Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

⁠Se for pra perder noite de sono com crise de ansiedade porque não sabe onde o parceiro está.
Se não tem um dia de paz porque desconfia a todo tempo da pessoa.
Então dê um tempo. Melhor ficar solteira e ter uma noite de sono plena, do que namorando
e com insônia.

Inserida por felippepimenta

⁠Não crie expectativas.. algumas pessoas não vale nem a pena tua ansiedade , tua euforia ...teu psicologico...

Inserida por bebelia2000

⁠Na angústia de quem fica
reside a esperança do regresso
de quem parte, onde a ansiedade
do reencontro pode ser apenas
a triste ilusão de não aceitar
o que a verdade não pode ocutar.

Inserida por joseni_caminha

Se algo por longo período de tempo vai e volta te afligindo causando crises de choro, ansiedade, raiva ou tristeza então certamente é hora de tratá-lo e não de ignorá-lo tentando esquecer, pois é como um espinho sendo guardado que quanto mais você suprime mais ela te machuca.

Inserida por alexcgms

⁠Consola-me na dor,
Oh incrível ansiedade tremenda,
Me tremo de aflição só pela mera imaginação
De pensar em te perder.

O que dói não é o amor,
Mas a sua ausência .
Sua distância corta mais profundamente que uma faca de dois gumes,
É mais profundo que a própria consciência,
E mais belo que a própria beleza.

Mata-se de amor,
Vive-se para amar,
Se morrer é amor, e viver também o é,
Então o meio termo é inconcebível.

Inserida por mayara_santos_1

Já que até agora não consegui me libertar da ansiedade, vou ao menos tentando lhe d⁠ar com ela, ela me machuca mas vou sempre dando a volta por cima. Não vou sentar e esperar ela me destruir. Vou a luta.

Inserida por NilvaniaDias

Se você sentar e descansar a, ansiedade, Faz com quê os seus dias vão perdendo a cor... Faz com que a vida vai perdendo o valor.
Então, lute!❤️
E não perca sua vida pra ela.

Inserida por NilvaniaDias

⁠A ansiedade é um fenômeno natural, mesmo assim ela é responsável por parte dos sofrimentos mentais e por isso é considerada o mal moderno.

Inserida por drsandro

⁠Você não vê a ansiedade, mas sabe que ela existe, pois ela aparece nos momentos mais importantes de sua vida.

Inserida por drsandro

Quando chega a noite, tudo volta a cair, ansiedade ti domina e todos ⁠os seus medos voltam, de dia um sorriso a noite apenas uma risada triste...

Inserida por GlauberLopesStorm

⁠"Quantas vezes você já foi levado pela ansiedade da procura do outro, e quando porém frustrado, tomado por íntima decepção e amargura?
Quando toda essa dor poderia ser evitada se entendesse que o viver dessas experiências faz parte do processo de realização do maior de todos os seus encontros, aquele com você e a compreensão sobre quem é."

Inserida por wandermedeiros

Num momento de repentina lucidez, ocorreu a ela que o que sempre havia provocado sua ansiedade, ou estresse, ou preocupação, não era alguma força isolada, nada de independente e exterior – não era o perigo a que ela mesma estava sujeita nem a constante calamidade que rondava outras pessoas e os problemas dela. Era algo interno: era subjetivo: era não saber. (…) Se ela soubesse, haveria calma.

Dave Eggers
O círculo. São Paulo: Companhia das Letras, 2014.
Inserida por pensador

Não existe mágoa que mude o passado nem ansiedade que mude o futuro.⁠

Inserida por ArthurSantiago

⁠-"Parece difícil!"...
Esse pensamento ocorre por causa da ansiedade. Sim, ela existe. E por existir, causa o que Você não quer. O que você reluta, o que por algumas vezes luta. Mas, vamos ser sinceros, é o que Você quer. Por não estar conseguindo o que quer, é que esse pensamento:-"parece difícil" surge. E então outras coisas que estão ao seu redor contribuem para sua tristeza neste ou naqueles dias.
O que fazer então? Bom, acreditar em você si você já faz. Só falta alguém acreditar em você.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠...
Ansiedade, não me devore
Ansiado estou, regozijo diário
Aflição, não me apavore
Preocupado estou, eterno cenário

Instantâneo não perdura
A unanimidade é burra
Estou a levar uma surra
O frenesi me sussurra

Afobado estou, imutável otário

Felicidade, não me demore
Apurado estou, mal do sagitário
Sorte, me revigore
Dedicado estou, é deficitário

Prosperidade que não dura
A velocidade me empurra
Estou a pedir com condura
A alucinação me esturra

Acalmando estou, sou retardatário

Sucesso, não evapore
Preparado estou, é fiduciário
Resiliência: não comemore!
Consciente estou, pois é temporário

A idade amadura
O tempo me urra
Visto armadura
Venci a ditadura

Saciado estou, sou majoritário

Inserida por andre_villasboas

⁠Expectativas atrás decepçao tome cuidado com a ansiedade ela pode te fazer ir para o mais alto abismo.

Autora; Rafaela helena

Inserida por raffah_santos

⁠viverei bons momentos do passado, o presente me agoniza com essa ansiedade constante do futuro ;

Inserida por kay_martins

⁠Porque sofres?! , Por quê dessa ansiedade, ei menina seus olhos dizem o que a boca tem receio de falar.. ah quanto amor guardado dentro de ti, amor esse que há tempos procura incansável mente ... Os medos, os anseios, os julgamentos, e toda essa intensidade que carrega no peito, fazem de você um ser diferente, imperfeito, errante querendo acertar, longe de ser uma princesinha, toda amalucada..Sabe oque ela quer ?! - Um colo um carinho um abraço.. isso sim vale a pena para que o dia fique colorido,. Ela não precisa de muito pra viver, ela só quer ser amada ...Ela se apaixona por cheiros e se encanta por olhares ...

Inserida por dannetty

Ansiedade é futuro, presente é estresse, passado é depressão⁠.

Inserida por MarksWillian

⁠Ficar preso ao passado gera mágoa, ficar preocupado com o futuro gera ansiedade, então pare de achar que a linha do infinito é acessível a você que é um simples ser humano e atenha-se ao momento em que você é capaz de agir; o presente.

Inserida por EzequielFernandes