mulher mais linda
de longe, a que de perto é mais linda
e de longe, a única que me toca a alma
quando os olhos vêem.
O quê seria do caos
se não pudesse se abrigar em ti?
Do quê seria feita a beleza
se tu não existisse?
E do quê adiantaria a verdade
se não soubesse que ela parece mentira
diante de teus pés?
Diante de tuas mãos, me coloco
por saber que as tuas já afagam meu corpo
seguram meu copo
e me lavam a alma
Tu vens com a mesma força
que o tempo vai
e se instala no sofá do meu corpo
como se fosse tua casa - e é -
desde o primeiro dia
Nos comunicamos em pensamentos
fazendo com que toda poesia do coração poeta
tenha tu
e todo raciocínio posto na linha torta
se endireite
diante de teus olhos marejados de amor.
Já não há corvo que pouse em meus umbrais.
Porque os dias passam tão depressa, os meses não?
Em conversa fútil, mas habitual aos que vive um eterno niilismo, surgiu a frase acima. Queríamos entender creio, as nossas pressas. Somos senhores em nos fadigar, queremos a qualquer preço que tudo saia à nossa maneira e quando estamos com pressa ai, dizem os mais sensatos onde apregoam que até o divino fica em segundo plano. E somos enfáticos em menciona-lo por medo de castigo ou a eminencia de perder o tão sonhado céu.
Mas e ai?
Porque somos insanos na urgência?
Porque queremos resolver nossas aflições derradeira com um simples estalar de dedos se tudo oque colocamos como URGENTE poder-se-á virar, transformar em nada ou pó com a nossa falta ou morte. Já que é tão precioso o céu porque insistimos malograr no inferno? Porque que temos que sacrificar tudo por um algo que só a calmaria do dia-a-dia irá trazer no seu devido tempo.
Qual afinal é a mensagem da pressa se quando ela passa ficamos aos borrifos de sono no sofá da sala. Afinal se o proposito é o carpe diem porque a relevância de algo que tratamos com emergência possa em uma instancia breve ou virar enfeite de mesa ou parar no fundo de uma gaveta. E ainda pior se for relacionado ao conjugue ai é que o ostracismo se instala em um ou no outro, devido a falta de interesse em uma das partes que irá se esvaindo com o tempo.
Mas o assunto aqui é pressa e já misturei tudo inclusive sua mente que ora ler estas mal traçadas linhas. O fato é que somos inocentes e tudo que imaginamos são só causos pertinentes as nossas angustias doidivanas. Portanto caro amigo de glossário antagônico, te acalma pois canja de galinha não faz mal a ninguém.
Compreendeu?
Então muita calma nesta hora, porque tudo se achegará a seu tempo. E quando isso acontecer certamente perceberemos que fomos por demais fúteis em nossas irrelevantes hoje, as velhas urgências.
Não consigo dormir, então vou escrever um pouco, quando eu escrevo tenho a tendência de ser esmagado por toneladas de sono instantâneas. Então eu me olho no espelho.
Olho para mim só vejo nada, sem essência, originalidade, vida, poesia ou existência, eu não existo e mesmo se existisse seria uma pequena porcentagem de mim, pois muitos outros não caberiam em mim comigo lá dentro.
Me vi obrigado a retirar cada pedaço com uma faca de gosto popular e doutrinando a minha mente, isso se posso chamar de minha, já que não conhecemos os donos de tudo e enfatizamos a crença de ser o centro do universo de um outro deus inexistente criados por mentes fabulosas com idéias surreais de vingança e vaidade por sermos apenas animais.
Há de mim em meu quarto minúsculo igual a muitos quartos minúsculos do mundo sem nenhuma importância para qualquer outras pessoas a meros 10 metros dali, imagine a importância desse quarto para um continente, um planeta ou qualquer outro planeta em todos os sistemas solares existentes nesse aglomerado de estrelas em meio a muitos outros aglomerados que formam a via láctea nossa galáxia que fica em um pequeno aglomerado de galáxias formando o universo observável, ou apenas o próximos nível do infinito espaço que desconhecemos.
E o quarto? Qual a significância dele? E a pessoa deste quarto? E os pôsteres? A TV a qual ele vê seus insignificantes vídeos em "alta resolução"? Seus instrumentos, sua música, seus pensamentos, seus escritos suas declarações de insignificância em um celular? Não se preucupem comigo, não mereço qualquer preocupação, existem pessoas morrendo a cada segundo, "ops morreu mais um".
Morreu mais um, um número, uma estatística ou uma criança de fome, um filho de uma mãe que trabalha de empregada doméstica e não pode ver seu filho, pois trabalha demais para pagas coisas das quais ninguém precisa.
Um mundo aos meus olhos? melhor? Sim, melhor. Mas só toda essa concepção niilista de insignificância faria com que todos preferissem ser o centro do universo em suas próprias criações divinas ou otimistas para a visão e evolução humana.
Não, me venham com bobagens, eu posso morrer agora, neste segundo, um avião pode cair em sima de mim o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000.000 ou poderia ser assaltado e assassinado por resistência ao crime o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000 em meu país ou eu poderia apenas morrer por uma doença qualquer como câncer ou apenas uma virose por envenenamento de inseto que tem uma probalidade de 1 a 50 para qualquer lugar do planeta e menor para os lugares mais pobres e em estado de calamidade.
O que fazer? Eu não sei o que fazer, eu estou doente, dizem que depressão é doença, mas também disse que depressão é estado avançado de tristeza.
Mas não me considero triste, eu tenho uma namorada a qual amo e por mais que eu seja insignificante que é um fato, e que eu não existo, que é um conceito sobre essência, eu contínuo, eu apenas contínuo, como um elétron que gira em torno do seu núcleo, e sem saber explicar, ou entender tudo isso.
Já tentei conversar com pessoas sobre isso, mas todos evitam, talvez deveria falar com um especialista, mas entre tantos riscos e tempo perdido em achar alguém que não me entenda e me faça uma receita antidepressiva ou ficar tentando ver o lado positivo da vida.
Existiria alguém com mais tédio que eu? só se fosse alguém que nem ao menos tivesse um lugar para escrever o quanto está entediado.
Já pensei até em me drogar eternamente, mas não seria nem mais nem menos relevante quanto a vida que levo agora.
As vezes rio sozinho sentindo a ironia se desmanchar em poesias em meu pensamento, mas pelo fato de eu não conseguir expressar, todo esse sentimento me vejo frustado e entediado novamente.
Cheguei ao ponto de não conseguir rir, por saber da irrelevância de tanta coisa dentro de um sorriso mágico e poético gasto mais uma vês sem qualquer significância.
Escrever isso me ajudou a ir dormir nessa madrugada comum de um dia comum de uma vida comum de uma pessoa comum como você que pode estar lendo isso agora e que deve estar me achando uma pessoa arrogante, sem amigos e triste. Boa noite a vocês e ao reflexo de tudo que está em nesse meu corpo nesse espelho e talvez uma pitadinha de mim possa desfrutar de algo.
Tudo o que nos cerca é poesia Divina. Há um traço de Deus em cada ser da Criação.
Busquemos por Ele no desabrochar das flores, no correr das águas, no canto do vento, no cintilar das estrelas.
Mas, acima disso, busquemos por Ele em nosso interior. Basta que, por um instante, fechemos os olhos e Osintamos: lá Ele está, dando rima aos versos de nossas vidas...
Vou te da um tempo de mim
Te deixar livre das minhas loucuras
Dos meus anseios, das minha vontades
Vou te dá um tempo distante,
Te lembrar sozinha
Sem palavras
Sem entrega
Vou sair um pouco
Da tua vida,
Me dá um tempo
Te dá um tempo
Quando eu voltar
Se voltar,
Decidimos se vale a pena
Tentar mais uma vez,
Se pra nós há algum lugar
Onde matar nossos desejos
Viver nossos sonhos,
Levo comigo as tardes
Músicas,
O silencio da tua voz
Palavras guardadas
Contidas,
Segredos divididos
Te deixo meu sorriso
Meu olhar
Meu cheiro
Em flores,
Em chuvas
No sol
Na lua, no ar.
Alianças escondidas
Quem quer um amor,
Que seja como as flores do campo:
Que, não obstante morrerem no outono, de pranto
Renascem sempre na primavera?
Quem quer um amor,
Mordaz, audaz, cruel:
Que diga não, querendo dizer sim ou tanto faz
Que diga sim, querendo dizer não?
Que, por não querer perder de uma vez,
Resolve maltratar para perder aos poucos,outra vez
Sofrendo menos, doendo menos
Quem quer um amor,
Profundo como um Oceano,
Convidativo como uma praia ensolarada, outrora leviano
Doce como o mel retirado da fava?
Quem quer um amor,
Que, ofendido, não perdoe,
Que machucado, não queira mal,
Que, correspondido, se entregue …e coisa e tal?
Quem quer um amor,
Que não exclua o desejo,
Que o acolha com um beijo,
Satisfazendo a vontade imperativa de corpos ávidos?
Quem quer um amor,
Fértil como terra nova,
Pronta para ser arada e semeada, curada
Que deseje dar frutos, mesmo que a retirada deles,
Machuque um pouco os galhos?
Quem quer um amor,
Que não meça distâncias,
Que viaje seis horas em bancos desconfortáveis,
Para encontrar braços doces e repousantes?
Quem quer um amor,
Que, acolhendo-te nos braços,
Perdoe seu sono de dia ,
Que vigie seus sonhos, da insônia
Que ature suas ‘roncadas’?
Quem quer um amor,
Que não se importe com altura, tamanho e peso,
Que, mesmo não acostumada ao excesso de pêlos
Aprenda a amá-los por habitar corpo adorado?
Quem quer um amor,
Que seja fiel até os ossos,
Que seja leal, honesto, decente,
Que queira conquistar a cada dia,
Que ame assim…docemente?
Quem quer um amor,
Que incentive, que motive, que investe, crie mas não desiste e persiste
Que, mesmo que ninguém acredite nele,
Você ainda teime em acreditar?
Quem quer um amor assim,
Sempre se permite acreditar!
Porque isso é amar.
Quem quer um amor?
Para de verdade Amar no Todo com o todo num todo!
Quem quer um amor de aliança escondida?
"Os 7 filhos de Jesus"
O cordão umbilical não foi cortado,
Nele foi dado um nó bem atado,
70x7 de muito amor e 'união,
Juntos em um só coração...
♥ Em: 'condomínio familiar "Baenada de Jesus e Cia"...
Quando fiz este, mamãe leu e com semblante choroso, carregado de emoção, ela expressou: "Que lindo minha filha, é como se o lugar onde todos os meus filhos moram, fosse meu útero"
UM DIA TALVEZ
Se um dia por acaso
Você me Amar
Procure-me
Sem medo de dizer
Serei um porto, a sua espera
Na depressão
Um barco ancorado,
Uma pedra imóvel
Numa ilha qualquer,
De algum lugar, de lugar nenhum.
Amo-te
Sem coragem de gritar
De fazer o mundo ouvir
Mas custe o que custar
Vou lutar pelo seu amor.
O meu Pai foi um militar e sempre esteve na frente de combate, a minha mãe tinha um trabalho que lhe ocupava muito saí de casa às 5h da manhã e só regressava às 10h da noite.
Quase que eu não lha via, sempre que ela saía me deixava a dormir e quando ela regressava também ne encontrava a dormir.
Eu observava os meus colegas a irem acompanhados na escola com os seus Pais e eu sempre pontual e iá sozinho.
Quando precisava de encarregado de educação era sempre um dos meus tios(as) que fazia a parte dos meus Pais. Eu via o meu pai às vezes uma vez em cada dóis meses e para poder ter a atenção da minha mãe eu tinha que fazer alguma coisa errada.
Foi ali que adotei a atitude errada, passava a errar só para poder lha ver, embora que ela me dava sempre um puxão de orelha por cada erro e isso doía,mas eu estava convicto de que só assim a saudade passaria por isso eu estava disposto em enfrentar a dor.
Hoje sou um adulto, e com o passado aprendi uma das lições é que posso não proporcionar fundos e mundos ao meus filhos, mas não devo nunca deixar de lhes proporcionar o meu calor paternal.
Sofrimento Mudo
A noite chegou
Me sinto sozinho
A brisa soprou
E junto veio um sussurro
Ela chegou e me abraçou
Senti uma calma e solidão
Me envolveu e meu coração apertou
Me mostrou que vivo na Ilusão
Sofro todo dia
Mais finjo que estou bem
Sofro todo dia
Sorrindo e me iludindo
Por socorro eu grito
Por ajuda eu suplico
Vivo assim todo dia
Minha vida se tornou um rabisco
matheus santiago
Posso um dia olhar nos teus olhos e dizer tudo que eu dia eu sonhei.Posso se tornar ridicula me prendendo a você, mas sei que foi por amor.Posso estar errando, mas meu erro é um erro que todos nos iremos cometer um dia.Tantas palavras, não vão resumir o que estou sentindo por você. É algo forte, sentimento bom.Quando estou com você, sinto uma alegria incomun, onde só você me tras este sentimento.Perto de você, me sinto segura, me sinto como uma criança brincando de ser livre, Livre para amar!Seu sorriso, seus olhos, seus cabelos . É tudo tão lindo.Queria eu, poder chegar em você um dia e dizer estas lindas palavras, mesmo que você não acreditasse em mim, eu poderia estar satisfeita, só por você ter apenas me ouvido durante alguns minutos.Espero não te perder. Espero não me distanciar de você, porque se isso acontecer, tudo irá se acabar para mim. Você não está comigo, mas isso não me tira o direito de sonhar, e de pensar em você todos os dias, e além do mais, sonhar contigo. Agora me pergunto, porque você não está comigo? Porque você me rejeita tanto assim? seus olhos dizem o que você não quer me falar. Seu medo, sua insegurança é tanta que transforma em algo obviamente distinto a mim. Mas tenho uma só certeza, ESTOU APAIXONADA POR VOCÊ.
Desencanto
Um silêncio chorado
Uma vida vazia
Um encanto quebrado
Um final de magia
Quis brigar, não briguei
Veio o verso e o reverso
Os meus sonhos mais lindos
No espelho quebrei.
Um vagar, um vazio
Tantas noites perdidas
Uma luz que se apaga
Uma página da vida...
Tanto tempo passou
Tantos dias vivi
Já me pego sorrindo
Acho que te esqueci...
A trajetória de uma vida terrestre é apenas um momento. Nosso tempo se esgota em um instante, e esta linda oportunidade de viver no meio da multidão, chega-nos ao fim.
Sábio, é quem sabe aproveitar esta breve temporada para semear o bem, trilhando o seu caminho com fé no coração; porque Deus é o único capaz de dar crescimento à uma planta, e ainda transformá-la em árvore frutífera.
Atitudes benéficas atraem as pessoas que são semelhantes, e como prêmio maior; conquistamos a amizade dos filhos da luz.
Sua face fria...
Um conto de tantas histórias
Do que realizei cada soneto
Repete-se no teu nome....
Simplesmente uma sintonia perfeita
Do seu corpo risquei a vida.
Conquistei em cada citação meu amor.
Em cada noite um para vida toda...
Sem querer senti a vida passar
Num sopro de uma música
Que destino tocou em nossas vidas.
Nunca foi um jogo está amordaçada,
siga toda as regras do jogo,
tente sobreviver aos meus monstros...
ainda está viva num jogo de amor.
não grite apenas sinta os seus gemidos,
mais um sacrifícios aos deuses,
entenda que todos tem seu monstros;
estou vivo em sua subjugações
sinta todo prazer de nossas almas perdidas.
sinta gosto da morte apenas um aperitivo...
vamos jogar... Olhe no profundo dos meus olhos
não tente compreender tudo será um viajem.
Quando nós não temos nenhum ponto de apoio.
Precisamos de um ponto de apoio firme chamado Jesus, para nos erguermos e compreendermos a nossa nova identidade em Cristo e quando não compreendemos nossa identidade, também não compreendemos que Cristo é o apoio firme que precisamos para começar e experimentar coisas que homens regenerados experimentam.
Gente de alma bonita é um bálsamo na vida da gente
Sua presença é suave como uma linda melodia
e forte como o vento.
é uma luz que chega com o brilho da alegria,
um sorriso largo nos lábios.
a mais perfeita inspiração para os meus poemas,
O que nos toca realmente, não é o visível aos olhos,
tá do lado de dentro.
Caminhando se chega ao desconhecido e o grande aprendizado ocorre.
Aprendi com um Padre de Triacastela/Espanha, uma das rotas do Caminho de Santiago de Compostela, que cada um faz o seu caminho; que cada caminho é único. Vivenciei que caminhando em silêncio, assumindo o seu caminho sozinha, o contato com o Universo é mais profundo. A mente se esvazia de tal forma que é como se fosse uma "tábula rasa", sem nenhuma inscrição. Foi o que ocorreu comigo. Nesse "estado", mesmo quando me encontrava numa floresta, não havia espaço para insegurança, medo etc, só "o aqui e o agora", a existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante