Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Cada qual tem uma força interior para se transformar, sair do medo, da ansiedade e dizer ao dia logo que ele se inicia, que será maravilhoso, comandado por você mesmo e que tens o poder para grandes feitos!
Ao despertar
A ansiedade me olhava destemida,
nos pés da cama.
A angústia sentada no criado mudo,
contava os minutos que me faltava o ar.
O medo estava em pé, segurando a maçaneta da porta para me desafiar.
Vi a cortina, tentando escurecer meu sorriso.
Com muito custo, sentei-me na cama
e agradeci a Deus, por mais um dia...
E ao chegar na cozinha, a esperança me puxou a cadeira,
enquanto o sonho servia o café.
Foi então, que abriu um sol no meu sorriso
e ao olhar no meu coração, vi o girassol aplaudindo.
Foi aí, que percebi que nunca estamos sozinhos.
Acordar já uma dádiva, viver é ter a nobreza
de costurar os caminhos, sejam eles de flores ou espinhos.
Então, dei a mão para dona esperança e juntas abraçamos o caminho.
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 04/05/2021 às 11:11 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Ansiedade aumenta
Paciência diminui
O tempo se encurta
Quase nada se conclui
Apenas agradecer adianta
E viver é tudo que importa
ANSIEDADE
Ando escuro, vago, sensação vazia
Mãos alquebradas de muito poetar
Atrás de uma poética que me sorria
E que em vão inspirei por alcançar...
Busquei por uma encantada alegria
Tive venturas, ilusões, e pude amar
Preso ao versejar puro que me guia
Cantei fascínio, tormentos, e o luar
Venho calado, exausto, sem alento
Porém, nem a tristura ou o lamento
Saem de minha poesia, macerada...
Assim, é o fado, dado, não me iludo:
Contudo, em querer tudo, eu saúdo
O certo amor, exige pouco ou nada!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
15 maio, 2021, 10'40" – Araguari, MG
Cizânia e Paz
Oh ansiedade!
Dissipas-te e alforries-me ...
Tens me sido persistente crueldade.
Oh esperança!
Aproximes-te e aconchegues-me ...
Serás a viva forma do refrigério.
Oh paixão!
Aconteceras-te e confortaras-me ...
Fostes ultimátum e precisão
pois devolveras-me amor ao coração!
ANSIEDADE
Tem horas que dá vontade de gritar
Gritar porque não aguento prender a angustia que sinto
Queria soltá-la em um grito.
Me incomoda, agora, ter que viver o amanha
O incômodo me diz que não tenho controle sobre
O futuro é obscuro e vazio
Não vejo o futuro de segundos nem de anos
Me preocupo com tudo
Com o sono e a vigília
Com a morte com a vida
Até as rimas do poema me preocupam
Se eu gosto ou não gosto, me preocupo
A preocupação me causa preocupação
Me preocupo comigo
Com tantos excessos de preocupação
Falta-me controle sobre a emoção
Falta-me o controle e a aceitação que não posso ter controle sobre nenhuma situação
Então viver me pesa
Pensar em morrer mais ainda
Pensar e pensar me pesa
Que peso sinto quando penso
As asas do meu pensamento pesam
Pesam como se estivessem molhadas
Fica difícil voar
Gaiola encharcada
Pensamento que me prende e não me solta
Pensamento molhado de afeto
Afeto molhado de conceitos
Se misturam
Se confundem
Até que a palavra me falta
Sentir me falta
Vazio me sobra.
Ansiedade? Não. Não me preocupo com aquilo que eu penso. O preocupante é aquilo que sou incapaz de pensar.
Como de costume não só basta o coração fodido, o sono também desapareçe, a ansiedade ataca e todo toma o rumo de sempre.
A ansiedade é um problema que está tomando conta do mundo. Dias atrás ouvi o comentário de alguém que disse "estar ansioso para ficar calmo"! É o cúmulo!
Boa noite meu anjo, a ansiedade nos consome as vezes q a dor sobe pra alma, deixando atormentada, sentido encômodo e uma dor fantasma, tudo oq keremos é algo q possa tirar essa dor, mas quando vai embora não temos mais forças para mais nada, nem oq nos dava alegria... Mas o amor está ai pra nos preencher e dar abraços fofinhos, não cura mas não nos deixam sozinhos... Um amor de 700km q esta mais grudados q duas notas de 10...
Não consigo imaginar outra forma de descrever o que é uma crise de ansiedade senão desde jeito "Ter uma crise de ansiedade e tentar dormir é como estar se afogando, só que você consegue respirar embaixo d'água, você se sente em paz e estando cada mais fundo consegue se chegar ao tão adorável sono e paz que deseja, mas ai nesse exato momento, alguém te puxa para cima, te tira da água e você acorda sentindo seu corpo queimar de dentro pra fora, sem saber o porquê disso está acontecendo".
"Noites de domingo são esculpidas pelo martelo da ansiedade, entalhadas nas angústias das almas inquietas.
Exceto, porém, daqueles que aprenderam a controlar a si negando a ingerência do que não lhe pertence ou convém."
A ansiedade
Não entendo ela.
Um aperto no peito ,que me deixa confusa.
O coração acelera como trem bala.
As mãos ficam geladas e suadas, e o corpo todo treme.
Com a falta de ar,
é tão difícil de respirar.
Medo e desespero, com o pânico que toma...
Lágrimas que percorre, entre as noites de insônia.
Ela te faz ,perder o apetite.
Ela te faz perder peso.
Ela te faz pensar que, tudo está perdido.
Ela é uma luta diária
Ansiedade não se combate com gula se combate com jejum, oração e com esperança de que tudo vai dar certo.
Foi deitado numa cama em meio a crises de ansiedade e síndromes do pânico que percebi o valor de estar em paz, sem precisar de remédios que anulem meus pensamentos me impedindo de ser eu. A vida é assim: nos joga no fundo do poço - para que valorizemos aquilo que já tínhamos e estávamos a desvalorizar. Mesmo com a psicóloga dizendo que eu ia ficar daquele jeito pra sempre - existia uma voz dentro de mim querendo voltar a sentir o prazer de viver, foi esse desejo de estar bem e o efeito de ervas medicinais que me curaram, provando que a doutora estava errada. Hoje a ansiedade se transformou na minha amiga inseparável, como era antes das crises: ela me avisa quando estou em perigo e nada mais.
Eu quero ser
Eu quero ser o amor que te completa o coração
Calor que acalma sua ansiedade em beijo quente
E mata seus desejos em apenas um olhar
Preciso ser a lua que te conforta na solidão
Que invade sem pedir permissão sua vida
Com íntimos pensamentos a te provocar
Permita que seja a noite estrelada a domar sua alma
Aprisionando sua razão em meus braços seguros
Conquistando na minha presença a confiança sua
Deixa-me aos poucos te roubar o gosto
Como doce morango em seus lábios úmidos
Na maciez de sua pele entregue nua
Sou aquele vulto que te estimula medo
Algum motivo forte em seu corpo frágil
Quero pertencer ao seu mundo e nada mais
Renasço vivo como o sol que te sufoca no desejar
Grito de liberdade que invoca em cada eu te amo
Num sentimento contido em volúpia fugaz
Eu quero ser muito mais você no sentir
Transformar essa brisa que não sopra em vão
No reencontrar da razão de meu melhor existir
Autor: Jorge Jacinto da Silva Junior
