Andando na Mesma Direção
Leve em conta, que eles viveram a mesma situação que você hoje, para conquistarem algo... e que quando precisaram de ajuda, também não a tiveram.
Infelizmente, quem venceu sozinho (a), vai ajudar, não ajudando (...).
Não se apequene para se encaixar onde há restrições em ser você mesma.
Se não te cabe, não te pertence!
Nada vale a pena se não for ter vida plena.
Viva o seu mundo e conecte com aqueles que aceitam e recebem sua luz como ela é...
@elidajeronimo
O HOMEM E O PÁSSARO NA MESMA GAIOLA
Coitado do homem da grande cidade,
Trancado em casa por trás do portão,
Qual passarinho sem ter liberdade,
Quase vivendo em igual condição!
Os dois na prisão, cantando saudade,
Pássaro e homem no mesmo refrão;
Um por causa da humana crueldade,
O outro com medo do astuto ladrão!
Coitado do homem, nem se dá por conta
Que a liberdade ele mesmo afronta,
Mantendo o pássaro em uma prisão.
Ele, na verdade, é que está mais preso
Do que o passarinho — pobre indefeso! —
Prisioneiro sem saber a razão.
Porque furtivas teu querer ?
Não sei ao certo o porquê
Só sei que não é mais a mesma coisa
Desculpas sempre tens
Para dizer que está tudo bem
Percebo que não
Algum mal me tem
Pareço louco
Mas estou zen
Não sei se foi algo que fiz
Ou que falei e não devia
Ou então é um agravante que desconheço
E no vacilo do tempo, desfaleço
Encontrastes então um outro
E para assim não me enganar
Afastou-se de mim
Temo não querer voltar
Será que estou sendo egoísta
Querer-te só pra mim
Mesmo sabendo que não devo
Voltando ao 19 e o triste fim
Um dia espero
Te ter denovo
Fazer diferente
E essa prática
Insurgente
Esquecer
Se lembrares de mim
Em algum vago pensamento
Olhe para a lua, por um momento
Estarei pensando ti,
Ao observar as árvores, no balançar do vento,
O por do sol,
Todo encantamento,
Que não tenha sido passageiro
E que a paixão não se 'esvá' ligeiro.
Da mesma forma que comungamos com a energia externa, esta comunga com a nossa, numa dialética constante.
Não estamos justificados em nossos atos perversos pelo simples fato de que os demais fazem a mesma coisa, isso seria quase uma cumplicidade.
Ter educação e não saber como colocá-la em prática é a mesma coisa que ter pernas, mas não saber andar.
à rotina
todos os dias
o mesmo cerrado
as mesmas cortesias
bons-dias!... diário
nas mesmas heresias
dum mesmo cenário
e nestas galimatias
rotina é meu rosário
minúcias e alegorias
pra ornar o obituário!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
09/10/2019
Cerrado goiano
Quando nos queixamos demais de uma mesma situação que já sabemos não melhorar uma única vírgula com nossas lamúrias, estamos apenas destilando enfermidade de alma de longo curso.
Quero ser o teu parteiro, ajudar a ti, a dar a luz da tua consciência humana. A mesma que te elevará ao patamar dos deuses a ser de fato oque tu propusestes no âmago do criador.
Da mesma forma que um corpo que não se higieniza com banhos diários começa a atrair as moscas, quem não cuida do campo energético limpando-o tanto quanto se limpa o físico, atrai egregoras negativas que em algum momento da trajetória, vão deixar sua marca.
Ter FAMA✨, não é a mesma coisa que, ter GRANA💰 ou ter SUCESSO🍾. O que mais conheço é gente famosa, sem grana e sem sucesso! Às vezes você fica pensando💭 que só seria feliz 😀 se fosse como aquela pessoa lá, que está sempre nas altas rodas da sociedade💃, está na TV📺, no Rádio📻, na Revista📔, deve ser rico, ter tudo o que quer!
Não meus amigos, estas três palavras não necessariamente andam juntas.
É a mesma história do cara boa pinta🧔, do carrão importado🚙, que tem o maior jeito de ser bem sucedido e que atraía a atenção da mulherada nas festinhas, mas que na realidade, tem um carnê de financiamento quase que infinito, várias dívidas bancárias e nem sabe o dia de amanhã. Quem nunca ouviu essa história? O pré julgamento negativo👎 ou positivo👍 sempre será uma ação sem embasamento. Devemos nos preocupar em nos transformar em pessoas de 💎VALOR💎, aí sim a Fama, o Sucesso e a Grana passam a caminhar no sentido certo!♥️
Tecnologicamente não suporto tanta tecno mas,já que minha cintura continua a mesma, te abençoo, agora, se colocares simplesmente as certezas, não dúvidas pra avarezas.
É que quando não está aqui, falta sempre uma estrela no céu. A noite é a mesma, o silêncio é o mesmo, os sonhos são os de sempre, mas a sua estrela não está lá. O firmamento, sempre cheio de luzes, continua seduzindo, enchendo de cores a minha vida, mas a sua estrela sempre me faz falta, muita falta.
Ricardo F.
Todo ser humano está fadado a insatisfação, pois é a mesma que o faz sempre buscar uma melhor forma de viver.
O problema está em achar que essa busca será saciada, desejando a todo momento, o prazer sentimental absoluto nas coisas externas. A externalização é apenas um gatilho, que aflora a nossa percepção aos sentimentos, em meio a uma compreensão de poder sentir-los.
