As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Enquanto houver menos sorrisos, e mais preocupações com coisas fúteis, não encontrará um sentido pra viver a vida.
É claro que eu te amo porque se eu não te amasse não teria feito coisas que as pessoas só fazem por amor.
Mais uma noite passei em claro...certas coisas da vida...procuro não querer entender...acho que o segredo é deixar rolar...só que eu não sei...o que é mais cruel...desistir sem ter tentado...ou tentar e desistir...por não ter tentado...sempre guardei as sete chaves a minha liberdade...por saber que o desejo aprisiona de uma tal forma...que nos faz de escravos...mas quando isso se torna difícil de suportar...perdemos a chave da liberdade...bom não tem jeito mesmo...não existe amor sem a paixão...ela há de sempre passar primeiro...ela é administradora do coração...mas o amor...sempre será seu próprio dono...seu destino...sua luta constante...seu tudo... que nada precisa...posso sofrer de amor ...morrer de amor...mas ainda sim...viverei por ele...porque eu vim do amor...nasci do amor...vivo para o amor...e vou morrer pelo amor.
Quando aceitamos que certas coisas não eram pra ser, tudo fica mais simples e percebemos que outras portas se abrem quando uma ou outra se fecha!
Idealize você; E não coisas!
Se te disserem que sim, apenas acredite;
Se existe o impossível, é porque antes existiu o possível.
Não olhe o mundo apenas com um olho, se você têm os dois; Não o ouça com apenas um ouvido, se são dois que possuí; Não deixe de dizer o que pensa, enquanto seu cérebro te permitir raciocinar.
Enquanto temos tudo, insistimos em dizer que não temos nada; E no que se baseia esse tudo? Novamente, em coisas, e mais coisas, e tudo aquilo sem a essência, sem vida, sem livre escolha. Algo morto que chega a importa mais do que o que está vivo.
Digo que tenho tudo, pois nada falta em mim. Enquanto ás conquistas, eu vou deixando pros meus dias!
Não importa quanto tempo, ou se você tenta fugir, certas coisas simplesmente não mudam. Não é a aparência, nem o jeito, é o ser. Algo que não pertence aos nossos padrões ou controles. É a união da química, da física e da biologia. Quanto a isso não se pode fazer nada. Ela pode ser linda, inteligente e não ligar para nada, mas será que o beijo e a pele são a mesma coisa? Os desejos apurados no cheiro e no toque de quem nos faz borbulhar internamente não são escolhido por nós, pessoa pensante, é o nosso avesso que fala. Você pode mentir para todo mundo, menos para si mesmo. O que te liga ao outro é muito maior do que estatísticas, aparência e bons modos. Pense nisso!
Eu escrevo muito, porem não escrevo poemas e sim pontos de reflexão... Coisas soltas, portanto nem sempre sou perfeitamente compreendido e muitas vezes sou ate criticado.
- Sei que peco, mas peco por amar demais. Acredite, morrerei assim.
Existe tempo certo para todas as coisas. Se ainda não está preparado para o que virá, então talvez não seja a hora certa.
Não é apenas deixar de fazer coisas ruins que te faz melhor, é fazer coisas boas, pois parado você não faz diferença alguma...
E as coisas deixam de ser somente quando a gente não acredita mais nelas. É preciso manter viva as palavras, os sonhos os afetos. É necessário sermos vivos em um lugar que nos deixa quase mortos. (:
O ruim não é enganar os outros. O pecado é enganar a si próprio. As coisas se tornam tensas, quando vc se permite sofrer!
É quando as coisas estão difíceis que se deve manter a cabeça erguida, você não encontrara a esperança caída no chão.
É difícil de aceitar algumas coisas:
a) É difícil de aceitar que a mágica não existe. É somente ilusão de ótica ou sei lá o que.
b) É difícil de aceitar que o desenho foi criado para imitar nossa realidade. Para nós parece tão real.
c) É difícil de aceitar que o Brasil, mesmo sendo a 6ª maior economia do mundo é também um dos últimos em educação, saúde e segurança, mas mesmo assim vai ser sede da copa.
d) É difícil de aceitar que um engenheiro é reconhecido, um advogado é reconhecido, mas aquele que os fez ter aquela profissão, o professor, não é reconhecido. Tratado como um mero objeto a sociedade não aceita que devem ter o mesmo salário de um policial, um bombeiro.
e) É difícil de aceitar a rejeição. Hoje em dia para tudo existe um remédio que podemos comprar na farmácia. Por qualquer coisa podemos entrar em depressão.
f) É difícil aceitar que existem os que mandam (os que tem dinheiro) e aqueles que tem que obedecer (os que não tem dinheiro). Tudo na vida é dinheiro, dinheiro e mais nada. Todos sonham com uma casa grande e bonita, uma garagem cheia de carros caros e uma conta no banco com no mínimo 7 dígitos.
g) É difícil aceitar que existem pessoas que não tem a mesma opinião que a sua. Que muitas vezes a sua opinião é a errada. Que às vezes é necessário aceitar e pedir desculpas.
h) É difícil aceitar que Deus não traz só felicidades. Traz também tristezas, perdas, momentos de ódio, de amor, de desmotivação. Não aceitamos que ele faz isso para que possamos entender a sociedade e poder evoluir cada dia mais, sem a ajuda dos outros.
Enfim, se eu fosse colocar uma letra para cada coisa que é difícil aceitar eu precisaria usar também números. Só que como você bem viu, eu disse que é "difícil" aceitar e não "impossível" de aceitar. Agora se você discorda de mim seja homem/ mulher para dizer isso. Ou então apenas aceita, mesmo que seja difícil.
By Léo Medeiros
Dizem que sou fria.. mas eu nao sou, eu apenas nao me apego a coisas que estou sujeita a perder e sofrer mais tarde. Afinal eu quero sorrisos e nao lagrimas !!!
Coisas que não devem ser abdicadas.
Eu cheguei a abrir mão da beleza, do beijo e do prazer das palavras...
Mas abrir mão das coisas mais gostosas, não foi suficiente...
Esse foi o problema, de que adianta se esforçar para ter alguém que sequer reconhece?
Realmente existem coisas que não devem ser abdicadas.
Não adianta, de tempos em tempos, algumas coisas que valorizamos muito, simplesmente perdem o interesse. Tudo passa, e se tornam apenas uma lembrança, de algo que FOI muito importante em nossa vida.
Foi lentamente que lá cheguei. Tantas coisas desviaram minha atenção ao longo da estrada, que não percebi que escurecia mais e mais a cada passo. Notei o quanto havia me afastado apenas quando já não pude mais enxergar por andava. Olhei para trás buscando o caminho de volta, mas não o encontrei.
De repente, em meio a mais absoluta e profunda escuridão, pude perceber um vulto. A pequena figura encolhia-se num canto, acuada. Aproximei-me vagarosamente, temendo que qualquer movimento mais brusco de minha parte pudesse afugentá-la. Mas, ao notar minha presença, a menininha limitou-se tão somente a levantar o olhar, acompanhando meus lentos passos em sua direção.
Era muito magra e trajava farrapos. Estava descalça e seus cabelos despenteados eram tão negros que se confundiam com a escuridão do ambiente. As mãos pequeninas e trêmulas repousavam sobre os joelhos. Os dedos das mãos estavam muito feridos, como se ela houvesse tentado se agarrar com muita força a algo que lhe tivessem arrancado impiedosamente. Tinha o rosto sujo e olheiras profundas como se há muitos dias não se alimentasse.
Quando parei diante daquela frágil criatura, notei que havia uma corrente presa a um de seus tornozelos e que os elos estendiam-se escuridão adentro. Ajoelhei-me diante dela. Seus olhos eram enormes, marejados de lágrimas, e me fitavam com uma dor absurdamente comovente.
- Quem é você?
- Estou aqui há tanto tempo que já não me lembro quem sou.
- O que faz aqui sozinha? Não tem medo da solidão?
- É o que mais temo – respondeu-me em fraca voz. – Ajude-me, por favor!
Sua súplica era quase um sussurro, demonstrando o inegável cansaço que a acometia. Surpreendentemente, suas mãos pequeninas e feridas agarraram-se com força às minhas. Lágrimas desesperadas derramavam-se incontroláveis pela pequenina face. Em meio a soluços, levantou a cabeça procurando com seus olhos enormes o fundo dos meus.
- Ajude-me! – voltou a suplicar. – Guie-me para a luz. Não quero mais estar só.
- Ó, minha criança, perdoe-me, mas não sei como. Eu simplesmente não sei como...
Fragmentos: 19/05/2012
Não procure NUNCA tentar entender o que é único. As coisas úncas devem ser valorizadas por serem apenas ela e não julgadas como julgamos as outras pessoas sem saber de suas vidas.
