Coleção pessoal de maitekeitel

1 - 20 do total de 28 pensamentos na coleção de maitekeitel

Notei que havia amadurecido quando passei a ser aceitar o que eu não podia mudar e deixei de me conformar com aquilo que poderia ser mudado por mim.

Pressa já foi uma palavra que me resumia e definia. Hoje é cautela.

Quanto mais conheço as pessoas, mais reforço esta certeza: a grande maioria delas não prefere ouvir a verdade, optam pelas mentiras que mais lhe parecem confortáveis.

A paixão acontece, o amor se constrói.

Eu não esqueço dos problemas, eu não saio para espairecer, quando tudo que eu preciso, é sentir as minhas mazelas. Não é, e nunca foi solução, fingir que nada aconteceu. Chorar não é uma atitude frágil. Lágrimas derramadas, lavam a alma e regam o amanhã, deixando-o bem mais leve, com a consciência de ter sentido tudo o que precisava sentir.
Não é a saída, postar fotos sorrindo, escondendo em suas legendas, a tristeza do coração. Das frases feitas, para dizer que está tudo bem, quando se está quebrado por dentro, todo mundo conhece.
Sinta, não acumule, senão uma hora, estoura. Se precisar, desabafe com alguém confiável, mas não, não minta para si mesmo.
Das nossas dores, é preciso esquecer, porém antes, superar, para só então, alcançar a esperada deslembrança. Não viver a dor, não é superar, é como colocar a sujeira para debaixo do tapete, ao invés de fazer aquela faxina.
Responder aquela pergunta monótona: "Oi, tudo bem?". Dizer que está, não acredito ser errado, a gente faz isso para não precisar ficar dando muitas explicações. Mas, mentir para si mesmo, realmente, não é solução.
É ser infiel consigo mesmo, trair suas emoções. Acreditando que irá anular o sofrimento, quando na verdade, só está postergando.
Somente aquele que atravessou pelas mazelas mais profundas de sua alma, é capaz de dizer que as superou.

A passagem bíblica de Marta e Maria nos deixa uma importante lição, sobre o que vale mais no Reino dos Céus. Muitas pessoas prezam pelo servir, pelo evangelismo forte, a fim de levar muitas pessoas conhecerem a Jesus. Porém, o próprio Jesus, nos alerta que apesar disso ser importante, o essencial é estar em Sua presença, se relacionar, ter uma amizade. É como convidar o máximo de pessoas para uma linda festa e, esquecer de aproveitá-la.

Converse com as pessoas como se fosse perdê-las amanhã

Ninguém, ao menos que diante de um diagnóstico fatal, está preparado para perder quem ama.

SABEMOS QUE O RELÓGIO DA VIDA NÃO PÁRA E QUE UMA HORA SERÁ A NOSSA HORA, CONSEQUENTEMENTE TAMBÉM DE QUEM AMAMOS.

Transferimos a responsabilidade de muitas faltas para a tal “correria do dia a dia”, realmente o tempo voa, chegamos na sexta-feira e exclamamos: — Nossa, sexta de novo! Parece que foi ontem! Contudo, é uma falácia a dita “falta de tempo”, sabemos que, na verdade, este é igual para todos, o que existe são questões de prioridades.

É bem fácil notar que as nossas relações estão cada vez mais carentes de afeto, pois do pouco tempo de que dispomos com os nossos familiares, estamos com os celulares na mão, interagindo com o mundo, à exceção de quem está ao nosso lado.

Muito ouvimos de que a vida é curta, já o escritor Francês Jules Renard acredita que ela não é comprida nem curta e sim, ela tem uma duração própria. Se for parar para pensar, creio que sua reflexão seja a mais adequada, todos nós conhecemos histórias de pessoas que perderam filhos ainda na infância, e já outros que tiveram avós que viveram mais de cem anos.

TODOS TEMOS A CONSCIÊNCIA DE QUE UM DIA SERÁ O DO “ADEUS”, OUVIMOS DESDE PEQUENOS QUE A ÚNICA COISA CERTA NA VIDA, É O FIM DELA.

Mas sinceramente, não nos preparamos para o fim da nossa e, menos ainda, de pessoas queridas.

Se tivermos o cuidado de conversar e dar aquele abraço bem apertado sempre que vemos quem amamos, talvez as lágrimas frente a uma lápide, sejam apenas de saudade, mas nunca de remorso.

Deus só pode nos dar daquilo que Ele tem. Ele é excelência em tudo e um Deus inteiro, logo só nos dará coisas por completo.

De nada adianta sonhar alto, se não estiver disposto a fazer grandes sacrifícios. Realização e renúncia estão intimamente ligadas.

O fácil nunca me atraiu.

Pular processos é não querer aprender, amadurecer... Somente através dele é que há evolução. Aceite e abrace-o, você não sabe o quanto irá sair transformado!

Nossos sonhos podem até serem bons, mas Deus é mais criativo! Procure conhecer o que o Pai tem sonhado para sua vida, então desfrutará da Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Uma vida feita de renúncias é uma vida de propósitos específicos. Saber dizer não, negar a si mesmo... Tomar a responsabilidade do nosso destino, o que somos, o que fazemos com nosso tempo hoje determina quem seremos daqui a 1 e a 10 anos.

Ser real vai te custar caro, mas vai valer a pena.

O que é para ser seu de alguma forma ou de outra chega até você. Os propósitos de Deus são soberanos.

Alguns merecem conhecer apenas o seu prefácio, já outros, a sua mais pura essência.

A essência é semelhante a arte, só tem valor para quem aprecia.

Temos de ter em mente que nem sempre teremos o que dizer ou motivos para expressar a nossa opinião e, quando houver, ter a consciência do poder que as nossas palavras possuem, pois mais vale uma única frase dita com sentido, do que um discurso inteiro sem.

O dito popular que temos somente uma boca e dois ouvidos dá a ideia de que devemos falar menos e ouvir mais, assim evitaremos uma multidão de desentendimentos.

Ao olhar para trás, verás que o caminho era necessário, o que aparentava nocivo te fortaleceu e o vento solidificou tuas raízes.