Amor não vivido
Assim será, quando o vento despertar em mim a dor do amor de não ter vivido nós, será pra sempre assim, essa saudade que machuca, perturba e dói demais. Será assim, todo perfume que por mim passar, trará teu cheiro e a vontade de amar, será assim todo tempo, cada sorriso que nascer, cada lembrança que do meu olhar brotar, verei flores em você !
Será pra sempre o meu sonho de amor, minha vontade de te ter, possuir, te ganhar...e quando lágrimas de mim rolarem, serão palavras que deixei de te falar, serão desejos que cantei e muitos que calei com medo de me magoar. Será pra sempre o meu fruto proibido, minha loucura de paixão não resolvida, não vivida...será, o que ficou e o que vai ficar.
Não busque apenas viver um amor de fato, ou um amor de direito... O amor é para ser vivido de fato e de direito.
O amor não é implorado, nem explorado; Não é sujo nem limpo, apenas só é vivido de forma tão impossível, que deixa corações feridos. Amor é um sentimento profundo que deve ser compartilhado e lembrado pelo resto da vida que vivifica as pessoas emocionalmente e sentimentalmente.
“ Falar de amor, não consigo... Amor somente é sentido ou vivido, por mais que as palavras forem sinceras demonstre a cada dia, reconquiste, encante, e faça com que aquela pessoa se sinta em um mais belo jardim, onde as flores são as mais belas por seu perfume e sua essência magnifica! ”
Amando
O amor a tudo
modifica.
o amor não complica.
Vivido com paixão,
exemplifica.
Levado a sério,
nunca morre
vivifica.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O melhor poema de amor não é orquestrado nos arranjos de um poeta, mas é vivido intensamente por quem escolhe dividir a vida é não apenas a cama.
o amor é um negocio que não tem explicação e é vivido,sentindo e não tem palavras para descrever essa situação.
O meu malhor pesadelo é morrer sem ter vivido a vida que tinha para me dar como o amor, não estudar, como perder a çhance de ter uma carreira de militar, como perder o grande amor da minha vida e perder a minha família pela uma bala perdida
O amor não precisa ser explicado...
Precisa ser vivido... e bem...
Vamos tentar explicar como pode ser bem vivido...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM EXPLICAR O AMOR
Marcial Salaverry
Vamos tentar explicar um tema quase nunca discutido, ou seja, O Amor. Vamos tentar entender uma série de coisas referentes ao amor, lembrando que existem diversos sentimentos correlatos que tem muita coisa a ver com o amor.
É impossível falar de amor, sem fazer a correlação devida com amizade, simpatia, afinidade, bem como os sentimentos antagônicos, quais sejam, antipatia, raiva, ódio, e temos ainda que considerar a tênue linha que serve de ligação entre todos eles. Ou que os separa.
É fácil constatar que antipatia, ou indiferença, bem como simpatia, são sentimentos que podem surgir gratuitamente, ao primeiro contato, seja ele físico ou virtual. Pode até parecer estranho, mas é o que acontece. Num primeiro olhar, num aperto de mão, ou até mesmo em um e-mail, descobrimos logo de imediato como poderá ser essa relação, seja de atração, ou de rejeição...
Claro, que pode ocorrer algum engano, pois muitas vezes descobrimos que o diabo não era tão feio, ou que o anjo não era tão cândido quanto nosso primeiro julgamento acusou. Mas, como são sentimentos superficiais, sempre se pode consertar a situação, estreitando-se ou não a relação que ainda é incipiente.
Para falar de sentimentos mais sérios, quais sejam, amor, amizade e ódio, quero pedir socorro para meu sábio amigo L'Inconnu, usando uma de suas proverbiais mensagens:
"Quem você ama? Guarde dentro de um porta-jóias, tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa."
Nesse ponto de vista, podem ser englobados Amor e Amizade, sentimentos muito correlatos. Quando encontramos o Amor em nossa vida (sempre considerando a correlação com a Amizade), é muito válido seguir à risca a mensagem de nosso guru. Devemos cuidar com máximo zelo e carinho, para não correr o risco de perder algo tão precioso.
O Amor sempre deve ser muito bem plantado, para que suas raízes penetrem fundo dentro de nós, e não possam mais sair. Deve ser muito bem cuidado, para que as raízes não morram. Não pode ser descuidado, porque senão pode fenecer.
Por vezes, ocorrem certas estações de sêca, e então o amor pode ficar um pouco mais fraco, seu tronco balançar, mas se as raízes estiverem bem fincadas, ele resiste. Como também resistirá a certos temporais que se abatam sobre ele. E até mesmo ao tempo raízes bem plantadas resistem, mesmo com tronco envelhecido, carcomido pela inclemente ação do tempo, as raízes resistirão até o fim.
Contudo, se as raízes não estiverem bem firmes, se existir indiferença, descaso, tenham certeza de que aos primeiros embates, a árvore mal plantada desabará.
Essa a razão de muitos relacionamentos terminarem prematuramente. Não houve tempo para as raízes adquirirem solidez. Então a árvore não vinga, e o mesmo se pode dizer de relacionamentos que depois de algum tempo cedem à ação do tempo, se deixam vencer pela rotina, por incompreensões e se esboroam. Por que ruíram? Porque as raízes não estavam firmes, e às primeiras intempéries começaram a fraquejar. Por uma razão ou outra se continuou na relação, mas não se regavam mais as raízes, até que com uma chuva mais forte, as raízes mal alimentadas, morreram e não suportaram essa tempestade. Ponto final. O mais triste é quando esse rompimento é traumático, e se rompe a fina linha que separa o amor do ódio.
Para evitar esse final, é que devemos sempre ter presente a mensagem de nosso amigo, e assim, ao encontrarmos o Amor, dele devemos cuidar para não o perdermos. Apenas deveremos ter certeza de que somos correspondidos, pois amar unilateralmente é muito triste. Aí não há raiz que vingue. Se amamos e somos amados, minhas queridas crianças, devemos mesmo trancar num porta-joias, jogar a chave fora, e cuidar muito bem das raízes, regando-as com carinho, compreensão, respeito, solidariedade, para que elas permaneçam firmes e fortes a vida inteira, resistindo com galhardia a todas as adversidades que porventura aparecerem.
Como primeira medida, apertemo-nos as mãos e, formando um círculo em volta da árvore de nossa amizade, desejemo-nos UM LINDO DIA, procurando sempre repeti-lo e com as raízes bem fortes, regadas com a água da sinceridade, poderemos dar vida longa a tão lindo sentimento...
Amor não é algo que se pode guardar e sim algo a ser vivido, presenciado e apreciado; se você não consegue viver com ele é porque não sabe amar.
NÓS
Não há quem imaginar possa o amor tido,
em noites infindas, vivIdo minuto a minuto,
forte incomum verdadeiro,
Amor sentido por inteiro um querer que se tem,
de corpo e alma,que passa paz e calma.
No silêncio grita a sua força, poucos o sentem assim,
quando um falta a saudade, é atroz.
A esse amor vivemos,nos dois, a sós.
(Roldão Aires)
Com tantas frustrações aprendi que o amor é necessário ser vivido
E não sentido com o mínimo de palavras que muita das vezes
É ilusória para com o nosso coração;
O que mundo precisa é de Amor, mais não inventado, dá boca pra fora. tem que ser Sentido, vivido, e principalmente COMPARTILHADO!
Palavras, palavras... amor tem que ser vivido e compreendido, viver e viver, se não for pra ser por que ter que escrever o que foi de viver?
Andrezza Menezes Leão do Norte
"O amor tem que ser vivido,
Sem ele tudo é tão banal.
Ele tem que ser repartido,
O amor, não é só carnal.
O amor é a coisa mais linda,
Que todos tem por natureza,
E ele se torna maior ainda,
Quando dele, se tem a certeza."
Na lona
O beijo roubado,
O amor não vivido!
Sobre uma certa luz
Do sol, refletida na lua.
Na lona...
Escondido, delírio,
Sem motivo...
Para levantar,
O corpo só, estendido.
Na lona...
Á navegar,
Dentro de um sonho,
No oceano de um olhar.
Amor não se esconde e nem deve. Amor é para ser dito, sentido, vivido...se não der para viver agora que viva depois, mais que viva.
Há um verso em mim que canta sempre a melodia de um amor distante,
de um amor não vivido, não permitido... porém amado!
