Aprendi com Relacionamento
Mas aprendi que a vida é feita de momentos, que ainda assim podem ser interrompidos sem minha permissão.
PONTO DEFINIDO
Aprendi que não se deve ter tanta pressa para algumas coisas,
afinal ...
o lugar que pensamos em chegar, pode não ser aquele que vamos encontrar !
Então, prá que pressa, quando os "percentuais" nos indicam da "quase" impossibilidade de se chegar a algum lugar... por mais que se queira chegar a um ponto definido ...
A partir deste exato momento,
preciso da força do seu sentimento,
só isso me trará de volta !
isso me trará ao "ponto definido" !
Os pensamentos voam e com eles eu aprendi a voar, a ser livremente, livre na mente, nos sonhos, no verso, na poesia.
Nas últimas semanas aprendi valores insquecíveis .
Descobri que quando alguém nos magoa é possível perdoar...
Virar a página e criar novos caminhos rumo a novas conquistas.
Percebi também que o Amor Humano é algo temporal mas o Amor Divino nunca ....
Aprendi que posso ser Ousada quando o assunto é Conquistas e que as vezes é preciso ser Tímida quando o assunto é uma Declaração de Amor....
Notei, que as vezes é preciso silenciar as palavras para não despediçar o Verbo e que as vezes é preciso se derramar em lágrimas para esbanjar todas as letras.
Em momentos percebi que um Olhar diz tudo e em outros um Adeus significa 'para sempre', mesmo que as vezes o sempre não exista!
Senti também que o Ser Humano necessita de algo mais na Vida...que ter Deus em primeiro lugar é um pilar para se ter Vida de Qualidade e que as vezes dizer 'NÃO' requer mais coragem que dizer 'SIM'...e que isso faz-se necessário no momento certo e na hora certa da Vida.
Quem sou eu??????
Uma pessoa em constante transformação....
Tenho saudades de quem mora longe...
mudo o jeito , a forma de pensar...mas minha Essência continua sendo a mesma...
E isso me faz ser única...
Sou menina...mulher...
Uma Garota capaz, muito capaz...
Que não é melhor e nem pior do que ninguém....apenas diferente.
Diferente sim..
porque valorizo o que sou..
Sou de Deus....
NO MUNDO
Quando eu sair pelo mundo
Assobiando essas cantigas
Que por amor aprendi.
Andando por caminhos ermos
Entre os cupinzeiros demarcados
Entoando os meus delírios
Que no meu violão arpejo.
Quando eu andar pelo mundo
Chorando dessas cantigas
Silvando, que pássaro serei?
Aprendendo com a falta dela
Eu acho até que mereço
Contar por meus sofrimentos
Em lugar nenhum ainda dei.
Ficando eu pelo mundo
Lembrem de mim como eu sou
Um passarinho roçando o rosto
Nos galhos molhados da chuva
Sibilando um canto lindo.
Lembrem de mim na canção
Não me tomem por assombração
E terá doído mais um desgosto.
A coisa mais importante que aprendi com ele foi isso, as pessoas amam de forma diferente, nem menos nem mais. Da forma delas, em silêncio, em palavras, gritando ou sussurrando.
E como eu sei que ele me ama? Porque ele sussurra no meu ouvido, "eu amo você" as vezes assim, no meio da noite, ou da tarde, ou de qualquer hora do dia.
Ontem, aprendi que as pessoas e as coisas mudam assim do nada, muito de repente de água para vinho, me surpteendi sim, e muito com tudo isso que aconteceu e que ainda acontece, como elas mudam assim? A personalidade, as caractrísticas pessoais, o jeito enfim em tudo o que nós percebemos ou aprendemos a perceber a partir da convivência. Mas esqueci que somos humanos, mudamos, não somos os mesmos desde quando eramos feto, depois de pensar e repensar cheguei a conclusão óbivia que todos mudam, mesmo sendo uma mudança drástica e chocante para quem conviveu com os costumes de antes de tal pessoa ou tal coisa, mas tem que ser assim afinal como o mundo progride se pararmos as metamorfoses que o tempo nos permite fazer ?
07/07/2011
Eu aprendi que ser Orgulhoso não leva à nada. Quem monta no Orgulho uma hora cai dele, e aí o tombo pode ser feio.
Minha dor, guardo comigo. Aprendi a ser assim desde muito nova ainda. Você pode me olhar e não fazer a mínima idéia do que se passa aqui dentro. Você pode achar que estou feliz ou que acabei de ganhar na mega-sena quando na verdade acabei de perder uma pessoa que amava. Choro quando escrevo e escrevo quando quero chorar. Minha história ninguém conhece. Minhas agonias, meus amores perdidos, meus desencontros com o meu próprio mundo. Guardo comigo.
Sabe uma coisa q aprendi na vida! Q naum adianta vc querer mudar uma pessoa, ela viveu a vida inteira do jeito dela, e ai vc vem do nada e quer mudar todos os anos q ela aprendeu a viver daquele jeito, e isso começa a naum dar certo e ai vc fica bravo querendo saber o por q a pessoa naum muda por vc, mais vc naum para pra pensar q antes de vc aparecer, tinha mtos anos atrás vividos por essa mesma pessoa q aprendeu a viver daquele jeito q vc naum aceita e ai vc desanima, e simplesmente vc tem duas escolhas: ou vc se conforma com o jeito dela, ou vc saí fora dela, pois, ninguém muda por ninguém, as pessoas melhoram, mais mudar naum, nem vc mesma mudaria totalmente por alguém... Pense nissso...
Aprendi que no amor e na guerra existe uma coisa em comum, a paz.
A Guerra acontece por falta de amor, e ao final dela se obtém a paz, já no amor, a paz é presente enquanto ele existe, e depois é que começa a guerra...
Do pouco tempo que nos conhecemos, aprendi a aceitá-lo como és.
De algumas conversas que tivemos, os seus desabafos sobre o dia-à-dia, aprendi a dar ouvidos a alguém que considero especial para mim.
De alguma forma você me completa. Como lhe disse, você é meu presente de aniversário, Natal e Ano Novo para o resto de nossas vidas. Você pode ser considerada uma das pessoas mais chatas do mundo, mas para mim, isso você não é e nunca foi e nunca será. Este é seu jeito, e pronto!
Embora tímido, tem um coração grande porém mole, mas não exterioriza os sentimentos.
De alguns dias para cá, meu pensamento me leva à você. Às vezes meu coração bate forte como se quisesse sair boca à fora, mas fico quieto. Como você me disse uma vez. SINTO MUITA SAUDADE. É verdade....... por causa de você estou mudando, e isso também tem me acontecido.
O maior problema entre nós, é na hora de irmos embora. É difícil. Brotam em seus olhos as lágrimas que você tanto teima em segurar. Mas percebo que gostas de mim. Não adianta mais esconder o que já foi percebido.
Penso que você não quer que eu fuja de sua vida, e não quer que eu me separe de você e tampouco não quer que eu vá embora!! O momento que acho mais bonito é quando choras. Mas.... prefiro ficar quieto, mas a vontade é de lhe abraçar, mas eu tenho medo. Admito que faço piadinhas com verdades, mas acho melhor assim.
Eu quando me envolvo com alguém à sério, faço voto de Fidelidade e sou capaz até de usar alianças com as iniciais bordadas. Comigo é até que a morte nos separe. Mas aquele negócio. Dou liberdades para sair com suas amizades, mas tem que existir o voto de confiança entre ambos.
Eu presto muita atenção em você. Já percebi me olhando, mas lembre-se. Um olhar vale por mil palavras. O que sinto por você é real, verdadeiro, porém mantenho-me na posição neutro.
Sou sincero e isso você percebeu. Consequentemente você passou a ter mais de liberdades em alguns assuntos. Que isso seja uma constante.
Não posso afirmar que te amo, mas sentimento entre nós existe, e isso está em seus olhos.
Percebo que você tem medo de simplesmente me abraçar. Nunca tenha vergonha de exteriorizar o que você sente por mim. Ás vezes estamos amando, mas acabamos perdendo a pessoa amada por simples medo ou vergonha de expressar o que sente.
Como diz a matemática. A ordem dos fatores não alteram o produto. Em suma, busque a felicidade com aquela pessoa que você percebe que de fato esteja gostando de você.
Por simples indecisão de sua parte, você perderá alguém que de fato gosta de você, e inclusive perderá a pessoa amada. Você ainda tem tempo. Lembre-se que hoje você tem um receio de relacionamento sério.
Eu sofro com sua indecisão, mas fico quieto. Sei que sofres.... e muito. De repente seu coração bate forte e sei que seus olhos brilham por gostar de mim. Será que tens medo de amar?!
O que vier de você, NÃO VOU ME ARREPENDER. Sempre estarei aqui por uma única pessoa.
VOCÊ.
Hoje aprendi que vou ser mais dura do que nunca fui. Vou ser fria, mas fria comigo. Vou além de tudo, guardar a dor que estou sentindo, e a angustia inexplicável . Vou aprender a mentir sobre o que eu sinto, sobre os meus problemas. Quero não depender de alguém, não depender em questão de carência , abraço. Vou aprender a me abraçar, e a me confortar, sem precisar do outro que nunca tive.
Não quero mais ver as coisas que eu vejo e logo em seguida sentir isso e precisar escrever para que talvez melhore, ou melhor, é bem isso que vou começar a fazer. Vou poder mostrar para todos, mas sempre deixando o outro sem entender completamente.
Problemas tenho eu demais. Ja fui um problema, sou eu problema, serei um problema. Problemas sem solução, e talvez bom do tamanho de muitos outros problemas ruins.
Infeliz é aquele que não depende de um outro. Sem ternura, sem amor. Porém sou eu preferindo não depender de outro, não tendo como fazer o outro mal. Sou aquele que sabe amar, mas prefere não amar agora. Sou, contudo ruim. Sei tocar e destruir. Sei muitas coisas que outros não sabem, não viveram. Tive vontades estranhas.. e agora só sei que não tenho mais vontades, não tenho mais ambições. Vou deixar a vida me levar, fazendo-a com fim.
Já vivi o bastante para não ver o tempo voltar
E aprendi, que quando me arrependo
Talvez a cura não tenha tempo de curar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp