As Coisas que Perdemos pelo Caminho
Em constante reforma de ampliação somente a porta larga, porque a porta estreita continua sendo estreita.
O topo não pode desfazer o que fizemos de bom ou ruim em nossa jornada. Lembre-se, ninguém permanece la para sempre.
O caminho que me leva a você só tem um: o coração. Sem atalhos e sem tropeços, é o melhor caminho adotado, porque esse me traz amor. E no amor, é por onde eu quero sempre seguir.
Na economia atual, a mudança é um fato da vida. Não podemos nos apegar ao que funcionou e torcer pelo melhor. Precisamos de uma foice de confiança para traçar um caminho à frente da curva.
Ao olhar para trás, verás que o caminho era necessário, o que aparentava nocivo te fortaleceu e o vento solidificou tuas raízes.
SONHADOR
Absorto, passeando pelas ruas,
pareceu-me perto sentir o teu
perfume.
Olho para os lados, não te vejo.
Pensando bem o que farias ali,
se nem teu caminho é .
O inconsciente ao pensamento traí,
faze-o sentir coisas que ali não estão.
O sentimento, a saudades , o querer ,
tudo volta .
Só não volta o sonho ao coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
É melhor sermos os poucos que caminhamos rumo às montanhas, do que a maioria que esteja indo em direção ao abismo.
E as vezes nos perguntamos: o que é a vida? O que faço dela?
Algumas perguntas surgem dependendo do momento na qual nos encontramos
E a resposta não temos de imediato, e ao longo do tempo vamos nos deparando com as respostas.
Acho que a vida é esse caminho que temos que seguir, sempre em frente, as vezes deparamos em uma encruzilhada, as vezes tendo que voltar um pouco mais atrás para poder nos encontrar e ver aonde nos deixamos, aonde deixamos os nossos sonhos, as nossas alegrias e a nossa própria realidade.
Para seguir esse caminho que é a vida ao longo desse percurso muita coisa nos acontece e em cada estação acredito que uma nova visão nos é dada conforme o que vai nos acontecendo, o que vai nos tirando o que vai nos acrescentando, seja coisas, pessoas e situações.
As vezes a vida é tão complexa cheia de curvas, entroncamentos e ribanceiras, as vezes tão simples, estrada reta, plana e vistosa.
A vida é uma visão que cada um tem de si que cada um tem quando se olha para o seu interior, a vida pode ser colorida ou sem cor, pode ser florida ou deserta, pode ser alegre ou triste, isso vai depender de como você se olha e se entrega para ela.
(Alessandra C.)
Todos os dias somos obrigados a fazer escolhas e, são estas escolhas que definirão o nosso futuro.
Nossas mentes recebem sugestões o tempo todo e, se você parar para observar, vai perceber que a maioria destas sugestões, são para colocar algum defeito em você, na sua vida, nas situações, nas pessoas etc.
São pensamentos que tentam te limitar, te paralisar e criar atritos em seus relacionamentos.
É nossa responsabilidade filtrar os pensamentos danosos, pois, quando eles são alimentados, despertam emoções negativas que sempre levam a escolhas erradas.
Quanto mais você encher a sua mente com a palavra de Deus, mais você vai aprender a pensar como Deus pensa, por isso, não pare de buscar!
Quando você se sentir angustiado e desanimado cheque seus pensamentos, será que o que você está pensando é verdade? você tem como comprovar isso?
Na maioria das vezes, os pensamentos são enganosos e totalmente distorcidos da realidade.
Nunca faça escolhas baseadas em suas emoções e, muito menos em seus achismos. Somente Deus sabe o que é melhor pra você, então a escolha mais assertiva da sua vida é buscar a Deus acima de todas as coisas.
Ele renovará a sua maneira de pensar, Ele te dará a capacidade de boas escolhas, Ele lhe apontará o caminho do progresso e da vitória.
Foco em Jesus!
Danny Moraes
Não sei qual pessoa irá aparecer no teu caminho
Mas espero que ao invés de lágrimas
Ela te arranque mais sorrisos!
Seja engraçado para levantar a autoestima sorrir faz bem à alma, mas se neste caso for ironia, esqueça, está no caminho errado!
"Um dia eu acordei só pra pensa"
Seguindo essa vida,
Só queria sair do luga,
Um sentimento sentia falta, mas
Minha cabeça não queria me ajuda.
Um dia acordei só pra pensa
Segui minha vida e fui trabaiá,
Caminhei até o busão procurando chegá, mas
Somente uma rotina, parecia improvisá.
Um dia acordei só pra pensa
Trabalhei no sentimento que tava a pulsa,
Pelas minhas faltas começei a caminha e,
Um dia finalmente,
Pensei em acordá.
*Caminhos*
Caminhos que nos levam onde queremos chegar;
Caminhos desconhecido que não arriscamos atravessar;
Caminhos tortuosos que damos um jeito de atravessar;
Caminhos que nós levam a algum lugar;
Caminhos bons outros ruins;
Caminhos mais fechados outros nem tantos assim;
Caminhos largos que dá pra ver o horizonte; outros estreitos que doi até a fronte; todos são caminhos, o que fazem a gente chegar é a emoção do caminhar...
Novas Atitudes
Desperte para a vida... para a verdadeira Vida que está em "Jesus Cristo" .
Se almeja a felicidade, lembre-se de que você é o único responsável por seu destino.
Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa sua vida, entendendo que Jesus é único que nos conduz para vida plena.
Por: PHenrique Barros
Há sempre quem veja o teu caminho, mas jamais conhecerá a tua caminhada.
Há sempre quem veja a tua história, mas jamais entenderá como você se adaptou e evoluiu nela.
Nunca saberão da dor que te levou a conquistar o alvo, nunca saberão das quedas que te fizeram alcançar voos altos. Só saberão falar do que veem, nunca, do que você enxerga.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
