Carne
A mensagem cristã é como carne congelada. Ela está aí, mas não é possível comê-la. É preciso descongelá-la, isto é, situá-la na realidade atual.
Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.(Sigmund Freud )
Embora sejamos seres vulneráveis, imprevisíveis, instáveis... Precisamos viver como se não fôssemos o que somos, precisamos estar sempre vestidos do que precisamos ser, ignorando nossa existência para conseguir existir!
Na tortura, toda carne se trai. Mas não devemos fazer ao próximo o que não gostaríamos que fizessem a nós ou a nossa família. Mesmo para o pior dos indivíduos, prefiro ser justo a ser igual a eles. O mais importante na vida é construir nossas ações de forma que não prejudiquem os outros.
No casamento, o homem e a mulher tornam-se uma só carne; na fé, Cristo e o cristão se unem em um só espírito.
Gn 2.24; 1 Co 6.17
“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!”
Jeremias 17:5
Farinha e água
Ou fazem um pão
Ou fazem um bolo.
Carne e sangue
Ou fazem um sábio
Ou fazem um tolo.
A atração física, fogo que devora,
Um toque, um olhar, a carne que implora.
É desejo em chamas, queima e arrebata,
É o corpo que grita, é o instinto que mata.
Mas a atração mental, tempestade serena,
É profundidade que nos envenena.
É o cérebro que toca onde a pele não chega,
É a mente que invade, é onde a alma se entrega.
A física, tempestade, que arrebenta e se vai,
A mental, o terremoto que fica, que cai.
Uma é furor, um arrepio que se desfaz,
A outra, um abismo onde o amor se refaz.
No corpo, a atração é grito, é paixão,
No espírito, é silêncio, é a revolução.
A física nos chama com urgência, com pressa,
A mental nos prende, nos envolve, nos pressiona e confessa.
A atração física nos consome, nos queima,
Mas a mental nos conquista, nos acende e nos trema.
Do impulso ao abismo, do toque ao segredo,
É na mente que moramos, é ali que nos perdemos.
nao provai da carne como se fosse a ultima vez e nao bebei do vinho como se fosse eterno
Tambem nao comei do pao ate se engasgar e nao bebei da agua ate se afogar
Sobre aumento do Ovo..
Esperável..aumento do consumo da proteína devido a alta da carne e muita exportação, tudo que se exporta muito encarece; se vou ganhar mais exportando porque devo ganhar menos vendendo para "meus patriotas"?
Ludibriação... Desejar Exportação? Aumenta a economia (superávit "comercial") pra quem? Mesma lógica da sonegação, você comete crime ao não pagar e eu detentor não ao aferir impostos sobre impostos.
Brasil!!
O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.
O Carnaval, do latim carnelevare – remover a carne – mas, na prática, nos leva às obras da carne que Deus condena: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria e inimizades. Gl 5.19-21.
