Amor ao próximo

Cerca de 8017 frases e pensamentos: Amor ao próximo

⁠Abrir as portas da felicidade
É olhar com amor ao seu redor
É gostar das coisas simples
É se cativar com a humildade
É ter respeito pelas pessoas
É saber conviver com as diferenças
É também correr atrás
Almejando grandes coisas
É viver intensamente
As oportunidades
Deixando o medo de lado
E buscando a constância de ser feliz
Com o que se tem
E também mirando os melhores objetivos
Do profundo da alma
Para concretizar o crescimento
Em todas as áreas da vida

Inserida por RosaV

Faça por amor, faça por gostar sem esperar nada, decepções podem vir de graça.

Inserida por netomontana

"Mas, conviveriam a indiferença e o gostar? Negaria o amor um cumprimento? A não ser que Algo maior desencadeasse tal contradição..."

(Fabi Braga, 20/07/2010. Editado)

Inserida por fabitech

⁠Não questione o que o outro chama de amor,ninguém tem que gostar da mesma cor

Inserida por BrioneCapri

Ame-se
Goste-se por amor próprio
E quando gostar-se
Não permita
Que esse amor por si mesmo
Seja maior que você
Amor tem que ser leve
E não se tem que medir ou comparar
Basta amar-se primeiro
Gostar-se de amor...mas de amor verdadeiro
E que esse inteiro seja o que é:
Imperfeito, limitado, modesto e indescritível
Goste-se
Mas não goste demais de si mesmo
Compartilhe esse imperfeito com quem você ama
E quando te amarem de volta
Olha pra dentro
E corrige antes teus defeitos
O amor de verdade faz isso
Amor é pureza, simplicidade e tem vontade própria
Portanto ele te exige ao lado e te quer por perto
Se não for assim, goste-se e afaste-se
É amor incerto
Pois quem gosta de mim sou eu
E você de você
Se for assim
Fique
E não pergunte por quê
O próprio infinito existe sem sabê-lo
Não se mede amor
Tampouco se explica, critica ou renega
Quando o tempo passou...e ele passa
Você vê que o ouro perde o brilho
E a flor é morta
E tudo se foi...porque tudo se vai
O amor é o último a sair
Depois de apagar a luz e fechar a porta.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Não confunda o gostar, paixão e amor.
Gostar todo mundo gosta, a paixão é passageira, é a decisão para abrir o caminho da escolha. E o Amor, nem todo mundo merece, nem todo mundo tem, mas mesmo assim é dado porque é preciso.

Inserida por LianaEloiza

Meu coração tem um sonho antigo,ter sempre alguém comigo que gostar de sonhar.

⁠Não que eu saiba amar alguém.
Ainda estou terminando de saber me gostar um pouco mais.

Inserida por literaturanacional

Muitos dizem que amar é gostar; outros dizem eu te amo sem ao menos gostar; alguns gostam sem saber o que é amar.
O amor na verdade está muito além desses pensamentos, amar significa ser parte de quem você gosta e completar completamente; o amor supera tudo: tempestades, escuridão e até uma pandemia.
Quem te ama nunca te deixará sozinho, pois quem ama guarda o seu amor dentro do coração.
Por isso digo: o amor está muito Além do entender e do falar, o amor está profundamente guardado a 7 chaves, compreendido e recebido nos corações de quem se ama. ❤

Inserida por rodrigosantospoeta

Ao contrário da poesia, amor não é fogo nem paixão que arde, mas sentimento sublime que se perpetua no tempo e no espaço.

Quando gostamos muito de alguém - seja um familiar, um amor ou até mesmo uma amizade - preferimos, muita das vezes, sentir a dor que ela está sentindo ao invés de simplesmente observá-la.
E quando fazemos isso, é a mesma coisa que Jesus fez com a gente na cruz.
A diferença é que Ele fez por todos nós.

O que é o amor? É quando você gosta das mesmas coisas que o outro? Ou quando você gosta do outro ao ponto de admira-lo em todos os aspectos? É não enxergar defeitos no outro? Ou apreciar cada um desses defeitos como se fossem qualidades maravilhosas? É não ligar para patadas e ofensas? Ou acha-las fofas? É querer ser o outro ou querer estar junto do outro? É ter coragem o bastante para anunciar que ama? Ou ter medo de perder a pessoa amada ao ponto de se manter calado?

(Amor atual)

Te gosto em uma velocidade e em uma proporção, que sua moto por mais potente que seja, jamais poderia alcançar.

⁠Meus Versos

Pela poesia vivo, pela poesia irei viver;
Pela poesia eu sinto, esse amor que não é de se vender;
Pela poesia escrevo meus mais profundo sentimentos, sem ao menos esconder;
Pela poesia escrevo canções, e falo de minhas paixões;
Pela poesia devoro as palvavras e escrevo-as com o coração;
Podes imaginar minhas poesias? Acho que não!
Queres ouvir falar de minhas poesias primeiro me dê sua mão!
Iremos juntos navegar por essa vasta poesia que vai além dessa imensidão!

Admiração é uma quarta forma de amor, que é quando a gente gosta, apaixona-se e ama, mas como a uma obra de arte de inestimável valor que nos veio para ser extremadamente cuidada, mas exibida ao mundo sem qualquer egoísmo, por se entender que ela nasceu para fazer a todos felizes!

Quando a gente gosta e não tem a pessoa
Faz de tudo mas não faz amor
Saudade eu tenho, mas com vontade eu tô
De conseguir deixar quem me deixou

Inserida por pensador

Gosto do cafuné mal feito.
Do amor mal acabado.
Gosto de falhas, de erros.
Gosto de café amargo.
Gosto de suco de limão sem adoçar.
Gosto de tudo aquilo que desajeitadamente tenta ser feliz.
Gosto de gostar das coisas incomuns...
Gosto tanto de você

Inserida por BrunoBeranger

A paixão e um Medo de perder mas o Amor e minha certeza de Viver.

Inserida por lucasdemelo

E você que achava sabia tanto sobre o amor, hoje se vê sentado no primário na escola da vida. Vendo as lições boquiaberto.

Inserida por Scutasu

"Quem nunca teve um segredo no coração?
Quem sabe um amor suave, verdadeiro, sem explicação...
Aquele amor que você não pode, ou não deve declarar.
É... certamente sempre existe em segredo, a doçura de um amor assim...".

Inserida por PoetaEvangelista