Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
A Sua Fêmea Dignidade
Ela achou que não deveria,
Porém mesmo assim,
Virou-se e olhou para trás.
Com sua voz engasgada ainda,
Exaltou-se por alguns instantes
Com falas que sempre as faz,
E não fez mais nada que deveria.
Com o que lhe estavam obrigando
Calada dentro de si ia lutando,
Para que em seus pensamentos
E no seu cuidado com a decência,
Provar que não há no mundo dinheiro
Ainda que em seu estado de carência,
Roube-lhe sua dignidade e resiliência.
Nisso contra tantos de muitos se indispôs,
Brigas sozinha diferentes batalhas batalhou.
Lábios com discursos firmes e sólidos propósitos,
Com serenidade no olhar a todos bem claro diz,
Qual certo o resumo de sua vida se explica
Que não precisa de muito e assim acredita,
Para que em sua existência ser e estar feliz.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Nenhum banho limpa a lama da traição, entretanto somos todos feito do barro. Assim ficamos mais fortes.
Assim como é essencial que os grãos passem pela peneira, para remover todo o tipo de maus resíduos; de igual modo um cristão deve passar pela peneira de Deus, para remover todos os maus resíduos.
O melhor café, mesmo após de ser saboreado, deixa o seu gosto incomparável no céu da boca; assim como, uma ímpar, prazerosa; conversa deixa ecos, e lembranças, dos teores dos assuntos abordados.
Dizem que é preciso duas pessoas pra criar um lar. E algumas coisas são simples assim.
Chega um momento em nossa vida que e necessário caminharmos só sem amarras ou vagões só assim poderemos nos mover mais rápido
"Não se mata quem está morto. Assim como não se derruba aquele que anda prostrado à Deus."
—By Coelhinha
Do tratado da Magia excelente
Assim como o que semeia a terra, a semeia com várias sementes, não sabendo, ao certo, qual delas irá frutificar, assim também o Taumaturgo semeia na terra do campo místico, as várias sementes de seu saber e das variadas artes de sua excelente e poderosa Magia. ( Pois sabe que cedo ou tarde, a curto, médio ou longo prazo, uma senão algumas delas, por CERTO, irá prosperar).
A vida é assim:
Enquanto uns nascem para rir, outros nascem para ser o motivo do riso!
O segredo é;
Se divirta! Seja de que lado você estiver.
A fé cega aceita, sem verificação, assim o verdadeiro como o falso, e a cada passo se choca com a evidência e a razão. Levada ao excesso, produz o fanatismo. Assentando no erro, cedo ou tarde desmorona; somente a fé que se baseia na verdade garante o futuro, porque nada tem a temer do progresso das luzes, dado que o que é verdadeiro na obscuridade, também o é à luz meridiana
O Professor só pode se aperfeiçoar esforçando-se para aperfeiçoar cada aluno que recebe!
Assim, cada aluno que o Professor recebe é uma dose de oportunidade para o aperfeiçoamento do Professor!
Parece fora de propósito, mas sempre podemos homenagear as mulheres,
e assim, vamos falar algumas coisinhas sobre sua importancia em nossa vida...
Ósculos e amplexos
Marcial
ALGUMAS COISINHAS SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Marcial Salaverry
Parece que é hoje... Estive lendo certas insinuações a esse respeito. Corrijam-me se eu estiver errado, é hoje, 8 de março... Correto? Esta abertura está correta, pois a crônica foi escrita em 8/03/2002. Alguém deveria ter me avisado, assim eu poderia escrever alguma coisinha, pois até que gosto um pouquinho das mulheres, não muito, mas um pouquinho sim, e gostaria de ter escrito alguma coisinha falando algo interessante e elogiativo para elas, pois merecem tudo isso e o céu também, apenas pelo fato de nos darem o prazer de sua presença, afeto e carinho. Como não fui avisado, e deixei passar a oportunidade, vou comentar sobre algumas coisinhas que estive lendo.
Interessante, que existe de um todo a esse respeito. Como meu colega Jack o Estripador, vamos por partes... Li algumas coisas escritas por homens deixando escapar um certo menosprezo pela data, e pelos reais méritos das mulheres em seu todo, não as julgando merecedoras de homenagens (talvez seria mais correto dizer mulhenagens, pois são mulheres...). Bem, esses não merecem muitos comentários, pois talvez sejam homens que não tiveram muito contato com mulheres em sua vida, talvez tenham sido bebês de proveta, que não chegaram sequer a provar do carinho materno. Normal que não as apreciem muito.
Tive oportunidade de ler alguns versos e crônicas de protesto, sobre como as mulheres são mal tratadas aqui e ali pelo mundo afora. Sem dúvida que isso deve ser considerado, e lamentado, mas não serão esses protestos que irão mudar a situação. Então, mesmo considerando que essas infelizes não terão nada a comemorar, essa realidade não poderá empanar as vitórias já conquistadas por outras, e nem tirar o brilho do dia. Portanto as mulheres que não estiverem nessas regiões onde ainda não são consideradas pessoas, podem e devem comemorar sem lamentar aquelas que não podem fazê-lo.
Li muitas, relembrando lutas passadas. E que lutas. Sou testemunha viva delas. Acompanhei-as. Vibrei com suas vitórias. Muito comemorei com elas. Sempre combati o machismo que existia na minha geração, achando-o retrógrado e superado. Sempre fui considerado como doido. Nunca neguei o fato. Se achar justa a luta que as mulheres empreenderam nos anos 50, 60, 70 para conseguir que seus lídimos direitos fossem reconhecidos, era ser louco, então sou-o, e louco varrido, aspirado e sugado...
Outras, a grande maioria, escritas por nossas poetas e escritoras, comemorando o Dia que o calendário lhes reservou. Lindas obras de arte literária. Poesias e crônicas maravilhosas e apenas mostrando o que é ser mulher, na verdadeira acepção da palavra. Não preciso estender-me em comentários, pois endosso e assino em baixo cada uma dessas peças literárias de inestimável valor, e penso que todos leram e concordam com o teor delas muitas, escritas por nossos poetas e cronistas, também em regozijo, reconhecendo e enaltecendo as lutas e conquistas femininas e feministas.
Há que se salientar também os méritos naturais das mulheres, que nos acompanham desde antes do nascimento, agasalhando-nos no útero generoso, e depois, pela vida afora, sempre participando ativamente de tudo. Sempre haverá uma mulher em nossa vida, cuidando, amparando, cooperando, apoiando, enfim, vivendo e nos fazendo viver. Para avaliar sua importância, reportemo-nos ao ditado que diz que atrás de todo grande homem, existe uma grande mulher. Podemos acrescentar, cansada, evidentemente, de tanto segurar as pontas.
Seja na condição de mãe (os filhos sempre serão as crianças...), seja na condição de companheira (uma espécie de mãe, também...), sempre é e será uma presença marcante, indispensável para qualquer homem. Tanto na juventude, como na envelhitude, e até na decrepitude, sempre será importante ter alguma ao nosso lado, sempre oferecendo sua mão amiga... Bem, pelo menos disse algo sobre o Dia Internacional da Mulher. Perguntaram sobre o Dia Internacional do Homem... Ora, são os 365 dias do ano passados ao lado de uma mulher (ou de várias...).A propósito alguém disse que existe sim, o Dia dos Homens, é dia 2 de Novembro, o Dia de Todos os Santos... Será que alguma mulher concorda com isso?
Espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, que sempre poderá ser repetido ad perpetuam...
"Assim como uma flor solitária pode embelezar um jardim inteiro, um pequeno ato de bondade pode transformar o mundo ao nosso redor."
"O nada se cansou de um ser nada, então se explodiu no big ben, virando muitos, dando assim vida, luz, consciência e instinto, razão a tudo."
Foi como num sopro de vento, que um anjo me contou que a poesia nasce todos os dias. Assim como o sol que nos ilumina, assim como sua luz nos aluvia - é um verso chegando dizia o anjo e alimentando seu dia de alegria!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases de Menina Encantadora
