Amor entre Pais e Filhos
Se um dia eu puder viajar pela Europa, ficar três dias em cada país, tomar aquele vinho ou um cappuccino na sacada de um hotel, enquanto olho as ruas alagadas de Veneza, tudo bem. Se um dia eu puder visitar todos os meus amigos e dar todos aqueles abraços que tenho vontade e que sempre ficaram guardados no “eu te prometo algum dia”, vai ser bom demais! Se algum dia puder comprar um carro do ano, daquele tipo que a gente tem até dó de tirar o plástico do banco, ah... eu vou fazer isso com gosto, igual a um gato arranhando o sofá da sala. Se um dia puder me sentar contigo, te olhar tomar uma Coca Cola, de óculos escuros, em um daqueles dias de calor dos infernos, com sol à pino, sentada numa mesa de madeira de frente pro mar, ouvindo o barulhos das ondas, eu tenho certeza, vai ser um dos dias mais lindos da minha vida. Mas se um dia eu olhar pra trás e descobrir que não pude fazer nada disso, tudo bem também. A vida da gente é feita de sonhos que alimentamos todos os dias, e são eles que dão tempero a tanta coisa que nos ligam. Se um dia eu não conseguir nada disso, já vai ter valido a pena ter vivido até aqui. O problema da vida são os caminhos que não andamos, aqueles que sempre ficamos na dúvida: e se tivesse feito outro trajeto? A vida nos ensina a abortar sonhos, mutilar missões, cortar asas de nós mesmos, mas a gente nunca desiste, sempre espera tudo isso amanhã. Estes “e ses” que tanto nos atropelam, é preciso serem esquecidos, e apenas viver com um sorriso estampado na cara, e a gratidão dentro de cada bolso. No fundo, acho que a gente sempre fica no lucro, por tudo que temos. O resto, são vontades que vão nos acompanhar até o dia que não acordarmos mais, mas enquanto ainda abrirmos os olhos, tudo é possível. Quem sabe amanhã, né?
Ricardo F.
Ignorância Esquizofrênica
No país da ignorância esquizofrênica, temos que aguentar pessoas digladiando em uma arte quase cênica.
Virou doença endêmica, povo se preocupa mais com estética do que com ética.
Situação patética, Povo em discussão viril, mas com discurso vazio.
Todos doutores, especialistas, jornalistas.
Torturar é pecado, mas o cidadão de bem quando não é sequestrado é porque já vive em carcere privado.
Flagelado, recluso e calado, com medo de falar e logo ser massacrado ou sair para rua e na esquina ser alvejado.
Martírio diário, ser amordaçado, pois ser bem humorado e brincar com as diferenças virou pecado.
O respeito deu lugar ao medo de ser processado, prova da falta de educação de um povo mal criado
tem que saber brincar e respeitar, para também ser respeitado.
Ignorancia Esquizofrênica
Quem rouba é ladrão e tem que ser preso, mas a medida nunca tem o mesmo peso, pois quem rouba de gravata sempre sai ileso...
todos vivem em pecado, mas certamente alguns tem seu crime atenuado.
Quem da o tiro e mata é assassino, mas quem rouba o dinheiro do remédio é apenas um cretino.
A ignorância esquizofrênica, onde a corrupção é natural, mas ser honesto vira manchete em jornal.
Essa é cara do Brasil, povo imbecil, que não se uniu e insiste em brigar com discurso vazio.
O Brasil, onde ganhar vantagem é o suprassumo da aprendizagem.
Diariamente saqueados e em vez de se unir, preferem discutir, ficam magoados ao discordar e insistem em não acordar,
povo mimado, inconsequente, pois brigam em quanto colocam as mãos no bolso da gente.
Ignorância Esquizofrênica:
No pais do proibido, obvio, querem te ver coagido, vivemos em uma falsa liberdade, falsa democracia, mas quem diria?
dizem que temos soberania, criam leis ditando sua autonomia, burlam o livre comercio e chamam isso de democracia.
No país do Imposto onde nada é proposto, pois a cada discussão nos acuamos amargurando mais desgosto!
No pais da desunião tudo é ficção, menos a fake news quando se encaixa na sua convicção, ai é real, e vale a pena a discussão, ah para, essa não é a tônica, ou isso muda ou o brasil vira bomba atômica!
A corrupção, que hoje é sistêmica, talvez seja só mais um sintoma dessa ignorância esquizofrênica.
Vender o seu seu voto não compra a sua dignidade, compra sua parcela de culpa pelo fracasso do país.
Eles não são capazes de governar um país, pois políticos são todos amigos e fazem de fanáticos, aproveitadores e ignorantes, adeptos da lavagem cerebral com ridículos manifestos do egocentrismo e da hipocrisia à uma indisciplinada nação sem noção.
A cor do País não estípula às peles e, a, raiva é saber quem é, deixe de bagagens e, viva o que sempre por ti vier.
Há memórias que ficam ☕
Para sempre no nosso coração
Como a comida feita em casa
Dos nossos pais ou avós
Como as alheiras na brasa
Com batatas e grelos cozidos
Nas panelas de ferro à lareira
Infelizmente meu país sofre as consequências negativas de um sistema pungente, instituído abjeto pelos nossos visitantes. Uma realidade injusta, causada pelo comportamento inadequado dos políticos.
Brasil, grande país, repleto de circunstâncias favoráveis. Não negue uma oportunidade para teus filhos!
Helda Almeida (07/10/2018)
Pais de autistas sabem que os olhos, definitivamente, falam demais. Soltam palavras mesmo quando não querem que ninguém os leiam. Sabemos também que podemos encontrar milhares de respostas ao seu silêncio. Silêncios tímidos, distraídos,tristes, alegres...Às vezes, silenciar é fazer contato.
Da série Morte da Razão:
No País das Armadilhas, existiu um rato marqueteiro que se travestia de leão
Pessoal acordem, Brasil não é tão lindo igual todos o vêem, Brasil é um país que está passando por diversas coisas, intervenções militares no estado do Rio de Janeiro é um dos exemplos, não "é" hora de discutir o que é cultura, até porque cultura segundo Geertz não tem um significado único, cultura é construída igual uma teia de aranha, a cada dia algo se torna cultura. A culpa do Brasil está nessa situação decorre de fatores históricos de desigualdade, e outros demais afins. A situação decorrente da corrupção que se estende sobre o Brasil e a América latina não é algo causado por uma pessoa, é algo causado pela corja que a sociedade elegeu para os representar mediante ao plenário, mediante ao estado, mediante a câmara... Brasil está em uma situação gritante, onde pessoas passam fome, passam frio, passam cede, De quem é a culpa ? A culpa está distribuída a todos os cidadãos deste Brasil...
O problema não estar em não discutir política, o problema não está somente nos candidatos, e sim na população que não consegue ver uma saída para esta grande problemática em que estamos, existem políticos que não tem nem ao menos um bacharelado, políticos doutores ? É raro...
De fato, estou colocando a minha opinião, não quero que aceitem, até porque opinião cada um tem a sua, quero que a respeitem mediante a minha visão sobre o Brasil.
Temos atualmente o presidente Michel temer, dizem que ele tem uma péssima fama, e que quase ninguém aprova seu governo, batemos panelas contra a Dilma Rousseff e ela saiu, estamos insatisfeitos com o Temer, e porque ele não sai ? Pois grandes empresários estão do lado dele, acha que reforma da previdência visa melhorar a sua qualidade de vida ? Acha que reforma da educação que quer tornar opcional algumas matérias visa o melhor ensinamento ?
Há ainda pessoas que acham que a filosofia e sociologia não tem importância, porém tem muita importância, até porque estás ciências visão aguçar o pensamento crítico do ser humano, e o fazer sair do senso comum, olhar pra algo e ver que o problema não está somente em um único lugar, ou seja, temos que ver que o problema do Brasil não está somente nos políticos, até porque quem os colocou lá fomos nós o povo.
O Brasil é governado por empresários, por pessoas que tendem só capital... Hoje você só é importante se tiver o famoso "status"... "Quando se nasce pobre, ser estudioso é o maior ato de rebeldia contra o sistema"
Nenhuma teoria de teólogos com hermenêutica duvidosa, desde os pais da Igreja até os nosso dias, pode resistir a verdade absoluta do texto sagrado.
