Amor entre Pais e Filhos

Cerca de 251856 frases e pensamentos: Amor entre Pais e Filhos

As placas do Caribe
e a Americana do Sul
ao se colidirem
moldam o relevo
do País Venezuelano
e produzem
constantes abalos de Terra
Chamado de ...(Terremoto)

Terremoto
Qual é o País de Alta ocorrência
de abalo sísmico
e ele está situado na América do sul?
Têm duas placas tectônicas a da América sul-americana e a do Caribe.
Elas se movem e se colidem
e mexem no seu solo e relevo.
E fazendoacontecer os abalo sísmico :
_É a Venezuela⁠!

O Brasil se tornou um país de Barrabás. A régua de tolerância ao mau-caratismo, corrupção e vagabundagem em vez de ser 1% é 99%. O que esperar em um país onde é normalizado criminosos se tornarem políticos, líderes, administradores e ou famosos?

"PARA HOMENAGEAR OS PAIS APRESENTO-LHES A MAGNÍFICA FRASE DE MAHATMA GHANDI:
"UM DIA EU VOU REUNIR OS MEUS FILHOS E LHES DIZER QUE FOMOS DERROTADOS; MAS NÃO PODEREI OLHAR NOS OLHOS DELES E LHES DIZER QUE VIVEM NA MISÉRIA PORQUE O SEU PAI NÃO TEVE CORAGEM DE LUTAR",Ademar de Borba

Dia dos pais...❣️
Domingo.

Dia comum.

Que deveria.

Ser comemorado

Todos os dias 😃

Ao dar as costas à sã doutrina e desprezar os limites históricos estabelecidos pelos pais da Igreja, uma geração perde sua bússola teológica. Esse esvaziamento dogmático a deixa vulnerável e espiritualmente indefesa contra os ventos de doutrina e o engano dos falsos mestres.

A cultura de um país é a soma viva de todas as suas culturas. A cultura é a soma das suas partes: um mais um são dois, mas dois vezes dois são quatro.

Num país, a cultura multiplica-se ao somar-se. A cultura divide quando se impõe, mas multiplica-se quando se soma.

Quem se cala perante os erros do seu próprio partido está a ajudar a destruir o país.

Angola e Moçambique partilham a mesma situação: usaram a língua portuguesa para unir o país e hoje as cidades de ambos sofrem com a diminuição das línguas locais.

Angola usa o português [...] de modo a unir um país com mais de dez grupos etnolinguísticos diferentes após a independência.

O Brasil é o país do paradoxo: o trapaceiro é o 'esperto' e o honesto é o otário; o bandido é idolatrado e o trabalhador, humilhado.
Aqui, a mentira traz virtude e o verdadeiro é questionado; o contrário virou regra e ser certo é estar errado.

*Pais do Século XXI: Estamos Educando ou Terceirizando?*


A gente delegou a escola pra ensinar conteúdo, a internet pra ensinar sobre a vida, e o algoritmo pra dizer o que é certo.
Só que caráter não baixa em PDF. E respeito não vem com tutorial.
Educar hoje é nadar contra a corrente da pressa. É dizer "não" quando o mundo inteiro diz "compra pra compensar a ausência".
É ensinar que frustração não é bug do sistema. É parte do jogo.
Filho do século XXI tem acesso a tudo, menos ao tédio. E é no tédio que nasce a criatividade.
Talvez nossa maior lição seja desligar. Pra poder conectar de verdade.
_Van Escher

*EDUCAÇÃO DOS PAIS NO SÉCULO XXI*


Do meu ponto de vista, hoje os pais fazem tudo que os filhos querem.
Resultado? Uma geração mimada, sem limite e mal educada.
Provérbios 13:24 diz: "O que retém a vara aborrece seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina."
Tradução: pai que ama de verdade não deixa o filho fazer tudo que quer. Ele corrige.
No meu tempo, bastava uma olhada. A gente já entendia o recado inteiro.
Não precisava grito. Não precisava repetir. Respeito vinha de casa.
É bíblico: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." Pv 22:6
Se não ensinar cedo, o mundo ensina depois. E o mundo cobra caro.
_Van Escher_

*O Circo Van Escher Chegou: Parte 3 - Na Escola*


Fui na reunião de pais. Silêncio total na sala.


A diretora perguntou se alguém tinha dúvida.
Eu levantei a mão.


Quando vi, eu tava contando piada, dando ideia pra festa junina
e organizando vaquinha pro ventilador da sala.


Saí de lá como "a mãe do grêmio". Não pedi. Aconteceu.


Por isso que eu falo:
Não me coloca em lugar sério.🤭😂


_Van Escher_

Minha melelancolia.
Vejo lapidação do meu país,
O Brasil é simplicidade e maravilhoso.
Mas, ate a terra é roubada pois é rara
É em peso do tesouro brasileiro...
O ouro já não tem mesmo valor das cores da nossa bandeira,
Nossas crianças são abusadas e colocadas a venda,
Mulheres são vista como mercadorias exposta numa exposição.
Os valores de ética e moral moram num discurso de palanque eleitoral.
Somos objetos o apenas crianças esperam o lanche da tarde,
A terra se devasta para que alguns seres fiquem felizes.
Essa felicidade é soberana.
As lágrimas de muitas mães estão distantes do fim pois um político se acha como dono da existência.

Somos clandestinos no nosso próprio país.
Viveremos numa democracia ou numa caverna escuro aonde somos manipulados por sombras.
A degradação político e desequilíbrio da fakes news.
Somos bonecos com cordas onde pre candidatos puxam as cordas.

Utopia Unizero
​O Brasil era a simplicidade, a utopia de nossos antepassados; um país cheio de luz e alegrias para as novas gerações desfrutarem de uma vida maravilhosa. Dentro do contexto universal, ainda resistimos à ignorância e à alienação que afetaram tanto o nosso mundo. Seremos lembrados.
​No espaço sideral, as coisas que aconteceram — como essa dilatação do espaço e do tempo —, as pessoas sendo usadas e comandadas pela ambição e pela cobiça, fantasiadas de "senhores de um país democrático", eram, na verdade, pilhadores ideológicos. Sendo servis ao feudalismo tecnológico, abraçaram um novo caminho, onde o meio ambiente sofre até sangrar, até seu último resquício de vida. Os mares estão mortos pela degradação ambiental; flores de óleo e lixo boiam em meio a garrafas...
​Corvos e urubus comem o restante da humanidade. Será que posso chamá-los de humanos? Pois esses terráqueos vivem em suas mansões embaixo da terra, bebendo o último vinho, tornando evidente que as maravilhas criadas são apenas adornos em suas cabeças ocas. O espaço, que em outras horas era a arca da descoberta, agora é a arca da inteligência artificial e de piratas da sobrevivência.
​A utopia Unizero vaga pelo cosmo. Sua tripulação chora, mas ainda vê novos mundos e novas utopias naquilo que um dia foi um mundo hiperconectado.

25 de março mundo real de batedores de carteira trombadinha.
Gente trabalhadora vem de outros paises buscar pouco de dignidade.
Polícia e fiscais fazem batidas contantes de mercadorias ilegais depois vendem para outros ambulante ou em suas proprias lojas.
A prostituição no meio dia nos edifício do centro pois não tem mais o treme treme... foi demolido.
Shopping da vinte cinco produtos chineses legais e ilegais.
Comida vendida na rua sem higiene igual a india ou pior.
Tem gente vem fora do estado de São Paulo para comprar vem ônibus clandestinos, e também de fora do pais do mesmo jeito clandestinos. Preço barato.
Outros vem pelos terminais de onibus.
Fazem contrate da feirinha da madrugada renda da famílias estão ali produto baixos e de boa qualidade.
Muitas vezes povo vai de carro ou taxi e tem gente se aproveita desta condição rouba as mercadorias.
Os eletrônicos são expostos atrativos.
Ate camelos perfumes falso cheios de agua. Logo ali perto carne porco exposta calçada e peixes e mariscos no sol escaldate.
O contraste com maquina de carne e suco gelado barado rápido ate os mosquitos gostam.
As ruas cheias dão contraste com policiais e metro cheio. Os ônibus são outra aventura.

Tangente no Efêmero
​Tangente no efêmero o sujeito busca ida a outros patamares em outro país para se divertir a que custo?
Pensar e pensar pois ser fora desde da população se acha grande se diz deus, mas nada é: o epílogo do próprio eprifácil desnaturado da existência.
Sois a corrupção dos dias atrozes.
Lamúrias e farpas o negacionismo.
Furtivo como a serpente esboço sorriso falso.
Sendo esses atos de mundo esquecido por Deus aproveita da ilusão, torna-se fugaz.
Tangente seria a corrupção ativa soma da alienação alheia.