Aprendi com Relacionamento
Um relacionamento de verdade não se constrói apenas de gostar, mas sim com confiança e sinceridade. Tenha caráter de verdade e respeite aquele(a) que está ao seu lado, se você não tem capacidade de amar não finja, deixe-o ir, alguém pode dar o valor merecido a essa pessoa. Hoje em dia percebo que muitos relacionamentos não têm frutos, e o motivo disso é o não saber cuidar e cultivar o que se tem. Pessoas reclamam por não terem uma vida maravilhosa, mas não sabem que para isso tudo tem sacrifícios, algumas pessoas julgam aqueles que têm um relacionamento perfeito, azucrinam, colocam fogo e tudo isso devido a porcaria da inveja.
Sabe aquele velho lance da metade da laranja? Nem todos conseguem achar, e quando acham nem todos são capazes perceber, mas, quando percebem, acredite... é para sempre!
Se um dia você perceber que está vazio é porque talvez você tenha deixado seu preenchimento ir embora ou talvez você ainda não encontrou onde encher.
Cuide do que você tem, cuidado com que você pensa, valorize, ame e cultive! Essa é a receita do AMOR.
Não é o amor que mantem um relacionamento e sim a forma de como se relaciona que mantém a chama do amor acesa.
Passado dois meses do nosso relacionamento você uma vez me perguntou o quanto eu amava você e eu apenas disse: “A partir daqui.” Você não entendeu e ficou com raiva e pensou que eu estava brincando. Rompendo depois de quase dois anos juntos, enviei-lhe uma mensagem de 6 meses mais tarde dizendo que “até aqui”. Até hoje você ainda não entendeu!
Quando uma pessoa muda seu status de relacionamento no Facebook de "Namorando" para "Solteiro(a)", não deveria aparecer um coração. E sim um fígado.
Um relacionamento é feito cinquenta por cento do que se vive e mais cinquenta da esperança do que se pode ainda viver. Sem esperança, incompleto.
A discórdia, reviravolta e incoerência somos nós. Vivemos o relacionamento inexplicável, que ninguém consegue explicar, mas só a gente consegue entender. Quando você vai embora, diz que não volta e chora. Não importa. No final você volta, ou eu te encontro e o pior é que você sabe disso. Os dias costumam ser mais frios sem a tua presença. A noite não é a mesma pra você sem mim. Eu sei! Não mente, porque ambos sabemos que em meio ao sono, você procura o meu cabelo, meu cheiro e o meu abraço apertado. E se não encontra, o vazio te preenche e a felicidade se vai. Dizem por aí que não nascemos pra dar certo, mas estamos sobrevivendo juntos, longe, mas na mesma sintonia. Uma vez ouvi dizer que amar é cuidar um do outro, carinho e confiança. É ter paz na alma e fé na vida. E talvez seja verdade que somos opostos, e sem sentido. Mas acima de tudo, a gente se cuida, se protege e se confia em pensamento. Estamos em constante conflito com a paz, porém, de mãos dadas com a fé. Sem dúvidas, falta o destino a nosso favor ou apenas uma atitude de ambas as partes. Mas aonde fica o amor nessa história? Ah, o amor está guardado pra te dar quando o acaso aparecer novamente.
"Insistir em relacionamento falido é compulsão e não persistência. É falta de amor próprio, auto-estima. A pessoa precisa de tratamento psiquiátrico e/ou psicológico..."
O problema é que a cada novo relacionamento adquirimos uma certa bagagem, e no final, de tanto não dar certo, passamos a nos sentir pesados demais. E assim o amor vira uma eterna interrogação dentro de nós e nos perguntamos: onde estará nosso verdadeiro amor?
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Em um relacionamento, assim como na arte, muito mais fascinante que contemplar a aparência encantadora do outro, é o prazer de poder desvendar as profundezas e mistérios do mais íntimo de sua essência interior"
Faça uma lista das coisas fundamentais em sua vida: seu relacionamento, seus amigos, sua família, sua aspiração em querer fazer feliz as pessoas, sua fé em Deus.
Um relacionamento entre dois Peixes estabelece entre eles um laço de amor e de companheirismo dificilmente visto, Quando conseguem sair do campo dos sonhos tornam-se uma das mais belas uniões do universo.
Após pouco mais de um ano que sai de um relacionamento meio “treta”, sinto-me livre pra falar sem me preocupar com olheiros maldosos. Ver a forma como a maioria das pessoas saem de relacionamentos com ódio do fim, e sede de destruir a imagem do (a) ex me incentivou a dar um conselho:
_ Parem de culpar as pessoas pelos seus erros!
É normal que sejamos irresponsáveis com nós mesmos quando se trata de sentimentos. Sou do tipo que ama intensamente e por mais racional que eu seja, admito que perdi o controle. “She's lost control again...” Me vi diversas vezes, e até confesso que temo ver-me novamente, nesse trecho de música.
Eu perdi o controle e deixei de viver muita coisa bacana por conta de um relacionamento. Deixei de estudar em outro Estado quando tive oportunidade, deixei passar diversas oportunidades de emprego, deixei de usar roupas que eu gostava, deixei de falar coisas que eu pensava, deixei de andar com alguns amigos, deixei de ir pra balada. Deixei diversas coisas pra evitar brigas pela desconfiança do outro e pela minha desconfiança também (não sou hipócrita de jogar todos os defeitos no outro).
Fazendo uma análise da minha vida, percebi que à medida que eu ia deixando de fazer o que eu queria, eu perdia o gosto por pequenas coisas que me preenchiam da melhor maneira. Eu perdi minha identidade. Eu me perdi de mim.
Mas brothers! Broootheeers... Eu vivi muita coisa legal no mesmo relacionamento! Existem sempre dois lados e há sempre uma vantagem em abrir mão de alguma coisa. Prefiro pensar nas coisas que ganhei como; Conheci alguém muito especial estudando aqui (a melhor coisa que me aconteceu), aprendi a medir as palavras, e meus verdadeiros amigos permanecem de braços abertos para o meu retorno. Economizei muita grana deixando de ir pra balada conquistando coisas mais palpáveis.
Ao perceber que me perdi, parei de andar em círculos dando um fim num relacionamento que estava “maior palha”. Diversas coisas que vivi foram ilusões, e fui muito feliz quando vivia nelas. Quando a gente acorda e vê uma realidade cruel, não faz bem pro coração e espírito insistir em permanecer nessa realidade muito menos querer voltar à ilusão. Claro que não foi fácil. Teve muita dor, muito choro e muita glória. A liberdade vem muito depois de dizer “Acabou”.
A questão, meus amigos, é que EU deixei as coisas importantes, EU me perdi. Ninguém me fez isso e fui irresponsável comigo mesma quando me privei de mim em virtude de outra pessoa. Entretanto, não foi por isso que insisti em me mutilar e ficar sofrendo por ter agido assim. “Ai meu Deus, porque fiz isso comigo?” Fiz, vivi, e passou. Um grande aprendizado nisso tudo é que não adianta querer ter controle do que te cercas quando você não tem controle de si. Eu poderia viver de remoer um passado sentindo autopiedade por coisas ruins que vivi, fingindo pro resto do mundo que não vivi nada de bom. Mas meu presente é tão belo, minha visão de futuro é tão grande que isso é bem mais importante. Dar a volta por cima é bem mais do que cuspir no prato que comeu.
Um relacionamento originado do medo de ambos ficarem sozinhos só tem um destino possível: o fracasso.
Ninguém faz o que cada um é capaz de fazer numa empresa, num departamento ou Relacionamento, não significa que somos insubstituiveies mas que somos diferentes
Vejo várias pessoas postando "relacionamento sério" essa semana... e eu só consigo pensar em uma bandeja cheia de coxinha.
Muitos desejam o prazer de um relacionamento feliz e duradouro, mas não abrem mão de si para viver em prol de dois. Fazendo do ego seu parceiro, não haverá espaço para outra pessoa em sua vida
Hoje eu parei e fiquei pensando em você
E cheguei a conclusão que nesse relacionamento só
Um se entregou, so um amou e respeitou, apenas um foi verdadeiro e apenas eu somente 'EU' sofri com tudo isso...mas o tempo passou e me valorizei você foi um exemplo. Obrigada
