Amor Frio
Seu Mês, Sua Flor
Nasceu em Janeiro, abraço frio e suave,
O cravo é teu encanto, amor que nunca acalma.
Nobreza e graça, traços que definem,
Lealdade à família, laços que nos unem.
Fevereiro trouxe modéstia a irradiar,
Violetas se erguem, sonhos a embalar.
Sábio e reservado, teu coração se abre,
Lealdade profunda, onde a amizade vibre.
Março em cores vivas, Narciso a desabrochar,
Paz e felicidade, em ti a dançar.
Criativo e amável, és a flor gentil,
Sorriso constante, amor que é sutil.
Abril, mês de margaridas, pureza a exalar,
Revela-se sem medo, seu interior a mostrar.
Leveza e despreocupação, traços encantadores,
Alegria em gestos, como cantores.
Maio traz o lírio-do-vale, humildade a florescer,
Prático e doce, vida a enriquecer.
Enfrentas desafios, como flor tóxica em sino,
Teu coração é puro, como um hino.
Rosa é flor de junho, amor a desabrochar,
Romântico e adaptável, sonhos a alcançar.
Amizades e laços, como pétalas a abrir,
Compromisso e lealdade, a sorrir.
Julho traz o delfino, transparência a encantar,
Engraçado e acolhedor, risos a se espalhar.
Charme em cada gesto, positividade a emanar,
Família é alicerce, amor a iluminar.
Gladíolo de agosto, força e vitória a guiar,
Intelectual e líder, luz do conhecimento a brilhar.
Força inabalável, como flor erguida alta,
Integridade e sucesso, estrela que exalta.
Setembro surge com áster, sabedoria a trazer,
Perfeccionista e emotivo, coração a aquecer.
Comunicação excepcional, como estrelas a luzir,
Empatia e paciência, em cada olhar a surgir.
Calêndula em outubro, harmonia a emanar,
Amizade e descontração, vida a iluminar.
Busca pela paz, equilíbrio a lutar,
Generosidade no coração, sorriso a encantar.
Crisântemo em novembro, compaixão a brotar,
Honestidade e amizade, em ti a vibrar.
Alma altruísta, como pétalas que se expandem,
Sorrindo para o mundo, luz que nunca se rende.
Dezembro traz azevinho, proteção a enlaçar,
Bem-estar e aconchego, coração a brilhar.
Organizando a vida, bagas a proteger,
Defendendo teu espaço, a viver, a crescer.
Cada mês, cada flor, um pedaço de emoção,
Teu ser é jardim, mundo de paixão.
Traços de alma e coração, em cada pétala a dançar,
Guiando teus passos, a te inspirar, a encantar.
O sorriso frio e congelado
aos poucos deixava ver
que o amor havia acabado
e nem fora para valer
Tudo agora seria passado
sem motivos de alegria
um adeus já era dado
sem ternura e sem poesia
No frio deste inverno
Aqueci o meu coração
Com as palavras do teu amor.
Toda dor que habitava em meu peito
Deixei a tempestade levar.
A tormenta já passou
Você trouxe a primavera!
Flores!
Com você tudo são flores!
Nosso amor...
Como o frio que o outono traz
Cem coisas diferentes em um dia
A fome de prazer
Transformar cada dia em um paraíso
O espelho de todos os meus sonhos
O amor é uma coberta que protege e acalenta aqueles que o possui, contra o frio de corações endurecidos e a indiferença de almas anestesiadas.
Que todo amor se proteja do frio do inverno, medite no frescor de outono, renove-se na beleza da primavera e festeje muito no calor de verão.
Como bons seres passionais somos engolidos pelos resquícios do amor, um amor requentado, frio e às vezes gelado; onde o ódio cede lugar para uma nova tentativa, já que teimamos em assoprar uma brasa que queima acesa em nosso íntimo
Balneário Rincão
Meu Balneário Rincão,
façam dias de frio ou calor,
tu és a razão deste amor
com todas idas e vindas.
A tua História forte,
indígena e desbravadora
está escrita nesta cidade
gentil, alegre e sedutora.
Meu Balneário Rincão,
encanto do litoral sul
que captura o coração
e dele é a plataforma.
Mesmo que a sua gente
amável não me veja,
Sou eu a poetisa do mar
que nas ondas verseja.
Meu Balneário Rincão,
encanto do litoral sul
que beija os olhos
com as lagoas e o céu azul.
Já entreguei meu afeto, já me doei… Hoje, sou frio, um escudo erguido para sobreviver. Doar amor a quem não valoriza é soprar feridas abertas, não deixá-las cicatrizar. Esse gelo me protege, mas deixa uma saudade aguda
do calor humano que um dia foi natural… e hoje me trai em julgamentos e abandono.
Um bocado de calor
e amor na alma
para aliviar a pena
de um mundo frio
e castigado
por poderosos que
quase não dão chance
da gente desfrutar
daquilo o quê
é feito para sossegar.
O sonho...a dor
O sonho saiu
Numa noite de frio
A dor o seguiu, por amor
Companheira de jornada
Na chegada e na partida
Partiu por sonhar
Toda dor também sonha
E todo sonho tem lugar guardado
Para a dor parceira...e ela chega
Em cada coração que um sonho abriga.
Todo bom sonhador
Tem no peito o sonho...a dor
Cada qual do seu lado
O sonho é perfeito
A dor é dor
Não faz mal
Sonho bom foi feito para ser sonhado
E quando não der certo
O sonho sonhador e a dor, eterna amiga
Estarão sempre por perto
Sonhador que é sonhador...nem liga.
Edson Ricardo Paiva.
Dizem que, no fim dos tempos o amor da humanidade vai estar frio, desde quando o amor da humanidade foi fervoroso, pelo pouco que sabemos, a humanidade sempre viveu em guerra desde que o mundo é mundo, mesmo sabendo que um dia vai ter um fim.
Sem surpresas, fim.
Aqui está um pouco frio,
Mas não me impede de sair e chorar,
Esta dor que se alojou no interior meu,
Faz questão de a todo momento se apresentar.
Lembro-me então daquele anjo triste,
Das cancões de Renato Russo,
Encostando em seu corpo até que ele caísse,
Como se puxasse-o cada vez mais para o fundo do poço.
Mesmo quando quero sorrir de algo,
Sendo engraçado ou não,
Não riu, não posso ser salvo,
Já fez sua morada em meu coração.
Queria me despedir com gloria e honra,
Para deixar saudades e também lembranças,
Mas hoje sou a sombra das sombras,
Nada que se tenha orgulho ou espelhe esperança.
Nem sei qual o momento em que fiquei assim,
Nas carrego comigo uma única certeza,
Já não importa se vivo, morto ou afim,
A conclusão desta história para ninguém será surpresa.
Foi numa fria noite de inverno
Que meu coração entrou num frio eterno
E daquela noite...
Não esquecerei jamais
Teus olhos juravam amor infinito
Mas tua boca gritou num tom aflito:
Não te quero mais
No calor Cavalcante do sol serei a sua sobra e que no frio darei o calor e quando a chuva incomodar mudarei o incursão das nuvens
Minha poesia sempre nasce na madrugada,
Quando sinto frio,
Quando ouço a chuva forte,
Quando a noite tem Luar,
Quando tem estrelas,
Quando, com você não posso está.
Minha poesia nasce todos os dias...
🤍
Meus versos foram gerados,
Na cama da saudade,
Na lembrança do seu cheiro,
Na vontade de uma última dose,
Do desejo, que seu beijo
Me deixou.
🤍
E eu fico assim...
Só sei sonhar em te
Sentir.
E te querendo, vejo flashes e lembranças,
Vontade dessa boca linda que me chama,
Vem logo, me levar pra
Cama, vem e me ama.*
🤍
Mas hoje foi diferente,
Minha poesia nasceu
De tardinha,
Quando o seu lindo riso chegou
E me fez desejar seu beijo novamente.
Então é isso você faz com minha mente.
Você é como a primavera Que trás alegria depois de um longo período frio! Você é a cor e o sabor, do amor de alguém que não quer mais a dor.
OS CORAÇÕES QUE AMAM nunca encontrarão o frio... Com este friozinho gostoso, possibilidades se abrem...
Fio de esperança
Em plena festas e comemorações
Aqui não faz calor
Mas que bom pois ao mesmo tempo que preciso de abraços calorosos
Não posso correr o risco de derreter meu coração e ver minha vida escorrer pelas mãos
Mas haverá um dia que poderei segurar as mãos dos meus entes queridos e correr ...
E quando a verdadeira brisa bater em meu rosto não sentirei medo
Pois sentirei abraços calorosos em meu corpo e não terei mas medo..
Não terei mais medo e lembrarei daquela sala branca e cinza , tão fria , tão sem alegria , como o fio da esperança , lembrarei que aquelas máquinas apitando dia e noite 24h por dia apesar de serem de enlouquecer era uma forma de me lembrar que ainda dá para lutar ...
E por um momento no dia quando chegava o horário de ver o amor em forma de pessoa , era quando meu dia se enchia de alegria e tudo a minha volta parecia ter cor e tudo voltava a fazer sentido ...
Viva , sorria , cante , dance , se ame sem medo pois acredite você não vai querer estar em uma sala fria com tantas pessoas estranhas e ao mesmo tempo tão próximas , compartilhando um fio de esperança ...
